Inumeros problemas graves nisso:
De ordem técnica:
Como se garante que não haja quebra de contrato numa sociedade dessa? O uso da força pelas partes envolvidas? Um governo só existindo para isso?
Se um governo só para isso, como que ele poder impor que cumpram contratos? O uso da força? Então ele tem que manter o uso da força.
Não um governo, empresas em livre concorrência podem facilmente ofertar um sistema judiciário que garanta o cumprimento de contratos que foram livremente aceitos.
Se você se comprometeu com um contrato o qual não era obrigado a assinar, o uso da força necessário para fazê-lo cumprir esse contrato, foi antes de tudo autorizado por você mesmo.
E de onde saem os recursos para que ele mantenha isso?
Do mesmo lugar de onde hoje o governo tira recursos para manter o seus sistema judiciário monopolista.
A diferença é que empresas privadas não podem impor a venda de seu produto, vão ter que trabalhar como trabalham restaurantes, parques de diversão, dentistas, etc...
Senhoriagem não vai dar conta disso não, fora que inflação é efetivamente um imposto (você tinha dinheiro valendo 10 cocos, agora só tem valendo 9 cocos, e aquele que imprimiu moeda ganhou dinheiro de varios cocos), então você provavelmente seria contra ele também.
Impressão de dinheiro que não corresponde a riqueza real é uma forma de roubo e como tal não deve ser permitida.
O dinheiro é uma ferramente, é "moeda de troca", um vale que corresponde a riqueza real criada.
Criar um vale sem a riqueza correspondente é Crime de estelionato, uma modalidade de roubo.
Com tanto que a riqueza correspondente ao vale seja criada, é direito de todos criar sua própria moeda, muito embora a sociedade necessite com isso de empresas capazes de evitar as fraudes e moedas falsas.
Se você propões que se privatize o uso da força e a manutenção dos contratos, você esta simplesmente propondo uma autocracia, não um anarco-capitalismo. Não há como impedir que a empresa que detiver essa posse simplesmente decidir que agora ela que comanda a sociedade, tornando-se um governo.
Seu argumento falha em dois pontos distintos:
No primeiro Você diz: "No anarco-capitalismo, empresas podem acabar se tornando governos, sendo assim devemos manter o governo".
Isso é ilógico, pois diz que devemos ter um governo devido ao risco de surgir um governo.
No segundo ponto, seu argumento falha no ponto em que o mesmo argumento pode ser usado contra a policia do estado.
A policia e exercito tem o monopólio das armas, o que os impede de assumir o controle de tudo?
O monopólio do governo não traz garantias.
Se somente temos a policia estatal, o que impede essa instituição monopolista de fazer o que quiser? (nada e a historia prova isso, os governos foram os responsáveis pelos maiores genocídios registrados)
Em um sistema anarco-capitalista, ao menos temos múltiplas instituições e, caso uma força policial tente tomar o poder e cometer absurdos, as outras forças policiais podem se opor e dizer não.
Em nenhum dos dois casos temos garantias, mas com o monopólio estatal temos menos garantia ainda, do que com múltiplas instituições soberanas em um sistema anarco-capitalista.
E mesmo que ela não faça isso, cria-se um conflito de interesses ridículo entre maximizar seus lucros e forçar o cumprimento de todos os contratos.
Possíveis conflitos como esse podem ser eliminados ao se exigir em casos que apresentarem problemas, a separação entre a administração financeira e logística.
A força policial passa a comer na mão de uma administradora financeira, que por sua vez não pode arbitrar sobre o funcionamento da força policial.
E sem sequer contar com o problema da extorsão que isso vira. A pessoa tem a opção de pagar as taxas dessa empresa para ser protegido, ou qualquer um faz o que quiser com ela, e ela não tem recurso para se proteger exceto o uso da própria força. E com uma empresa que tenha a violência é ainda pior.
Extorsão é crime e ponto final. Se uma empresa usa dessa pratica deve ser processada.
E mais uma vez você aponta um problema que não pode ser corrigido através do monopólio estatal.
Hoje os fiscais do governo usam de praticas de extorsão.
A diferença é que eu não posso proibir essa empresa-estatal de entrar na minha rua (eles é quem mandam), nem tenho como chamar uma força policial idônea para prender esses vagabundos, já que são todos membros da mesma corporação monopolista estatal.
Em um sistema anarco-capitalista, com múltiplas instituições, eu estaria em melhor situação.
Dar a uma corporação estatal o monopólio do uso da força, não corrigem os problemas que você está citando, muito pelo contrario, o monopólio termina por agravar esses mesmos problemas.
E não me venha falar de livre competição que estas são áreas que não aceitam competição.
Sim, aceitam competição.
Hoje mesmo temos diversas empresas de segurança concorrentes.
E mais, o monopólio capitalista é diferente do monopólio estatal.
O monopólio capitalista preserva a livre-concorrência, uma empresa ter o monopólio, não significa que você seja obrigado a contratar os serviços dela, você pode escolher fazer o serviço você mesmo. Você também mantem a liberdade para abrir concorrência e tentar quebrar o monopólio dessa empresa.
O monopólio estatal é mais pernicioso, ele se mantém pela força da lei e é proibitivo.
Você é proibido de fazer a segurança da sua própria rua e é obrigado a pagar pelos serviços da policia estatal, você também é proibido de abrir a sua própria empresa de policiamento para tentar concorrer com a policia estatal.
Não é possível manter uma sociedade você pode escolher quem vai forçar a manutenção dos contratos, por que o interesse é escolher alguma que force sempre as outras partes a manter os delas e você nunca manter o seu. E uma livre competição no mercado da violência transforma algo que teria o prepósito de manter a ordem em simples mercenários.
Não se trata de impor contratos, mas de fazer cumprir contratos livremente firmado.
Uma força policial privada não pode impor a um grupo contratos arbitrários os quais elas não concordaram seguir.
Os contratos livremente firmados são os contratos trabalhistas, contratos de consumo, contratos nupciais, etc...
Na imposição de leis, a história é outra.
As leis em um sistema democrático também não podem ser arbitrarias, não podem ir contra os direitos individuais ou contra a liberdade alheia.
A policia cabe cumprir a lei e não a cria-las.
Um sistema legislativo também é necessário em um sistema anarco-capitalista.
Em outros pontos:
Simplesmente ignora o quesito do monopólio natural. Um Estado, ou ao menos regulação por parte do mesmo, permite, em teoria, uma equilíbrio equivalente a um mercado competitivo em mercados onde a competição é efetivamente impossível, ou quase impossível. Como se daria a competição para o abastecimento de água em uma cidade? E para a construção e manutenção de um porto em um local onde só se tenha um lugar que seja possível de faze-lo.
Em todos os casos em que o governo foi usado para "evitar abuso" de monopólios, o que se viu foi o favorecimento desses mesmos monopólios sendo garantido pelo próprio governo.
Tudo se resume a: E quem governa o governo?
O governo é só mais uma corporação entre tantas outras, um empreendimento conduzido pelo mesmo tipo de homem que conduz uma empresa privada.
A única diferença é que a corporação estatal é mais poderosa, elas concentra poder na mão de pessoas corruptíveis e aumenta o poder de qualquer corporação privada interessada em usar de seu poder econômico, para comprar os favores do estado.
No fim o monopólio privado é sempre a melhor alternativa nos casos de monopólio natural.
Esse tipo de problema também abre espaço para empresas incumbidas em decidir sobre como um bem publico sera disposto para administração privada.
Um bom local para um porto é antes de tudo um bem publico sobre o qual as pessoas devem decidir sobre ele antes passa-la a administração privada, o que permite que empresas de conciliação especializadas em decidir sobre esse tipo de questão, definam antes de acordo com a população local, as regras sobre as quais a concessão publica vai funcionar.
Essa função que hoje é de um governo corrupto, pode ser feita de modo mais honesto por empresas que necessitam manter sua idoneidade, já que em caso de fraude, correm o risco de manchar sua imagem e ir a falência.
O governo faz o que quer justamente por não ter que vender seu peixe, pode ser corrupto e te ofertar lixos que não vai a falência. O governo não tem com o que se preocupar.
Em sumo, um anarco capitalismo realmente não de todo diferente de nossa sociedade atual, mas as diferenças o tornam bem pior que é atualmente. Um governo representativo existe não somente para forçar as pessoas, mas para evitar que se tenha um governo pior no lugar. Criar um vácuo de poder nunca da certo.
O anarco-capitalismo não deixa vácuo de poder, ele equilibra o poder ao eliminar a concentração de poder do estado e distribui-lo a livre-concorrência.
Como visto, o monopólio estatal não corrige os problemas mencionados.
"No livre mercado empresas pode ofertar escolas ruins".
Como o monopólio estatal corrige isso?
Na iniciativa privada a troca é livre, isso significa que eu só posso vender meu peixe se você aceitar compra-lo.
Isso me obriga a te ofertar aquilo que você quer e tem interesse, já que eu não posso te obrigar a comprar.
Já o governo pode te ofertar lixo que você não quer comprar, mas isso não é um problema, já que o governo pode tomar o seu dinheiro de qualquer forma, quer você use ou queira o produto/serviço dele ou não.