Autor Tópico: O universo não se expande. Ele gira.  (Lida 16483 vezes)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
O universo não se expande. Ele gira.
« Online: 19 de Dezembro de 2010, 23:44:47 »
(...)Basta um pouco de imaginação para perceber, por exemplo, que o universo gira e não se expande. É tudo uma questão de ilusão de ótica. A primeira vista, parece um absurdo total, principalmente para quem está preso à antiga teoria. Observemos as evidencias: Quanto ao movimento giratório: a ciência não aprova esta possibilidade, porém as evidências são tão claras , que não podemos desprezar com facilidade. As teorias mudam, as evidências não. Podem apenas serem mal interpretadas. Como podemos observar, existem teorias que foram comprovadas matematicamente e que não foram aceitas por falta de evidências observáveis. Temos, portanto que comprovar se possível, esta rotação do universo.(...)

(...)2 - A via láctea é uma galáxia bem antiga e ocupa praticamente o centro do universo, ou seja, a cerca de 100.000 anos luz deste centro (há controvérsias na distância), onde existe um massivo aglomerado de estrelas denominado “Grande Attractor Vigor” (centro de gravidade do universo) e nossa galáxia parece ser atraída por ele (isto será visto mais adiante).(...)

Essas e outras pérolas cientificas em:
http://www.olhandoouniverso.blogspot.com/
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
Re: O universo não se expande. Ele gira.
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2010, 12:23:40 »
Gostei das "evidências" apresentadas pelo autor no tópico 1. :D

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2010, 13:18:29 »
Tem uma coisas interessantes que o autor fala, como delas a seguir:

Porque as nebulosas são diferentes umas das outras? Toda explosão tem um padrão próprio. Isso, em meu entender, se deve ao ponto em que os raios gama atinge as estrelas (polar ou meridional), sua rotação, sua idade, etc. As descargas de raios gama, são o que existe de mais energético no universo e isto seria o que conhecemos por big bang.

Portanto, existe uma infinidade de "bigs bangs" responsáveis pela criação e manutenção do crescimento do universo. Cada descarga de altíssima energia transforma-se em plasma e depois em micro partículas de matéria que se aglomeram, enquanto outras descargas iniciam outros processos semelhantes e interferem uns nos outros e seguem a entropia normal do universo.
Será mesmo que o big bang foi só durante so surgimento do universo, ou será que o universo sempre existiu, e na verdade este big bang teria sido somente uma das várias explosões cósmicas que surgem por aí? Ou teria havido uma explosão ou expansão inicial (o que acho mais provável), mas que isso não impediu de haver outras no mesmo espaço de nosso universo?

Quer dizer, será que estas explosões cósmicas também tem efeito similar ao big bang, que deu origem à partículas e então a matéria que conhecemos? Se for assim, então como ficaria a entropia? O nosso universo, neste caso, teria tempo limitado, ou estas explosões que em tese dariam início à matéria e ocorreriam para sempre, permitindo então o universo durar para sempre? É mesmo necessário a idéia do universo ter tido um início absoluto? O multiverso explicaria o surgimento do universo, mas ainda não explicaria como este mesmo teria surgido.

Mas prefiro a idéia do multiverso ainda, pois, como alguns dizem, há evidências disso (de fato a teoria do multiverso me permitiria unir este conceito com os chamados mundos espirituais...). De fato eu já li sobre o estudo em que as leis físicas pelo universo poderiam variar. Como diz no site, as leis seriam diferentes entre o centro e a periferia do universo. Seria isso mesmo possível? Isso poderia explicar alguns eventos universais difíceis de entender ou controversos? Isso abalaria a física, ou só a tornaria mais relativa? Isso impediria a existência de outras dimensões ou universos?

Fala também de diversos casos misteriosos que ocorrem sem causa aparente, e que isso se daria às descargas de raio-gama. Pelo que eu sei, a Terra tem um campo magnético que a protege contra as radiações mais ionizantes. Mas será que este campo seria forte o suficiente para nos proteger de uma descarga concentrada de raios-gama ou cósmicos? Isso poderia ter acelerado a evolução, a partir de certos períodos? Fala também de estrelas mais jovens que desaparecem mais rápido do que estrelas mais velhas e mais massivas... Assim como estrelas que deveriam, pela massa delas, virar diamante, ao invés de buracos negros.

A minha crítica é quando ele fala de antimatéria que surge com os raios-gama. Porque só antimatéria, e não matéria também, já que ambas são semelhantes, apenas com cargas opostas? Se fosse assim, o universo seria predominantemente antimatéria, não matéria. Mas acho interessante quando ele contesta a explosão de estrelas, e que as nebulosas e supernovas seriam resultado da influência das explosões de raio-gama próximos às estrelas, já que não existem supernovas padronizadas. E que estas explosões poderiam ser causadas também por buracos negros que explodiriam ao se chocarem com estrelas, ainda mais com as massivas.

A vida teria mais condições de surgir e se manter em regiões do universo afastadas destes raio-gamas e buracos negros.

Em 1985, foi observada, pela primeira vez, uma super nova de 140 anos de idade, pelo professor de física, Stephen P. Reynolds da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos EUA. Esta observação sugere que não são só estrelas velhas e ou massivas que explodem. Há pouco tempo foi descoberta uma espécie de bolha cósmica (como bolha de sabão), provavelmente explosão de uma estrela recém nascida. A meu ver, uma nebulosa originada de uma estrela jovem tem um aspecto limpo e esférico, com possibilidades de desaparecer mais rápido; já o originado por uma estrela velha, apresenta-se disforme e sujo, como as nebulosas da formiga, olho de gato, ampulheta, hélice, etc, pois apresentam mais matérias complexas em seu interior. Não são só estrelas que podem explodir; planetas e buracos negros planetários também podem sofrer estes danos.
Essa parte é também interessante.

Depois eu faço mais comentários e indagações.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2010, 14:39:36 »
Caro - Luiz F.

-------------------

O Senhor dos Anéis

Citar(...)Basta um pouco de imaginação para perceber, por exemplo, que o universo gira e não se expande. É tudo uma questão de ilusão de ótica. A primeira vista, parece um absurdo total, principalmente para quem está preso à antiga teoria................ Etc.................................

(...)2 - A via láctea é uma galáxia bem antiga e "ocupa praticamente o centro do universo", ou seja, a cerca de 100.000 anos luz deste centro (há controvérsias na distância), onde existe um massivo aglomerado de estrelas denominado “Grande Attractor Vigor” (centro de gravidade do universo) e nossa galáxia parece ser atraída por ele (isto será visto mais adiante).(...)

Essas e outras pérolas cientificas em:

http://www.olhandoouniverso.blogspot.com/

«« Quem se atreve a contestar Einstein, que se atreveu a contestar Newton?

........................................................... ........................................

... Como pode caber tanta matéria num pequeno átomo primordial? »»

Achei muitíssima piada :!: :arrow: :ok:

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2010, 15:25:05 »
Como disse, há coisas das quais critico, já há outras coisas que ele diz e que são no mínimo um tanto interessantes. Outra coisa interessante que ele diz é a comparação de uma galáxia com o universo, ou seja, que no centro do universo haveria uma espécie de buraco negro.

Se o universo veio de um ponto específico e se expande, então deve ter um centro, não é mesmo? E como o universo surgiu deste centro, então deve ao menos haver alguma coisa lá. Algo que deve ter ficado por lá, por interação gravitacional.

Ele disse que a Via Láctea ocupa próximo do centro do universo porque ele não acha que ocorreu o Big Bang e a expansão. É só uma consequência dele da descrença na expansão do universo, com relação à nossa crença nisso...

Será que há mesmo chance de um buraco negro explodir se este se chocar diretamente com um astro massivo ou com outro buraco negro? Imagine a quantidade de energia que deve sair dali! Deve ser comparada a uma hipernova!!!  :nuke: :nuke: :nuke: BOOM!

Só não acho que o universo ou multiverso tenha surgido do nada absoluto. É como dizer que zero mais zero poderia ser igual a um.

Como ele disse, o nada é alguma coisa, a energia eletromagnética. Mas como o nada é algo, já deixa de ser nada, e não pode ser chamado de nada.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 15:57:30 por Enio »

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2011, 12:59:30 »
Putzgrila, QUE VIAGEM!

A Via Láctea não está perto do centro de nada, e não existe nenhum "centro de gravidade do universo" conhecido por “Grande Attractor Vigor”, e desde o começo do século XX Edwin Hubble provou que, à exceção da galáxia de Andrômeda (que atrai a Via Láctea em seu pull gravitacional), todas as demais galáxias estão se afastando em velocidades crescentes (não só da via láctea, mas em regra umas das outras), exceto situações de pull gravitacional como o acima mencionado.

Assim, sob a perspectiva de todas as galáxias que se encontram no horizonte de luz (ou seja, no círculo de 13,4 bilhões de anos luz em volta da terra, que é o mais distante que a luz teve tempo de nos alcançar desde o Big Bang), não existe nenhum local que possua um registro gravitacional especial, ou um centro dos quais as galáxias estejam convergindo ou expandindo - o que, aliás, é coerente com a teoria do universo inflacionário de Alan Guth.

Em suma, esse blog só tem delírios com o uso indevido de alguns termos de astrofísica e cosmologia. Favor não levar a sério.

T+ :).
…There would be no atheism if there were no god…"

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Links para minhas galerias de arte

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2011, 13:22:20 »
Alguns foristas do fCC vão adorar este blog. :twisted:
Foto USGS

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2011, 15:48:40 »
1 – Observemos o formato elíptico do universo. Este formato é idêntico ao de uma galáxia. Se não girasse, seu formato seria o esférico e quanto mais girar, mais se achatará (veja ilustração acima). Quando os corpos se aglutinam e se fundem, seu formato tende para o arredondado e quando não se fundem e ficam juntos pela força da gravidade eles tendem para o formato elíptico, de um aglomerado ou de um disco.

Só tenho a dizer uma coisa sobre o site do sujeito :
"Da união deles dois
Ficou resolvida a questão
E foi proclamada a escravidão!"

:biglol: :biglol: :biglol:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2011, 19:00:53 »
Alguns foristas do fCC vão adorar este blog. :twisted:

Como disse, há coisas das quais critico, já há outras coisas que ele diz e que são no mínimo um tanto interessantes. Outra coisa interessante que ele diz é a comparação de uma galáxia com o universo, ou seja, que no centro do universo haveria uma espécie de buraco negro.

Se o universo veio de um ponto específico e se expande, então deve ter um centro, não é mesmo? E como o universo surgiu deste centro, então deve ao menos haver alguma coisa lá. Algo que deve ter ficado por lá, por interação gravitacional.

Ele disse que a Via Láctea ocupa próximo do centro do universo porque ele não acha que ocorreu o Big Bang e a expansão. É só uma consequência dele da descrença na expansão do universo, com relação à nossa crença nisso...

Será que há mesmo chance de um buraco negro explodir se este se chocar diretamente com um astro massivo ou com outro buraco negro? Imagine a quantidade de energia que deve sair dali! Deve ser comparada a uma hipernova!!!  :nuke: :nuke: :nuke: BOOM!

Só não acho que o universo ou multiverso tenha surgido do nada absoluto. É como dizer que zero mais zero poderia ser igual a um.

Como ele disse, o nada é alguma coisa, a energia eletromagnética. Mas como o nada é algo, já deixa de ser nada, e não pode ser chamado de nada.

::)
Albert Einstein

Offline Albert Cam

• Nível 00
  • *
Re:O universo não se expande. Ele gira.
« Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2011, 20:27:49 »
Ola companheiros. Eu Albert, venho aqui tentar tirar suas  duvidas.

FredLC
Como não tinha provas para lhe responder, calei-me por um bom tempo. Não quis voltar atrás, pois tinha certeza disto. Agora os astrônomos publicaram em agosto de 2011, que o universo gira como um carrocel deste o big bang. Procure com este título na internet. Eu já acrescentei isto no meu blog. Eu também prevejo que não vão descobrir o bóson de higgs, procurando por uma partícula, porque ele não é uma partícula e sim uma energia. Assim como a matéria e a energia escuras. Também estou aguardando confirmação para discutir este assunto. Afinal é preciso coragem para prever acontecimentos, com um sério risco de ser desmascarado. Se acontecer, tudo bem... faz parte.
Voce disse:
 "Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua vó."
Albert Einstein
Pergunto:
Quem entende do universo? Nem Eintein.

Luiz F.
Você tem razão. O nada não pode ser alguma coisa tem que ser nada mesmo. Eu disse que seria o nada cosmológico, ou seja: cheio de energia eletromagnética ou o nada de matéria. Não ficou bom. Vou tentar consertar esta definição. Obrigado.
Enio
O big bang não ocorreu só no inicio do universo e sim foi eternamente. Uma vez iniciado estas descargas eletromagnéticas,  não mais parou de ocorrer até agora e continuará para sempre. Só assim é possível se justificar a quantidade de matéria existente no universo e seu equilíbrio térmico. As descargas de raios gama continuam para sempre, uma a cada segundo, porque a energia é infinita e se descarregará para sempre, como raios atmosféricos na terra.  Estas descargas geram matéria e talvez antimatéria (sem comprovação). A entropia é a transformação de plasma em estrelas, galáxias, planetas, satélites e tudo mais, caracterizando a entropia do universo. Vou olhar o blog para ver se fui claro. Quanto ao multiverso que você cita, não concordo com mundos espirituais. Isso seria misturar alhos com bugalhos, porém não posso impedir que pensem assim. Tudo é válido em cosmologia e isto pode abrir novas frentes para se desvendar alguns mistérios do universo. Você tem razão quando fala em abalar à física. Não sei não, mas vai haver um reboliço na física. O campo magnético da terra, não a protege dos raios gama e há temores que estas descargas podem destruir toda a vida na terra. Estes campos magnéticos não protegem nem de tempestades solares mais violentas. Quanto aos choques de buracos negros, eu me refiro só aos estelares ou planetários. Não aos galácticos. Vou reler o blog para ver se precisa ser modificado. Obrigado.
 lusitano
Leia “Centro de deduções lógicas” e verá que Einstein é também  contestado. Na internet tinha um artigo que era “Einstein idiota”. Procure com este titulo. Eu o considero como um gênio, só que ele errou ao aderir ao big bang (eu acredito) e nos meteu nesta enrascada que estamos hoje. NÃO USE SEU CONHECIMENTOS DO BIG BANG PARA JULGAR ESTA NOVA TEORIA, DARÁ TUDO ERRADO.
ENIO
Exatamente. Nós habitamos uma região bem próxima ao buraco negro do universo. A rotação deste buraco negro é bem inferior a uma rotação galáctia, não tem horizonte de eventos e nunca vai explodir. Andrômeda se chocará com a via láctea, como outras anteriores e outras futuras, mas não se desintegrará.
Todo corpo tem um centro (veja texto). Se houve ou não o big bang, isto aconteceu. Ficou um centro oco, com uma força gravitacional e isto seria a matéria escura (não comprovado ainda). Quanto à não expansão do universo, dou inúmeras evidencias. Este nada absoluto eu tenho que rever esta parte. Mas por enquanto será o nada de matéria, não de energia, que        está se transformando em matéria.

FredLC
Como foi dito acima, astrônomos descobriram em agosto de 2011, que o universo gira como um carrocel desde o suposto big bang. Eu comparo o universo a uma gigantesca galáxia. Só que a galáxia e feita de estrelas e o universo é feito de galáxias. Seria como um fractal de bolinhas. O átomo é um núcleo com elétrons a sua volta. Um sistema solar é uma estrela com planetas a sua volta, uma galáxia é um buraco negro com estrelas a sua volta e o universo é um centro gravitacional com galáxias a sua volta. Quem sabe o megaverso não seria uma reunião de universos? Isto também poderia ser estendido para o infinitamente pequeno (pura especulação), porém bem lógica. NÃO USE SEU CONHECIMENTO DA TEORIA PADRÃO PARA APLICAR NESTA NOVA TEORIA. NÃO DARÁ CERTO.
 Geotecton
O mesmo caso acima. Nunca vão entender nada. Vão continuar na mesmisse de sempre.
 HFC
Com ou sem o big bang, todo corpo tem um centro. Agora isto já foi confirmado (em agosto de 2011). Como disse o vampiro brasileiro: “Não creu neu, se ferrou. Minha vingança será maligrina”. Reestruture seus pensamentos e comece novamente. Leia os comentários dos anteriores e veja se ainda ficou alguma dúvida.
Luiz F.
Com ou sem o big bang, o universo tem um centro (veja acima). Se isto foi confirmado, ele gira, logo tem um eixo, que passa por este centro. Felizmente esta descoberta veio a tempo de me salvar.
Nossa galáxia ocupa praticamente o centro do universo. É uma galáxia antiga, como Andrômeda e outras próximas. Na periferia só vemos galáxias jovens por que? Veja a concentração de galáxias no centro do universo pelo satélite WMPA. São muitas evidencias. Não raciocine com a teoria padrão para entender esta nova teoria. Não dará certo. Quanto ao nada que você se refere você tem toda a razão. Seria o nada só de matéria. Estaria saturado de energia. Vou tentar explicar melhor esta parte.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Dezembro de 2011, 21:07:47 »
Boa noite Albert.

Primeiramente seja bem vindo e quando você tiver um tempinho passe no tópico de apresentações e se apresente pra gente (se quiser é claro) :ok:

Vamos por partes

Como foi dito acima, astrônomos descobriram em agosto de 2011, que o universo gira como um carrocel desde o suposto big bang

Você tem algum link dessa notícia para que eu possa apreciar, de preferência de algum site científico?

Nossa galáxia ocupa praticamente o centro do universo

Você afirma isso baseado em quê? Tem alguma fonte de referência pra eu poder apreciar melhor?

Depois continuamos.
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2011, 21:14:48 »
Caro forista recém-chegado, Albert Cam.

Seja bem vindo. Se possível passe no tópico de apresentações.

Eu recomendo que use os quotes para citar os textos dos foristas, comentando-os em seguida.

Ola companheiros. Eu Albert, venho aqui tentar tirar suas  duvidas.
[...]

Certo.

FredLC
[...]

Pergunto:
Quem entende do universo? Nem Eintein.
[...]

Então eu suponho que voce se inclua nesta categoria e está apenas fazendo especulações. É isto?

[...]
Enio

O big bang não ocorreu só no inicio do universo e sim foi eternamente.

Poderia explicar melhor?

[...]
Uma vez iniciado estas descargas eletromagnéticas,  não mais parou de ocorrer até agora e continuará para sempre. Só assim é possível se justificar a quantidade de matéria existente no universo e seu equilíbrio térmico. As descargas de raios gama continuam para sempre, uma a cada segundo, porque a energia é infinita e se descarregará para sempre, como raios atmosféricos na terra.
[...]

A energia e a matéria são finitas e, se as Leis da Termodinâmica estiverem corretas e o atual Modelo Padrão se mantiver, o Universo chegará, em algum momento em um futuro distante, à morte térmica.

[...]
Enio

Exatamente. Nós habitamos uma região bem próxima ao buraco negro do universo. A rotação deste buraco negro é bem inferior a uma rotação galáctia, não tem horizonte de eventos e nunca vai explodir.
[...]

O que é o "buraco negro do universo"? E porque ele não tem horizonte de eventos?

[...]
FredLC

Como foi dito acima, astrônomos descobriram em agosto de 2011, que o universo gira como um carrocel desde o suposto big bang. Eu comparo o universo a uma gigantesca galáxia. Só que a galáxia e feita de estrelas e o universo é feito de galáxias. Seria como um fractal de bolinhas.
[...]

A sua analogia com o fractal é falha porque o Universo não se apresenta como um ente com invariância de escala.

O átomo é um núcleo com elétrons a sua volta. Um sistema solar é uma estrela com planetas a sua volta, uma galáxia é um buraco negro com estrelas a sua volta e o universo é um centro gravitacional com galáxias a sua volta.
[...]

Então há galáxias que estão fora do Universo?  :o

[...]
Geotecton

O mesmo caso acima. Nunca vão entender nada. Vão continuar na mesmisse de sempre.
[...]

O que voce chama de "mesmisse" eu chamo de prudência científica.
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Dezembro de 2011, 21:51:09 »
Bem, procurei pelas notícias de que cientistas afirmaram que o universo gira:

Astrônomos dizem que o Universo gira como um carrossel desde o Big Bang
QUA, 24 DE AGOSTO DE 2011 02:05 DA REDAÇÃO DE BRASÍLIA ACESSOS: 1316 

Cientistas da Universidade de Michigan (EUA), liderada por Michael Longo, procuram estudar o sentido da rotação de galáxias espirais.

Uma pesquisa realizada pelo Sloan Digital Sky Survey (SDSS) tenta obter provas de que o universo tem simetria espelhada, baseando-se no fundamento de que o número de galáxias que giram no sentido horário e as que giram em direção oposta seria o mesmo. Porém, foi notado que no pólo norte das galáxias da via láctea, a espiral gira no sentido anti-horário.

A quebra da simetria é pequena, de aproximadamente sete por cento, o que provavelmente foi um acidente cósmico que gerou esta anomalia. Especialistas dizem que o universo simétrico e isotrópico surgiu de uma explosão esfericamente simétrica.  No entanto se no momento do nascimento do universo ele girasse em torno de seu eixo numa determinada direção, então as galáxias deveriam manter o mesmo sentido. Mas quando existem sentidos de rotações diferentes ai vemos que o BIG Bang teve um foco bem diverso.

Anos atrás uma sonda espacial foi enviada para medir a temperatura da radiação em diferentes partes da galáxia. Descobriu-se então uma região misteriosa e linear que penetra o espaço; esta linha é a “espinha dorsal” em torno do universo. A descoberta trás ajustes significativos nas ideias sobre a evolução do cosmos.

Os astrônomos chegaram à conclusão de que o nosso Universo, desde o nascimento, gira em torno de seu eixo, como um carrossel.

Fonte

Foi a unica coisa relacionada que eu encontrei. Uma matéria sofrível com uma conclusão totalmente desconexa do corpo da notícia. Não me parece muito confiável.
Albert Einstein

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2011, 21:58:10 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Dezembro de 2011, 23:15:54 »
Na internet tinha um artigo que era “Einstein idiota”. Procure com este titulo. Eu o considero como um gênio, só que ele errou ao aderir ao big bang (eu acredito) e nos meteu nesta enrascada que estamos hoje. NÃO USE SEU CONHECIMENTOS DO BIG BANG PARA JULGAR ESTA NOVA TEORIA, DARÁ TUDO ERRADO.

NR=1
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2011, 07:16:14 »
Albert Cam - escreveu:

Eu comparo o universo a uma gigantesca galáxia. Só que a galáxia e feita de estrelas e o universo é feito de galáxias.

O átomo é um núcleo com elétrons a sua volta.

Um sistema solar é uma estrela com planetas a sua volta, uma galáxia é um buraco negro com estrelas a sua volta e o universo é um centro gravitacional com galáxias a sua volta.

Quem sabe o megaverso não seria uma reunião de universos? Isto também poderia ser estendido para o infinitamente pequeno (pura especulação), porém bem lógica.

Seria como um fractal de bolinhas.

A sua comparação, parece-me muito razoável... :ok:

artur

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2011, 08:41:54 »
Gostei das "evidências" apresentadas pelo autor no tópico 1. :D
"basta um pouco de imaginação..."

Ótimo site. Me convenceu.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #17 Online: 31 de Dezembro de 2011, 09:07:38 »
Esse é o típico tópico em que as vezes eu tenho a sensação de não estar num fórum cético e sim num fórum místico... :stunned:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 31 de Dezembro de 2011, 11:28:59 »
Esse é o típico tópico em que as vezes eu tenho a sensação de não estar num fórum cético e sim num fórum místico... :stunned:

Cômico-místico.  :lol:

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #19 Online: 31 de Dezembro de 2011, 11:56:21 »
Este nada absoluto.... por enquanto será o nada de matéria, não de energia, que está se transformando em matéria.

Então não será mais correto pura e simplesmente abandonar de vez o estranho conceito de "nada absoluto" e até mesmo o de "nada"? (se não for "absoluto" já é algo em vez de nada). Por que razão parece haver tanta dificuldade em largar de vez o conceito do nada, quando se está a falar de física? 
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Albert Cam

• Nível 00
  • *
« Resposta #20 Online: 31 de Dezembro de 2011, 12:42:49 »
Voces  estão  fazendo eu repetir dados contidos no blog. exemplo disto é a palavra "mesmisse". Ora, mesmisse quer dizer a mesma coisa, ou seja voces discutem um assunto baseados numa teoria que não esclarece nada e ficam debatendo uma questão sem solução. Um exemplo disto são este foruns que não admitem nada diferente da teoria padrão e não saem disto. Eu desisti de permanecer no cosmoforum, porque sugeri outra teoria para tentar explicar um assunto e não aceitaram que eu dissesse onde me basiei para explicar o assunto, isto é: só aceitavam uma teoria que fosse aprovada por uma instituição que não se tinha acesso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 31 de Dezembro de 2011, 12:59:47 »
Me mostre as equações que você criou para explicar o movimento das galáxias por favor? Aí podemos discutir sobre algo mais do que filosofia

Você já conseguiu constatar a acuracia delas?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 31 de Dezembro de 2011, 14:31:17 »
Voces  estão  fazendo eu repetir dados contidos no blog. exemplo disto é a palavra "mesmisse". Ora, mesmisse quer dizer a mesma coisa, ou seja voces discutem um assunto baseados numa teoria que não esclarece nada e ficam debatendo uma questão sem solução. Um exemplo disto são este foruns que não admitem nada diferente da teoria padrão e não saem disto. Eu desisti de permanecer no cosmoforum, porque sugeri outra teoria para tentar explicar um assunto e não aceitaram que eu dissesse onde me basiei para explicar o assunto, isto é: só aceitavam uma teoria que fosse aprovada por uma instituição que não se tinha acesso.

Me mostre as equações que você criou para explicar o movimento das galáxias por favor? Aí podemos discutir sobre algo mais do que filosofia

Você já conseguiu constatar a acuracia delas?

Caro Albert Cam

Voce poderia apresentar a sua hipótese acompanhada de dados e dos respectivos cálculos, como foi solicitado pelo forista Agnóstico?

Além disto, gostaria que voce mostrasse algumas das predições possíveis baseadas na sua hipótese e que elas estivessem acompanhadas dos respectivos cálculos.
Foto USGS

Offline Albert Cam

• Nível 00
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Dezembro de 2011, 14:33:49 »
Isto seria a ultima coisa que faria. Einstein disse: “nenhum cientista pensa com formulas” e é isto que todo mundo faz. Conforme digo no blog, existem muitas teorias comprovadas matemáticamente e que não foram aceitas por falta de evidencias. Tudo tem sua hora. A teoria das cordas, com seus cálculos refinados, dimensões extra, etc. não deu em nada.
 Para que apresentar cálculos em um assunto que ainda não foi aprovado por ninguém e talvez seja descartado em muito breve.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 31 de Dezembro de 2011, 14:49:24 »
Isto seria a ultima coisa que faria. Einstein disse: “nenhum cientista pensa com formulas” e é isto que todo mundo faz.

Todos os cientistas da área verificam as suas hipóteses por meio da observação dos fenômenos naturais e de um tratamento matemático delas.

Porque voce não pode fazer o mesmo?

Conforme digo no blog, existem muitas teorias comprovadas matemáticamente e que não foram aceitas por falta de evidencias.

Por exemplo?

Tudo tem sua hora. A teoria das cordas, com seus cálculos refinados, dimensões extra, etc. não deu em nada.

Não. A Teoria das Cordas permanece no campo das hipóteses porque ainda não houve nenhum tipo de experimento capaz de falseá-la.

Para que apresentar cálculos em um assunto que ainda não foi aprovado por ninguém e talvez seja descartado em muito breve.

Porque os resultados dos cálculos podem descartá-la, se neles forem observados inconsistências.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!