Ola companheiros. Eu Albert, venho aqui tentar tirar suas duvidas.
FredLC
Como não tinha provas para lhe responder, calei-me por um bom tempo. Não quis voltar atrás, pois tinha certeza disto. Agora os astrônomos publicaram em agosto de 2011, que o universo gira como um carrocel deste o big bang. Procure com este título na internet. Eu já acrescentei isto no meu blog. Eu também prevejo que não vão descobrir o bóson de higgs, procurando por uma partícula, porque ele não é uma partícula e sim uma energia. Assim como a matéria e a energia escuras. Também estou aguardando confirmação para discutir este assunto. Afinal é preciso coragem para prever acontecimentos, com um sério risco de ser desmascarado. Se acontecer, tudo bem... faz parte.
Voce disse:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua vó."
Albert Einstein
Pergunto:
Quem entende do universo? Nem Eintein.
Luiz F.
Você tem razão. O nada não pode ser alguma coisa tem que ser nada mesmo. Eu disse que seria o nada cosmológico, ou seja: cheio de energia eletromagnética ou o nada de matéria. Não ficou bom. Vou tentar consertar esta definição. Obrigado.
Enio
O big bang não ocorreu só no inicio do universo e sim foi eternamente. Uma vez iniciado estas descargas eletromagnéticas, não mais parou de ocorrer até agora e continuará para sempre. Só assim é possível se justificar a quantidade de matéria existente no universo e seu equilíbrio térmico. As descargas de raios gama continuam para sempre, uma a cada segundo, porque a energia é infinita e se descarregará para sempre, como raios atmosféricos na terra. Estas descargas geram matéria e talvez antimatéria (sem comprovação). A entropia é a transformação de plasma em estrelas, galáxias, planetas, satélites e tudo mais, caracterizando a entropia do universo. Vou olhar o blog para ver se fui claro. Quanto ao multiverso que você cita, não concordo com mundos espirituais. Isso seria misturar alhos com bugalhos, porém não posso impedir que pensem assim. Tudo é válido em cosmologia e isto pode abrir novas frentes para se desvendar alguns mistérios do universo. Você tem razão quando fala em abalar à física. Não sei não, mas vai haver um reboliço na física. O campo magnético da terra, não a protege dos raios gama e há temores que estas descargas podem destruir toda a vida na terra. Estes campos magnéticos não protegem nem de tempestades solares mais violentas. Quanto aos choques de buracos negros, eu me refiro só aos estelares ou planetários. Não aos galácticos. Vou reler o blog para ver se precisa ser modificado. Obrigado.
lusitano
Leia “Centro de deduções lógicas” e verá que Einstein é também contestado. Na internet tinha um artigo que era “Einstein idiota”. Procure com este titulo. Eu o considero como um gênio, só que ele errou ao aderir ao big bang (eu acredito) e nos meteu nesta enrascada que estamos hoje. NÃO USE SEU CONHECIMENTOS DO BIG BANG PARA JULGAR ESTA NOVA TEORIA, DARÁ TUDO ERRADO.
ENIO
Exatamente. Nós habitamos uma região bem próxima ao buraco negro do universo. A rotação deste buraco negro é bem inferior a uma rotação galáctia, não tem horizonte de eventos e nunca vai explodir. Andrômeda se chocará com a via láctea, como outras anteriores e outras futuras, mas não se desintegrará.
Todo corpo tem um centro (veja texto). Se houve ou não o big bang, isto aconteceu. Ficou um centro oco, com uma força gravitacional e isto seria a matéria escura (não comprovado ainda). Quanto à não expansão do universo, dou inúmeras evidencias. Este nada absoluto eu tenho que rever esta parte. Mas por enquanto será o nada de matéria, não de energia, que está se transformando em matéria.
FredLC
Como foi dito acima, astrônomos descobriram em agosto de 2011, que o universo gira como um carrocel desde o suposto big bang. Eu comparo o universo a uma gigantesca galáxia. Só que a galáxia e feita de estrelas e o universo é feito de galáxias. Seria como um fractal de bolinhas. O átomo é um núcleo com elétrons a sua volta. Um sistema solar é uma estrela com planetas a sua volta, uma galáxia é um buraco negro com estrelas a sua volta e o universo é um centro gravitacional com galáxias a sua volta. Quem sabe o megaverso não seria uma reunião de universos? Isto também poderia ser estendido para o infinitamente pequeno (pura especulação), porém bem lógica. NÃO USE SEU CONHECIMENTO DA TEORIA PADRÃO PARA APLICAR NESTA NOVA TEORIA. NÃO DARÁ CERTO.
Geotecton
O mesmo caso acima. Nunca vão entender nada. Vão continuar na mesmisse de sempre.
HFC
Com ou sem o big bang, todo corpo tem um centro. Agora isto já foi confirmado (em agosto de 2011). Como disse o vampiro brasileiro: “Não creu neu, se ferrou. Minha vingança será maligrina”. Reestruture seus pensamentos e comece novamente. Leia os comentários dos anteriores e veja se ainda ficou alguma dúvida.
Luiz F.
Com ou sem o big bang, o universo tem um centro (veja acima). Se isto foi confirmado, ele gira, logo tem um eixo, que passa por este centro. Felizmente esta descoberta veio a tempo de me salvar.
Nossa galáxia ocupa praticamente o centro do universo. É uma galáxia antiga, como Andrômeda e outras próximas. Na periferia só vemos galáxias jovens por que? Veja a concentração de galáxias no centro do universo pelo satélite WMPA. São muitas evidencias. Não raciocine com a teoria padrão para entender esta nova teoria. Não dará certo. Quanto ao nada que você se refere você tem toda a razão. Seria o nada só de matéria. Estaria saturado de energia. Vou tentar explicar melhor esta parte.