SnowRaptor
Achei seu comentário grandemente ignorante ou eu não entendi direito. Toda criança do curso primário sabe que a terra é achatada nos pólos e dilatada no equador. Que ela é arredondada, eu sei e no blog digo porque. Uma galáxia tem um formato de disco e vista de perfil tem um formato elíptico também está lá e que mede de ponta a ponta cerca de 100.000 anos luz, todo mundo sabe. Segundo as últimas informações, o universo tem 78 bilhões de anos luz de ponta a ponta e visto de perfil, seu formato é elíptico. De ponta a ponta não quer redondo. A apresentação do relatório que você apresenta como justificativa da sua agressão é de tremendo mau gosto. Parece com as justificativas da igreja, séculos passados de condenar bruxas à fogueira. Você já leu o blog: WWW.bigbangneverhappened.org? Vamos fazer de conta que eu fui queimado vivo e morri. “Mas o universo gira e não se expande”. Adeus. Quem viver verá.
Gigaview
Eu também vejo um monte de besteiras na teoria padrão. Cada um vê besteiras aonde quer, principalmente se tiver mal informado. Quando eu fazia astronomia na faculdade, meu professor me aconselhou a abandonar esta carreira e seguir outra, devido a minha oposição em aceitar certos conceitos. Me avisou que isto era um circulo fechado muito difícil de aceitar opiniões contrárias, que eu poderia morrer de fome, etc, etc. Caso eu gostasse de astronomia que o melhor seria astrônomo amador. Eu segui seu conselho, abandonei logo no inicio, sem arrependimento e me dei bem na vida. Desistir na hora certa é realmente a melhor escolha, como disse o colega. O problema é que além de egoístas, orgulhoso por excelência, são ofensivos e desrespeitam qualquer um que não pertençam ao grupo que por sinal é muito fechado e bitolado. Vou receber o cartão vermelho, ou vou me dar este cartão, porém não me arrependo. ADEUS, FUI...