Autor Tópico: O universo não se expande. Ele gira.  (Lida 16484 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:O universo não se expande. Ele gira.
« Resposta #25 Online: 31 de Dezembro de 2011, 14:59:34 »
Isto seria a ultima coisa que faria. Einstein disse: “nenhum cientista pensa com formulas” e é isto que todo mundo faz. Conforme digo no blog, existem muitas teorias comprovadas matemáticamente e que não foram aceitas por falta de evidencias. Tudo tem sua hora. A teoria das cordas, com seus cálculos refinados, dimensões extra, etc. não deu em nada.
 Para que apresentar cálculos em um assunto que ainda não foi aprovado por ninguém e talvez seja descartado em muito breve.

Até agora só ví um monte de besteiras. Pelo discurso, fica claro que você não entende nada de cosmologia, de física e muito menos de matemática mas entende muito de embromation. Estou errado? Então mostre o seu valor, deixe de lero-lero e pare de dar vexame.  Esse seu blá-blá-blá num fórum cético não cola.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 31 de Dezembro de 2011, 15:12:18 »
Isto seria a ultima coisa que faria. Einstein disse: “nenhum cientista pensa com formulas” e é isto que todo mundo faz. Conforme digo no blog, existem muitas teorias comprovadas matemáticamente e que não foram aceitas por falta de evidencias. Tudo tem sua hora. A teoria das cordas, com seus cálculos refinados, dimensões extra, etc. não deu em nada.
 Para que apresentar cálculos em um assunto que ainda não foi aprovado por ninguém e talvez seja descartado em muito breve.

Nao, Eistein demonstrou toda sua teoria através de cálculos e nao de filosofia. Já fez os seus?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 31 de Dezembro de 2011, 15:51:34 »
A Teoria da Relatividade não seria um sistema lógico-matemático que produz resultados válidos? Nesse sentido, não poderia haver outro sistema lógico-matemático que produza também resultados válidos?
Tipo, não que uma invalidasse a outra, mas que explicasse a mesma coisa de forma diferente?

Eu me lembro, me corrijam, que a mecânica newtoniana produz resultados válidos até alguma escala, depois, é preferível a utilização da Teoria da Relatividade.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 31 de Dezembro de 2011, 16:56:35 »
Caro Alberto, acho que você está partindo de conceitos errados e falsas analogias para imaginar que tem uma nova proposta mirabolante para o universo. A primeira coisa equivocada é o próprio conceito de Bigbang, causada provavelmente pelo nome inadequado, já que não se trata de uma explosão e sim de uma expansão. Como você lida com o tempo dentro da sua ideia? A relatividade só tem sentido em um universo em expansão. Quando Einstein a elaborou, ainda tinha-se um conceito de um universo estático e foi necessário que ele acrescentasse uma constante cosmológica para que fizesse sentido com o observado. Posteriormente, Einstein admitiu que a constante cosmológica havia sido seu maior erro. Como você trata a relatividade e a gravidade dentro do seu modelo?

Offline Albert Cam

• Nível 00
  • *
« Resposta #29 Online: 31 de Dezembro de 2011, 18:24:04 »
Está escrito no blog: Não sou bom em cálculos e teria que pagar um bom matemático, que talvez cometesse erros e seria bem pior. Isto não é segredo. Eu não estou bem lembrado da história, mas existe um cientista que apresentou uma teoria da criação do universo. Seu nome talvez seja guth que tinha um aluno cujo nome era Alfred que por sinal era muito bom em cálculos, coisa que (guth?) não era e ele foi solicitado por (guth) para apresentar os cálculos afim de validar sua teoria da criação do universo. Apesar dos cálculos feitos sua teoria não foi aprovada. Talvez alguns de vocês se lembrem desta história e consigam ressuscitar este enigma. Nem todo cientista é bom de cálculos e talvez sigam o que Einstein falou sobre se pensar com formulas. Se este blog é para comprovar conhecimentos de matemática, estou fora. Como as evidencias são mais importantes eu prefiro me basear nas evidencias. A matemática prova qualquer coisa. Se você se basear num conceito errado, a matemática vai provar que você está certo, sem levar em conta a base em que você escolheu. Por que eu estou combatendo o big bang e por que esta teoria não atende a muitos mistérios do universo. Ninguem diz que apresenta erros de cálculos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 31 de Dezembro de 2011, 18:27:17 »
Está escrito no blog: Não sou bom em cálculos e teria que pagar um bom matemático, que talvez cometesse erros e seria bem pior.

Daqui para frente essa discussão vai ser pura diversão. :lol:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 31 de Dezembro de 2011, 19:09:11 »
Caraca nao tenho mais paciência para explicar o que é ciência.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #32 Online: 31 de Dezembro de 2011, 19:19:20 »
Está escrito no blog: Não sou bom em cálculos e teria que pagar um bom matemático, que talvez cometesse erros e seria bem pior. Isto não é segredo. Eu não estou bem lembrado da história, mas existe um cientista que apresentou uma teoria da criação do universo. Seu nome talvez seja guth que tinha um aluno cujo nome era Alfred que por sinal era muito bom em cálculos, coisa que (guth?) não era e ele foi solicitado por (guth) para apresentar os cálculos afim de validar sua teoria da criação do universo. Apesar dos cálculos feitos sua teoria não foi aprovada. Talvez alguns de vocês se lembrem desta história e consigam ressuscitar este enigma. Nem todo cientista é bom de cálculos e talvez sigam o que Einstein falou sobre se pensar com formulas. Se este blog é para comprovar conhecimentos de matemática, estou fora. Como as evidencias são mais importantes eu prefiro me basear nas evidencias. A matemática prova qualquer coisa. Se você se basear num conceito errado, a matemática vai provar que você está certo, sem levar em conta a base em que você escolheu. Por que eu estou combatendo o big bang e por que esta teoria não atende a muitos mistérios do universo. Ninguem diz que apresenta erros de cálculos.

Albert Cam:

Se vocẽ quer contrapor uma teoria científica apresente quais são os dados empíricos que a falseiam ou demonstre os erros do modelo em que ela se baseia.
Até o momento tudo o que voce fez foi fazer afirmações sem apresentar qulquer base para elas , apenas a sua opinião.
O nome disto é trollismo e não é tolerado neste forum , conforme consta das regras que foram aceitas por você ao se cadastrar.
A reincidẽncia neste tipo de atitude  acarretará cartão amarelo como sanção.

Este é um aviso formal da Moderação
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #33 Online: 31 de Dezembro de 2011, 20:04:50 »
Está escrito no blog: Não sou bom em cálculos e teria que pagar um bom matemático, que talvez cometesse erros e seria bem pior. Isto não é segredo.
Se você quer apresentar uma teoria com base na física você precisa de cálculos.
Eu não estou bem lembrado da história, mas existe um cientista que apresentou uma teoria da criação do universo. Seu nome talvez seja guth que tinha um aluno cujo nome era Alfred que por sinal era muito bom em cálculos, coisa que (guth?) não era e ele foi solicitado por (guth) para apresentar os cálculos afim de validar sua teoria da criação do universo. Apesar dos cálculos feitos sua teoria não foi aprovada. Talvez alguns de vocês se lembrem desta história e consigam ressuscitar este enigma.
Na verdade era George Gamow... e ele pediu para o aluno Ralph Alpher fazer os cálculos, e sua teoria foi provada quando acharam a radiação cósmica de fundo.

Como as evidencias são mais importantes eu prefiro me basear nas evidencias. A matemática prova qualquer coisa. Se você se basear num conceito errado, a matemática vai provar que você está certo, sem levar em conta a base em que você escolheu. Por que eu estou combatendo o big bang e por que esta teoria não atende a muitos mistérios do universo. Ninguem diz que apresenta erros de cálculos.
Que evidências?  :hein:  A teoria do Big Bang tem boas evidências e não só cálculos.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Dezembro de 2011, 20:51:50 »
[...]
Seu nome talvez seja guth que tinha um aluno cujo nome era Alfred que por sinal era muito bom em cálculos, coisa que (guth?) não era e ele foi solicitado por (guth) para apresentar os cálculos afim de validar sua teoria da criação do universo. Apesar dos cálculos feitos sua teoria não foi aprovada.
[...]

Voce estaria se referindo a Alan Guth?

Ele é o autor da teoria da expansão inflacionária nos instantes iniciais do Universo e que é amplamente aceita pela comunidade da astrofísica.

[...]
Nem todo cientista é bom de cálculos e talvez sigam o que Einstein falou sobre se pensar com formulas.

Todas as áreas em que a Física tem importância, o conhecimento de Matemática é fundamental.

Se este blog é para comprovar conhecimentos de matemática, estou fora. Como as evidencias são mais importantes eu prefiro me basear nas evidencias. A matemática prova qualquer coisa. Se você se basear num conceito errado, a matemática vai provar que você está certo, sem levar em conta a base em que você escolheu. Por que eu estou combatendo o big bang e por que esta teoria não atende a muitos mistérios do universo. Ninguem diz que apresenta erros de cálculos.

Então apresente as evidências do porque a sua especulação cosmológica é mais adequada que a teoria do Big Bang. Mas não se iluda, pois todas as teorias cosmológicas apresentam dúvidas e lacunas. E duvido que a sua "teoria" seja diferente.
Foto USGS

Offline Albert Cam

• Nível 00
  • *
« Resposta #35 Online: 31 de Dezembro de 2011, 21:47:13 »
  Se você ler o blog, verá que eu falo que o big bang é uma  “EXPANSÃO” de um conteúdo. Só que eu combato este pensamento, pois este conteúdo ocupa um espaço e este   espaço foi criado com a expansão deste conteúdo. Não existia antes. Como isto é possível? Você aprova isto? 
Não tem jeito. Eu continuo contra o big bang e vocês com ele. Assim ficaremos na mesmisse, a qual já estou cansado de dúvidas. Ficaremos no mesmo, discutindo sem soluções. Não vi até agora alguém apresentar cálculos neste blog. Conforme digo no blog não estou interessado em provar nada.  Quem quiser provar matematicamente que estou errado, que prove. O problema é delas, não meu. Eu apresento apenas evidencias. Conforme digo no blog, as leis físicas pode sofrer modificações, as evidencias não. Podem apenas serem mal interpretadas. Evidencias eu apresento aos montes. Eu digo também: Eintein elaborou seu conceito de universo, com a expansão. Se não existe a expansão tudo terá que ser repensado. Não é possível ficar repetindo todo o blog aqui.  Pelo menos leiam o blog. Posso sair deste fórum sem recentimentos. É só pedirem e talvez nem seja preciso. Conforme digo no blog só espero criticas e severas. Estou contrariando todos os conhecimentos atuais. Como dizia Einstein: “Nada pode ser modificado até que seja enfrentado”. 
Geotecton e fabi vocês acertaram em cheio e é estas evidencias que eu sou contra. É uma coisa totalmente ilógica. Realmente a matemática prova qualquer coisa.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #36 Online: 31 de Dezembro de 2011, 22:11:32 »
  Se você ler o blog, verá que eu falo que o big bang é uma  “EXPANSÃO” de um conteúdo. Só que eu combato este pensamento, pois este conteúdo ocupa um espaço e este   espaço foi criado com a expansão deste conteúdo. Não existia antes. Como isto é possível? Você aprova isto? 
As galáxias estão se afastando de nós, e quanto mais longe, mais rápida é a velocidade de afastamento. Isso foi medido... observado. A radiação cósmica de fundo (o calor residual do big bang) existe e também foi observada.

Cálculos sobre a origem dos elementos químicos e a quantidade/proporção que deveria existir, caso esses elementos tivessem sido criados no big bang batem com a realidade.

E Einstein não elaborou nada com a expansão, aliás, ele odiava essa idéia, pra ele o universo era eterno e sempre existiu... Uma expansão mostraria um universo dinâmico que teve um começo.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Albert Cam

• Nível 00
  • *
« Resposta #37 Online: 31 de Dezembro de 2011, 22:37:32 »
Fabi
Se leu o blog saberá que tambem não aprovo esta radiação cosmica de fundo. Tambem acho totalmente ilógica e apresento várias evidencias de que foi erro de interpretação. São mitas evidencias que parecem não deixam duvidas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #38 Online: 31 de Dezembro de 2011, 22:40:18 »
:duvida: Se a radiação cósmica de fundo não é a radiação cósmica de fundo, então ela é o que? Olha que essa radiação não é a única prova do big bang, também tem a aceleração do universo, e as galáxias se afastando, isso não dá pra negar, foi observado, comprovado, vários físicos fizeram os cálculos e analisaram os dados.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #39 Online: 01 de Janeiro de 2012, 00:53:15 »
Albert Cam, ao seu questionamento é muito possível que outros façam coro. A teoria do "Bigbang" que por algum hiato de clareza ficou com esta alcunha e seu Boson de Higgs são  de um otimismo pueril quase ao nível metafísico. Recentemente, houve uma premiação de um Nobel para estudos sobre a expansão do universo, que sugere uma temerária
orientação da ciência para uma teoria rasa em detrimento da ignorância honesta da complexidade da questão, tornando de certa forma cômica a investigação cientíca nesses termos. O que fazer?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Albert Cam

• Nível 00
  • *
« Resposta #40 Online: 01 de Janeiro de 2012, 09:02:39 »
 sergiomgbr
É isso mesmo, olhe e veja, quanta coisa temerária de se acreditar. É uma espécie de religião. As pessoas acreditam e se ofendem com opiniões contrárias. Se eu baixar a cabeça e respeitar as regras do fórum, não vamos adiante. Prefiro sair deste fórum. Não vejo lógica alguma na inflação cósmica, por exemplo e acredito que ninguém vê. Simplesmente aceitam. Isto é pura religião em que um papa estabelece as regras e todos tem que obedecer. “O universo deve ser mais simples do que se imagina”. Ele é lógico, simples, com regras fáceis e não destorcidas. Temos apenas que encontrar as respostas certas. Veja o que foi publicado em 20/12/2011: Português ajuda a explicar rotação de Mercúrio. “CIENTISTA” realizou simulações em computador da evolução do planeta. São evidencias deste tipo que eu coleciono no meu blog. Vamos combater esta ideia porque é contrária as idéias atuais? Nao é a primeira que vejo. Existe outra (veja blog).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Janeiro de 2012, 09:25:26 »
Albert Cam, ao seu questionamento é muito possível que outros façam coro. A teoria do "Bigbang" que por algum hiato de clareza ficou com esta alcunha e seu Boson de Higgs são  de um otimismo pueril quase ao nível metafísico.

Voce está confundindo duas situações completamente distintas. O Bóson de Higgs é uma previsão do atual Modelo Padrão e que, caso não se confirme, obrigará a uma revisão dele. A teoria popularmente conhecida como Big Bang é um conjunto unificador de ideias, e que vem sendo refinada e, mais importante, sustentada por um grande conjunto de experiências e observações, nas quais a radiação de fundo e o desvio para o vermelho são duas delas.

Recentemente, houve uma premiação de um Nobel para estudos sobre a expansão do universo, que sugere uma temerária orientação da ciência para uma teoria rasa em detrimento da ignorância honesta da complexidade da questão, tornando de certa forma cômica a investigação cientíca nesses termos. O que fazer?

Eu não conheço nenhum cosmologista que não reconheça a complexidade do tema, pois afinal de contas, trata-se da origem e formação do Universo, sendo perfeitamente aceitável que apareçam uma grande e diversa quantidade de hipóteses de trabalho.

A propósito. Quem é(são) o(s) pesquisador(es) que foi(ram) premiado(s) com o Nobel supra?
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 01 de Janeiro de 2012, 09:44:58 »
Alberto, o bigbang não foi algo que simplesmente foi imposto. Durante muito tempo o universo era definido como estático e eterno, mas as evidências mostravam que estava em expansão. Para aparecer uma teoria que explicasse isso demorou muito, e não sem alguma resistência da comunidade científica, a ponto da teoria ter sido apelidada pejorativamente como bigbang por Fred Hoyle.

Aproveitando, acho interessante discutir como é a dinâmica de um fórum de discussão. A função de um fórum (aqui não é um blog) é discutir ideias e não aceitar simplesmente o que alguém posta. Também não é apenas: leia meu blog que está tudo lá. Você posta em linha gerais a sua ideia e debatemos ponto a ponto.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 01 de Janeiro de 2012, 09:54:58 »
sergiomgbr

É isso mesmo, olhe e veja, quanta coisa temerária de se acreditar. É uma espécie de religião. As pessoas acreditam e se ofendem com opiniões contrárias. Se eu baixar a cabeça e respeitar as regras do fórum, não vamos adiante. Prefiro sair deste fórum. Não vejo lógica alguma na inflação cósmica, por exemplo e acredito que ninguém vê. Simplesmente aceitam.

Com quais elementos voce refuta a hipótese da inflação do Universo e o que voce propõe no lugar dele para explicar a:

a) Não observância de monopolos magnéticos em quantidade expressiva?

b) Planaridade observada do Universo?

c) Configuração do horizonte?

d) Formação de galáxias?

Solicito uma explicação detalhada para cada um deles e dispenso o tratamento matemático, por enquanto.

Isto é pura religião em que um papa estabelece as regras e todos tem que obedecer. “O universo deve ser mais simples do que se imagina”. Ele é lógico, simples, com regras fáceis e não destorcidas. Temos apenas que encontrar as respostas certas.

Fácil, não?

Provavelmente ainda não sabemos como o Universo funciona por preguiça e má-fé dos físicos e dos cosmologistas.  ::)

Veja o que foi publicado em 20/12/2011: Português ajuda a explicar rotação de Mercúrio. “CIENTISTA” realizou simulações em computador da evolução do planeta. São evidencias deste tipo que eu coleciono no meu blog. Vamos combater esta ideia porque é contrária as idéias atuais? Nao é a primeira que vejo. Existe outra (veja blog).

Se voce, em seu blog procura mostrar que há questionamentos e lacunas sobre o atual Modelo Padrão, então eu digo "Ok, voce está certo, pois está contribuindo com a disseminação do conhecimento e fazendo com que a discussão não descambe para uma forma de crença".

Mas, neste fórum, voce tem que fundamentar as suas críticas ou então, pelo menos, apresentar os questionamentos citando os autores originais e as respectivas fontes. Do contrário, tal atitude poderá ser considerada trollismo.
Foto USGS

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #44 Online: 01 de Janeiro de 2012, 10:00:10 »
sergiomgbr
É isso mesmo, olhe e veja, quanta coisa temerária de se acreditar. É uma espécie de religião. As pessoas acreditam e se ofendem com opiniões contrárias. Se eu baixar a cabeça e respeitar as regras do fórum, não vamos adiante. Prefiro sair deste fórum. Não vejo lógica alguma na inflação cósmica, por exemplo e acredito que ninguém vê. Simplesmente aceitam. Isto é pura religião em que um papa estabelece as regras e todos tem que obedecer. “O universo deve ser mais simples do que se imagina”. Ele é lógico, simples, com regras fáceis e não destorcidas. Temos apenas que encontrar as respostas certas. Veja o que foi publicado em 20/12/2011: Português ajuda a explicar rotação de Mercúrio. “CIENTISTA” realizou simulações em computador da evolução do planeta. São evidencias deste tipo que eu coleciono no meu blog. Vamos combater esta ideia porque é contrária as idéias atuais? Nao é a primeira que vejo. Existe outra (veja blog).

Ao se cadastrar neste forum você previamente aceitou as regras. Se recusar ostensiva e declaradamente a segui-las implica em banimento sumário , portanto , reveja sua posição.
Se quer que seus questionamentos sejam levados em consideração apresente as evidências.
Até agora sua única atitude ao ser questionado foi reiterar opiniões pessoais e fugir de debater seriamente.

Conforme previamente avisado:
Cartão amarelo por trollismo
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Janeiro de 2012, 11:35:28 »
Já estou arrependido de escrever este post, mas vamos lá:

Albert Cam, no seu post sobre o universo giratório, você postou esta imagem:

E afirmou (abaixo, com grifos meus):
Observemos o formato elíptico do universo. Este formato é idêntico ao de uma galáxia. Se não girasse, seu formato seria o esférico e quanto mais girar, mais se achatará (veja ilustração acima). Quando os corpos se aglutinam e se fundem, seu formato tende para o arredondado e quando não se fundem e ficam juntos pela força da gravidade eles tendem para o formato elíptico, de um aglomerado (redondo) ou de um disco, dependendo da rotação. Comportar-se-ia como se fosse um líquido.

O Sr. chegou à conclusão do formato elíptico do univerdo a partir do formato da imagem do COBE reproduzida no seu blog?

Se sim, gostaria de chamar a atenção a este site da NASA que tem mais informações dobre o projeto COBE e diz (de novo, com grifos meus):
These maps have been smoothed with a 7 degree beam, giving an effective angular resolution of 10 degrees. An all-sky image in Galactic coordinates is plotted using the equal-area Mollweide projection. The plane of the Milky Way Galaxy is horizontal across the middle of each picture. Sagittarius is in the center of the map, Orion is to the right and Cygnus is to the left.

Ou seja, a imagem é a projeção de uma esfera sobre um plano, assim como um mapa-mundi, feita de forma a manter as áreas iguais em todos os pontos, cedendo um pouco nas distorções.

Acho que o Sr. concorda que a Terra pode ser bem aproximada por uma esfera. Se o Sr. visse a imagem abaixo, concluiria que a Terra é elíptica "como uma galáxia", da mesma forma que fez a respeito do universo em seu texto?

Tendo o Sr. feito uma análise tão superficial dos dados que obteve, como espera que levemos a sério suas conclusões?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Albert Cam

• Nível 00
  • *
« Resposta #46 Online: 01 de Janeiro de 2012, 12:11:35 »
Geotecton
Voce tem rasão, mas dezembro já acabou e nada. Espero em 2012, descubram logo este bóson. Derrotas fazem parte do currículo de qualquer um. Vou receber uma enxurradas de criticas, como no caso da rotação do universo antes da confirmação. Não faz mal, faz parte. Quanto à radiação de fundo eu dou outra versão, mais lógica e o desvio para o vermelho também. Recebi hoje outra comunicação importante, que reforçam minhas suspeitas. Veja:  Algumas galáxias possuem mais nuvens interestelares que outras. As galáxias jovens têm mais poeira que uma antiga. Acrescentei: e por isso são vistas mais vermelhas. Quanto ao premio Nobel existe muita injustiça neste meio. Porque também Einstein não recebeu por algumas de suas teorias. A princípio eu acho que existem dúvidas e não são em vão.
Quanto a idéia do blog no fórum, também concordo. Faço isto para
simplificas as coisas. Também não gosto de repetir tudo que está lá, como venho fazendo. Aliás, não estou nada satisfeito em entrar neste fórum. Tenho passado o dia inteiro em frente ao computador,
lendo e escrevendo mensagens. Acho melhor eu me retirar e deixar vocês julgarem, como se eu tivesse morto. Quanto à inflação
cósmica, tenho que me referir ao blog, mas para simplificar, digo que: simplesmente proponho outra versão de como tudo aconteceu  Está lá. Mudando as regras, muda tudo. Eu procuro sempre citar autores e fontes de consulta. Só em casos esporádicos é que isto não acontece porque não tem. Só evidencias ou opinião minha.
    Luiz Souto

O que mais apresento, são evidencias e acredito que sejam de
fontes confiáveis. Não estou fugindo dos debates. Quanto ao cartão amarelo concordo perfeitamente e vou me retirar por um bom tempo e observar de longe o decorrer das coisas. Não agüento ficar o  dia todo no computador a troco de nada. É tudo muito novo e é muito impactante para quem está  acostumado com a teoria padrão. Vou esperar a poeira assentar.
Para quem perguntou se existem galáxias fora do universo, a resposta é não.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 01 de Janeiro de 2012, 12:31:50 »
Não vai responder à minha mensagem antes?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 01 de Janeiro de 2012, 13:20:37 »
Quando em desvantagem, a melhor estratégia é fugir. :lol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #49 Online: 01 de Janeiro de 2012, 13:23:15 »
Albert Cam, ao seu questionamento é muito possível que outros façam coro. A teoria do "Bigbang" que por algum hiato de clareza ficou com esta alcunha e seu Boson de Higgs são  de um otimismo pueril quase ao nível metafísico. Recentemente, houve uma premiação de um Nobel para estudos sobre a expansão do universo, que sugere uma temerária
orientação da ciência para uma teoria rasa em detrimento da ignorância honesta da complexidade da questão, tornando de certa forma cômica a investigação cientíca nesses termos. O que fazer?
Estude :tedio: ... A teoria do Big Bang não nasceu do dia pra noite, e como outros (Derfel e Geotecton) explicaram aqui, as coisas não são como você diz.

E sobre esse Nobel, foi sobre a aceleração da expensão do universo e era uma coisa não esperada... eles esperavam a desaceleração.

A ciência lida com dados e evidências, e se os dados e evidências mostram outra coisa então eles tem que aceitar, e foi o caso do Big Bang.

Já estou arrependido de escrever este post, mas vamos lá:

Albert Cam, no seu post sobre o universo giratório, você postou esta imagem:

E afirmou (abaixo, com grifos meus):
Observemos o formato elíptico do universo. Este formato é idêntico ao de uma galáxia. Se não girasse, seu formato seria o esférico e quanto mais girar, mais se achatará (veja ilustração acima). Quando os corpos se aglutinam e se fundem, seu formato tende para o arredondado e quando não se fundem e ficam juntos pela força da gravidade eles tendem para o formato elíptico, de um aglomerado (redondo) ou de um disco, dependendo da rotação. Comportar-se-ia como se fosse um líquido.

O Sr. chegou à conclusão do formato elíptico do univerdo a partir do formato da imagem do COBE reproduzida no seu blog?
:histeria:

A educação no Brasil está indo de mal a pior mesmo, todo mundo deveria ter saído do ensino médio sabendo sobre mapas e representações cartográficas... :tedio: Mas vendo esse blog dá pra ver que ninguém sai do ensino médio aprendendo nada...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!