Autor Tópico: deus existe  (Lida 18795 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: deus existe
« Resposta #150 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 17:59:10 »
Caro - Shinigami-Ateu

------------------------------------------------------------------

Gênero: :arrow: «« "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel »»

Se todos somos deuses, quem é que vai nos adorar?

Se todos somos deuses, não existe parâmetros para sabermos o que é um deus.
É como dizer que todas as cores são cores e todos os cheiros são cheiros.

Existe o paralogismo comparado, para servir de padrão avaliativo :!: :arrow: :idea:

Ou seja, "achismo"
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #151 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 18:09:38 »
:arrow: Tudo é divino :!: portanto, nós somos "deuses". :arrow: :idea:

Caro Lusitano

Mesmo admitindo que tudo decorre da mesma substância... mesmo admitindo chamar essa substância única de Deus... mesmo admitindo portanto que essa substância é divina... mesmo assim,.. será que daí resulta que todas as manifestações divinas devem ser consideradas deuses? :?:... os deuses são personificações das grandes forças..., dos grande fenómenos naturais... foi assim que o homem os imaginou, os respeitou e venerou... :!:
E não como o Deus grão de areia, o Deus azeitona, o Deus mosquito,.... |( É preciso manter o sentido do grandioso, do sublime, do misterioso, do extraordinário... para falar dos Deuses! :!: :x
O homem livre é o que se submete apenas aos Deuses e à Razão... por isso é imperioso botar importância e dimensão nesses deuses,... dar-lhes corpo :oba:  .... parece-me humildemente.

Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #152 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 18:19:22 »
Eu diria, que nós somos "deuses" espirituais e que a restante fauna que você mencionou, participa da divindade, por substancialidade.

:arrow: Tudo é divino :!: portanto, nós somos "deuses". :arrow: :idea:

Lusa,

Eu sei que o que eu vou dizer vai entrar num dos seus divinos ouvidos e sair pelo outro, mas essa idéia de éter astral para tudo aquilo que você não faz a menor idéia do que seja (sim, pois é esta a impressão que você fornece) caiu na Idade Média com a descoberta do elemento Oxigênio, a muitos anos atrás.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #153 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 18:35:55 »
Caro - Shinigami-Ateu

Não se pode ter tolerância mais ou menos amorosa incondicionalmente, é por isso que construirmos presididos, tanques, bombas e  armas.

Isso é verdade :!: :arrow: :ok: Mas a boa educação, prescreve o dever de sermos simpáticos, como lubrificante social básico, embora de forma cautelosa... :arrow: :idea: 

Mesmo você, que parece ser uma pessoa centrada se, necessário vai matar para salvar a sua vida,

Isso também é verdade :!: :arrow: :ok: Mas torço, para que tal eventualidade, não seja necessária. :arrow: :)

nada de divino, nada de amor, nada de lindo.

Parece-me que você é muito pouco poético, já estou a "ver"... :arrow: :idea:

As pessoas olham para um gato e dizem: "Nossa como ele é fofinho e bonitinho" mas na verdade ele é uma máquina de matar, com garras e dentes afiados.

:ok: :arrow: Isso é um facto difícil de desmentir :!:

Não existe vida sem morte e a morte não é nada linda, nem divina nem bonita.

Objectivamente, concordo inteiramente consigo :!: :arrow: :ok: Você está a evidenciar o realismo natural, da cadeia alimentar...

No entanto, não deixa de ser lindo nem divino, segundo certas heresias comparadas.

Por outro lado, há pessoas que apreciam ver filmes de terror e encontram uma beleza fantástica nessas cenas. :arrow: :idea:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #154 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 18:48:31 »
Caro - Mr. Mustard

Gênero: :arrow: «« deus não existe »»

Eu diria, que todos nós, somos "deuses" espirituais e que a restante fauna que você mencionou, participa da divindade, por substancialidade. :arrow: :idea:

Tudo é divino, portanto, nós somos "deuses". :arrow: :idea: 

Lusa,

Eu sei que o que eu vou dizer vai entrar num dos seus divinos ouvidos e sair pelo outro, mas essa idéia de éter astral para tudo aquilo que você não faz a menor idéia do que seja (sim, pois é esta a impressão que você fornece) caiu na Idade Média com a descoberta do elemento Oxigênio, a muitos anos atrás.

Concordo - que o "éter astral" - até provas em contrário, é a atmosfera respirável :!: :arrow: :ok:

É um facto - que enquanto se dorme - respira-se :!: :arrow: :ok: E as minhas opiniões espiritualistas, são justamente baseadas nos meus sonhos, enquanto durmo e respiro. :arrow: :)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #155 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 18:52:09 »
Caro - Shinigami-Ateu

Existe o paralogismo comparado, para servir de padrão avaliativo. :arrow: :idea:   

Ou seja, "achismo"

É mais ou menos isso sim :!: :arrow: :ok:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #156 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 19:34:30 »
Caro - Sérgio Sodré

-------------------------------------------------------------------------

«« A quem não tem crenças, até a dúvida é impossível. »»

Tudo é divino: portanto, nós somos "deuses" :!: :arrow: :ideia:

Caro Lusitano

Mesmo admitindo que tudo decorre da mesma substância... mesmo admitindo chamar essa substância única de Deus... mesmo admitindo portanto que essa substância é divina... mesmo assim,.. será que daí resulta que todas as manifestações divinas devem ser consideradas deuses :?:

No meu estilo pessoal de especular panteísticamente - "deus" -  tem vários andamentos de atribuição: O Universo cosmica e naturalmente, como substância absoluta, é divino.

"Deuses" - mesmo - só os seres susceptíveis de demonstrarem possuir inteligência consciente. A vida em geral, nomeadamente a vertebrada, os mamíferos, principalmente os primatas e especificamente os seres humanos. 

... os deuses são personificações das grandes forças..., dos grande fenómenos naturais... foi assim que o homem os imaginou, os respeitou e venerou... :!:

E eu acrescento os titâs e os génios, mais ou menos animalescos. :arrow: :) 

E não como o Deus grão de areia, o Deus azeitona, o Deus mosquito,.... |(
É preciso manter o sentido do grandioso, do sublime, do misterioso, do extraordinário... para falar dos Deuses :!: :x

Concordo inteiramente consigo :!: :arrow: :ok: 

O homem livre é o que se submete apenas aos Deuses e à Razão... por isso é imperioso botar importância e dimensão nesses deuses,... dar-lhes corpo   .... :oba: parece-me humildemente.

Na minha opinião, o Homem Livre - só se "submete" aos "deuses" - quando eles são ética e moralmente convincentes e hierarquicamente razoáveis. Lembro-me da história de Buda e de outros titãs, que se rebelaram contra os "deuses", por eles se revelarem cruéis, sádicos e irracionais. :arrow: :idea:

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2011, 09:52:48 por lusitano »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 19:38:19 »
E Buda era um Titã? :hein:

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #158 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 20:18:37 »
Está muito boa. Deixo-me a pensar:

Buda-Terra-Titã
Cristo-Céu-Deus

:idea: :oba:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 21:30:05 »

Acho que ele gostava dos Titãs, provavelmente do álbum "Cabeça de Dinossauro". :)
Foto USGS

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #160 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 21:45:40 »
Caro - Derfel

E Buda era um Titã?

Sim, foi um titã: mas não há maneira mitológica, greco-romana... :arrow: Afirmo isso em termos analógicos :!: :arrow: Comparativamente era em termos espirituais, na medida em que o foi num contexto ético e moral. :arrow: :idea:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #161 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 08:50:57 »
Por outro lado, há pessoas que apreciam ver filmes de terror e encontram uma beleza fantástica nessas cenas. :arrow: :idea:
Exato, isso porque elas querem ver.
A maioria das pessoas querem ser imortais;
A maioria das pessoas querem ser amadas e protegidas por criaturas super-poderosas;
E assim por diante

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #162 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 10:27:30 »

Realmente não há razão para temer a morte... quanto muito recear o eventual sofrimento na morte... mas não a morte em si mesma.
Napoleão referia a sua descrença religiosa precisamente para justificar a sua ausência de medo da morte... julgo que é uma posição acertada.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #163 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 10:51:20 »

Realmente não há razão para temer a morte... quanto muito recear o eventual sofrimento na morte... mas não a morte em si mesma.
Napoleão referia a sua descrença religiosa precisamente para justificar a sua ausência de medo da morte... julgo que é uma posição acertada.

A maioria das pessoas não querem morrer, o medo da morte penso eu que seja algo instintivo, deixar de existir não é algo muito legal para a espécie.
Mas viver é bom, por mais penosa que seja uma vida, pelo menos você está vivendo, é melhor que não existir.
Eu particularmente acho a vida curta, o tempo é muito curto, não temos tempo para aprender e conhecer a maioria das coisas, deprimente.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #164 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 09:51:42 »
Caro - Shinigami-Ateu

Gênero:  :arrow: «« "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel »»

A maioria das pessoas querem ser imortais;

A maioria das pessoas querem ser amadas e protegidas por criaturas super-poderosas;

E assim por diante

Pois é :!: :arrow: :ok:

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #165 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 13:07:19 »
A maioria das pessoas quer ser imortal.

considerando como imortalidade... a imortalidade possível... faz sentido a visão de que... só morre quem quer. :)

Cada um de nós pode combater a morte definitiva através de:
- Procriar e educar os filhos que transportam os nossos genes.
- Realizar obras e acções que perpetuem a nossa memória nas gerações futuras.

O problema é o erro de identificar mortalidade com a nossa curta vida enquanto pessoas... é pensar para além disso... e verificamos que nos podemos projetar no futuro,... uns por mais, outros por menos tempo, e alguns até enquanto houver humanidade. :idea:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 13:22:05 »
[...]
[...]

Alguns chamariam de 'fama' ou 'reconhecimento' este seu tipo de "imortalidade".
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 13:46:53 »
[...]
[...]

Para mim seria no sentido dedeixar um legado, seja na formação do caráter de um filho que contribua positivamente para o mundo, seja ensinando alunos a pensar eticamente. Deixar sementes que se transformem em velas em um mundo sob a sombra da ignorancia, afastar os demonios, como diria Sagan.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #168 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 14:04:20 »
[...]
[...]

Para mim seria no sentido dedeixar um legado, seja na formação do caráter de um filho que contribua positivamente para o mundo, seja ensinando alunos a pensar eticamente. Deixar sementes que se transformem em velas em um mundo sob a sombra da ignorancia, afastar os demonios, como diria Sagan.
Também vejo por esse lado mais egoísta, numa concepção Dawkiniana da coisa  :lol:
Muitas vezes o caráter de egoísmo tem o seu aspecto de autorrealização, no sentido de satisfazer as necessidades mais íntimas de desenvolvimento de nossas potencialidades.

Quem mais deixou essa impressão foi Albert Einstein, o cientista malucão que estava curtindo a vida a sua maneira e que deixou-nos um grande legado por mero acaso. É um grande exemplo de genialidade sadia e que não prejudica ninguém  :P

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #169 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 15:35:19 »
Você está sempre bordejando a mais nítida realidade, Adriano, embora, por vezes, pareça, estranhamente, distanciar-se dela. É por isso que eu o tenho em foco como alguém de grande importância aqui, apesar da sua imensa carga filosófica. Essa arrogância de cunho preceptor de deixar legados e boas instruções de vida é uma vaidade que nega aos outros o direito de serem integrais. É um princípio de doutrinação tão tirânico quanto tudo aquilo que gera brutalidades mais facilmente reconhecidas por todos. Não se deixa "legados" ou doutrinações de vida; se deixa bons resultados de bons trabalhos que possam ser continuados pelos outros, passando a tocha com o mesmo respeito, mútuo entre quem recebe e quem entrega.

Imortalidade real seria algo absoluto e infinito que não concebemos. Tudo o que eu quero quanto a isso é viver/existir o mais longevamente possível. Milhões, bilhões de anos ou mais.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #170 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 16:01:25 »
Você está sempre bordejando a mais nítida realidade, Adriano, embora, por vezes, pareça, estranhamente, distanciar-se dela. É por isso que eu o tenho em foco como alguém de grande importância aqui, apesar da sua imensa carga filosófica.
Deve ser por isso que as vezes sou confundido com uma pessoa irreal e inexistente, onde a figura de um ser artificial e sem sentido se faz presente para demonstrar essa percepção.

Essa arrogância de cunho preceptor de deixar legados e boas instruções de vida é uma vaidade que nega aos outros o direito de serem integrais.
Pelo contrário, considero o direito de ser integral uma nescessidade fundamental a vida do indivíduo. E neste caso eu me insiro, como alguém que busca esse direito de ser respeitado como um ser integral, principalmente no sentido humano e não de um simples gadget. A filosofia de Jaron Lanier busca o humano perdido na imensidão do totalitarismo tecnológico.

É um princípio de doutrinação tão tirânico quanto tudo aquilo que gera brutalidades mais facilmente reconhecidas por todos.
Não tem doutrinação alguma, é apenas uma expressão de um comportamento particular de interação mediada pela tecnologia. No meu entendimento, o ateísmo domina o uso da tecnologia na expressão de seus princípios. Incluíndo a mídia televisiva, tanto no ceticismo quanto no ateísmo.

Não se deixa "legados" ou doutrinações de vida; se deixa bons resultados de bons trabalhos que possam ser continuados pelos outros, passando a tocha com o mesmo respeito, mútuo entre quem recebe e quem entrega.

A tocha olímpica é uma excelente metáfora e demonstra bem a a atual valorização de outros tipos de inteligência, além da tradicional lógico-matemática.

O preponderante nos jogos olímpicos é o uso da inteligência cinestésica.

Imortalidade real seria algo absoluto e infinito que não concebemos. Tudo o que eu quero quanto a isso é viver/existir o mais longevamente possível. Milhões, bilhões de anos ou mais.
Eu como indivíduo sou finito. Nós enquanto humanos também somos finitos, passíveis de extinção. Quicá toda a vida biológica. Mas pense que antes de sermos seres vivos, eu, você e as bactérias, eramos todos matéria inanimada e não tinhamos essa tal pretensão biológica de evoluir e se adaptar ao meio ambiente, pois não havia tal distinção entre vida e não-vida. Este é o adorável mundo dos físicos, que não conseguem entender como os seres humanos se degladiam tanto entre si, quando nos vilumbramos com a imensidão do universo e como somos um simples pálido ponto azul na imensidão do cosmos. Como diria o nosso ético, adorável e exemplar cientísta Carl Sagan.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2011, 16:05:35 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #171 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 08:28:54 »

"Deus"(a caca judia chamada Yaveh) Existe sim! Vive no mesmo local que a Fadinha do Dente, do Monstro do Espaguete Voador, da Mula-sem-cabeça, do Papai-Noel, do coelhinho da páscoa, da Bruxa Malvada, do Saci Pererê etc... etc...
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #172 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 09:52:33 »

"Deus"(a caca judia chamada Yaveh) Existe sim! Vive no mesmo local que a Fadinha do Dente, do Monstro do Espaguete Voador, da Mula-sem-cabeça, do Papai-Noel, do coelhinho da páscoa, da Bruxa Malvada, do Saci Pererê etc... etc...

Alano, você devia era chamar-se Átila o Flagelo de Deus... :olheira:

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #173 Online: 01 de Março de 2011, 13:58:19 »

Alano, você devia era chamar-se Átila o Flagelo de Deus... :olheira:

Quá, quá, quá! :)

"Deus o c* da mãe", como costumo dizer! Merda pura, a serviço da classe dominante.
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #174 Online: 01 de Março de 2011, 14:22:05 »
"Deus o c* da mãe", como costumo dizer! Merda pura, a serviço da classe dominante.

Estimado forista, qual a sua idade?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!