Autor Tópico: Melhores filmes de todos os tempos.  (Lida 19015 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Melhores filmes de todos os tempos.
« Resposta #125 Online: 16 de Novembro de 2011, 00:30:48 »

Agora que você assistiu a Um Sonho de Liberdade, você ganhou o direito de assistir a esta oitava maravilha do humor que é a paródia de Family Guy ao filme:

http://smotri.com/video/view/?id=v10138392a0a

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #126 Online: 16 de Novembro de 2011, 01:13:22 »
Em algumas partes o vídeo é engraçado. A parte com a musiquinha de Friends foi a melhor. Boa parte dessas paródias, acho-as fácil demais de se fazer, previsíveis e por isto entediantes. Como filmes como Todo Mundo Em Pânico, Vampires Suck, etc...

Quando penso em paródias que gosto, me vem à cabeça o primeiro album do Zappa e as bandas que seguiram na mesma linha (10CC, Ween, Sparks, por ex -  bandas pouco conhecidas, mas afinal de contas, é pouca gente mesmo que se interessa na coisa). São músicas que falam sobre música, descontroem-a, mas de certa forma entendem o original muito bem, e ainda tem poder emotivo. Mas, vá lá. São uma hora da madrugada, e não vou pensar no inefável agora. :D

Edit: Dizem que alguns ateus substituem a religião por ciência ou por arte. Se eu faço isto, eu faço pelos filmes do Ozu. Por isto compartilho com vocês o análogo da minha Bíblia  :hihi:, um texto da boa revista Contracampo sobre Era Uma Vez Em Tóquio:

http://www.contracampo.com.br/75/eraumavezemtoquio.htm
« Última modificação: 16 de Novembro de 2011, 01:25:08 por Martuchelli »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 16 de Novembro de 2011, 02:25:49 »
Comédia para mim, a melhor de todas é A Vida de Brian. Eu ainda me mijo toda vez que vejo a cena do "Bigus Dickus" :biglol:
Eu também. Na primeira vez que assisti tive que dar "pause" para ficar me levantar e rir um pouco.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #128 Online: 16 de Novembro de 2011, 16:19:06 »
Audrey Hepburn
Encerrou-se a discussão, encontramos a vencedora.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #129 Online: 16 de Novembro de 2011, 16:32:34 »
Comédia para mim, a melhor de todas é A Vida de Brian. Eu ainda me mijo toda vez que vejo a cena do "Bigus Dickus" :biglol:
Eu também. Na primeira vez que assisti tive que dar "pause" para ficar me levantar e rir um pouco.

Note que naquela cena os extras não conheciam o script. Então fica mais engraçado ainda vê-los tentando segurar a risada! Filme brilhante.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #130 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 17:03:51 »
Tô vendo que vocês citam mais os filmes via hollywood...

Gosto mais dos Europeus... Werner Herzog é meu preferido e gosto de Akira Kurosawa (japa) e Luis Buñuel entre outros, mas é claro que os clássicos mesmo hollywoodianos sempre são bem vindos.

Se cinema também é diversão então vale tudo... :) então realmente A vida de Brian... é ótimo, assim como Matrix e até Star Wars.

Poucos filmes chegam aqui no Brasil da grande produção mundial, chegam mais os industrializados mesmo...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #131 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 08:00:58 »
Persepolis.

Valsa com Bashir.

Meu malvado Favorito (a pirralhinha é hilária).

E o melhor curta que existe:

<a href="http://www.youtube.com/v/f-okS38ccpc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/f-okS38ccpc</a>

Offline Vitrúvio

• Nível 01
  • *
« Resposta #132 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 20:26:28 »
"O Grande Ditador", de Chaplin.

:ok:
"Só na praia bem deserta é que o Sol pode nascer"

Offline Escritor

• Nível 01
  • *
  • Apenas.
« Resposta #133 Online: 20 de Março de 2012, 14:15:39 »
"Irreversível" é um filme que eu considero muito criativo e excelente para um debate, porém, que não serve para entreter ou para ver em uma tarde entediante para esquecer os problemas. A reflexão sobre o filme é boa, mas assisti-lo dá uma profunda agonia, em especial o início dele inteiro até o fim da cena do estupro. Quem já assistiu deve saber do que estou falando.
"Pi" é outro filme muito bem elaborado, assim como "O Discreto Charme da Burguesia", "Yojimbo" e "Obrigado por Fumar".
"1984" e "Laranja Mecânica" foram as melhores adaptações de livros para o cinema que eu já vi.
"Metrópolis", "Wall-E" e "Cinema Paradiso" são alguns filmes que me abriram muitos sorrisos enquanto assistia.
No cinema nacional, cito "Abril Despedaçado", "Bicho de Sete Cabeças" e "Cidade de Deus".
Em resumo, é isso.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #134 Online: 20 de Março de 2012, 16:51:19 »
O Discreto Charme da Burguesia é um filme que tenho vontade de ver. Eu gosto da misantropia do Buñuel - temos um tanto de vaidade sobre nós mesmos e a arte do Buñuel nos coloca um pouquinho mais no nosso lugar. É uma misantropia que me lembra de Seinfeld.

Metrópolis, cê diz o filme do Fritz Lang ou o baseado no mangá do Tezuka? Só vi o segundo, e gostei muito.

Kurosawa, eu tenho pequenos problemas com ele (acho-o às vezes sentimental, piegas, e ele dirige os atores de forma exagerada), mas há tantas cenas belíssimas em seus filmes... Como a cena final de Rapsódia em Agosto, ou a cena em que o protagonista canta em um balanço, em Viver...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 20 de Março de 2012, 16:57:30 »
Gosto d'O Discreto Charme da Burguesia, mas do Buñuel eu prefiro "O anjo exterminador".
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 20 de Março de 2012, 21:44:17 »
[...]
Metrópolis, cê diz o filme do Fritz Lang ou o baseado no mangá do Tezuka? Só vi o segundo, e gostei muito.
[...]

Não seja 'blasfemo'.

Metrópolis mesmo só existe um. O do alemão.
Foto USGS

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #137 Online: 20 de Março de 2012, 22:06:52 »

Existem dois Metrópolis, meu amigo. :P

Mas o mais provável é que ele tenha visto o do alemão. Existem mais fãs de filmes antigos do que de mangás antigos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 21 de Março de 2012, 18:55:33 »
[...]

Mas o mais provável é que ele tenha visto o do alemão. Existem mais fãs de filmes antigos do que de mangás antigos.

Certo.

Mas eu continuo afirmando que só "existe" um.

O alemão.  :P
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 21 de Março de 2012, 18:59:05 »
[...]

Certo.

Mas eu continuo afirmando que só "existe" um.

O alemão.  :P

Você só diz isso porque fez uma ponta no filme original...

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #140 Online: 21 de Março de 2012, 19:15:17 »
Puta papo de velho!!! hahahahahahha

"No meu tempo, as coisas eram melhores, essas coisas modernas são uma porcaria. Quando eu era jovem, as musicas eram melhores, as mulheres eram mais bonitas, o sol era mais quente e tinha peixe no Tiete...."
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #141 Online: 21 de Março de 2012, 19:23:38 »

"No meu tempo, as coisas eram melhores, essas coisas modernas são uma porcaria. Quando eu era jovem, as musicas eram melhores, as mulheres eram mais bonitas, o sol era mais quente e tinha peixe no Tiete...."

Não é que ele seja velho...

:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 21 de Março de 2012, 21:21:57 »

Não é que ele seja velho...

:lol:

;P
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #143 Online: 22 de Março de 2012, 08:59:03 »

Pra mim Metropolis (de Fritz Lang) é um tremendo filme, e isso não tem nada a ver com o fato de ser velho ou novo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #144 Online: 22 de Março de 2012, 11:25:20 »

Pra mim Metropolis (de Fritz Lang) é um tremendo filme, e isso não tem nada a ver com o fato de ser velho ou novo.
O problema não é dizer se é bom ou é ruim, é descartar todas as novidades e julgar bom só o que é antigo, as vezes sem nem assistir.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 22 de Março de 2012, 13:08:11 »

O problema não é dizer se é bom ou é ruim, é descartar todas as novidades e julgar bom só o que é antigo, as vezes sem nem assistir.

Eu não sei se a postagem do Barata, desta vez em tom sério, é para mim. Se for eu respondo que eu não só assisti o filme de Lang como também o tenho em minha filmoteca.

E a questão não é "descartar as novidades" como no caso da obra japonesa e sim a de contestar um suposto relativismo cultural que pretende igualar obras que não estão no mesmo patamar e ou são de naturezas distintas.

P.S.

A propósito. Ambientalmente, a cidade de São Paulo era muito melhor quando o rio Tietê tinha peixes e as suas margens tinham árvores, em seu curso na capital paulista.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #146 Online: 22 de Março de 2012, 17:02:52 »

Eu não sei se a postagem do Barata, desta vez em tom sério, é para mim. Se for eu respondo que eu não só assisti o filme de Lang como também o tenho em minha filmoteca.

E a questão não é "descartar as novidades" como no caso da obra japonesa e sim a de contestar um suposto relativismo cultural que pretende igualar obras que não estão no mesmo patamar e ou são de naturezas distintas.

P.S.

A propósito. Ambientalmente, a cidade de São Paulo era muito melhor quando o rio Tietê tinha peixes e as suas margens tinham árvores, em seu curso na capital paulista.

A segunda postagem também não foi séria Geo, como é que eu vou saber o que voce assistiu ou não? Eu jurava que tinha colocado um smile ali......

Relaxa, eu entendo o seu ponto de vista sobre o assunto.

P.S.

Sobre o Tiete com peixes e árvores, isso foi na era geológica passada ou retrasada? :lol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #147 Online: 15 de Janeiro de 2019, 22:17:40 »
Em termos paradigmáticos sobre a cultura global essa  meia dúzia de filmes certamente é icônica,

Matrix

Guerra nas Estrelas

Exterminador do Futuro

2001 Uma odisseia no espaço

Alien o Oitavo Passageiro

Predador

Ghost, do Outro lado da Vida
Até onde eu sei eu não sei.

Offline MiaW_

• Nível 00
  • *
« Resposta #148 Online: 20 de Julho de 2019, 22:06:58 »
Numa listinha, os que mais aprecio são 'A Triologia dos dólares' de Sérgio Leone;
A triologia Batman de Nolan, assim como A Origem;
Um Corpo que Cai;
Laranja Mecânica;
A Ilha do Medo;
007 - Cassino Royale;
Relatos Selvagens;

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #149 Online: 21 de Julho de 2019, 00:48:33 »
O conjunto de filmes antigos, assim como qualquer outra obra, é muito mais vasto do que os mais recentes, por definição. Por isto acho que é mais fácil encontrar bons filmes numa lista de cem anos no que numa de 10 anos. Não se trata simplesmente de valorizar o que é velho.
Eu gostei muito do 2001, A Space Odissey. Li o livro, que explica muita coisa que fica obscura no filme. Pouco me importa que seja velho.
A bem da verdade, os mais recentes têm muito CGI, filtros que deixam os filmes azulados, alaranjados, sem cor. Pior do que tudo são os roteiros. E os sequels, prequels, remakes, etc.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!