Autor Tópico: Melhores filmes de todos os tempos.  (Lida 19012 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re:Melhores filmes de todos os tempos.
« Resposta #50 Online: 04 de Novembro de 2011, 13:43:14 »
Este também é marcante.....
http://www.filmesraros.com/loja/product_info.php?products_id=149
Existe um remake alemão mais recente (Die Welle). A história é melhor contada e o filme mais trágico.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 05 de Novembro de 2011, 19:23:34 »
10 - Amadeus

9 - Cães de aluguel

8 - A lista de Shindler

7 - Bastardos inglorios

6 - Luzes Da cidade

5- O grande desafio

4 - Poderoso chefão

3 - Pulp Fiction

2 - Podereso chefão 2

1 - 2001 uma odisseia no espaço
Só discordo quanto a Bastardos Inglórios, e não conheço "O Grande Desafio" (a não ser o filme estrelado por Jackie Chan)
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
  • "O hábito é o grande guia da vida humana"
« Resposta #52 Online: 06 de Novembro de 2011, 10:23:22 »
10 - Amadeus

9 - Cães de aluguel

8 - A lista de Shindler

7 - Bastardos inglorios

6 - Luzes Da cidade

5- O grande desafio

4 - Poderoso chefão

3 - Pulp Fiction

2 - Podereso chefão 2

1 - 2001 uma odisseia no espaço
Só discordo quanto a Bastardos Inglórios, e não conheço "O Grande Desafio" (a não ser o filme estrelado por Jackie Chan)

Bom o fato deu colocar Bastardos inglórios é pelo fato de gostar muito de Tarantino, então é mais um gosto pessoal, mas sei que esta longe de figurar na lista dos dez melhores filmes de todos os tempos.Concordo com você por discordar.

Já o Grande desafio foi uma desconcentração minha.Estava acontecendo muito coisa aqui em casa enquanto estava digitando a lista(como crianças chorando e aspirador de pó ligado fazendo uma tremenda barulheira), então coloquei esse filme que nunca vi por engano.Eu queria dizer O Grande Ditador, de Charles Chaplin.

P.S: Seria pedir muito você falar sua opinião sobre os outros filmes dessa lista? Afinal pelo seu comentário nos compartilhamos os mesmos gostos de filmes e gostaria muito de ver o que tem a dizer.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2011, 10:30:40 por LUNPS »
"Abra a porta HAL".Deixe o medo e o mistério da aventura invadir você.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 06 de Novembro de 2011, 13:47:00 »
Apesar de gostar muito de todos da sua lista, eu só colocaria entre os dez mais,2001, O Poderoso Chefão 1 e 2 e Luzes da Cidade.Elaborar uma lista só com os dez preferidos deve ser uma tortura para qualquer cinéfilo.Mas certamente merecem estar em uma lista de 50 ou 100 melhores.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #54 Online: 06 de Novembro de 2011, 14:47:36 »
Realmente!!! Elaborar listas é uma dificuldade. Ainda mais quando surge aquela dúvida sobre qual deve estar em uma posição superior.

Eu realmente adoro O Poderoso Chefão (o 1 e o 2), nunca vou conseguir decidir qual dos dois é o melhor.

Outro filme excelente é Um estranho no ninho.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 08 de Novembro de 2011, 00:28:26 »
Dos filmes citados, vou comentar uma discordância, porque elas são mais interessantes. :)

Eu não sou muito fã de 2001. O Kubrick, fã de filmes japoneses, faz um filme em ritmo japonês, bem lento e contemplativo. Filmes japoneses têm muitas cenas em que nada acontecem, mas sempre nos incitam, e sua lentidão  serve como gentileza, para termos tempo de digerir o filme. Mas o negócio é que eu não quero digerir 2001. O filme me parece se preocupar com As Grandes Questões, e essas não me interessam porque não acho que tenham solução.

Ou, como diria o Woody Allen, parece propaganda da Nasa.

No mais, Estranho no Ninho e Era Uma Vez no Oeste também estariam em qualquer lista que eu fizesse de melhor filmes. Filmaços!

Do Fellini, meu predileto é "Os Boas Vidas". Nunca vi sensibilidade parecida para retratar uma cidade do interior. Provinciano sou eu, e não pude deixar de me reconhecer no filme. :P

Edit: Bah! Como ainda não citei um filme do Woody Allen? Eu adoro o cara. Meu filme predileto dele é Annie Hall, o filme que mais vi, sem dúvida.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #56 Online: 08 de Novembro de 2011, 00:32:31 »
Dos filmes citados, vou comentar uma discordância, porque elas são mais interessantes. :)

Eu não sou muito fã de 2001. O Kubrick, fã de filmes japoneses, faz um filme em ritmo japonês, bem lento e contemplativo. Filmes japoneses têm muitas cenas em que nada acontecem, mas sempre nos incitam, e sua lentidão  serve como gentileza, para termos tempo de digerir o filme. Mas o negócio é que eu não quero digerir 2001. O filme me parece se preocupar com As Grandes Questões, e essas não me interessam porque não acho que tenham solução.

Ou, como diria o Woody Allen, parece propaganda da Nasa.

No mais, Estranho no Ninho e Era Uma Vez no Oeste também estariam em qualquer lista que eu fizesse de melhor filmes. Filmaços!

Do Fellini, meu predileto é "Os Boas Vidas". Nunca vi sensibilidade parecida para retratar uma cidade do interior. Provinciano sou eu, e não pude deixar de me reconhecer no filme. :P

Edit: Bah! Como ainda não citei um filme do Woody Allen? Eu adoro o cara. Meu filme predileto dele é Annie Hall, o filme que mais vi, sem dúvida.

Na verdade ,a parte realmente interessante de 2001 ,uma odisséia no espaço ,é aquela parte dos pitecantropos do começo ,depois fica super chato.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 08 de Novembro de 2011, 00:56:59 »
O problema com 2001 pra mim são os 15 minutos de luzes e cores brilhantes e a cena final no quarto de hotel, que eu só fui entender depois de ler o livro.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #58 Online: 08 de Novembro de 2011, 12:10:40 »
O problema de 2001 é que ele foi feito há mais de 30 anos. :P

E A fly over the cuckoo's nest é bom, mas sonolento.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #59 Online: 08 de Novembro de 2011, 17:44:46 »

Preciso assistir a esse filme! Adoro a Diane Keaton (e o Allen também).

O problema de 2001 é que... eu realmente nunca entendi este filme!!!  :vergonha:
Acho que ele é bastante complicado.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
  • "O hábito é o grande guia da vida humana"
« Resposta #60 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:41:37 »
  Para mim 2001 não tem nenhum problema.Sim, o filme é bastante lento em algumas partes e confuso se o telespectador não pegar a cancho do filme.Existem realmente alguns trechos que não são feitos para serem entendidos, apenas interpretados por cada um que assiste, como a cena do quarto, no final.Até hoje tenho uma idea diferente daquela cena cada vez que revejo o filme.
  Mas se existem esses contras, nada tira o mérito do filme.A fotografia bélissima, cenas antólogicas e um enredo genial transformam esse filme em um dos melhores já feitos.

P.S:Di Gaúcho, não sei se você está sendo sarcástico, mas a maioria dos maiores filmes do cinema foram feitos há 30 anos ou mais.Nada verdade o fato de 2001 ser bastante antigo é o que torna-o tão especial.
"Abra a porta HAL".Deixe o medo e o mistério da aventura invadir você.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #61 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:03:33 »

Preciso assistir a esse filme! Adoro a Diane Keaton (e o Allen também).

O problema de 2001 é que... eu realmente nunca entendi este filme!!!  :vergonha:
Acho que ele é bastante complicado.

Assista sim! Já devo ter assistido umas dez vezes, e não enjôo.  :lol: A Diane Keaton está ótima nele.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #62 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:04:37 »
Filmes cujo diretor Foi Stanley Kubrick, são autorais, de tal modo que é preciso um pouco de compreensão do autor, no caso. Da mesma forma o é Laranja Mecânica.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:21:42 »
O único filme do Kubrick que realmente me deu tesão foi Dr. Fantástico.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 08 de Novembro de 2011, 23:02:13 »

E Full Metal Jacket?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 08 de Novembro de 2011, 23:04:31 »
O problema de 2001 é que ele foi feito há mais de 30 anos. :P
[...]

43 anos para ser mais exato.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 08 de Novembro de 2011, 23:17:21 »

E Full Metal Jacket?

Dos mais famosos dele, acho que é o único que não assisti.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 08 de Novembro de 2011, 23:18:46 »

E Full Metal Jacket?

Dos mais famosos dele, acho que é o único que não assisti.

Então assista e depois me forneça o seu parecer.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 08 de Novembro de 2011, 23:22:26 »
:ok:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #69 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:21:19 »

2.

Tem um site, "They Shoot Pictures", em que fizeram uma média de filmes prediletos entre 2,138 críticos, diretores, etc, e publicaram uma lista dos 1000 filmes melhores colocados. Tá aqui:

http://www.theyshootpictures.com/gf1000_top100films.htm

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:26:32 »
A julgar pela minha opinião sobre os filmes da lista que eu assisti, estou vendo que não entendo nada de cinema... melhor parar de fingir que sou cinéfilo e ir curtir os "filmes" de Jason Friedberg e Aaron Seltzer :(

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #71 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:29:32 »
A julgar pela minha opinião sobre os filmes da lista que eu assisti, estou vendo que não entendo nada de cinema... melhor parar de fingir que sou cinéfilo e ir curtir os "filmes" de Jason Friedberg e Aaron Seltzer :(
Vai assistir James Cameron, seu noob...... :p
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 09 de Novembro de 2011, 07:24:53 »
O problema com 2001 pra mim são os 15 minutos de luzes e cores brilhantes e a cena final no quarto de hotel, que eu só fui entender depois de ler o livro.

Também só fui entender depois de ler o livro. Aliás, o livro foi feito em conjunto com o filme e a ideia era essa mesmo: um complementaria o outro. É como o SdA, muito do filme se perde se você não tiver lido o livro, mas isso é resultado da linguagem dos dois meios que são diferentes.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 09 de Novembro de 2011, 10:09:01 »
Engraçado que apesar de o filme e o livro terem sido feito juntos, no filme a espaçonave vai par Júpiter e no livro para Saturno.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 09 de Novembro de 2011, 10:18:06 »
O legal do 2001 é que a meditação que ele faz sobre as questões essenciais, como o recente Tree of Life. O negócio é não se debruçar sob o filme tentando compreendê-lo, e sim aceitá-lo e viver a experiência. Mas, realmente, aqueles 15 fucking minutes são muito desnecessários. Não entendo porque alguns diretores fazem esses planos-sequência em que nada acontece (alô, Béla Tarr, estou falando de você).

2.

Tem um site, "They Shoot Pictures", em que fizeram uma média de filmes prediletos entre 2,138 críticos, diretores, etc, e publicaram uma lista dos 1000 filmes melhores colocados. Tá aqui:

http://www.theyshootpictures.com/gf1000_top100films.htm
Interessante a lista, assisti quase todos os primeiros. Não entendo qual a fascinação com As regras do jogo (isso que eu vi até uma versão comentada), The Searchers, Tokyo Story e os filmes do Fellini. Talvez eu ainda seja um ogro artisticamente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!