Interessante a lista, assisti quase todos os primeiros. Não entendo qual a fascinação com As regras do jogo (isso que eu vi até uma versão comentada), The Searchers, Tokyo Story e os filmes do Fellini. Talvez eu ainda seja um ogro artisticamente.
Também assisti As Regras do Jogo e não entendi a fascinação com o filme. The Searchers não vi, e os filmes do Fellini são idiossincráticos até onde podem ser, bem "ame ou odeie". Eu amo alguns, em especial Os Boas Vidas. O uilinili deve ficar longe dos filmes do Fellini com seu gosto de OGRO, por exemplo.
Agora, eu posso explicar a fascinação com Tokyo Story, porque é um filme que choro toda vez que vejo.
Gosto muito dos filmes do Ozu, ele que fez uma penca de obras primas. Vou deixar um mestre fazer a apologia de outro mestre, Wim Wenders: (em inglês, com legenda)
http://www.youtube.com/v/725_JS4Nz2UO Wim Wenders tem um documentário sobre o Ozu muito bom, "Tokyo Ga".
Gosto muito desses filmes orientais, contemplativos e íntimos, também. Sou suspeito para falar. Dois diretores recentes que podem ser mais palatáveis que Ozu por serem mais novos, é o Edward Yang (Yi Yi, A Brighter Summer Day) e Hirokazu Koreeda (Caminhando, Maborosi, Depois da Vida...).