Autor Tópico: Judaísmo abriu as portas para tantos messias.  (Lida 13742 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
Re: Judaísmo abriu as portas para tantos messias.
« Resposta #100 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:09:51 »
Realidade, larga de ser mané e leia os posts.. Não se prova que algo não existe, a não se o alegado é falseável.... PQP... você tem que provar que existe..
veja... tente isso.. prove que duendes não existem..
E quem é que pode afirmar que Jesus não exisitiu?
Para que tanta perseguição a um homem que fundou apenas um cristianismo?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:10:01 »
Acertou em cheio.
Então o que difere Jesus de Maomé, Mahavira, Sidarta Gautama e Zoroastro (só para ficar nestes entre os outros milhares que fundaram uma religião)?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #102 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:11:47 »
A diferença está em toda uma história desde o princípio de todas as coisas. Quem estuda religião sabe cordenar os fatos.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:12:50 »
A diferença está em toda uma história desde o princípio de todas as coisas. Quem estuda religião sabe cordenar os fatos.

Não. A diferença é que as outras não são a sua religião, apenas isso.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:18:48 »
Paulo nunca teria idéia de dar continuidade a algo que não conhecia

E quem disse que ele não conhecia o cristianismo como seita judaica?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:27:53 »
Realidade, larga de ser mané e leia os posts.. Não se prova que algo não existe, a não se o alegado é falseável.... PQP... você tem que provar que existe..
veja... tente isso.. prove que duendes não existem..
E quem é que pode afirmar que Jesus não exisitiu?
Para que tanta perseguição a um homem que fundou apenas um cristianismo?

Ele não foi perseguido, ele não existiu cara.

E você entendeu que não posso provar que algo não existe?? E que você tem que provar que existe?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #106 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:44:15 »
Não existe nenhuma prova histórica da existência de um cara chamado Jesus que causou algum tipo de rebelião contra os romanos, que foi crucificado pelos mesmos e que seus seguidores tenham seguido uma doutrina religiosa criada por esse agitador.

Nem um documento, nem qualquer tipo de prova material, fragmentos de tecido, esqueleto, descendentes, enfim, absolutamente nada, a não ser um livro muito duvidoso onde a maioria das histórias nele escritas são totalmente absurdas e sem base histórica.

Dizer que ele não existiu traz um risco menor de erro do que dizer que ele existiu.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #107 Online: 24 de Janeiro de 2011, 03:38:54 »
O pior é que ninguém prova se Paulo teve realmente uma epilepsia.
Ninguém prova se Paulo tinha doenças mentais, e ninguém prova que Paulo teve visões ... são afirmações equivalentes?
Não ... oras ... pelo menos há provas que existem doenças mentais endêmicas em toda a história da humanidade. Visões não há uma única prova sequer de uma única visão.

É a mesma coisa que querer suspeitar que uma mosca planejou e executou o assassinato do PC Farias é equivalente a suspeitar que foi queima de arquivo, já que ninguém prova que não foi uma mosca.

Esse é para mim um exemplo de que a fé pode causar danos a saúde mental.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #108 Online: 24 de Janeiro de 2011, 03:56:18 »
Então sem provas tudo é achismo. Quem ganhou?
Fica a dúvida e a fé.
A ciência tá ganhando, é a única forma de conhecimento útil. O resto é tudo achismo inútil, como vc mesmo tá dizendo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 27 de Janeiro de 2011, 15:54:20 »
O pior é que ninguém prova se Paulo teve realmente uma epilepsia.
Provar só seria possível realizando um exame médico em Paulo, mas como isso não é possível, temos que nos ater as evidências disponíveis. No caso, as descrições da "experiência" de Paulo e outros relatos ocasionais que ele deixou em seus escritos. Interpretados a luz do conhecimento moderno de medicina, todo o conjunto de sintomas aponta para o fato de que Paulo sofria de epilepsia. Um pequeno resumo:

Saint Paul

born 5-15 AD in Tarsus/Cilicia, died approx. 64 AD in Rome

In old Ireland, epilepsy was known as 'Saint Paul's disease'. The name points to the centuries-old assumption that the apostle suffered from epilepsy.

To support this view, people usually point to Saint Paul's experience on the road to Damascus, reported in the Acts of the Apostles in the New Testament (Acts 9, 3-9), in which Paul, or Saul as he was known before his conversion to Christianity, is reported to have a fit similar to an epileptic seizure: '...suddenly a light from the sky flashed around him. He fell to the ground and heard a voice saying to him: ''Saul, Saul! Why do you persecute me?''...Saul got up from the ground and opened his eyes, but he could not see a thing... For three days he was not able to see, and during that time he did not eat or drink anything.'

Saul's sudden fall, the fact that he first lay motionless on the ground but was then able to get up unaided, led people very early on to suspect that this dramatic incident might have been caused by a grand mal seizure. In more recent times, this opinion has found support from the fact that sight impediment-including temporary blindness lasting from several hours to several days-has been observed as being a symptom or result of an epileptic seizure and has been mentioned in many case reports.

In his letters St Paul occasionally gives discreet hints about his 'physical ailment', by which he perhaps means a chronic illness. In the second letter to the Corinthians, for instance, he states: 'But to keep me from being puffed up with pride... I was given a painful physical ailment, which acts as Satan's messenger to beat me and keep me from being proud.' (2 Corinthians, 12,7). In his letter to the Galatians, Paul again describes his physical weakness: 'You remember why I preached the gospel to you the first time; it was because I was ill. But even though my physical condition was a great trial to you, you did not despise or reject me.' (Galatians 4, 13-14) In ancient times people used to spit at 'epileptics', either out of disgust or in order to ward off what they thought to be the 'contagious matter' (epilepsy as 'morbus insputatus': the illness at which one spits).

http://www.epilepsiemuseum.de/alt/paulusen.html
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 27 de Janeiro de 2011, 16:09:34 »
Paulo nunca teria idéia de dar continuidade a algo que não conhecia
A rigor ele não deu continuidade. O cristianismo original era apenas uma variante do judaísmo, uma seita judaica. Os praticantes seguiam rituais e costumes judaicos como circuncisão e era fechada aos gentios. A religião que Paulo pregava só tinha em comum o nome. Era uma religião cosmopolita, aberta a todos e que eliminou muitos dos costumes judaicos. Até o Cristo pregado por ele era um Cristo muito mais místico do que o Cristo líder revolucionário pregado pelos cristãos de Jerusalém, o que gerou inúmeros conflitos entre Paulo e as lideranças judaicas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #111 Online: 27 de Janeiro de 2011, 16:21:24 »
O problema do realidade é simples. Chama-se Doutrinação.  :olheira:
Ele foi doutrinado a descartar qualquer evidência ou hipótese que conteste a visão, ciência e sabedoria espíritas. Se Jesus não existiu ou não foi o messias, toda a doutrina espírita cai por terra pois tem Jesus como "grande mestre".
Provavelmente nunca procurou saber o contexto histórico no qual os livros foram escritos e por que, assim como a forma e razão pela qual a bíblia foi criada pelo governo de Constantino no sec 4 dc.

Tenho um amigo assim. Um cara bem inteligente por sinal, mas com pouco conhecimento nas áreas de ciências(Física, química, astronomia, arqueologia, história, método científico, e a lista vai longe).

Essa doutrinação ocorre ligando a visão espírita do séc XIX do Rivail com conceitos mal interpretados atualmente de Física quântica, evolução, química e história. Como fazem isso? Utilizando pessoas espíritas com doutorados, mestrados,etc nas mais diversas áreas. Usam a autoridade como verdade e não o contrário. Simples assim.
Por mais que discutirmos aqui com essa figura, será sempre como era com Leafar, que se valia de seu conhecimento adquirido na faculdade de engenharia(que pelo visto ele não aprendeu muito! rs..)para tentar justificar sua  visão espiritista.

Acho engraçado ele pedir evidências quando tudo que ele questionou aqui pode ser facilmente encontrado no google nosso de cada dia.

O pior cego é sempre aquele que não quer ver...... :sleepy:
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #112 Online: 30 de Janeiro de 2011, 08:50:08 »
Aqui realmente é o mundo das dúvidas. Para que insistir em algo que pode ter acontecido se céticos querem provas de tudo. É complicado mesmo. Eu tenho um cunhado que a cada 1 dúzia de palavras uma é boa. Parece que isto é hereditário.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 30 de Janeiro de 2011, 10:01:10 »
Mas, Realidade, o seu cunhado não é seu parente consangüíneo, é apenas seu parente legal, logo o problema não parece ser hereditário. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 30 de Janeiro de 2011, 10:05:39 »
Mas, Realidade, o seu cunhado não é seu parente consangüíneo, é apenas seu parente legal, logo o problema não parece ser hereditário. :)

Quem pode afirmar que não é? ::)
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 30 de Janeiro de 2011, 10:21:15 »
:histeria:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #116 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:20:44 »
Aqui realmente é o mundo das dúvidas. Para que insistir em algo que pode ter acontecido se céticos querem provas de tudo.
Porque pode não ter acontecido. Como saber se aconteceu ou não sem provas?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #117 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:50:36 »
E também pode ter acontecido.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #118 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:51:34 »
Hereditário quanto a sua geração.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:57:39 »
Mas pode não ter acontecido...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:58:00 »
Hereditário quanto a sua geração.
Mais um ótimo exemplo da lei de Poe!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:04:44 »

Mas pode ter acontecido.

Mas pode não ter acontecido.

Mas pode ter acontecido.

Mas...

...
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:28:56 »

Mas pode ter acontecido.

Mas pode ter acontecido.

Mas...

...

heheeh... era essa a idéia... Erivelton's evidence ad infinitum

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #123 Online: 30 de Janeiro de 2011, 20:25:21 »

Prove.

Para as coisas que aconteceram existem provas, evidências, etc. E o que não aconteceu não tem como ter provas de que aconteceu, já que não aconteceu.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 31 de Janeiro de 2011, 01:54:50 »
isso.. o cara prova, ou cala a boca.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!