Autor Tópico: Judaísmo abriu as portas para tantos messias.  (Lida 13743 vezes)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: Judaísmo abriu as portas para tantos messias.
« Resposta #125 Online: 31 de Janeiro de 2011, 03:32:21 »
Pra quem tentar inverter ônus da prova [ops, Realidade já fez isso], prove que Papai Noel e a Fada dos Dentes não existem.
Se não conseguir provar, é simples... o ônus da prova cai em quem afirma que algo/alguém existe/existiu, e não em quem duvida.
Vamos lá, então... olha as provas/evidências sensatas de você nos fornecer. Em ordem:

1. Evidências que houve um ou mais Messias, conforme descrito pela mitologia judaica;
2. Caso tenha[m] existido, evidências que o tal Messias seja mesmo um personagem histórico;
3. Se for um personagem histórico, evidências que seja um tal de Yehoshua/Yeshua/Iesus/Jesus nascido em Nazaré e morto aos 33;
4. Se esse tal Jesus existiu, evidências que o corpo dele foi enterrado, ao invés de apodrecer na cruz como manda a tradição romana;
5. Se o tal corpo foi enterrado, evidências que ele sumiu;
6. Se o corpo sumiu, evidências que foi devido a ressurreição e não a algum maluco qualquer exumando o cadáver;

Bom, ainda tem mais evidências necessárias... mas por enquanto, se vire com essas, meu caro :)
Ah, e lembrando que Bíblia não é evidência histórica, ou vou começar a citar o Edda Poético como prova que anões e elfos existem.
Latebra optima insania est.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 31 de Janeiro de 2011, 09:34:25 »
Já pedi isso várias vezes.. ele simplesmente ignora. Eu duvido, duvido que ele lê um post a sério.. a maioria ele não lê.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #127 Online: 31 de Janeiro de 2011, 09:39:10 »
Esse vai terminar seus dias na ilusão!
Apenas massa de manobra.....
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #128 Online: 31 de Janeiro de 2011, 15:42:11 »
Já pedi isso várias vezes.. ele simplesmente ignora. Eu duvido, duvido que ele lê um post a sério.. a maioria ele não lê.
Eu vi que você pediu, só organizei de forma diferente, [modo otimista]talvez ele não tenha entendido o que a gente quer [/modo otimista].

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 08:50:57 »
Ele não tem condição de responder, sabe que ficaria ainda mais acuado. Mas no alto de sua arrogancia religiosa de portador da "verdade" ele se convenceu que a visão dele é correta e que os fatos e evidencias contrárias a crença dele são meros detalhes.

Parece que o Erivelton encontrou no alto-engano da religião um consolo para perdas pessoais, o que torna essa ilusão ainda mais enraigada nele. Se ele tivesse que "abandonar" as "certezas" que a crença dele lhe dá, o mundo dele entra em colapso...

Por isso que para esse tipo de crente fanático é tão difícil tentar estabelecer alguma comunicação, ele simplesmente tem que acreditar e dane-se a realidade.

Esse circo todo que ele arma, esse discurso tremendamente infantil e todas essas estratégias desonestas que ele usa são mecanismos de defesa, como a de uma criança assustada que acha que ficar repetindo algo para si mesmo e tapar os ouvidos para o mundo real vai fazer aquilo virar verdade.
Como isso não é o suficiente, ele tem que tentar "converter" outros a sua crença, para tentar reforçar a própria.

Muito previsível, e muito triste tambem.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 20:09:37 »
Caro Kajsar

As evidências que voce pediu são inalcançáveis, mesmo que Jesus tenha existido.

Mesmo para muitos personagens históricos reais não há condições de comprovação de muitas de suas passagens.
Foto USGS

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #131 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 01:10:16 »
Caro Kajsar

As evidências que voce pediu são inalcançáveis, mesmo que Jesus tenha existido.

Mesmo para muitos personagens históricos reais não há condições de comprovação de muitas de suas passagens.
Neste caso, Geo, o mais sensato é descrer no dito personagem. E não crer.
Também tenho sérias dúvidas quanto à historicidade de Siddharta Gautama [que seria o primeiro Buddha]... e tenho quanto à historicidade de Sócrates (embora eu alivie essas pensando "não, Platão não ia ter inteligência suficiente pra inventar o Sócrates...)

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #132 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 20:39:26 »
O cristianismo tem muito do Mitraísmo e de outras religiões/manifestações helenas, como o maniqueísmo. :)
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 21:47:13 »
Neste caso, Geo, o mais sensato é descrer no dito personagem. E não crer.
[...]

Eu não "creio" e nem "descreio". Apenas deixo aberta a possibilidade de existência.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!