Hmm... Não, não acho que a espiritualidade seria feita de antimatéria. A antimatéria é parecida com a matéria, apenas tem carga oposta. Dizer que a alma é feita de antimatéria seria dizer que ela é matéria física, e não mais transcendental à nossa. E, além disso, se a alma fosse antimatéria, e se estivesse em contato com o corpo físico, ambos se aniquilariam, logo, por este raciocínio, não viveríamos (do ponto de vista espiritual). Pois a alma nunca poderia se ligar a um corpo físico, já que explodiria junto com este. E antimatéria ela pode formar moléculas, planetas e até um universo, se haver quantidade suficiente. Pelo menos não neste universo, mas num paralelo, provavelmente. Seria como a nossa matéria usual.
A alma não estaria relacionada nem à matéria ou antimatéria, mas a uma forma de matéria diferente, se é que poderíamos chamar de matéria.
Já foi descoberto o positrônio, uma forma de matéria exótica. Tem a matéria escura... Mas ainda acho que a alma seria diferente dos dois.
Uma região do universo dominada pela antimatéria seria rapidamente detectada, haveria uma área de interface entre as regiões de matéria e de antimatéria, nesta área a aniquilação mútua das duas formas produziria radiação que já teríamos percebido.
Interessante raciocínio, mas será que haveria mesmo esta zona, ou o antiverso estaria já distante do universo no mesmo espaço tridimensional?
Antiverso = Universo de antimatéria.
Talvez não hajam galáxias de antimatéria, mas pode ser que haja outro universo, distante deste, de antimatéria? Agora só falta saber se universos podem compartilhar o mesmo espaço tridimensional ou se cada universo estaria numa dimensão diferente. Ou até conjuntos de universos inteiros!
E mais será que, antes do Big Bang haviam partículas e antipartículas, ou seria outro mecanismo que causou a dilatação do espaço (este universo)? Acho mais provável que a assimetria entre matéria e antimatéria se deu logo após o Big Bang.
Estaria o espaço dentro ou também fora do universo? Há aqueles que dizem haver um hiperespaço, onde diversos universos estariam contidos.
É possível, pois afinal tudo que ela (espiritualidade) toca, ela destrói!
Por quê?