Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38446 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, 01:44:00 por SnowRaptor »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Re: Re: Mais um passo no estudo da antimatéria
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2010, 22:03:52 »
Hmm... Não, não acho que a espiritualidade seria feita de antimatéria. A antimatéria é parecida com a matéria, apenas tem carga oposta. Dizer que a alma é feita de antimatéria seria dizer que ela é matéria física, e não mais transcendental à nossa. E, além disso, se a alma fosse antimatéria, e se estivesse em contato com o corpo físico, ambos se aniquilariam, logo, por este raciocínio, não viveríamos (do ponto de vista espiritual). Pois a alma nunca poderia se ligar a um corpo físico, já que explodiria junto com este. E antimatéria ela pode formar moléculas, planetas e até um universo, se haver quantidade suficiente. Pelo menos não neste universo, mas num paralelo, provavelmente. Seria como a nossa matéria usual.

A alma não estaria relacionada nem à matéria ou antimatéria, mas a uma forma de matéria diferente, se é que poderíamos chamar de matéria.

Já foi descoberto o positrônio, uma forma de matéria exótica. Tem a matéria escura... Mas ainda acho que a alma seria diferente dos dois.

Uma região do universo dominada pela antimatéria seria rapidamente detectada, haveria uma área de interface entre as regiões de matéria e de antimatéria, nesta área a aniquilação mútua das duas formas produziria radiação que já teríamos percebido.
Interessante raciocínio, mas será que haveria mesmo esta zona, ou o antiverso estaria já distante do universo no mesmo espaço tridimensional?

Antiverso = Universo de antimatéria.

Talvez não hajam galáxias de antimatéria, mas pode ser que haja outro universo, distante deste, de antimatéria? Agora só falta saber se universos podem compartilhar o mesmo espaço tridimensional ou se cada universo estaria numa dimensão diferente. Ou até conjuntos de universos inteiros!

E mais será que, antes do Big Bang haviam partículas e antipartículas, ou seria outro mecanismo que causou a dilatação do espaço (este universo)? Acho mais provável que a assimetria entre matéria e antimatéria se deu logo após o Big Bang.

Estaria o espaço dentro ou também fora do universo? Há aqueles que dizem haver um hiperespaço, onde diversos universos estariam contidos.

É possível, pois afinal tudo que ela (espiritualidade) toca, ela destrói!
Por quê?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2010, 23:33:45 »
Citação de: Geotecton
É possível, pois afinal tudo que ela (espiritualidade) toca, ela destrói!
Por quê?

Sarcasmo. Puro sarcasmo.
Foto USGS

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2010, 14:26:52 »
Hmm... Não, não acho que a espiritualidade seria feita de antimatéria. A antimatéria é parecida com a matéria, apenas tem carga oposta. Dizer que a alma é feita de antimatéria seria dizer que ela é matéria física, e não mais transcendental à nossa. E, além disso, se a alma fosse antimatéria, e se estivesse em contato com o corpo físico, ambos se aniquilariam, logo, por este raciocínio, não viveríamos (do ponto de vista espiritual). Pois a alma nunca poderia se ligar a um corpo físico, já que explodiria junto com este. E antimatéria ela pode formar moléculas, planetas e até um universo, se haver quantidade suficiente. Pelo menos não neste universo, mas num paralelo, provavelmente. Seria como a nossa matéria usual.
A alma não estaria relacionada nem à matéria ou antimatéria, mas a uma forma de matéria diferente, se é que poderíamos chamar de matéria.
Já foi descoberto o positrônio, uma forma de matéria exótica. Tem a matéria escura... Mas ainda acho que a alma seria diferente dos dois.
Qual seria a explicação para o sumiço da antimatéria a 15 bilhões de anos no início do big bang?
Quais as propriedades da antimáteria em relação a existencia da matéria?
Os cientistas querem fazer medições, para determinar se pequenas diferenças nas propriedades da matéria e da anti-matéria poderão explicar por que é que a antimatéria desapareceu.
http://www.publico.pt/Ci%EAncias/cientistas-aprisionaram-atomos-de-antimateria-no-cern_1466747
Como a antimatéria desaparace num Puf! sem ser detectado seu desmanche :umm:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2010, 14:43:46 »
Realidade, vai ler
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2010, 14:58:04 »
Já andei dando uma lida neste site e o que realmente me deixou confuso é quanto a originalidade da antimatéria no seu desmanche. A nossa subconsciencia é cheio de energia que pode está realacionado a antimatéria.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2010, 15:02:35 »
Não, não é.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2010, 15:10:49 »
Estou ciente de todas as explicações da mente humana.
Qual é a sua explicação para o sumiço da antimatéria?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2010, 15:26:13 »
Mais um tópico poluído...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2010, 15:29:36 »
É por isto que digo que sofro perseguição de alguns ateus porque acredito numa força além da nossa materia atual. Me aparece um ateu para fazer provocações ao invés de entrar no sentido científico do debate.
Se eu acredito numa força inteligente que possa existir isto é problema exclusivamente meu.
Voce sabe me dizer quais as propriedades da antimatéria para que ela se tranforme em energias?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2010, 15:43:44 »
Realidade, você confunde (ou distorce, mas eu prefiro achar que é inaptidão em vez de malícia)  conceitos básicos e faz perguntas vagas utilizando-se deles.

Não dá pra responder às suas perguntas sem começar do zero uma aula de física.  Por isso mandei você ler. Não é preconceito nem perseguição. Tem que começar a conversa garantindo que estamos todos falando a mesma língua. E nós não estamos. Então não dá pra continuar antes de você entender os conceitos fundamentais.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Dezembro de 2010, 15:44:12 »
Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?
Isso não é científico, isto é bullshit....

Quanto ao seu "interesse" científico, eu acho que voce só está procurando mais uma lacuna para enfiar a sua mitologia! Voce já deixou claro aqui que adora apelar para essa falácia mais que batida. Mas posso estar errado, vou acompanhar o seu "interesse" científico e me desculparei SE esse não for mais um subterfúgio para poluir mais esse tópico com sua mitologia, como voce fez com outros.

É por isto que digo que sofro perseguição de alguns ateus porque acredito numa força além da nossa materia atual.
Claro, a velha estratégia do injustiçado perseguido, tão querida de quem se vê sem argumentos e quando o orgulho impede de aceitar o óbvio...
Voce não sofre perseguição de ninguem aqui, apenas se essa "perseguição" for a nossa insistencia nas respostas nunca dadas por voce as nossas refutações.

Não vou responder a um possível mimimi seu aqui, para não te ajudar a desvirtuar esse tópico, pode voltar a sua discução científica...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Dezembro de 2010, 17:17:01 »
Realidade, você confunde (ou distorce, mas eu prefiro achar que é inaptidão em vez de malícia)  conceitos básicos e faz perguntas vagas utilizando-se deles.
Não dá pra responder às suas perguntas sem começar do zero uma aula de física.  Por isso mandei você ler. Não é preconceito nem perseguição. Tem que começar a conversa garantindo que estamos todos falando a mesma língua. E nós não estamos. Então não dá pra continuar antes de você entender os conceitos fundamentais.
Boa saída Sr. Snow rapto.
Onde é que eu estou confuso no meu entendimento.
Até agora voce vinha atenciosamente me dando as respostas e depois que perguntei a sua opinião, voce astuciosamente preferiu me contra-atacar afirmando que estou confuso. Talvez por voce ser físico que eu eu fale a linguagem correta, mas um bom professor compreende o que o aluno insinua em perguntar.
Com pesquisas aqui e ali eu tenho aprendido bastante e a sua desistencia não vai me deixar triste. Me desculpe mas é lamentável para mim a sua atitude.
http://cienciahoje.uol.com.br/revista-ch/2010/268/a-antimateria-e-o-universo

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2010, 17:30:30 »
Começou bem.

Terei prazer em responder perguntas mais cuidadosamente elaboradas a respeito.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2010, 17:33:05 »
Mas posso estar errado, vou acompanhar o seu "interesse" científico e me desculparei SE esse não for mais um subterfúgio para poluir mais esse tópico com sua mitologia, como voce fez com oo outros
Observo que voce é muito incomodado comigo porque procuro na ciencia evidencias de uma inteligencia cósmica. Se eu acredito é porque eu tenho minhas razões para isto.
Fora disto o debate aqui é puramente científico

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Dezembro de 2010, 17:58:17 »
Começou bem.
Voce realmente é um artista  :ok:
Terei prazer em responder perguntas mais cuidadosamente elaboradas a respeito.
Quando estudamos na escola aprendemos que se fizermos a operação -1+1 o resultado será 0.
Se para cada átomo de matéria existe uma anti-matéria como poderia obter um resultado a não ser ficar no estado de repouso de suas energias?
Intrigante como a matéria prevaleceu sobre a antimatéria se o potencial entre as duas tem os mesmos requisitos de se aniquilarem. Com certeza o segredo da origem do universo está neste início onde a matéria está sendo energizada pela antimatéria.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Dezembro de 2010, 18:43:41 »
Realmente, é intrigante o prevalecimento da matéria sobre a antimatéria. É uma questão para qual ainda não temos uma resposta aceitável.

Agora, por favor, esclareça o que você quis dizer com "matéria está sendo energizada pela antimatéria".
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Dezembro de 2010, 18:57:57 »
O segredo para a resposta da gravidade e outros fenônemos equivalentes as energias que contém o universo podem estar na antimatéria. Somente conhecendo suas propriedades é que daria para saber tal cooperação com a matéria.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Dezembro de 2010, 19:00:33 »
Antmatéria é essencialmente a mesma cosia que matéria, mas com carga elétrica oposta. (E isospin oposto, eu acho).

E você não respondeu a minha pergunta.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Dezembro de 2010, 19:06:56 »
A antimatéria quando é aniquilada ela se transforma em energia. Esta é uma de suas propriedades.
A gravidade por exemplo pode está sendo energizada pelas propriedades desta antimatéria.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Dezembro de 2010, 19:14:15 »
Veja este link onde diz: Os cientistas precisam estudar as propriedades da antimatéria para saber o comportamento delas.
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2010/11/18/cientistas-capturam-antimateria-pela-primeira-vez-923045688.asp

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Dezembro de 2010, 19:17:33 »
Defina "ser energizado".

Você sabe que forma de energia é gerada pela aniquilação de um par partícula-antipartícula?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Dezembro de 2010, 19:38:59 »
A matéria por exemplo está sobre efeito de uma gravidade. Isto no caso foi possível devido a existencia desta aniquilação. Nelas existem energias suficientes para controlar a matéria.
Ser energizado quer dizer que a terra tem influencias energéticas devido a existencias da antimatéria.
A terra está sendo energizada pelo o desmenbramento de uma das propriedades da antimatéria na sua aniquilação.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2010, 19:57:33 por Realidade »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!