Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38448 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
Re: Re: Mais um passo no estudo da antimatéria
« Resposta #50 Online: 19 de Dezembro de 2010, 12:32:41 »
Porque na singularidade inicial não havia antimatéria?
Pelo que sei no big bang a antimatéria sumiu. Então não há como obter antimatéria pelo menos em nosso universo.
Se existir um mundo com antimatéria as propriedades seriam inversas. A matéria seria antimatéria e as propriedades da matéria faria o cosmo se encher de energias.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #51 Online: 19 de Dezembro de 2010, 12:41:26 »
19 horas depois, ainda vale:
O bom humor faz o debate progredir. As partículas fundamentais podem estar associadas a evolução entre muitas partículas com energias espalhadas pelo cosmo. Asssim como a matéria se transforma em energia  a mesma pode devolver a energia ao cosmo em suas leis cósmicas.
Como frisei bem: Matéria e antimatéria possuem uma evolução cósmica com propriedades energéticas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 19 de Dezembro de 2010, 13:15:59 »
Durate o big bang e nos instantes imediatamente posteriores não existia matéria bariônica.

E você [ainda não respondeu:
Você sabe que forma de energia é gerada pela aniquilação de um par partícula-antipartícula?

E ainda por cima demonstrou erro nesse conhecimento.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #53 Online: 19 de Dezembro de 2010, 13:49:03 »
Este cenário da ausencia da antimatéria começou logo após a grande explosão.
Matéria e antimatéria produz uma energia chamada de raios gama.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=laser-raios-gama&id=010115100915
Esta sopa cósmica fez aparecer um universo estranho com apenas 5% de matéria barionica, 72% de energia escura, 23% de matéria escura
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=astronomos-descobrem-parte-da-materia-perdida-do-universo
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2010, 14:00:54 por Realidade »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 19 de Dezembro de 2010, 13:59:00 »
E o que são esses raios gama?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #55 Online: 19 de Dezembro de 2010, 14:03:01 »
Realidade, dá uma olhadinha nesse vídeo logo abaixo, principalmente a partir dos 2:20min.
[ignore o título, ele é tendensioso] :)

> www.youtube.com/watch?v=W3R2GZ0OCBg
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #56 Online: 19 de Dezembro de 2010, 14:05:18 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 19 de Dezembro de 2010, 14:12:16 »
Realidade, eu sou físico. Eu sei o que são raios gamas e tenho alguma noção do que é antimatéria e de como esse nome acaba levando a interpretações errôneas se você não ler sobre o assunto.

Estou lhe fazendo essas perguntas na forma de "estudo direcionado". Eu não quero que você escreva "raios gama" no google e me devolva um artigo da superinteressante falando: "já se sabe isso". Eu quero que você leia e estude e me diga o que você entendeu do conceito para que  eu consiga te mostrar onde estão as falhas nos seus "argumentos".

O que eu quero é te mostrar que quando uma partícula e uma antipartícula se aniquilam, saem dois fótons, um pra cada lado. Fótons. Luz. Isso mesmo. Luz. Só que de uma cor diferente. Tão avançada pro lado do ultravioleta que tem freqü6encia maior que os raios X. Mas não deixa de ser isso. Luz.

Veja isto para você ter uma ideia de como isso é mundano e nada tem a ver com a energia cósmica que tem um lado claro, um lado escuro e mantém o universo unido (o nome disso é Silver Tape, se você quiser saber).
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #58 Online: 19 de Dezembro de 2010, 14:24:50 »
Existe uma bateria carregada para alimentar toda a matéria do nosso universo. Esta é a diferença entre duas partículas fundamentais que precisariam de uma fagulha para que ela desse início ao universo.
Alguma coisa estranha no universo deu início a algo que a partir de então tudo se começou a organizar-se.
Um relógio para funcionar sem bateria é preciso dar partida em suas engrenagens no seu tictac inicial. Depois automaticamente ele controla a ação.
Eu acredito numa força inteligente não porque meus desejos me levam a isto, mas pela geração de uma vida onde o irracional não tinha nenhum ato projetado.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #59 Online: 19 de Dezembro de 2010, 14:27:10 »
Eu preciso sair, mas me explique porque os raios gama não fazem parte de uma energia cósmica como voce bem falou?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 19 de Dezembro de 2010, 14:31:47 »
Existe uma bateria carregada para alimentar toda a matéria do nosso universo. Esta é a diferença entre duas partículas fundamentais que precisariam de uma fagulha para que ela desse início ao universo.

Prove/Demonstre.

Eu preciso sair, mas me explique porque os raios gama não fazem parte de uma energia cósmica como voce bem falou?
Primeiro: defina essa tal "energia cósmica".

Segundo: a luz do seu monitor faz parte dela? A resposta é a mesma pros gama.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Dezembro de 2010, 19:53:02 »
Isso é a Força de Star Wars. Estamos falando de física nesse tópico, não de ficção científica...
Então quer dizer que energias cosmicas são ficções?
A interpretação que você dá ao que você chama de "energia cósmica" é sim ficção e não passa de besteirol misticóide.

A real interpretação física de coisas como raios gama, antimatéria, big bang e outras mais que você mencionou no tópico não tem absolutamente nada a ver com a mistureba new age que você está fazendo com elas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #62 Online: 28 de Dezembro de 2010, 08:22:27 »
Prove/Demonstre.
Olá pessoal! Voltei. Tive quer dar uma pequena parada por causa de alguns problemas particulares.
Voltando ao assunto é claro que nou sou bastante estudado para responder a uma pergunta complexa e pela curiosidade entre pensamentos se percebe que houve uma força inicial para que as partículas fundamentais se atraíssem. É nesta concentração inicial que a ciencia BUSCA RESPOSTA para suas origens.
Primeiro: defina essa tal "energia cósmica".
Eu chamo de energia cósmica o princípio vital que ocasionou a atração entre as partículas para a formação de todo o universo. Existe uma energia em equilíbrio entre elas. Ou não existe?
Segundo: a luz do seu monitor faz parte dela? A resposta é a mesma pros gama.
Eu queria chamar a atenção apenas pelo fato de que na colisão formarem-se uma certa quantidade de energia. No caso do CRT as partículas se transformaram num ponto de luz.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #63 Online: 28 de Dezembro de 2010, 08:35:16 »
A interpretação que você dá ao que você chama de "energia cósmica" é sim ficção e não passa de besteirol misticóide.
A real interpretação física de coisas como raios gama, antimatéria, big bang e outras mais que você mencionou no tópico não tem absolutamente nada a ver com a mistureba new age que você está fazendo com elas.
Não me corrigiu e também não explicou porque.
Antigamente a ciencia dizia que um átomo se resumia apenas entre protons, eletrons e neutros. Hoje com o quebramento do átomo os estudados viram que a coisa é bem mais complexa. Penso eu que assim como há dificuldades em se observar coisas longas bem distantes do nosso sistema solar, creio também que será altamente difícil para ciencia observar partículas subatômicas com tamanho infinamente pequeno. Agora veja porque falo isto: (Os estágios intermediários desse processo ocorrem em menos de, aproximadamente, um bilionésimo de um bilionésimo de um bilionésimo de segundo, e não são observáveis. )
http://www.aventuradasparticulas.ift.unesp.br/frames.html
72% da energia escura que comtém o universo é desconhecido pela ciencia.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #64 Online: 28 de Dezembro de 2010, 08:45:21 »
E qual a seriam as diferença entre massa positiva e negativa além das interações gravitacionais?
E supondo que matéria e anti-matéria se repilam, isso poderia explicar a diferença entre as duas no universo? ( devido ao distanciamento ocasionado pela repulsão, estaríamos muito distante do "universo de anti-matéria" para detectá-lo )
Eu gostaria de saber qual seria a diferença de um mundo com atómos de matéria para um de anti-matéria se apenas os lados se invertem em tamanhos. Não haveria possibilidades(Cientificamente falando não poderia existir um mundo paralelo ao nosso com vidas formadas de antimatéria onde os equipamentos da ciencia ainda não podem detectá-los?
Se tivéssemos instrumentos para aumentar as sub-partículas de um átomo em tamanho infinamente pequeno poderíamos ver um mundo igual ao nosso mas em tamanho reduzido que para esta redução seria um tamanho normal.
não é alí que vivem algumas vidas como vírus e algumas bactérias?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #65 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:00:15 »
Voltando ao assunto é claro que nou sou bastante estudado para responder a uma pergunta complexa e pela curiosidade entre pensamentos se percebe que houve uma força inicial para que as partículas fundamentais se atraíssem.1 É nesta concentração inicial que a ciencia BUSCA RESPOSTA para suas origens.2
Você mistura alho com bugalhos.

1- Na verdade existiu um "átomo primordial"... uma singularidade... uma coisa pequena que se expandiu provocando uma reação em cadeia... a história do big bang é muito longa, não dá pra resumir muito, mas tem um documentário do stephen hawking que explica +ou- bem, e é bem fácil de entender:
2- A ciência não busca respostas para as nossas origens nesta singularidade, somente no que aconteceu depois, quando começou a expansão. Não tem como saber o que havia antes do Big Bang.

*Agora, se você está falando de matéria se atraindo para formar estrelas, planetas, galáxias etc... Então é melhor você ler sobre a teoria da relatividade de Einstein. Ele "descobriu" o que é a gravidade, não tem mais mistério nisso.

Eu chamo de energia cósmica o princípio vital que ocasionou a atração entre as partículas para a formação de todo o universo. Existe uma energia em equilíbrio entre elas. Ou não existe?
Teoria da Relatividade de Einstein. Não é uma energia cósmica em equilibrio, é a gravidade, que na verdade é uma consequencia da curvatura no espaço-tempo provocado por uma massa.
Eu queria chamar a atenção apenas pelo fato de que na colisão formarem-se uma certa quantidade de energia. No caso do CRT as partículas se transformaram num ponto de luz.
Tudo que você fala Albert Einstein explicou, teorizou, criou fórmulas.... conhece ele?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #66 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:05:24 »
2- A ciência não busca respostas para as nossas origens nesta singularidade, somente no que aconteceu depois, quando começou a expansão. Não tem como saber o que havia antes do Big Bang.
Não busca?
 :stunned: Ai meu Deus!  :nojo:
Para que serve então aquela M de acelerador de partículas.  :?:  :arrow:  :?:  :?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:07:13 »
Justamente para estudar o que aconteceu imediatamente depois do big bang.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #68 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:08:58 »
Não entendo desta forma. E para que falam em fósseis do big bang?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #69 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:09:36 »
Eu gostaria de saber qual seria a diferença de um mundo com atómos de matéria para um de anti-matéria se apenas os lados se invertem em tamanhos. Não haveria possibilidades(Cientificamente falando não poderia existir um mundo paralelo ao nosso com vidas formadas de antimatéria onde os equipamentos da ciencia ainda não podem detectá-los?

Existe uma pequena quantidade de antimatéria no centro da nossa galáxia. E antimatéria nem é essa "coisa toda", não seria deus, nem mundo espiritual... nem nada...
Quer ver como antimatéria é comum e chato?
Existe um exame chamado Tomografia por emissão de pósitrons (PET) , que é feito graças a antimatéria.
Se tivéssemos instrumentos para aumentar as sub-partículas de um átomo em tamanho infinamente pequeno poderíamos ver um mundo igual ao nosso mas em tamanho reduzido que para esta redução seria um tamanho normal.
não é alí que vivem algumas vidas como vírus e algumas bactérias?
O que será que ensinam nas escolas? :olheira: Pra eu ler uma bobagem dessas, o que será que ensinam nas aulas de biologia, química e física?

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #70 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:13:56 »
Nas escolas aprendemos que as bactéria e vírus podem ser vista com o auxílio do miscrocópio. E num mundo com formas de vida infinitamente longe do ponto zero negativo?
Qual a diferença de -10.000 para + 10.000?
Entende o quero dizer tentar fazê-la entender?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:18:26 »
Não entendo desta forma. E para que falam em fósseis do big bang?

Eu não queria fazer isso, mas essa é uma das poucas situações em que isso realmente vale.

Você prefere ficar com a interpretação de um físico que tem vários amigos trabalhando nesse experimento ou de um cara que não sabe o que é energia?

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #72 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:23:26 »
Sim, meu amigo mas isto não impede que se busque a real resposta para a origem do big bang.
Se concentrar apenas depois do bing bang não é uma realidade que irá descansar a ciencia.
Milhões de dolares foram gastos com a construção do acelerador que irá dar respostar para o que aconteceu para a origem do bigbang. Voce sabe que o bigbang é uma teoria. Ainda precisam ir mais longe para se concretizar com uma verdade.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #73 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:26:41 »
Justamente para estudar o que aconteceu imediatamente depois do big bang.
E para isto é preciso se conhecer o que aconteceu antes.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #74 Online: 28 de Dezembro de 2010, 10:31:46 »
Nas escolas aprendemos que as bactéria e vírus podem ser vista com o auxílio do miscrocópio. E num mundo com formas de vida infinitamente longe do ponto zero negativo?
Qual a diferença de -10.000 para + 10.000?
Entende o quero dizer tentar fazê-la entender?
Eu entendi que você acha que pode existir formas de vida que não produzem calor (???) e por isso os físicos não conseguem detectar. E que Deus e o mundo espiritual seriam a antimatéria. É isso?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!