Voltando ao assunto é claro que nou sou bastante estudado para responder a uma pergunta complexa e pela curiosidade entre pensamentos se percebe que houve uma força inicial para que as partículas fundamentais se atraíssem.1 É nesta concentração inicial que a ciencia BUSCA RESPOSTA para suas origens.2
Você mistura alho com bugalhos.
1- Na verdade existiu um "átomo primordial"... uma singularidade... uma
coisa pequena que se expandiu provocando uma reação em cadeia... a história do big bang é muito longa, não dá pra resumir muito, mas tem um documentário do stephen hawking que explica +ou- bem, e é bem fácil de entender:
2- A ciência não busca respostas para as nossas origens nesta
singularidade, somente no que aconteceu depois, quando começou a expansão. Não tem como saber o que havia antes do Big Bang.
*Agora, se você está falando de matéria se atraindo para formar estrelas, planetas, galáxias etc... Então é melhor você ler sobre a teoria da relatividade de Einstein. Ele "descobriu" o que é a gravidade, não tem mais mistério nisso.
Eu chamo de energia cósmica o princípio vital que ocasionou a atração entre as partículas para a formação de todo o universo. Existe uma energia em equilíbrio entre elas. Ou não existe?
Teoria da Relatividade de Einstein. Não é uma energia cósmica em equilibrio, é a gravidade, que na verdade é uma consequencia da curvatura no espaço-tempo provocado por uma massa.
Eu queria chamar a atenção apenas pelo fato de que na colisão formarem-se uma certa quantidade de energia. No caso do CRT as partículas se transformaram num ponto de luz.
Tudo que você fala Albert Einstein explicou, teorizou, criou fórmulas.... conhece ele?