Então Contini, mas se a Amway fosse séria ela teria se desvencilhado dessa terceirizada faz tempo. A má fama da Amway como esquema de pirâmide é internacional ... acho.
A Avon faz vendas casa a casa, mas não ilude com ganhos piramidais, e técnicas de lavagem cerebral ... acho eu tb.
Alguém aqui sabe como é o recrutamento e treinamento da Avon?
Exato.
A visão que eu tive de "dentro" é que a Amway está pouco se lixando de como estão vendendo os produtos, pois está dando saída. E essa "terceirizada" leva a coisa exatamente como uma religião, com promessas de recompensa, alimentando a ilusão de que os seguidores estão acima da maioria das pessoas por seguirem o "esquema", e a todo o tempo existem lembretes de pessoas que se alega ficaram ricas com o esquema.
Eu ouvia coisas do tipo: Está vendo minha Mercedes nova? Consegui quando me tornei "diamante" (um dos "graus" elevados na pirâmide).
Eles sugeriam o que voce deveria vestir, roupas sociais e até gravata, para passar uma imagem de bem-sucedido, e havia uma pressão interna imensa para voce aumentar sua "rede"! Qualquer oportunidade deveria ser aproveitada, a hora do almoço no trabalho, a festa de aniversário do amiguinho do seu filho, etc...