Autor Tópico: Qual pseudo ciência é a mais ridícula?  (Lida 23954 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual pseudo ciência é a mais ridícula?
« Resposta #100 Online: 23 de Março de 2011, 23:40:41 »
Ô Giga "pentelho dos espiritas" View, num tem como diminuir isso não?

1. Quem? Eu?  :vergonha:
2. Não. Sorry.
---
Ps. Até tem mais dá muito trabalho... :P

Contaí,
O povo qué sabê,
Cê já foi espirita?
Ou seu sonho de infância era ser um Caça Fantasmas? :P

:histeria:

Nem um, nem outro, mas tive uma infância perturbada. Fui aluno do Padre Quevedo quando tinha 13 anos...isso já explica muita coisa... :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 24 de Março de 2011, 00:12:38 »
Pqp. Serio???
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 24 de Março de 2011, 00:20:11 »
Pqp. Serio???

Sim. Estudo crítico da reencarnação e da comunicação com os mortos. Ele me mostrou as bobagens do espiritismo e com o tempo fui descobrindo as outras bobagens do catolicismo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 24 de Março de 2011, 00:22:02 »
Outro ponto positivo: ele não é pedófilo.  :histeria:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 24 de Março de 2011, 00:59:42 »
Bom, entao seguindo o meu chavão, pelo menos voce nao deu a bunda
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 24 de Março de 2011, 06:14:28 »

Falando sério, o meu contato inicial com o espiritismo já foi extremamente crítico a partir dos pontos de vista católico e pseudocientífico do Quevedo. A maioria das evidências espiritas, segundo Quevedo, tem origem no potencial desconhecido do cérebro - ele nega a manifestação dos espíritos, que estariam confinados lá no céu ou no inferno segundo a visão do catolicismo. O problema é que ele usa a parapsicologia que pode ser comparada à ciência espírita que ele tanto critica. Ambas são pseudociências e envolvidas com religião. Daí partir para o ceticismo foi fácil e extremamente benéfico para a cabeça de um pré-adolescente, apesar de umas recaídas místicas sem maiores consequencias.
« Última modificação: 24 de Março de 2011, 06:22:40 por Gigaview »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 24 de Março de 2011, 07:14:11 »
Infográficos interessantes os apresentados pelo Giga.
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #107 Online: 24 de Março de 2011, 08:12:46 »
E a dieta de vitaminas do Paulling? Eu li o livro e tomei 1g/dia de vitamina C por um mês. Quando parei, não sei se foi coincidência mas peguei uma gripezinha. Depois veio a "medicina" ortomolecular.

Pô, mas o paulling merece um desconto, ele só fez uma proposta que parecia muito interessante, depois o pessoal é que se aproveitou para faturar em cima, e aí parece que acabou virando pseudo ciência. Paulling é manero.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 24 de Março de 2011, 10:04:07 »

Qual é a do seu chavão?
"Tive aulas com um padre, mas não dei a bunda?"
E essa fixação sua por bundas? (Contaí, o povo tbm quer saber!)
:P

Offline Sr. Lobo

• Nível 04
  • *
  • Nunc Scio Tenebris Lux
« Resposta #109 Online: 24 de Março de 2011, 11:12:13 »
E que tal as pulseirinhas POWER BALANCE?!
As vezes me pergunto por que não criei algo assim pra ganhar dinheiro... :twisted:

/ Fr.s.t

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #110 Online: 24 de Março de 2011, 11:37:33 »
Eu tenho uma birra maior com religiões esquisitas (Mórmons, Cientologia, TJ, espiritismo), mas entre as pseudociências acho que a radiestesia e radiônica ganham. Gravetos, objetos para achar água e outras coisas? Coisa de louco isso.

E a Fundação Cobra Coral? :D
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #111 Online: 24 de Março de 2011, 12:10:52 »
E aquela que afirma que podemos nos alimentar de luz ? De repente, para quem sofre de sinestisia, dá até para sentir o gostinho.... :histeria:

Offline Sr. Lobo

• Nível 04
  • *
  • Nunc Scio Tenebris Lux
« Resposta #112 Online: 24 de Março de 2011, 14:54:09 »
Deem uma olhada nesse "testemunho" e me digam se não é demais:

Desenvolvido anos e anos nos EUA, o Power Balance agora conquista a cabeça do mundo inteiro e desperta a curiosidade dos que não acreditavam, como eu, até fazer os testes. Hoje, não tiro o meu do braço.

O Power Balance trabalha na teoria de que o corpo humano é um conjunto complexo de processos eletroquímicos, que geram uma energia eletromagnética. Sendo assim, saúde e performance em todos os sentidos da vida são alcançadas quando nossos corpos mantém o equilíbrio iônico, ou seja, trocas entre energias positivas e negativas e as vias pelas quais as energias fluem livremente (harmonia) em máxima freqüência.

Sendo assim, depois de muito estudo, eles desenvolveram um holograma que reúne uma freqüência elétrica que recupera o equilíbrio elétrico do nosso corpo, promovendo uma troca livre de íons positivos e negativos, alinhando assim o fluxo de energia.

Como eu, antes desacreditada, fiz os testes e baseado nos resultados imediatos porque não acreditar? Sendo ou não fruto do pensamento, para quem acredita em energia funciona com certeza, fundamentando ainda mais a famosa frase “para quem acredita nada é impossível”.

Atualmente, diversas celebridades não desgrudam dos seus entre eles: Ana Maria Braga, Khloe Kardashian, Rubinho Barrichello, jogador do santos Neymar, jogador Luis Fabiano, Cristiano Ronaldo, os surfistas Andy e Bruce Irons, praticamente em todos os jogadores de basquete da NBA, a tenista Victoria Azarenka, entre diversos outros que aderiram a mania.

Disponível em diversas formas:

Pulseira de silicone, na minha opinião a mais utilizada e procurada e a que tem mais estilo, pessoalmente é a que uso em cor transparente e estão disponíveis nas mais diversas cores. As mais procuradas são a preta, branca e transparente. Valor médio: R$125,00. [...]

[...] Faça o teste e não resista como eu, melhor acreditar do que desacreditar, os resultados são incríveis e intrigantes.

Site oficial: http://www.powerbalance.com.br/

Alguns trechos interessantes destacados por mim...
/ Fr.s.t

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #113 Online: 24 de Março de 2011, 16:05:51 »
E a dieta de vitaminas do Paulling? Eu li o livro e tomei 1g/dia de vitamina C por um mês. Quando parei, não sei se foi coincidência mas peguei uma gripezinha. Depois veio a "medicina" ortomolecular.

Pô, mas o paulling merece um desconto, ele só fez uma proposta que parecia muito interessante, depois o pessoal é que se aproveitou para faturar em cima, e aí parece que acabou virando pseudo ciência. Paulling é manero.
Foi mais ou menos algo do tipo. O Pauling tava se usando como cobaia, ingerindo doses cavalares de vitamina C por dia pra ver se dava em alguma diferença. Até onde eu saiba, ele não chegou a fazer algum estudo científico quanto a isso.

Ao menos, ingerir vitamina C demais é inócuo. A pessoa simplesmente elimina o excedente.

O que não é inócuo é a dieta do dr. Atkins, em base de gordura e proteínas [sem carboidratos]. Ela "funciona" pra emagrecer - o corpo passa a gerar glicose a partir da gordura, o que é um processo pouco eficiente - mas a um custo gigantesco à saúde: é como se você causasse uma diabetes proposital (acúmulo de corpos cetônicos, mal funcionamento do cérebro devido à glicose em baixa, pH do sangue diminuindo bruscamente, etc.). Nessas horas, o povo esquece que o doutorado do Atkins foi em Físico-Química e não em Biologia ou Medicina...
Latebra optima insania est.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #114 Online: 24 de Março de 2011, 20:28:29 »
mas ele mesmo defende que a dieta das proteinas é para ser feita em períodos curtos.

o power balance é a coisa mais bizarra do mundo rs.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #115 Online: 08 de Abril de 2011, 23:02:58 »
Outro ponto positivo: ele não é pedófilo.  :histeria:

Ixto non ecxiste!!!
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #116 Online: 09 de Abril de 2011, 16:43:44 »
A mais ridícula de todas é a homeopatia.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #117 Online: 09 de Abril de 2011, 16:51:00 »
Fico raiva é o cristaloterapia, é completamente sem noção pedra cima de você.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #118 Online: 14 de Abril de 2011, 06:40:25 »
Não sei se tem muito a ver com a ciência, mas é charlatanisse econômica. São aquelas pirâmides, que utilizam a sedução dos sonhos de consumo e do exemplo dos líderes iniciais para vender o sonho do sucesso e não seus produtos especificamente. Comigo aconteceu com a Amway e fiquei feliz em procurar fontes agora para postar sobre a empresa e encontrar no dicionário cético informações muito esclarecedoras: http://www.skepdic.com/brazil/amway.html

Foi com essa "religião dos negócios" que tive meu primeiro grande envolvimento, assistindo seus livros, participando das grandiosas e festivas reuniões e ouvindo seus audios em fica cassete. O resultado foi o meu primeiro surto depressivo, aos 19 anos, por não atingir os meus grandiosos objetivos, pois bastava sonhar  :'(
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #119 Online: 14 de Abril de 2011, 08:40:41 »
Putz Adriano, eu lembro dessa picaretagem da Amway na década de 90. Eu fui em uma reunião que me convidaram e já percebi que tinha algo errado. Ainda bem que não entrei nessa. Se fosse convidado hoje eu ia falar um monte de merda pros safados. Tem tb um outro de produtos de beleza ou naturais não sei ... esse negócio de estelionato nunca acaba.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 14 de Abril de 2011, 15:19:48 »
Putz Adriano, eu lembro dessa picaretagem da Amway na década de 90. Eu fui em uma reunião que me convidaram e já percebi que tinha algo errado. Ainda bem que não entrei nessa. Se fosse convidado hoje eu ia falar um monte de merda pros safados. Tem tb um outro de produtos de beleza ou naturais não sei ... esse negócio de estelionato nunca acaba.
Acompanhei minha ex-esposa a uma grande "convenção" em um estádio de futebol. Já não simpatizava com a coisa, mas no estádio percebi que a estrutura da picaretagem é igual a de cultos evngélicos!
Apelo a emoção, ao invés de promessas de paraíso, promessas de riqueza, etc...

Não é propriamente a Amway que explora essa picaretagem, mas uma empresa "terceirizada" que pratica esse tipo de venda! Os produtos são até bons, tem um anti-embaçante que é espetacular, mas o f@#$ é tentar convencer o vendedor que voce só quer comprar o produto e não está interessado em entrar na pirâmide.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #121 Online: 14 de Abril de 2011, 15:35:05 »
Então Contini, mas se a Amway fosse séria ela teria se desvencilhado dessa terceirizada faz tempo. A má fama da Amway como esquema de pirâmide é internacional ... acho.
A Avon faz vendas casa a casa, mas não ilude com ganhos piramidais, e técnicas de lavagem cerebral ... acho eu tb.
Alguém aqui sabe como é o recrutamento e treinamento da Avon?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #122 Online: 14 de Abril de 2011, 15:40:27 »
Existem agora outras empresas que seguem o estilo da Amway, como a Herbalife e a Forever(?).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 14 de Abril de 2011, 15:49:08 »
Então Contini, mas se a Amway fosse séria ela teria se desvencilhado dessa terceirizada faz tempo. A má fama da Amway como esquema de pirâmide é internacional ... acho.
A Avon faz vendas casa a casa, mas não ilude com ganhos piramidais, e técnicas de lavagem cerebral ... acho eu tb.
Alguém aqui sabe como é o recrutamento e treinamento da Avon?
Exato.
A visão que eu tive de "dentro" é que a Amway está pouco se lixando de como estão vendendo os produtos, pois está dando saída. E essa "terceirizada" leva a coisa exatamente como uma religião, com promessas de recompensa, alimentando a ilusão de que os seguidores estão acima da maioria das pessoas por seguirem o "esquema", e a todo o tempo existem lembretes de pessoas que se alega ficaram ricas com o esquema.

Eu ouvia coisas do tipo: Está vendo minha Mercedes nova? Consegui quando me tornei "diamante" (um dos "graus" elevados na pirâmide).

Eles sugeriam o que voce deveria vestir, roupas sociais e até gravata, para passar uma imagem de bem-sucedido, e havia uma pressão interna imensa para voce aumentar sua "rede"! Qualquer oportunidade deveria ser aproveitada, a hora do almoço no trabalho, a festa de aniversário do amiguinho do seu filho, etc...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 14 de Abril de 2011, 15:50:08 »
Existem agora outras empresas que seguem o estilo da Amway, como a Herbalife e a Forever(?).
A Avon segue um tipo de marqueting parecido, mas não explora sistemas de pirâmide como a Amway.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!