Alguém sabe como a homeopatia conseguiu a aprovação de órgãos responsáveis pela regulação da prática da medicina em vários países do mundo?
Falando sério, apesar de não tem bases científicas, os médicos homeopatas conseguiram estabelecer junto a comunidade médica um protocolo para a aplicação. Como a credibilidade da medicina oficial é grande, por tabela eles herdam um pouco dessa credibilidade perante a população.
Neste ponto de eles estabelecerem procedimentos bem definidos para a atuação dos médicos homeopatas, até que tem lá o seu mérito.
Claro que não apoio a homeopatia pq pelo que sei eles se recusam a fazer testes científicos de sua eficácia. Mas pelo menos eles tentam se adequar a um critério mínimo de credibilidade, segurança e responsabilidade. Eles pelo menos se preocupam, ou parecem que se preocupam, que suas maluquices não causem males diretos a saúde, como por exemplo, eles parece que recomendam que a alopatia não seja interrompida.
Não sei se isso é bom ou ruim no final das contas.
Ruim pq estimula que outras crendices sejam toleradas como procedimentos em instituições oficiais.
Bom pq de alguma forma mostra como crendices podem procurar adotar procedimentos mais respeitáveis para uma prática menos danosa.
Tô em dúvida.