[...] Nós somos onívoros somente pelo prazer de comer carne.
?
Nós somos onívoros somente pelo prazer de comer carne.
Comemos carne pelo prazer de comer, ou temos prazer de comer pois somos onívoros carnívoros?
Na absoluta maior parte da evolução de nossa espécie a carne foi nosso principal alimento, por necessidade biológica. Não me parece que a variabilidade propiciada pela indústria alimentícia moderna possa mudar isso, apesar dos apelos dos vegetarianos-bonzinhos-amigos-da-natureza.
Sentimos prazer ao comer carne pelo fato de nós sermos onívoros. Gostamos mais de carne que de plantas, apesar de nós sermos onívoros, devido ao fato de carne ter sido mais vantajosa para o nosso organismo que plantas no ambiente selvagem em que nós nos desenvolvemos antes da civilização.
Só que hoje a carne não é essencial para a nossa sobrevivência, hoje, não necessariamente, o mais forte fisicamente sobrevive e deixa descendentes.
O maior motivo para que a humanidade pare de comer carne, da forma como eu vejo, é o perigo ecológico que a industria pecuária representa. É muita gente no planeta, as pessoas mais pobres - que comem menos carne por motivos financeiros - querem mudar seus padrões e não para de nascer gente. O planeta não comporta esse tipo de hábito. Por não ser essencial para a nossa sobrevivência eu acho que ele deveria ser revisto. Nós somos racionais, nós conseguimos visualizar o futuro e tomar decisões no presente baseadas em visualizações.
Eu como carne. É um dos poucos hábitos que eu não consegui rever na minha vida de ecochato assumido. Como por pura preguiça, eu vivo de nuggets e lasanhas congeladas.