Autor Tópico: Tópico nonsense com Imagens!  (Lida 1375263 vezes)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Tópico nonsense com Imagens!
« Resposta #14675 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:04:30 »
Só eu que não dou a mínima pra esses animais?
Não diria "não dou a mínima"...mas considero a coisa toda como uma variação da "lei da selva".
A "vida" é assim...a nossa espécia só conseguiu o "sucesso" que temos por conta de encontramos soluções para aumentar a produtividade de alimento(seja animal ou vegetal). A gente se "deu bem" (nesse aspecto) e nossas "presas" se deram mal.

Os predadores não costumam tratar suas presas com mais carinho do que isso!

Eu considero a questão do bem estar animal muito relevante. E não consigo traçar um paralelo da situação que vivemos com uma lei da selva.

Mas entendo (não tanto) quem pensa assim.

A questão é o "a gente se deu bem" é um pouco imediatista demais. A "gente se deu bem" agora, no bifão no prato e no churras com cerveja. Só que não vemos a quantidade de floresta que é desmatada para virar passto, a quantidade de floresta que é desmatada para dar lugar a cultivos que serão usados na alimentação dos animais, na água consumida com esses animais, no metano expelido por eles, nos seus excrementos que não tem um fim satisfatório e isso para ficar nos exemplos mais óbvios.

O " a gente se deu bem" é muito gostoso até ele se tornar limitante para a nossa sobrevivência. Nós já estamos ameaçados pelo "a gente se deu bem".

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14676 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:05:20 »
Não diria "não dou a mínima"...mas considero a coisa toda como uma variação da "lei da selva".
A "vida" é assim...a nossa espécia só conseguiu o "sucesso" que temos por conta de encontramos soluções para aumentar a produtividade de alimento(seja animal ou vegetal). A gente se "deu bem" (nesse aspecto) e nossas "presas" se deram mal.

Os predadores não costumam tratar suas presas com mais carinho do que isso!

Pois é, não consigo me comportar de maneira ética perante a morte de animais, a não ser que seja um meu de estimação, o que é outro caso.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #14677 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:05:43 »
O maior motivo para que a humanidade pare de comer carne, da forma como eu vejo, é o perigo ecológico que a industria pecuária representa. É muita gente no planeta, as pessoas mais pobres - que comem menos carne por motivos financeiros - querem mudar seus padrões e não para de nascer gente. O planeta não comporta esse tipo de hábito. Por não ser essencial para a nossa sobrevivência eu acho que ele deveria ser revisto. Nós somos racionais, nós conseguimos visualizar o futuro e tomar decisões no presente baseadas em visualizações.

Pra ser sincero, usando a razão, eu até concordo com os argumentos eco-chatos.
Mas tenho um sentimento(animal talvez) que é mais forte...acredito que nosso impacto sobre o planeta é simplesmente parte da evolução do nosso planeta e a vida presente nele... Talvez algo "ruim" realmente aconteça com nosso planeta...mas no final, os mais bem adaptados ao que acontecer continuarão a vida...(isso não necessariamente inclui humanos.).
:)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14678 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:08:06 »
Serve para explicar como funcionam os pulsos da corrente alternada.

Hum... na verdade não. O que estás chamando de "pulsos" da corrente alternada se repetem às dezenas por segundo (60, no nosso caso). Aquela repetição foi por algum outro motivo.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14679 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:09:20 »
É, esse negócio de poluição é coisa de maricas.  :lol: Acho que não vou viver até o planeta entrar em colapso, so let the world spin.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14680 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:10:10 »
Foi replay divino.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14681 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:11:06 »

Hum... na verdade não. O que estás chamando de "pulsos" da corrente alternada se repetem às dezenas por segundo (60, no nosso caso). Aquela repetição foi por algum outro motivo.

Não sei se são realmente da corrente alternada, disse isso porque pareceu com o que acontece quando se encosta em uma cerca elétrica...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14682 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:15:27 »

Deve ter aproximado a mão duas vêzes por reflexo muscular, se não me engano nem precisa encostar no fio porque a tensão é tão alta que forma um arco.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14683 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:16:41 »
Na verdade é o que acontece quando se encosta em qualquer potencial de alguns milhares de volts.   :)

A propósito, por curiosidade, não é a alta-tensão, em si, que mata uma pessoa. Eu tenho uma bobina de tesla que produz uma diferença de potencial de pelo menos uns 20.000 volts, e coloco a mão nela sem problemas. O perigo reside na intensidade da corrente elétrica, que na minha bobina é pequena, mas, em um cabo como o do vídeo, é altíssima.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14684 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:18:39 »

Deve ter aproximado a mão duas vêzes por reflexo muscular, se não me engano nem precisa encostar no fio porque a tensão é tão alta que forma um arco.

Isso mesmo. Passou de alguns poucos milhares de volts, e nem precisamos do contato direto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14685 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:20:16 »
Não entendo nada de eletricidade, mas sei que a voltagem aqui é 3000.

O pessoal mais antigo na firma conta umas histórias escabrosas do tempo dos surfistas de trem, hoje não existe mais disso.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14686 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:32:26 »
Aqui aonde?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14687 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:34:44 »
Aqui aonde?

Me referia ao sistema de trens em SP, o cabo tem 3000 volts.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14688 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:38:01 »
Ah, sim. Pensei que era em sua casa.   :-)

Bom, sem tem 3000 volts, já é o suficiente para se ter problemas chegando-se apenas a cerca de 1 centímetro de fechar o circuito.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14689 Online: 30 de Novembro de 2012, 22:48:40 »
Entendi. :ok:

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #14690 Online: 30 de Novembro de 2012, 23:45:24 »
Esse É um dos bons motivos para se virar vegetariano. Tem muitos outros. Nós somos onívoros somente pelo prazer de comer carne.
[apelo emotivo: on]
Isso, virem vegetarianos. E deixem meu pai desempregado.  :(
[apelo emotivo: off]
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #14691 Online: 01 de Dezembro de 2012, 01:57:08 »

Não sei se são realmente da corrente alternada, disse isso porque pareceu com o que acontece quando se encosta em uma cerca elétrica...

Só para  comentar uns detalhes interessantes...(leia-se: cultura inútil)

A Alimentação dos trens de São Paulo(acho que todos os Brasileiros) é 3000Vcc. Ou seja...3Mil volts em corrente-contínua, (Não é corrente alternada...nada de 60 Hertz)

Quanto aos pulsos de corrente alternada, se é que podemos chamar assim...seriam na verdade 120 por segundo...60 num sentido e 60 no sentido oposto...já que a tensão da rede inverte-se 60 vezes por segundo!
Um ciclo da corrente (senoide) inclui um semi-ciclo positivo e um semi-ciclo negativo.

Em condições cotidianas...a corrente elétrica é capaz de circular pelo ar (por isso não precisamos nem tocá-lo para levar um choque) na proporção de aproximadamente 1 centímetro para cada 1000 volts. Depois que ela começou a circular pelo ar...essa distância pode aumentar sensivelmente conforme a intensidade de corrente que está circulando.
 :idea:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14692 Online: 01 de Dezembro de 2012, 02:06:15 »
E no caso quando ela está no ar, tem a mesma voltagem do fio ou vai perdendo a medida que se distancia?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #14693 Online: 01 de Dezembro de 2012, 02:24:12 »

É uma armação, ele apenas fez o que o amigo que está filmando pediu :lol:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #14694 Online: 01 de Dezembro de 2012, 02:28:02 »
E no caso quando ela está no ar, tem a mesma voltagem do fio ou vai perdendo a medida que se distancia?

Bem...depende um pouco do nível de detalhe que se analisa a coisa...

Sendo objetivo, a diferença de potencial elétrico (nome chique para voltagem/tensão) não muda. O que muda é a corrente elétrica.
A corrente tende a aumentar até um certo limite (independente da distância) isso porque, a medida que circula corrente pelo ar, ele fica ionizado...o que reduz sua resistência elétrica e permite que a corrente aumente, ionizando mais, permitindo distâncias maiores ou correntes elétricas maiores...e assim sucessivamente até um limite determinado por características da origem (gerador) dessa tensão e corrente.

Vou tentar fazer uma analogia TOSCA com hidráulica:
A tensão é como a altura da caixa d'água...então quanto mais alta, maior a pressão da água.
A corrente relaciona-se com o fluxo de água que está circulando...você pode usar a mesma caixa d'água...mas por um cano grosso passa mais água do que por um cano mais fino.
O "ar" funciona "digamos" como uma rachadura no cano...quanto maior a pressão(altura da caixa d'agua ) maior é a probabilidade de a água vazar pela rachadura...e assim que começa a vazar, a tendência é só piorar o vazamento, mesmo a caixa d'água permanecendo na mesma altura.

A analogia é meio tosca mas acho que contribui um pouco para o entendimento.

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, 03:04:56 por The Lucks »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14695 Online: 01 de Dezembro de 2012, 03:40:01 »

Não.

Existem muitos como você, neste aspecto.

Infelizmente.
Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #14696 Online: 01 de Dezembro de 2012, 13:43:27 »
Só para  comentar uns detalhes interessantes...(leia-se: cultura inútil)

Cultura inútil para que não precisa usar estas coisas.     :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14697 Online: 01 de Dezembro de 2012, 20:30:16 »

Não.

Existem muitos como você, neste aspecto.

Infelizmente.

Isso me lembra o Homer num jogo de futebol, ele esta fazendo um churrasco para a família e oferece um pedaço de carne para a Lisa, daí ela diz:

- Não tem nada aí que não tenha sido cruelmente abatido?

Daí que o Homer responde:

- Aquela vitela ali morreu de solidão.

É um pouco de hipocrisia defender os bichinhos comendo churrasco.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #14698 Online: 01 de Dezembro de 2012, 23:41:41 »
Se não fosse para comer, não seriam feitos de carne.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #14699 Online: 02 de Dezembro de 2012, 00:13:10 »

Suindara?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!