Claro, e a tentativa de assassinato de Andy Warhol também foi uma interpretação irônica/humoristica de Valerie Solanas.
O interessante é que em nenhuma parte do livro a própria autora diz explícita ou se quer implicitamente que sua obra era apenas uma ironia humorística. Esta desculpa esfarrapada começou a ser usada por feministas militantes somente posteriormente quando esta obra começou a ser usada como exemplo de crítica ao movimento feminista.
...
Note a condição inicial do meu post:
Ignorando os juízos de valores, tom moralístico/condenatório. Eu não estou discutindo a Solanas (fazer isso seria um
ad hominem) ou o que ela fez, mas o conteúdo das afirmações dessa frase.
Claro, e por isso homens são deficientes, uma sub-raça, assim como pensava Valerie Solanas.
Degenerado, em Genética, tem um significado consideravelmente distinto, mais preciso e sem juízos morais - afirmar que o cromossomo Y mamífero é degenerado é meramente dizer que ele não tem mais uma série de genes que outrora eram encontrados nele (e foram translocados para outros cromossomos) em formas ancestrais e que ele é ligeiramente redundante com o cromossomo X (a ponto que algumas espécies de roedores não apresentam mais cromossomo Y) - não sem motivos o mesmo termo usado para o
código genético.