Acho que é apenas uma exposição de duplipensar, Johnny... 
Eu sei, mas pro duplipensar valer, só se considerarem que o estado brasileiro é cristão, ou que há pressão sobre a igreja para aceitar o casamento gay (que não sobre as outras igrejas ou movimentos indígenas).
A ideia aí é que quando igrejas cristãs dizem ser errado união do mesmo sexo ou não aceitam casar homossexuais, os esquerdistas dizem ser preconceito e devem ser punidos caso critiquem publicamente sexo entre pessoas do mesmo gênero. Mas quando alguem diz que nas outras culturas gays são até assassinados por serem gays, eles dizem que é a cultura deles e não devemos repudiar.
Isso tambem acontece em casos de pedofilia no islamismo, na áfrica onde meninas tem seus clitóris arrancados... Tudo isso é cultura , e quando o Ocidente quer interferir é errado querer se impor sobre a cultura alheia mas achar errado casamento gay na cultura cristã é crime.
Não sei se há essa benevolência sobre ciltoris arrancados, ou, até mesmo, se há pressão sobre a igreja católica aceitar casamentos gays. Talvez exista alguma, feita pelos gays que são católicos.
Provavelmente indios gays também se manifestassem da mesma forma sobre os territórios e leis indígenas. E os islâmicos, da mesma forma, caso não temam a morte terrível e certa.
Provavelmente o que você chamou aí de "cultura cristã" é um estado que não deveria aceitar esse tipo de rótulo, nem gay, nem cristão, mas que oficializa e celebra contrato entre partes conscientes.
Ademais, até hoje, eu acho que não é crime alguém dizer (e dizem, até entre os legisladores) que é contrário ao casamento gay, por N motivos.