NÃO HÁ MONOPÓLIO NO LIVRE COMÉRCIO!¹²²¹²¹² E o direito trabalhista será 100% atendido, mas não os privilégios sindicais.
Como eu já disse bilhões de vezes, em um Estado mínimo quem dá poderes às corporações são os consumidores, e não o governo.
E você está querendo que eu e os demais foristas simplesmente acreditemos em você? Está querendo demais.
Eu não estou querendo nada, apenas mostro dados e alguns fatos(ou não...

).
Imagine como era o capitalismo no inicio da revolução industrial, principalmente Inglaterra, Alemanha, França... trabalhadores explorados ao máximo, com salários ridiculos e com uma desiguladade social gigantesca face ao acumulo exorbitante de renda. Não seria isto o resultado de liberar geral?
Você está perguntando se a diminuição gradual da miséria na Europa, principalmente na metade do século XIX, quando o liberalismo foi implantado de maneira "mais radical", e o surgimento de bens/serviços de consumo em massa são resultados de "liberar geral"? Sim. A substituição de uma sociedade estratificada por uma sociedade de fácil ascensão social foi um dos "problemas do liberalismo". rs
Só por que foi melhor que o feudalismo, não quer dizer que ainda seja bom hoje. Este modelo já foi ultrapassado. Por que Europa e EUA o abandonaram no início do século XX? Você quer um retrocesso?
Não é só porque foi melhor que o feudalismo, é porque o liberalismo, até agora, foi melhor que o socialismo e a social-democracia, que se mostrou inviável nos anos 80.
O liberalismo(isto é, suas vertentes) foi abandonado? Será que o fato dos países com maior IDH serem os mais liberais(
http://www.heritage.org/index/ranking) não conta nada? Se você acha Austrália(2° maior IDH), Nova Zelândia(3° maior IDH) ou Irlanda(5° maior IDH) retrógrados, não sou eu que irá discordar.
Ps: A Noruega, 1ª em IDH, sustenta uma política de livre mercado(não-protecionismo, altos direitos de propriedade e baixa burocracia) e alta carga tributária. Mesmo esse sistema sendo bem liberal, comparando com outras sociais-democracias, possuiu muitas falhas, como apareceu em 1980. Aliás, a Noruega alterna entre liberalismo e social-democracia, sendo que era o país escandinavo mais liberal nos anos 2000.