Autor Tópico: Fotos dos foristas.  (Lida 433367 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Fotos dos foristas.
« Resposta #6750 Online: 27 de Maio de 2013, 20:22:46 »
Qual o parque?

PQP....moro no mesmo bairro desde que nasci e nunca me preocupei em saber o nome dele, só me toquei disso porque vc perguntou.

Fica mais ou menos uns 20 minutos de caminhada da minha casa até lá, na divisa de São Caetano do Sul.

Acho que é Bosque do Povo ou qualquer coisa assim.
« Última modificação: 27 de Maio de 2013, 20:25:43 por Arcanjo Lúcifer »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6751 Online: 28 de Maio de 2013, 07:30:52 »
Qual o parque?

PQP....moro no mesmo bairro desde que nasci e nunca me preocupei em saber o nome dele, só me toquei disso porque vc perguntou.

Fica mais ou menos uns 20 minutos de caminhada da minha casa até lá, na divisa de São Caetano do Sul.

Você frequentando um parque com esse nome comunista?  :susto:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6752 Online: 28 de Maio de 2013, 20:29:07 »

O parque é bom, o nome é que não presta.

Toda vez que escuto alguém pronunciar "povo/movimento social/ proletariado/ causa operária/ luta de classes..." na hora mesmo já imagino o cara com um charuto de maconha comprada com a mesada dada pelo papai rico.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6753 Online: 31 de Maio de 2013, 13:02:57 »
Qual o parque?

Da mesma forma, o nome não poderia ser mais democrático...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6754 Online: 23 de Junho de 2013, 13:34:41 »
Superlua daltôica em Helsinki:

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6755 Online: 19 de Julho de 2013, 13:58:42 »
Como não tem um tópico "Vídeos dos foristas", vou postar aqui mesmo  :P

<a href="http://www.youtube.com/v/xAD7XUxHlOU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/xAD7XUxHlOU</a>

A mina da passagem é a maior mina ainda existente para visitação no mundo, localizada perto do centro de Mariana, na área do Quadrilátero Ferrífero, que abriga cerca de 7.200 km² de extensão, a mina da passagem é a maior mina dessa região com os seus 30 km de túneis, com lagos subterrâneos de águas cristalinas. No ano de 1719 foi descoberta as primeiras jazidas da mina, que só começaram a ser exploradas no ano de 1819 durante ciclo do ouro em Minas Gerais pelos portugueses e ingleses que chegaram a extrair 35 toneladas de ouro até o ano de 1960 quando a mina foi paralisada e em 1976 aberta à visitação. Nos dias de hoje a mina é utilizada para turismo, é um dos maiores pontos de encontro de mergulhadores de cavernas no Brasil. Mas a mina também é um grande campo para pesquisadores que vem do mundo todo pesquisar os segredos e mistérios ainda não descobertos no seu interior.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mina_da_Passagem

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6756 Online: 19 de Julho de 2013, 14:57:17 »
Recentemente adquiri uma câmera um pouco melhor do que as que sempre usei. Ainda estou experimentando e usando o manual como referência. Algumas imagens:

Macro:

Dureza:

Primeiro e segundo plano:

Cores:

Filtro verde:

Membros da família vieram ver:

Considero-me ainda aprendiz. Os gurus de fotografia do fórum tenham paciência com esses amadorismos.
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, 15:04:06 por Gabarito »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6757 Online: 19 de Julho de 2013, 15:03:01 »
Gostei da foto do filtro verde.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6758 Online: 19 de Julho de 2013, 15:07:07 »

Tem vários outros filtros. Realmente estou surpreso com os recursos da Fujifilm Finepix HS35 EXR.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6759 Online: 19 de Julho de 2013, 15:14:20 »

Tem vários outros filtros. Realmente estou surpreso com os recursos da Fujifilm Finepix HS35 EXR.

Não o filtro em si, mas da composição da foto como um todo.
Vista de uma janela de grades, muro chapiscado constratando com o verde, muito boa a perspectiva, só falta um enquadramento um pouco melhor.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6760 Online: 19 de Julho de 2013, 15:16:35 »
Não o filtro em si, mas da composição da foto como um todo.
Vista de uma janela de grades, muro chapiscado constratando com o verde, muito boa a perspectiva, só falta um enquadramento um pouco melhor.

:ok:

Entre outras coisas tem também a possibilidade de criar imagens em 3D.
A câmera produz imagens no padrão MPO em que eu posso editar com programas de estereoscopia para gerar resultados anáglifos e também para luz polarizada, que podem ser visualizados com óculos mais antigos, vermelho-ciano ou com os mais modernos, que usam óculos ativos ou com luz polarizada.
Já testei e fica muito bom, principalmente projetando na TV de led.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6761 Online: 20 de Julho de 2013, 20:08:32 »
A mina da passagem é a maior mina ainda existente para visitação no mundo, localizada perto do centro de Mariana, na área do Quadrilátero Ferrífero, que abriga cerca de 7.200 km² de extensão, a mina da passagem é a maior mina dessa região com os seus 30 km de túneis, com lagos subterrâneos de águas cristalinas.
[...]

Se é extensão, então é medida linear e, deste modo, não são 7.200 km² e sim 7.200 km.
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6762 Online: 22 de Julho de 2013, 19:27:29 »
A região do Quadrilátero Ferrífero é que ocupa uma área de 7200km².

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6763 Online: 08 de Agosto de 2013, 11:11:11 »

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6764 Online: 08 de Agosto de 2013, 11:52:43 »
Belas fotos. Só a sequencia está errada.
Quando as mulheres se enfureceram

Só o que ficou do Diegojaf foi

E o carro abandonado... :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6765 Online: 10 de Agosto de 2013, 21:44:09 »
Ali eram as mulheres declarando independência. O chapéu é uma macumba de um tio da Lua, não entendi bem, mas é o chapéu do avô dela. :P

Nada pra fazer, bora pra Ouro Preto passar o dia subindo e descendo morro... :lol:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6766 Online: 11 de Agosto de 2013, 07:50:59 »
Ali eram as mulheres declarando independência. O chapéu é uma macumba de um tio da Lua, não entendi bem, mas é o chapéu do avô dela. :P

:wink:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6767 Online: 15 de Agosto de 2013, 12:29:04 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6768 Online: 15 de Agosto de 2013, 12:56:09 »
Yup.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6769 Online: 15 de Agosto de 2013, 13:11:33 »
Muito bacana!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6770 Online: 15 de Agosto de 2013, 14:16:40 »
É meu lugar favorito. Um negócio interessante por lá são os olhares de constrangimento das pessoas brancas, especialmente turistas, quando estão observando os instrumentos de tortura de escravos e cartas de alforria e chega um negão por trás (opa). :lol:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6771 Online: 15 de Agosto de 2013, 15:09:46 »
Nesses tempos de chuva de meteoros e lua crescente, um zoom total na lua, perto de seu crepúsculo, às 23 horas de 13/08:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6772 Online: 22 de Agosto de 2013, 04:14:22 »
É meu lugar favorito. Um negócio interessante por lá são os olhares de constrangimento das pessoas brancas, especialmente turistas, quando estão observando os instrumentos de tortura de escravos e cartas de alforria e chega um negão por trás (opa). :lol:
:lol: Não percebi isso. Quando fui haviam hordas de crianças cariocas por todos os lados  :hmph:

Membros da família vieram ver:

Olha a folga desse menorzinho..  :lol:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6773 Online: 22 de Agosto de 2013, 07:38:21 »

Inverno. Nesse tempo frio, o pequeno, sempre que pode, monta nos maiores. Chão frio não é com ele.
É mesmo um barato.
:)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6774 Online: 22 de Agosto de 2013, 08:24:28 »

Inverno. Nesse tempo frio, o pequeno, sempre que pode, monta nos maiores. Chão frio não é com ele.
É mesmo um barato.
:)

Compra daqueles cobertores vagabundos de R$5. Os lá de casa fizeram um ninho com eles.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!