Não sei se vi a coisa toda com uma gravidade exagerada, mas embrora a lei do olho por olho vigore na prática, ser idealmente aceita e até mesmo celebrada é algo que assusta. A execução em si não foi exatamente uma surpresa, sua admissão sim. E o propósito disso, se é que teve algum, é incompreensível.
É disso que estou falando...mesmo depois que eu coloquei a mensagem(na página anterior) praticamente não houve comentários a respeito da atitude "estadounidense".
Lógico que "eu" posso considerar que o Bin Laden merecia mesmo morrer e portanto achar que foi "bem feito"!
Mas também considero que o "maldito que roubou meu carro" merece apanhar até ir parar na UTI, mas não vou até a favela e encho ele de pancada...pois corro um enorme risco de ter de "pagar pelo meu crime". (por favor...isso é uma situação hipotética...não estou dizendo que só favelado rouba, nem que todo favelado rouba..ok!?!)
Ou seja, "EU" posso ter a minha opinião, mas não posso sair por aí fazendo o que acho certo só porque acho certo...tenho que obedecer as leis da sociedade.
Simplesmente...mataram o "malfeitor" e anunciaram na TV.
Crime de homicídio com réu confesso! Cadê a lei?