Autor Tópico: Bin Laden está morto  (Lida 45407 vezes)

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
Re:Bin Laden está morto
« Resposta #500 Online: 08 de Março de 2012, 23:51:53 »
Ok...acha normal então o que aconteceu...
Eu acho que isso deixa uma brecha tremenda para o EUA matar quem quiser, a hora que quiser, no pais que eles quiserem invadir...apenas dizendo que o camarada era um terrorista!

Espero que não decidam me atacar!
:)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #501 Online: 08 de Março de 2012, 23:54:08 »
Eu acho que isso deixa uma brecha tremenda para o EUA matar quem quiser, a hora que quiser, no pais que eles quiserem invadir...apenas dizendo que o camarada era um terrorista!

O cara era um terrorista caçado por ter declarado guerra contra os EUA e o mundo ocidental, isso é um fato. Não era um qualquer desconhecido que foi pego de surpresa sem saber do que era acusado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #502 Online: 08 de Março de 2012, 23:55:32 »
E manter ele preso e arriscar sequestros e atentados pedindo a libertação do mesmo?

Isso é questão de estratégia...o local, tribunal, "demora" e detalhes do tal julgamento poderiam ser ajustados para inviabilizar maiores problemas...
Além do mais, não vejo isso alterando muito o "ódio" dos talibans...

O EUA pagaria se o Japão tivesse poder de fogo para faze-lo pagar, tanto no caso das bombas quanto no caso do Bin Laden, se trata de uma guerra e do mesmo modo que um soldado não vai a julgamento por matar o soldado inimigo, os EUA não vão a julgamento por matar o Bin Laden,

Guerra? Caçar um louco que estimulou meia dúzia de malucos a fazer um ataque daqueles não me parece uma guerra!
Se isso é um consenso...porque os militares(da nossa ditadura) não são anistiados definitivamente e para-se de tocar nesse assunto?

Guerra ao terror, nunca ouviu falar? Matar o Bin Laden é a mesma coisa que matar um general inimigo. E os militares brasileiros cometeram crimes de guerras, como tortura, assassinato de prisioneiros, ocultação de cadáver e a lista segue.

Matar um inimigo quando esse não oferece resistência é um crime de guerra.

Ele reagiu ao ataque.

http://g1.globo.com/morte-de-bin-laden/noticia/2011/05/bin-laden-nao-estava-armado-na-hora-da-morte-diz-casa-branca.html

"...fontes do governo haviam dito que o objetivo da missão era de matar Bin Laden, e não de tentar capturá-lo com vida."

E ainda o título diz que Bin  Laden não estava armado, mas depois disse que reagiu. Reagiu com o que, um travesseiro?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #503 Online: 08 de Março de 2012, 23:58:43 »

O cara era um terrorista caçado por ter declarado guerra contra os EUA e o mundo ocidental, isso é um fato. Não era um qualquer desconhecido que foi pego de surpresa sem saber do que era acusado.

É verdade. Mas revela também que os EUA estão se lixando para o direito internacional e a convenção de Genebra. Guantánamo é que o diga.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #504 Online: 09 de Março de 2012, 00:02:49 »
E manter ele preso e arriscar sequestros e atentados pedindo a libertação do mesmo?

Isso é questão de estratégia...o local, tribunal, "demora" e detalhes do tal julgamento poderiam ser ajustados para inviabilizar maiores problemas...
Além do mais, não vejo isso alterando muito o "ódio" dos talibans...

O EUA pagaria se o Japão tivesse poder de fogo para faze-lo pagar, tanto no caso das bombas quanto no caso do Bin Laden, se trata de uma guerra e do mesmo modo que um soldado não vai a julgamento por matar o soldado inimigo, os EUA não vão a julgamento por matar o Bin Laden,

Guerra? Caçar um louco que estimulou meia dúzia de malucos a fazer um ataque daqueles não me parece uma guerra!
Se isso é um consenso...porque os militares(da nossa ditadura) não são anistiados definitivamente e para-se de tocar nesse assunto?

Guerra ao terror, nunca ouviu falar? Matar o Bin Laden é a mesma coisa que matar um general inimigo. E os militares brasileiros cometeram crimes de guerras, como tortura, assassinato de prisioneiros, ocultação de cadáver e a lista segue.

Matar um inimigo quando esse não oferece resistência é um crime de guerra.

Ele reagiu ao ataque.

http://g1.globo.com/morte-de-bin-laden/noticia/2011/05/bin-laden-nao-estava-armado-na-hora-da-morte-diz-casa-branca.html

"...fontes do governo haviam dito que o objetivo da missão era de matar Bin Laden, e não de tentar capturá-lo com vida."

E ainda o título diz que Bin  Laden não estava armado, mas depois disse que reagiu. Reagiu com o que, um travesseiro?
Ele reagiu Juca, armado ou desarmado, ele deu a desculpa que o governo queria para executar a missão.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #505 Online: 09 de Março de 2012, 00:03:55 »

Ameaçou "tacar" o corão na cabeça dos soldados!

Bem...peço até desculpas pela "chatisse"...mas "EU" até hoje não tenho certeza de que ele realmente foi o responsável pelos tais ataques!
Ainda acho que qualquer um deve ter o mínimo de direito de se defender de acusações...caso contrário, estamos comparando a "justiça" à mente de um "terrorista" e usando o nome "guerra" como justificativa.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #506 Online: 09 de Março de 2012, 00:05:05 »
Ele mesmo assumiu a autoria dos ataques....... O que mais voce quer? Uma declaração em tres vias reconhecida em cartório na sua comarca?

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #507 Online: 09 de Março de 2012, 00:09:18 »
hehehe... os conspiracionistas não desistem.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #508 Online: 09 de Março de 2012, 00:16:55 »

Não me classifico nesse grupo(conspiracionistas)...e nem acho que o Bin Laden era "apenas" um bode espiatório...
Mas tendo como referências "terroristas suicidas", não acho nem um pouco improvável que ele tenha assumido a culpa no lugar de um superior "por exemplo".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #509 Online: 09 de Março de 2012, 00:18:05 »

Não me classifico nesse grupo(conspiracionistas)...e nem acho que o Bin Laden era "apenas" um bode espiatório...
Mas tendo como referências "terroristas suicidas", não acho nem um pouco improvável que ele tenha assumido a culpa no lugar de um superior "por exemplo".

Superior esse que seria.................

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #510 Online: 09 de Março de 2012, 00:28:00 »
O curinga do Batman!  :histeria:

Falando sério...não faço a mínima...mas sei que nunca ouví/lí citação nenhuma sobre Bin Laden antes dos tais ataques...mas em menos de 24 horas a mídia já divulgava esse nome. (Antes mesmo de ele assumir a responsabilidade pelos atentados)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #511 Online: 09 de Março de 2012, 00:32:26 »
O curinga do Batman!  :histeria:

Falando sério...não faço a mínima...mas sei que nunca ouví/lí citação nenhuma sobre Bin Laden antes dos tais ataques...mas em menos de 24 horas a mídia já divulgava esse nome. (Antes mesmo de ele assumir a responsabilidade pelos atentados)
E quantas vezes voce ouviu falar do atirador noruegues antes do atentado? Bin Laden a mesma coisa, a diferença é que a inteligencia americana ja sabia dele.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #512 Online: 09 de Março de 2012, 00:51:19 »
Bem...penso que esse evento não seria visto com tanta naturalidade caso o protagonista não fossem os EUA e Obama.

Ps: Em casos de estupro, terrorismo e afins, bem que eu gostaria de acreditar que existem um inferno para o camarada sofrer eternamente.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #513 Online: 09 de Março de 2012, 00:51:50 »
Achismo.... achismo.... achismo....  :P lá vai o que eu acho:

Quer dizer que o cara piscou e os soldados interpretaram como reação? É óbvio que ele não reagiu, tomou um susto com um helicóptero caindo no quintal dele, uma dúzia de malucos entrando no quarto dele atirando e chutando tudo o que viam pela frente e nem viu quando explodiram a cabeça dele (um dos motivos para não mostrarem o corpo). Se duvidar ele morreu de pijama.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #514 Online: 09 de Março de 2012, 00:58:26 »
Eu acho que ele reagiu. Quantos criminosos dizem que preferem morrer do que ir para a cadeia? E isso são os criminosos comuns e não os fanáticos suicidas.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #515 Online: 09 de Março de 2012, 10:02:22 »
Eu já. Ele já era famoso pelos atentados contra dois navios da marinha americana e por dizer que os EUA deveriam ser destruídos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 09 de Março de 2012, 10:11:29 »
Eu já. Ele já era famoso pelos atentados contra dois navios da marinha americana e por dizer que os EUA deveriam ser destruídos.

Ele já era o inimigo público n°1 dos EUA.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 09 de Março de 2012, 19:52:37 »

Quer dizer que o cara piscou e os soldados interpretaram como reação? É óbvio que ele não reagiu, tomou um susto com um helicóptero caindo no quintal dele, uma dúzia de malucos entrando no quarto dele atirando e chutando tudo o que viam pela frente e nem viu quando explodiram a cabeça dele (um dos motivos para não mostrarem o corpo). Se duvidar ele morreu de pijama.

Os soldados podiam presumir que ele tinha armas em casa, não é? Tal qual a polícia invadindo um ponto do tráfico em um morro do Rio, é claro que esperam ser recebidos a balas.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #518 Online: 10 de Março de 2012, 10:58:18 »
Meu questionamento anterior era sobre uma presumida preocupação dos EUA com a reação dos extremistas, apesar do cuidado em ocultar imagens fortes e do relatado zelo no manejo do cadáver, por causa da admissão do plano de execução.

Mudando o foco, dei uma pesquisada no google, mas não encontrei o que procurava. Se o plano era executar e não capiturar Bin Laden, não importa como ele morreu, se reagiu ou não. Ele morreria de qualquer jeito. Esse era o objetivo.

E foi justamente o que me surpreendeu na época, mais o fato de ser algo pouco comentado desde então. Supunha que missões de execução caracterizassem violação de direito e/ou acordos e convenções internacionais, que era o que me impressionava, mas parece que não exatamente, especialmente com relação ao antiterrorismo.

Alguém sabe mais sobre o assunto ou onde procurar?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #519 Online: 10 de Março de 2012, 11:19:00 »

Os soldados podiam presumir que ele tinha armas em casa, não é? Tal qual a polícia invadindo um ponto do tráfico em um morro do Rio, é claro que esperam ser recebidos a balas.

Pode-se presumir que qualquer um tenha armas em casa, Arcanjo. O cara podia ter um arsenal em casa, mas optou por não reagir, seja qual for o motivo (não ser morto é um deles); e da pra saber quando a pessoa vai reagir ou tentar fugir. E o pessoal mandado lá era experiente, um comando especial do tipo: localizar o alvo e eliminar. Eu ACHO que NUNCA foi intenção dos EUA/Obama pegar o Bin Laden vivo.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #520 Online: 10 de Março de 2012, 11:24:53 »

Pode-se presumir que qualquer um tenha armas em casa, Arcanjo. O cara podia ter um arsenal em casa, mas optou por não reagir, seja qual for o motivo (não ser morto é um deles); e da pra saber quando a pessoa vai reagir ou tentar fugir. E o pessoal mandado lá era experiente, um comando especial do tipo: localizar o alvo e eliminar. Eu ACHO que NUNCA foi intenção dos EUA/Obama pegar o Bin Laden vivo.

Não existe qualquer prova de que ele não tentou reagir, mas pode até ser.

O caso é que o cara era extremamente perigoso, então não dá para culpar os caras que invadiram.

E sinceramente esse tipo de gente não faz falta nenhuma.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #521 Online: 10 de Março de 2012, 11:28:06 »

Não existe qualquer prova de que ele não tentou reagir, mas pode até ser.

O caso é que o cara era extremamente perigoso, então não dá para culpar os caras que invadiram.

E sinceramente esse tipo de gente não faz falta nenhuma.

Não estou defendendo o Bin Laden ou acusando o comando que o matou, só estou dando a minha opinião sobre o que aconteceu.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #522 Online: 10 de Março de 2012, 11:31:34 »
Eu sei, entendi.

Eu só disse que pelo perigo que o cara representava não se podia esperar outra coisa que não fosse um a invasão com objetivo de matar.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 10 de Março de 2012, 12:30:50 »
Qual seria a diferença entre julgá-lo pelos crimes cometidos e encarcerá-lo pelo resto da vida e simplesmente matá-lo pelos crimes cometidos?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #524 Online: 10 de Março de 2012, 12:35:16 »
Qual seria a diferença entre julgá-lo pelos crimes cometidos e encarcerá-lo pelo resto da vida e simplesmente matá-lo pelos crimes cometidos?

Com ele vivo e preso poderiam fazer reféns em troca da liberdade dele, matou acabou.  Fim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!