Sabemos que a fé independe da vontade do indivíduo, ou se acredita em alguma coisa ou não. Mas se você pudesse simplesmente tomar a Pílula Azul e, do dia para a noite, passar a acreditar fielmente em alguma religião, sem questionamentos, esquecendo todo esse "papo de ateísmo". Você o faria? Se sim, qual religião você escolheria e por que?
Eu escolheria a religião adventista, por considerar o amplo estudo doutrinário que esta tem e a fantástica maravilha que é o paraíso deles, algo sonhado por seus membros, como a realidade que nós não enxergamos. E tenho um grande conhecimento com o pessoal desta igreja, minha irmã tem uma forte participação e até mesmo aprendeu a respeitar o pensamento ateísta depois de muitos debates sérios que tivemos sobre deus, o teísmo e o ateísmo. Assim como eu estou demonstrando aqui o meu respeito e consideração pela crença dela
Uma outra pírula azul, mas esta eu tomei mesmo (
) foi a do espiritismo. Mas confesso que foi muito divertido o sentimento de ser eterno e pesquisar a história como se fosse o meu passado individual, tentando encontrar as minhas outras vidas
Nesta situação eu descobri que reencarnei como Sócrates, Adam Smith e tive uma grande parceria com um outro grande espírito de nosso tempo, Karl Popper. Ele teria sido Platão (o qual ele discute profundamente em sua obra, batendo com as "técnicas conscienciológicas") e Stuart Mill, tendo estudado as "minhas" obras de economia. Assim teriamos uma grande parceria ao longo dos séculos, um evolução consciencial em conjunto. Megalomania pouca é bobagem
Mas saindo da matrix e voltando a realidade, e a sua representação simbólica,
a pírula vermelha, eu escolhi esta mesmo, desta cor, pois o meu ateísmo é também marxista, e enxergo a religião como o ópio do povo. Num sentido bem profundo de ateísmo, pois considera o sofrimento em relação ao mundo como muito danoso e portando esta droga, a crença num mundo melhor (pírula azul), que oferece a possibilidade de se anestesiar da dura realidade do mundo real através do acesso a um mundo perfeito, como são os paraísos das religiões.
Eu entendo que este é o drama religioso, pois fora da matrix conseguimos enxergar a realidade tecnológica que a ciência utiliza, algo muito distante dos baratos do ópio religioso