Olá Giga...
Pois bem. Eu nasci numa família cristã, fundamentalista, que vinha desde os meus bisavós. Por parte de pai e de mãe. Agora me digam... Como uma criança em um ambiente assim irá crescer? A resposta é: Totalmente alienada.
Você cresce aprendendo a cantar "eu sou um cordeirinho..." e a não acreditar no papai noel.
Quando me falaram sobre o inferno, eu devia ter uns três anos de idade, fiquei tendo pesadelos e com muito medo por vários dias.
Então você cresce acreditando em tudo isso. Achando que uma folha não cai de uma árvore se não tiver a permissão de deus.
Na adolescência você chora quando se masturba por achar que esta pecando contra deus ou que ele vai gostar menos de você por isso...
Eu sempre fui nerd. E religioso fanático ainda... Apanhava todo dia na escola.
E claro, você cresce cheio de promessas, profecias, quanto a feitos de deus que serão realizados na sua vida. E muitos você até acaba conseguindo. Não porque seja deus, mas sim porque você se condicionou aquilo tão bem que não tinha ninguem melhor que você para obter aquele cargo na igreja.
Eu acabei conhecendo uma moça e, antes de trocar qualquer palavra com ela, a pedi em namoro ao seu pai. O cúmulo isso não é? E não faz muito tempo. Isso tem uns 5 anos. Pois é. E tudo isso em comum acordo com a igreja e com o deus dessa igreja.
Mas acredito que, minha nerdisse tenha me salvado. Digo isso porque não consigo deixar de questionar o porque das coisas. Nem mesmo a minha fé. Ainda que tenha levado 20 anos. Mas um dia eu acabei cedendo e deixando meu cérebro raciocinar à respeito.
Primeiro eu questionava a doutrina da igreja. Encontrando pontos que, no meu raciocínio, deviam ser mudados. Por não estarem totalmente de acordo com a bíblia.
Depois terminei o namoro.
Então comecei a questionar a crença em deus.
E hoje estou aqui. Apertando o fod*-s* para tudo isso.
Eu acho que foi uma rejeição natural do meu cérebro a tudo isso sabe. Não só do meu cérebro mas também dos meus instintos.
É claro que todo esse processo foi longo e complicado. Cheio de guerras internas... Para você ter uma idéia Giga, teve um final de semana, nesse período de desconversão, que eu assisti a trilogia do Senhor dos Anéis achando que deus estava falando comigo pelo filme e chorando feito criança... Embora hoje seja engraçado, esse final de semana foi terrível.
Cheguei a procurar um psicólogo, porém, logo eu descobri o poder da cachaça como terapeuta ou conselheiro filosófico.
Quanto a religião, ou igreja, da qual eu fazia parte... Não sei se devo comentar ou não. Mas se for o caso eu abro um tópico depois sobre o assunto.
É claro que existem fiéis na igreja que não são fanáticos ou radicais como eu fui. Mas estes não são levados muito a sério lá dentro.