Os gays deveriam se preocupar em garantir direitos iguais ao dos héteros e não tentar proibir toda e qualquer crítica a sua orientação sexual; nos EUA tem a KKK, e nem por isso os negros são impedidos de trabalhar, casar com pessoas de outras etnias, etc.
Se o Malafaia dentro da igreja dele fala mal do homossexualismo e isso e aquilo, mas fora dela os gays tem os seus direitos civis garantidos, qual o problema? O preconceito e a discriminação são culturais, mesmo que, de certa forma, acabem surgindo naturalmente, mas são comportamentos que não podem ser mudados através de uma lei.
Os gays devem ter seus direitos como cidadão plenamente reconhecidos? Sim, não vejo porque seria diferente, mas as igrejas (gostemos ou não) devem TAMBÉM ter garantido o seu direito a liberdade de culto, não podendo ser obrigadas a realizar um casamento gay, por exemplo (eu sei que isso não está no texto do projeto, mas é um exemplo do que elas tem medo que possa vir a acontecer no futuro).
Toni Reis, presidente da LGBTS, escreveu numa carta ao apresentador Faustão, que os gays eram perseguidos no sul do Brasil por "grupos de extermínio"; Luiz Mott, ex-presidente do GGB, em 2007, durante um protesto disse que era necessário "estancar essa mortandade" pois naquele ano, na Bahia tinham sido mortos DOZE homossexuais, ou sejam UM por mês.
O que o movimento gay quer é que em NENHUM momento, sob QUALQUER circunstância, um gay sofra preconceito, discriminação, constrangimento, morte ou um raio caia na cabeça dele, e isso me parece impossível.