Autor Tópico: Evangélicos tentam no Congresso limitar direitos dos gays  (Lida 8675 vezes)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
Re: Evangélicos tentam no Congresso limitar direitos dos gays
« Resposta #25 Online: 13 de Maio de 2011, 18:43:26 »
Se eu quiser montar uma associação ou religião contra uma raça ou etinia eu tb deveria ter a liberdade de poder propagar ideologias racistas? Idem para ideologias criminosas?
Sim.
E se a ideologia em questão for simplesmente suprimir o direito de expressão a democracia, etc, pela ótica que vc está desenvolvendo ela tb tem o direito de existir e de tentar ser implantada na sociedade? desculpe a charopisse, só to vendo onde vai chegar isso.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #26 Online: 13 de Maio de 2011, 18:47:54 »
Se eu quiser montar uma associação ou religião contra uma raça ou etinia eu tb deveria ter a liberdade de poder propagar ideologias racistas? Idem para ideologias criminosas?
Sim.
E se a ideologia em questão for simplesmente suprimir o direito de expressão a democracia, etc, pela ótica que vc está desenvolvendo ela tb tem o direito de existir e de tentar ser implantada na sociedade? desculpe a charopisse, só to vendo onde vai chegar isso.

Bem, a pessoa tem total direito de ter tal ideologia, mas não deve praticá-la, pois seria uma violação à liberdade.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Maio de 2011, 18:53:11 »
Bem, a pessoa tem total direito de ter tal ideologia, mas não deve praticá-la, pois seria uma violação à liberdade.
Ok. O que quero dizer é que nunca vi um conjunto de princípios ideológicos perfeitos (no sentido de democráticos), e acho difícil que possa existir. Algum grau de autoritarismo, censura, proibição, privilégio, etc, sempre vai ter que existir pois smpre há conflitos ... e assim caminha a humanidade

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Maio de 2011, 19:15:44 »
Ok. O que quero dizer é que nunca vi um conjunto de princípios ideológicos perfeitos (no sentido de democráticos), e acho difícil que possa existir. Algum grau de autoritarismo, censura, proibição, privilégio, etc, sempre vai ter que existir pois smpre há conflitos ... e assim caminha a humanidade

Discordo, acho que a liberdade é um requisito para o avanço da humanidade.
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Maio de 2011, 19:20:58 »
Concordo ... mas a opressão tb ... só que o ideal no meu entender seria ter o máximo de liberdade  e o mínimo de opressão possíveis.

Mas opressão zero acho utópico.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Maio de 2011, 19:46:34 »
Concordo ... mas a opressão tb ... só que o ideal no meu entender seria ter o máximo de liberdade  e o mínimo de opressão possíveis.

Mas opressão zero acho utópico.

Se não existe opressão zero, sempre há a opressão mínima.
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #31 Online: 13 de Maio de 2011, 21:39:23 »
Ok, concordo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Maio de 2011, 21:55:42 »

Nunca existiu e não existe liberdade irrestrita.
Foto USGS

Rhyan

• Visitante
« Resposta #33 Online: 13 de Maio de 2011, 23:54:19 »
Direito dos gays? Que direito é esse de censurar opositores?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #34 Online: 14 de Maio de 2011, 00:03:01 »
Direito dos gays? Que direito é esse de censurar opositores?
O direito é de não sofrer preconceitos como minoria.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #35 Online: 14 de Maio de 2011, 00:07:14 »
hahahaha, direito de não sofrer preconceito? isso não é direito, isso é desculpa para censurar.

Não, eu tenho a liberdade de pensar o que eu quiser e deveria ter a liberdade de dizer o que penso.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #36 Online: 14 de Maio de 2011, 00:08:11 »
Ninguém tem esse tipo de direito além de que discriminar é algo tão natural.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 14 de Maio de 2011, 00:16:15 »
Ninguém tem esse tipo de direito além de que discriminar é algo tão natural.

Matar, oprimir e estabelecer território também é natural.

Devemos então "deixar rolar"?
Foto USGS

Rhyan

• Visitante
« Resposta #38 Online: 14 de Maio de 2011, 00:32:05 »
Hein????????????????????/

Rhyan

• Visitante
« Resposta #39 Online: 14 de Maio de 2011, 00:33:40 »
Vou ter que desenhar para o Geotecton entender?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Maio de 2011, 00:44:10 »
Vou ter que desenhar para o Geotecton entender?

Ajudaria bastante para alguém que tem a minha idade... :)
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 14 de Maio de 2011, 00:47:24 »
Hein????????????????????/

Eu entendi que voce reafirmou a primazia da livre manifestação mesmo que discriminatória e que é natural, e portanto aceitável, a propria discriminação. Caso eu tenha entendido errado, desculpe-me.
Foto USGS

Rhyan

• Visitante
« Resposta #42 Online: 14 de Maio de 2011, 00:55:53 »
Ok, matar e pilhar são atos agressivos, obviamente devem ser proibidos e punidos de forma proporcional.

Mas discriminar não é um ato agressivo, não há violação do princípio da não-agressão quando você apenas discrimina alguém.

Uma pessoa que não deixa judeus entrar na sua casa, ela não está agredindo ninguém, está apenas usando um direito dela de propriedade. Um pessoa que cria seu próprio jornalzinho e nele critica os negros, também não está violando o PNA. Se não há ameaças ou apologia à violência ele tem o direito de criticar os negros no seu jornalzinho. Se um pessoa recusa empregar a outra porque a outra é homossexual, ele está no seu direito, direito de empregar quem ele quiser baseado no que ele quiser.

Resumindo: Todos os direitos são derivados dos diretos à propriedade privada justamente adquirida.

Eu prefiro loiras e não gosto muito de japonesas, estou discriminando de alguma forma. Isso é errado ou imoral? Ilegal?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 14 de Maio de 2011, 01:17:50 »
Ok, matar e pilhar são atos agressivos, obviamente devem ser proibidos e punidos de forma proporcional.

Concordo.

Mas discriminar não é um ato agressivo, não há violação do princípio da não-agressão quando você apenas discrimina alguém.

Não é uma agressão física. Mas o direito moderno, seja ele baseado no romano-germânico ou na commom law, considera que a discriminação também é um tipo de agressão.

Uma pessoa que não deixa judeus entrar na sua casa, ela não está agredindo ninguém, está apenas usando um direito dela de propriedade.

Em tese eu concordo, pois o lar é, por excelência, o típico espaço privado, pois que é íntimo.

Um pessoa que cria seu próprio jornalzinho e nele critica os negros, também não está violando o PNA. Se não há ameaças ou apologia à violência ele tem o direito de criticar os negros no seu jornalzinho.

Aqui já é discutível, pois um jornalzinho circula também em um ambiente exterior aos lares. Neste caso eu acho que pode ou não haver violência intelectual, pois dependerá da forma e do conteúdo do texto.

Se um pessoa recusa empregar a outra porque a outra é homossexual, ele está no seu direito, direito de empregar quem ele quiser baseado no que ele quiser.

Se houver previsão legal proibindo este comportamento, este direito deixa de existir.

Resumindo: Todos os direitos são derivados dos diretos à propriedade privada justamente adquirida.

O que significa a expressão "justamente adquirida"?

Eu prefiro loiras e não gosto muito de japonesas, estou discriminando de alguma forma.

No meu entender voce está escolhendo. Seria discriminação se voce expusesse publicamente aspectos "negativos" das japonesas.

Isso é errado...

No meu entender, a resposta é 'não'!

ou imoral?

No meu entender, a resposta é 'não'!

Ilegal?

Se não houver vedação legal, a resposta é 'não'!
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, 09:02:04 por Geotecton »
Foto USGS

Rhyan

• Visitante
« Resposta #44 Online: 14 de Maio de 2011, 01:35:46 »
Não é uma agressão física. Mas o direito moderno, seja ele baseado no romano-germânico ou na commom law, considera que a discriminação também é um tipo de agressão.

Bom, eu prefiro o direito natural libertário. Onde há pleno respeito à liberdade de pensamento e expressão.

Aqui já é discutível, pois um jornalzinho circula também em um ambiente exterior aos lares. Neste caso eu acho que pode ou não haver violência intelectual, pois dependerá da forma e do conteúdo do texto.

Não sei exatamente como são as leis americanas, mas lá há um partido nazista. Eles devem propagandear algumas coisas que aqui seriam ilegais. Você está impedindo uma pessoa de dizer o que ela quer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas. Mas o que ela pensa sobre essa pessoa ou grupo, é propriedade dela e não dos outros.

Se houver previsão legal proibindo este comportamento, este direito deixa de existir.

Se ser judeu for motivo para pena de morte, o direito a vida pelos judeus deixa de existir?

O que significa a expressão "justamente adquirida"?

Significa que foi obtida de forma pacifica, ou pela troca, ou pela herança ou doação, ou pela primeira ocupação.

No meu entender voce está escolhendo. Seria discriminação se voce expusesse publicamente aspectos "negativos" das japonesas.

No meu entender, isso é uma agressão à liberdade de expressão.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #45 Online: 14 de Maio de 2011, 01:36:40 »
Imaginem as consequências desse projeto de lei:

Religiosos não mais poderão dizer que concordam com a bíblia sobre o homossexualismo ser uma abominação. Pessoas seriam presas por causa das suas crenças.

Se eu fizer uma piada sobre homossexualismo posso ser considerado homofóbico pela lei.

Gays em atos eróticos em locais inapropriados seriam impedidos de ser retirados ou punidos.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 14 de Maio de 2011, 01:46:28 »
Os gays deveriam se preocupar em garantir direitos iguais ao dos héteros e não tentar proibir toda e qualquer crítica a sua orientação sexual; nos EUA tem a KKK, e nem por isso os negros são impedidos de trabalhar, casar com pessoas de outras etnias, etc.

Se o Malafaia dentro da igreja dele fala mal do homossexualismo e isso e aquilo, mas fora dela os gays tem os seus direitos civis garantidos, qual o problema? O preconceito e a discriminação são culturais,  mesmo que, de certa forma, acabem surgindo naturalmente, mas são comportamentos que não podem ser mudados através de uma lei.

Os gays devem ter seus direitos como cidadão plenamente reconhecidos? Sim, não vejo porque seria diferente, mas as igrejas (gostemos ou não) devem TAMBÉM ter garantido o seu direito a liberdade de culto, não podendo ser obrigadas a realizar um casamento gay, por exemplo (eu sei que isso não está no texto do projeto, mas é um exemplo do que elas tem medo que possa vir a acontecer no futuro).

Toni Reis, presidente da LGBTS, escreveu numa carta ao apresentador Faustão, que os gays eram perseguidos no sul do Brasil por "grupos de extermínio"; Luiz Mott, ex-presidente do GGB, em 2007, durante um protesto disse que era necessário "estancar essa mortandade" pois naquele ano, na Bahia tinham sido mortos DOZE homossexuais, ou sejam UM por mês.

O que o movimento gay quer é que em NENHUM momento, sob QUALQUER circunstância, um gay sofra preconceito, discriminação, constrangimento, morte ou um raio caia na cabeça dele, e isso me parece impossível.
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, 01:48:37 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #47 Online: 14 de Maio de 2011, 02:12:22 »
Nessa eu concordo com o Libertário, nos EUA o direito a manifestação é sagrada, mesmo que sejam ideias discriminatórias, vários dos sites neonazistas no mundo são sediados nos eua por conta disso.

“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 14 de Maio de 2011, 06:23:22 »
Imaginem as consequências desse projeto de lei:

Religiosos não mais poderão dizer que concordam com a bíblia sobre o homossexualismo ser uma abominação. Pessoas seriam presas por causa das suas crenças.
Não, porque há a garantia constitucional de liberdade de culto e o próprio projeto está prevendo isso.
Se eu fizer uma piada sobre homossexualismo posso ser considerado homofóbico pela lei.
Depende da intenção. Se a intenção da piada for agredir um homossexual presente ou constrange-lo, então sim.
Gays em atos eróticos em locais inapropriados seriam impedidos de ser retirados ou punidos.
Seriam impedidos da mesma forma que um casal hetero também seria. Agora, se você estiver se referindo a um beijo ou outra manifestação de carinho, então sim, da mesma forma que um casal hetero.
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, 06:26:05 por Derfel »

Offline RobertoSAF

• Nível 06
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Maio de 2011, 06:32:45 »
O Brasil ainda vai virar uma teocracia.

A presença dos crentes no congresso está cada dia maior.
Daqui a pouco vão querer implantar o ensino religioso nas escolas.

Talvez nós tenhamos um presidente evangélico mais cedo do que nós pensamos.
E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: onde estás?
Gênesis 3:9 sobre onisciência

Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam
Gênesis 11:5 sobre onipresença

Esteve o SENHOR com Judá, e este despovoou as montanhas; porém não expulsou os moradores do vale, porque tinham carros de ferro
Juízes 1:19 sobre onipotência

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!