Autor Tópico: Trabalhador brasileiro x trabalhador americano  (Lida 11797 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Trabalhador brasileiro x trabalhador americano
« Resposta #100 Online: 23 de Maio de 2011, 18:03:23 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #101 Online: 23 de Maio de 2011, 18:16:31 »
Nossa Juca. Se um cara quer expandir, o custo da mão de obra pode ser decisivo. Tirando a empresa do Palloci que faturava milhões e tinha apenas um funcionário, para os pobres mortais isso pode sim complicar.

Sem contar a operação em si.  E mais.. Isso é obvio.

É óbvio?!!!. Desconfie do que é óbvio, ainda mais se vier do Agnóstico, é óbvio.
_Juca_, esqueça o Agnóstico e se concentre no argumento. Se você discorda do argumento apenas diga o porquê. Não precisamos de mais desentendimentos por aqui.

Ok, mas o Agnóstico não está interessado no debate há muito tempo, você bem sabe disso...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 23 de Maio de 2011, 18:18:52 »

O que gerou essa expansão da formalidade foram as microempresas, que estão livres da grande bucrocracia e não pagam encargos sociais e menor carga tributária.

Errado. As leis trabalhistas não são diferentes para pequenas e grandes empresas. As pequenas empresa não estão livres dos encargos trabalhistas, que são iguais para todos. A simplificação vem apenas no ICMS recolhido e nas alíquotas. E as pequenas empresas, com até 100 empregados foram responsáveis por metade desses empregos, a outra metade são das grandes e médias empresas

Eu disse encargos sociais e não encargos trabalhistas. E as grandes empresas entram no quadro de áreas que não se importam com a CLT, mas sim com a carga tributária(que está causando a desindustrialização do Brasil).

Estamos falando de coisas diferentes então. Não entrei no mérito da carga tributária, o que seria outra discussão, que eu também discordaria de você, pois não é a carga tributária um fator que causa a desindustrialização de um país. O câmbio explicaria isso de maneira mais fácil.

Não é a carga tributária que causa desindustrialização? Você está falando sério?

Mais sério impossível.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #103 Online: 23 de Maio de 2011, 18:25:00 »
Ok, mas o Agnóstico não está interessado no debate há muito tempo, você bem sabe disso...
Se você acha que ele não está interessado no debate, o ideal seria você simplesmente não debater com ele. Melhor que arranjar problemas.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 23 de Maio de 2011, 18:40:44 »
sim

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #106 Online: 23 de Maio de 2011, 19:00:13 »

O que gerou essa expansão da formalidade foram as microempresas, que estão livres da grande bucrocracia e não pagam encargos sociais e menor carga tributária.

Errado. As leis trabalhistas não são diferentes para pequenas e grandes empresas. As pequenas empresa não estão livres dos encargos trabalhistas, que são iguais para todos. A simplificação vem apenas no ICMS recolhido e nas alíquotas. E as pequenas empresas, com até 100 empregados foram responsáveis por metade desses empregos, a outra metade são das grandes e médias empresas

Eu disse encargos sociais e não encargos trabalhistas. E as grandes empresas entram no quadro de áreas que não se importam com a CLT, mas sim com a carga tributária(que está causando a desindustrialização do Brasil).

Estamos falando de coisas diferentes então. Não entrei no mérito da carga tributária, o que seria outra discussão, que eu também discordaria de você, pois não é a carga tributária um fator que causa a desindustrialização de um país. O câmbio explicaria isso de maneira mais fácil.

Não é a carga tributária que causa desindustrialização? Você está falando sério?

Mais sério impossível.

Para você, os altos impostos brasileiros atraem as multinacionais e aumentam a competição brasileira?   :hein:

Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 23 de Maio de 2011, 19:18:11 »

Mais sério impossível.

Para você, os altos impostos brasileiros atraem as multinacionais e aumentam a competição brasileira?   :hein:

Não, para mim são as taxas de câmbio que promovem a desindustrialização de um país, não a carga tributária.

E ademais, a carga tributária brasileira não impede que o Brasil seja um dos principais destinos dos investidores do mundo, tanto do setor produtivo, quanto do especulativo, e tanto isso é verdade que a enxurrada de dólares não cessa, o que força nossa moeda a ser umas das mais valorizadas do mundo, e portanto tira a competitividade da industria nacional frente a estrangeira.

Outro fator que pode gerar a desindustrialização, é a especialização excessiva em exportação de commodities, como o petróleo. Países que são grandes exportadores de petróleo e que a receita é proporcionalmente muito grande em relação ao PIB, tendem a ser grandes importadores de produtos industrializados, devido a falta de competividade de sua moeda, muito valorizada pela excessiva entrada de capital estrangeiro proveniente dos lucros do petróleo.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #109 Online: 23 de Maio de 2011, 20:02:31 »

Mais sério impossível.

Não, para mim são as taxas de câmbio que promovem a desindustrialização de um país, não a carga tributária.

Sim, o câmbio é um problema(que pode ser resolvido com comércio aberto, aumentando as importações, implicando em um aumento na demanda por dólares no mercado de câmbio). E a carga tributária espanta a indústria.

http://www.plox.com.br/caderno/pol%C3%ADtica-e-economia/energia-cara-e-impostos-abusivos-impedem-multinacionais-operarem-brasil

E ademais, a carga tributária brasileira não impede que o Brasil seja um dos principais destinos dos investidores do mundo, tanto do setor produtivo, quanto do especulativo, e tanto isso é verdade que a enxurrada de dólares não cessa, o que força nossa moeda a ser umas das mais valorizadas do mundo, e portanto tira a competitividade da industria nacional frente a estrangeira.

Sistema tributário prejudica competitividade, diz setor produtivo

Representantes de confederações ligadas ao comércio, à indústria e à agricultura argumentaram que, além de pagar caro, os empresários precisam manter estrutura jurídica para interpretar a complexa legislação e, muitas vezes, sofrem com a bitributação.

:lol:

Outro fator que pode gerar a desindustrialização, é a especialização excessiva em exportação de commodities, como o petróleo. Países que são grandes exportadores de petróleo e que a receita é proporcionalmente muito grande em relação ao PIB, tendem a ser grandes importadores de produtos industrializados, devido a falta de competividade de sua moeda, muito valorizada pela excessiva entrada de capital estrangeiro proveniente dos lucros do petróleo.

A alta carga tributária sobre a nossa indústria tira a competitividade com, por exemplo, a China. Aliás, a China que alavancou a nossa exportação de commodities.
Benjamin Franklin

Voltaire

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 23 de Maio de 2011, 22:48:20 »
Dizer quena carga tributaria nao causa problema beira o ridiculo. No meu trabalho é extremamente comum utilizar mão de obra de paises mais baratos devido ao custo absurdo gerado principalmente por impostos.

E estamos recebendo essa enxurrada de investimentos apesar dos impostos e da falta de competitividade.

Nao ver isso é como dizer que Dirceu lutou pela liberdade do povo. Ops...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 23 de Maio de 2011, 23:11:34 »
Meu TCC foi sobre quais as maiores dificuldades do comércio,
Tributos aparecia como 3º ou 4º problema, tem uma pesquisa do SEBRAE sobre isso.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #112 Online: 26 de Maio de 2011, 00:51:43 »
mas não pagar hora extra não tem a ver com o salário mínimo americano ser por hora trabalhada?

então trabalha mais horas ganha mais automaticamente...
If you don't live for something you'll die for nothing.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!