Sobre a marcha:
que evolução em poucos dias...
Em 21 de maio, a polícia, seguindo ordem judicial, foi até a Paulista para impedir a realização da marcha da maconha, reprimir a liberdade de expressão e proteger um grupo de skinheads do ultradefesa que decidiu se reunir contra após conhecer a data da marcha da maconha e que aplaudiram a "ação da lei".
Em 2 de julho a polícia, seguindo ordem judicial, vai até a Paulista para garantir a segurança e ajudar a organizar a realização da marcha da liberdade, que terá um bloco da marcha da maconha, e impedir que qualquer grupo de skinhead resolva se reunir para confrontar a marcha de forma agressiva.
No debate da Folha de SP hoje um desembargador de SP continuava insistindo na história da apologia ao crime.
Sobre o FHC:
Eu lembro do FHC defendendo a legalização da maconha acho que desde 2008.
O filme do ex-presidente - Quebrando Tabu - já estava pronto há um tempinho e a decisão de lançar ele em maio/junho acredito que foi também porque é nesse periodo que acontece a marcha da maconha mundialmente, e nessa época o tema fica + evidente.
Para divulgar o filme, teve a entrevista do FHC no Fantástico que repercurtiu bastante.
Foi coincidência a situação de repressão em SP e a divulgação da mesma na mídia. Isso deve ter acelerado o processo no STF.
Pelo que me lembro, pelo menos 3 ministros citaram a posição de FHC sobre o tema no ato do voto mas acho que já conheciam a posição dele mesmo antes de filme/entrevista.