Autor Tópico: Marcha da Maconha em SP - Vídeo - Reportagem do SPTV  (Lida 23174 vezes)

Offline rizk

• Nível 11
  • *
Re: Marcha da Maconha em SP - Vídeo - Reportagem do SPTV
« Resposta #225 Online: 16 de Junho de 2011, 19:09:36 »
Será que o impacto do FH na mídia tem a ver com essa decisão? Espero que nao.

Eu também, sinceramente, espero que não. Mas realmente acho que não tem nada a ver.
Quando saiu que o Celso de Mello era o relator da ADPF, já era causa meio-ganha.

Aí depois do julgamento da união estável pros homossexuais, virou causa ganha mesmo. O que não se esperava era julgamento de procedência integral por unanimidade, do jeito que foi.

O FHC pode ter ajudado a fazer a causa mais pop. Minha mãe, que é fanzoca do homem, se reposicionou a respeito da questão. Embora o discurso dele seja super parecido com o dos maconheiros da marcha, o status de ex-presidente traz uma aura de credibilidade.

É foda vir o ex-presidente do seu país dizer se engajou na guerra contra as drogas e só hoje vê o quão enganado estava, e vir propor outra abordagem porque ASSIM NÃO PODE ASSIM NÃO DÁ.

Enfim.  É claro que é bacana pra fins argumentativos (eg Prende o FHC por apologia se tu tem peito), mas isso estava ganho desde o começo.

Eu vou começar a organizar uns bolões do STF, ia ser da hora.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #226 Online: 16 de Junho de 2011, 20:37:35 »
Sobre a marcha:

que evolução em poucos dias...

Em 21 de maio, a polícia, seguindo ordem judicial, foi até a Paulista para impedir a realização da marcha da maconha, reprimir a liberdade de expressão e  proteger um grupo de skinheads do ultradefesa que decidiu se reunir contra após conhecer a data da marcha da maconha e que aplaudiram a "ação da lei".

Em 2 de julho a polícia, seguindo ordem judicial, vai até a Paulista para garantir a segurança e ajudar a organizar a realização da marcha da liberdade, que terá um bloco da marcha da maconha,  e impedir que qualquer grupo de skinhead resolva se reunir para confrontar a marcha de forma agressiva.

No debate da Folha de SP hoje um desembargador de SP continuava insistindo na história da apologia ao crime.

Sobre o FHC:

Eu lembro do FHC defendendo a legalização da maconha acho que desde 2008.

O filme do ex-presidente - Quebrando Tabu  - já estava pronto há um tempinho e a decisão de lançar ele em maio/junho acredito que foi também porque é nesse periodo que acontece a marcha da maconha mundialmente, e nessa época o tema fica + evidente.

Para divulgar o filme, teve a entrevista do FHC no Fantástico que repercurtiu bastante.

Foi coincidência a situação de repressão em SP e a divulgação da mesma na mídia. Isso deve ter acelerado o processo no STF.

Pelo que me lembro, pelo menos 3 ministros citaram a posição de FHC sobre o tema no ato do voto mas acho que já conheciam a posição dele mesmo antes de filme/entrevista.

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #227 Online: 17 de Junho de 2011, 19:37:05 »
E eu me perguntava se o STF não tinha nada melhor pra fazer. Agora eu já sei a resposta.

Não entendi: não é uma das funções precípuas do Supremo pacificar entendimentos quando, como neste caso, houver uma cacetada de decisões judiciais com base na mesma Constituição qualificando um mesmo ato como criminoso aqui ou como legal acolá ao gosto do freguês de toga? Ou a resposta que você encontrou foi: "sim, e está fazendo"? ;)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 17 de Junho de 2011, 20:25:39 »
Será que o impacto do FH na mídia tem a ver com essa decisão? Espero que nao.

Pelo menos, neste caso, o impacto seria positivo.
Concordo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #229 Online: 17 de Junho de 2011, 22:08:17 »
E eu me perguntava se o STF não tinha nada melhor pra fazer. Agora eu já sei a resposta.

Não entendi: não é uma das funções precípuas do Supremo pacificar entendimentos quando, como neste caso, houver uma cacetada de decisões judiciais com base na mesma Constituição qualificando um mesmo ato como criminoso aqui ou como legal acolá ao gosto do freguês de toga? Ou a resposta que você encontrou foi: "sim, e está fazendo"? ;)
O que eu me perguntava era POR QUE, MEODEOS, POR QUE precisa ir até o SUPREMO pedir autorização pra fazer PASSEATA???

O Celso de Mello faltava bater a cabeça na mesa e gritar É TÃO ÓBVIO MEODEOS TÃO ÓBVIO. 46min.

(E eu se fosse vocês, via o vídeo inteiro. Todos eles. Isso vale mais que cinco anos de faculdade)

Naturalmente, eu voto em "sim, e está fazendo".

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #230 Online: 17 de Junho de 2011, 22:10:14 »
Seria bacana partir o tópico "Re: Marcha da Maconha em SP - Vídeo - Reportagem do SPTV" em 2, a partir da mensagem do Rhyan

Supremo vai decidir sobre liberação da Marcha da Maconha
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/06/supremo-vai-decidir-sobre-liberacao-da-marcha-da-maconha.html

Pra dar ordem ao debate.

Que tal?

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #231 Online: 18 de Junho de 2011, 11:09:42 »
Seria bacana partir o tópico "Re: Marcha da Maconha em SP - Vídeo - Reportagem do SPTV" em 2, a partir da mensagem do Rhyan

Supremo vai decidir sobre liberação da Marcha da Maconha
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/06/supremo-vai-decidir-sobre-liberacao-da-marcha-da-maconha.html

Pra dar ordem ao debate.

Que tal?

Pitacos:

1. Cria-se colocando so sobre decisão do supremo (que não é exatamente só sobre cannabis, mas mais sobre direitos civis no Brasil);

2. Coloca no tópico "legalização da maconha"

Vi ontem o "quebrando o tabu". Achei bom, apresentando uma série de informações. É um pacote de argumentos. Muitos eu já conhecia, mas outras pessoas que não haviam tido tanto contato com o tema pareciam mais impressionadas ainda.

Falam do "cortina de fumaça" também, que é disponibilizado pelo youtube pela própria produtora.
Tem uns dos EUA, como "the union", que conta o pq da proibição.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #232 Online: 30 de Julho de 2011, 14:42:31 »
Marcha contra Legalização da Maconha!

Manifestantes fazem caminhada contra legalização da maconha em SP
PM contabilizou mais de mil pessoas; organização fala em três mil.
Participantes se reuniram no vão do Masp, na Avenida Paulista.

Manifestantes saíram do vão do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, por volta das 11h deste sábado (30), para fazer a Caminhada contra a Legalização da Maconha. De acordo com os organizadores, o protesto reuniu cerca de três mil pessoas. Já a Polícia Militar (PM) contabilizou mais de mil participantes.

Duas faixas da avenida foram interditadas durante a passagem dos manifestantes. Segundo o capitão José Antonio Golini, responsável pela operação, aproximadamente 200 policiais foram destacados para acompanhar a caminhada.

Fonte
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #233 Online: 30 de Julho de 2011, 15:09:43 »
"Caminhada Nacional Contra a Liberalização da Maconha...Pelo nosso controle a sua vida."
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #234 Online: 30 de Julho de 2011, 15:39:53 »
Pois é, coisa dos crentes. Evocam sempre os valores da família e defesa da vida...

Claro que usam e defendem tais valores como um cafetão usa e defende as prostitutas.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #235 Online: 30 de Julho de 2011, 18:39:36 »
Eu "defendo" (não paraticiparia de manifestações como essa; sou contra "ativismos") a mesma coisa. Se quiserem dizer que sou crente vou rir muito.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #236 Online: 30 de Julho de 2011, 22:45:20 »
Eu "defendo" (não paraticiparia de manifestações como essa; sou contra "ativismos") a mesma coisa. Se quiserem dizer que sou crente vou rir muito.

Era uma iniciativa crente. Parece que juntou 800 cabeças (3 mil segund organização). Até bem pouco se compararmos a outras marchas de ovelhas fiéis.

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #237 Online: 01 de Agosto de 2011, 08:23:55 »

Era uma iniciativa crente. Parece que juntou 800 cabeças (3 mil segund organização). Até bem pouco se compararmos a outras marchas de ovelhas fiéis.
Na marcha deles chove.
Na nossa não.

DEUS ESTÁ COM OS MACONHEIROS.  :histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:27:49 »

Na marcha deles chove.
Na nossa não.

DEUS ESTÁ COM OS MACONHEIROS.  :histeria:

Dá para ver pela cara do Filho Dele...

Ele, com aquela cara de hippie cabeludo/ barbudo que vivia da caridade dos outros não enganava ninguém.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Marcha da Maconha em SP - Vídeo - Reportagem do SPTV
« Resposta #239 Online: 10 de Julho de 2012, 01:43:05 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Gm3te8fAc50&amp;feature=related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Gm3te8fAc50&amp;feature=related</a>

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 10 de Julho de 2012, 02:03:25 »
O cara era um lesado de tanto fumar. :D

Seria engraçado algo mais extremo: hã... a situação é a seguinte... blá, blá, blá... então acabou que eu tô com uma arma apontada pra cabeça dele, mas queria saber se valeria a pena atirar, quanto posso pegar de prisão por isso?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 10 de Julho de 2012, 02:07:08 »
_Será que dá para eu fugir a tempo? Quanto tempo, em média, demoram os carros da polícia, para chegar aqui?
_Onde é sua localização?
_Rua Evergreen Terrace, número 744.
_Espere um pouquinho que eu vou pedir pro John fazer a estimativa, ele é muito bom em matemática.
_ok
...
...
_ Pô, vocês estão demorando! Agora a raiva já passou até, pô.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 10 de Julho de 2012, 03:02:51 »
<a href="http://www.youtube.com/v/5oz6pUalaH4&amp;feature=related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/5oz6pUalaH4&amp;feature=related</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!