Arcanjo, sério, tenta ao menos olhar como um todo a coisa
- Drogas geram mortes
- Proibição das drogas geram mortes
- Drogas geram diversão para quem sabe usar, que são muitos
- Não É POSSÍVEL impedir o uso de drogas portanto vão continuar gerando viciados, usuarios inócuos e com a proibição vão gerar tráfico
Não é simples como você está pondo.. é necessário ver o cenário menos pior
Colega, eu acho que se drogas licitas ou ilicitas causam problemas a quem usa, causam problemas a terceiros que não têm nada a ver com a diversão dos usuários responsáveis ou não, então o governo tem a obrigação de se não puder combater pelo menos tb não incentivar o uso.
Sinceridade, não vejo muita diferença entre ser morto em um acidente de carro causado por um motorista bêbado, sob efeito de anfetaminas, maconha ou cocaina porque o resultado é o mesmo.
E como eu disse, mesmo que legalizem as drogas, o tráfico vai continuar existindo porque simplesmente não consigo imaginar um Beira-Mar emitindo notas fiscais para recolher impostos.
Então o que teríamos seria uma barraquinha em cada esquina, o mesmo tráfico com as mortes causadas por ele, um número maior de usuários comprando abertamente, uma polícia ainda mais atrapalhada por uma barreira legal estúpida e por conseqüencia um número maior de nóias já que o número de usuários aumentaria.
Realmente não vejo qualquer vantagem.
- Não É POSSÍVEL impedir o uso de drogas portanto vão continuar gerando viciados, usuarios inócuos e com a proibição vão gerar tráfico
Tb não é possível impedir totalmente o contrabando, crimes de morte, lavagem de dinheiro...deveríamos liberar tudo?