Autor Tópico: Marcha da Maconha em SP - Vídeo - Reportagem do SPTV  (Lida 23170 vezes)

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
Re: Marcha da Maconha em SP - Vídeo - Reportagem do SPTV
« Resposta #125 Online: 29 de Maio de 2011, 12:12:06 »
Não entendo inglês.

Ah, é literatura linkando abuso fisico e/ou sexual com futuros problemas de abuso de substancias. É algo ja identificado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 29 de Maio de 2011, 12:19:06 »
Sim, concordo que há uma relação, mas tb não se pode negar que facilidade em conseguir tb é um incentivo para alguém começar a usar ou piorar o problema de gente que usa por sofrer abusos como vc citou.

Lembra que comentei sobre meus colegas de escola que tinham liberdade para fumar dentro do pátio mesmo sendo menores de 14 anos? Em dois anos de curso, dos 40 alunos só eu e mais uns dois ou três não fumavam, no início eram apenas uns 10 fumantes.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #127 Online: 29 de Maio de 2011, 12:54:36 »
Sim, concordo que há uma relação, mas tb não se pode negar que facilidade em conseguir tb é um incentivo para alguém começar a usar ou piorar o problema de gente que usa por sofrer abusos como vc citou.

Lembra que comentei sobre meus colegas de escola que tinham liberdade para fumar dentro do pátio mesmo sendo menores de 14 anos? Em dois anos de curso, dos 40 alunos só eu e mais uns dois ou três não fumavam, no início eram apenas uns 10 fumantes.

Pois é, justamente numa idade complicada (todos os processos da adolescencia)e, além disto a maturação do corpo, do sistema nervoso ainda não completa. Qualquer substancia ali vai estar modificando o meio para a formação do cerebro. Penso que inclusive alimentação deve ser muito bem escolhida.

Infelizmente na adolescencia não se tem noção real disso ou acha que com a gente é diferente.

"Felizmente" só fui beber e fumar(ja fui tabagista) quando adulto. Experimentei aos 17 bebida, tabaco e cannabis, mas não desenvolvi consumo.

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
  • Conta excluída por solicitação do usuário.
« Resposta #128 Online: 29 de Maio de 2011, 17:22:21 »

De acordo com sua linha de pensamento, deveriamos proibir o alcool e o tabaco tb, ja que o numero de mortes eh mto maior que o de mortes relativas as drogas ilicitas...
Conta excluída por solicitação do usuário.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 29 de Maio de 2011, 19:11:52 »

De acordo com sua linha de pensamento, deveriamos proibir o alcool e o tabaco tb, ja que o numero de mortes eh mto maior que o de mortes relativas as drogas ilicitas...

Já proibiram a propaganda de bebidas e cigarro como forma de não incentivar seu uso, não foi?

Então qual é seu argumento para justificar a venda legal de mais uma droga se vc mesmo diz que as drogas causam mortes?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 29 de Maio de 2011, 19:23:13 »
Arcanjo, sério, tenta ao menos olhar como um todo a coisa

- Drogas geram mortes
- Proibição das drogas geram mortes
- Drogas geram diversão para quem sabe usar, que são muitos
- Não É POSSÍVEL impedir o uso de drogas portanto vão continuar gerando viciados, usuarios inócuos e com a proibição vão gerar tráfico
- Nessa briga sem fim e que vamos perder com certeza (a da proibição), sequer ganhamos impostos dos usuários para financiar tratamento e campanhas contra as mesmas

Não é simples como você está pondo.. é necessário ver o cenário menos pior
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 29 de Maio de 2011, 19:24:57 »
Arcanjo, não sei se essas estatísticas são apuradas ou não, ou a percepção dos policiais apenas, ou se cascavel pode ser usada como extrapolação para todo o país.

Uma coisa para mim é clara.. que o tráfico é muito violento para quem está envolvido com ele. Não é um sistema fechado, mas essa relação entre vício, dívidas, repressão policial (correta), é um sistema bem violento. O que não quer dizer que pessoas fora desse sistema sejam necessariamente afetados. Mas não sei.

Uma coisa que poderia impactar muito na minha visão "pró-liberação" seria:
- Se o número de crimes "fora desse sistema" são relevantes. Isto é, dentro de cada 100 crimes de assaltos, sequestros, etc.. um número grande é feito por viciados querendo sustentar seu vicio
- Se esse número gera mais impacto que toda a parafernália de violência e custos que é mantido devido a proibição da droga

Sendo que o primeiro ponto é mais relevante de qualquer maneira

Alguém tem uma resposta para isso?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 29 de Maio de 2011, 19:37:43 »
Arcanjo, sério, tenta ao menos olhar como um todo a coisa

- Drogas geram mortes
- Proibição das drogas geram mortes
- Drogas geram diversão para quem sabe usar, que são muitos
- Não É POSSÍVEL impedir o uso de drogas portanto vão continuar gerando viciados, usuarios inócuos e com a proibição vão gerar tráfico

Não é simples como você está pondo.. é necessário ver o cenário menos pior

Colega, eu acho que se drogas licitas ou ilicitas causam problemas a quem usa, causam problemas a terceiros que não têm nada a ver com a diversão dos usuários responsáveis ou não, então o governo tem a obrigação de se não puder combater pelo menos tb não incentivar o uso.

Sinceridade, não vejo muita diferença entre ser morto em um acidente de carro causado por um motorista bêbado, sob efeito de anfetaminas, maconha ou cocaina porque o resultado é o mesmo.

E como eu disse, mesmo que legalizem as drogas, o tráfico vai continuar existindo porque simplesmente não consigo imaginar um Beira-Mar emitindo notas fiscais para recolher impostos.

Então o que teríamos seria uma barraquinha em cada esquina, o mesmo tráfico com as mortes causadas por ele, um número maior de usuários comprando abertamente, uma polícia ainda mais atrapalhada por uma barreira legal estúpida e por conseqüencia um número maior de nóias já que o número de usuários aumentaria.

Realmente não vejo qualquer vantagem.

Tb não é possível impedir totalmente o contrabando, crimes de morte, lavagem de dinheiro...deveríamos liberar tudo?
« Última modificação: 29 de Maio de 2011, 19:46:39 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 29 de Maio de 2011, 19:47:42 »
Nao vou entrar no mérito se nossos deputados representam os interesses da população ou mesmo agem em direecaona isso

A discussão para 90% dos que estão aqui se resume a: se você estivesse nos EUA durante a lei seca, você seguiria tomando cerveja, sim ou nao.

Caso diga sim, você nao aceita imposições do estado em algo que você considera razoável que seja feito.
Caso diga nao, sua filosofia demanda que todas as leis sejam seguidas, ainda que você as ache nao razoáveis.

Para os outros 10%, a discussão esta resumida a Álcool, drogas e os demais sao prejudiciais e é razoável que sejam proibidos. Algo comp pegar casos de mal uso do automovel para justificar sua proibição.

Para mim, é isso

Então você se enquadra nesses 10% que disse acima

Olha, o que se espera de algo liberado é que se reduza o tráfico, que os traficantes percam poder e que o crime neste quesito simplesmente despenque, ainda que não termine.

Se o preço do material produzido industrialmente não for muito maior que o vendido pelo tráfico, as pessoas compram do traficante.

Você acha que após a lei seca nos EUA as pessoas continuavam comprando suas bebidas da máfia ou o sistema de lojas e o comércio legal rapidamente dominou o mercado.

É evidente o que aconteceu arcanjo. Você deveria restringir sua argumentação à exatamente aquilo que você pensa: É contra alcool e drogas.. pronto.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 29 de Maio de 2011, 19:53:31 »
Se o preço do material produzido industrialmente não for muito maior que o vendido pelo tráfico, as pessoas compram do traficante.

E como eu disse, mesmo que legalizem as drogas, o tráfico vai continuar existindo porque simplesmente não consigo imaginar um Beira-Mar emitindo notas fiscais para recolher impostos.

Consegue me explicar como um produto vendido legalmente com uma carga tributária que bate os 40% pode concorrer com os produtos vendidos por traficantes?

É por isso que o tráfico não deixará de existir, nem as mortes.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #135 Online: 29 de Maio de 2011, 20:00:13 »

Consegue me explicar como um produto vendido legalmente com uma carga tributária que bate os 40% pode concorrer com os produtos vendidos por traficantes?

O trafico tem um custo extremamente alto devido ao risco envolvido no transporte e na venda.Ninguem atravessa a fronteira com drogas por mixaria, é necessario pagar segurança para a boca, comprar armas, tudo isso reflete no preço final.
 Fora que se houver uma massificação da venda o valor cai. Imagina se só houvesse um vendedor de cervaja por bairro, agora imagine se cada boteco vender maconha.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 29 de Maio de 2011, 20:01:56 »
Mas é o que disse Arcanjo. Isso tende a se tornar marginal.  Mais uma vez, acha que continuaram comprando do Alcapone após a lei seca?

O que deve ser levado em conta
- Preço legalizado versus preço tráfico - Lembrando que há um custo na logística atual também.. apreensões, etc..
- Qualidade comprovada
- Conveniência de quem compra - prefere ir para o morro ou comprar em um bar?
- Inspeção

Você esta simplificando as coisas

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 29 de Maio de 2011, 20:03:03 »

O trafico tem um custo extremamente alto devido ao risco envolvido no transporte e na venda.Ninguem atravessa a fronteira com drogas por mixaria, é necessario pagar segurança para a boca, comprar armas, tudo isso reflete no preço final.
 Fora que se houver uma massificação da venda o valor cai. Imagina se só houvesse um vendedor de cervaja por bairro, agora imagine se cada boteco vender maconha.

O valor cai = mais usuários.

O Agnóstico disse que a maioria é de usuários responsáveis, mas se o números aumentar não é certo pensar que o número de nóias tb vai?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 29 de Maio de 2011, 20:04:05 »
Não tenho evidências para dizer que são mais responsáveis, talvez possa sustentar que não são viciados

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 29 de Maio de 2011, 20:05:52 »
Como disse acima,  o que mataria a legalização seria:

Boa parte dos crimes atuais que não são feitos dentro do sistema do tráfico (policia que combate, viciado, traficante) seja feita por viciados querendo financiar suas drogas.

Se isso é real, talvez fique difícil justificar a legalização

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Rhyan

• Visitante
« Resposta #140 Online: 29 de Maio de 2011, 20:08:51 »
Melhor texto sobre drogas:

Drogas, adultério e a guerra sem fim
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=181

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #141 Online: 29 de Maio de 2011, 20:09:56 »
Não da pra dizer que o numero vai aumentar, o numero de fumantes no BR por exemplo cai cada vez mais.... Pode ser que num primeiro momento haja um aumento, mas com campanhas como as feitas com o cigarro a tendencia é diminuir.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 29 de Maio de 2011, 20:10:34 »
Mas é o que disse Arcanjo. Isso tende a se tornar marginal.  Mais uma vez, acha que continuaram comprando do Alcapone após a lei seca?

O que deve ser levado em conta
- Preço legalizado versus preço tráfico - Lembrando que há um custo na logística atual também.. apreensões, etc..
- Qualidade comprovada
- Conveniência de quem compra - prefere ir para o morro ou comprar em um bar?
- Inspeção

Você esta simplificando as coisas

Preço legalizado versus preço tráfico - Lembrando que há um custo na logística atual também.. apreensões, etc..

Se fosse possível concorrer com o preço do tráfico vendendo algo legalizado, não teríamos uma Galeria Pagé vendendo contrabando ou uma barraquinha de cd pirata em cada esquina.

Os custos do tráfico são altos? Não tanto quanto ter algo legalizado, se fosse assim não teríamos contrabando tb porque subornar agentes da fronteira não deve sair barato.

Qualidade comprovada

Sei... e quem fiscalizaria se por exemplo, não existe nem mesmo capacidade da vigilância sanitária fiscalizar a venda de alimentos em todos os pontos de venda que existem?

Simplesmente não existe modo de controlar a qualidade porque não haveria fiscalização suficiente.

Conveniência de quem compra - prefere ir para o morro ou comprar em um bar?

Já entregam a domicílio hoje, é o mesmo que pedir uma pizza.

- Inspeção

Teríamos um provador para testar a qualidade?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 29 de Maio de 2011, 20:12:15 »
Não tenho evidências para dizer que são mais responsáveis, talvez possa sustentar que não são viciados

Mas supondo que o número de usuários aumente, não é certo que o de viciados sem controle tb aumentaria?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 29 de Maio de 2011, 20:14:13 »

Boa parte dos crimes atuais que não são feitos dentro do sistema do tráfico (policia que combate, viciado, traficante) seja feita por viciados querendo financiar suas drogas.

Qualquer um que use algo que cause dependência por tempo prolongado vai entrar no vício, não é diferente com cigarros, bebidas ou maconha.

Vc sabe disso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 29 de Maio de 2011, 20:17:23 »
Não da pra dizer que o numero vai aumentar, o numero de fumantes no BR por exemplo cai cada vez mais.... Pode ser que num primeiro momento haja um aumento, mas com campanhas como as feitas com o cigarro a tendencia é diminuir.

Caiu porque limitaram a propaganda que se fazia, não se vê mais daquelas propagandas ridículas dos anos 70 associando cigarro a gente rica.

É o que eu explicava agora há pouco, se não dá para acabar com o tráfico tb não se deve incentivar.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 29 de Maio de 2011, 20:24:33 »
Arcanjo, porque a diferença entre o CD pirata e o original deve ser de 30x.. não rola mesmo.
Se a situação for essa, haverá falhas.

Alias, qualquer produto que se encontre nessa situação, a tendência é alimentar a pirataria mesmo

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 29 de Maio de 2011, 20:25:40 »

Qualquer um que use algo que cause dependência por tempo prolongado vai entrar no vício, não é diferente com cigarros, bebidas ou maconha.

Vc sabe disso.

Aí que você está enganado. Para cada 100 apreciadores de cerveja quantos são alcoólatras?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 29 de Maio de 2011, 20:29:19 »
Arcanjo, porque a diferença entre o CD pirata e o original deve ser de 30x.. não rola mesmo.
Se a situação for essa, haverá falhas.

Alias, qualquer produto que se encontre nessa situação, a tendência é alimentar a pirataria mesmo

É de 30 vezes porque na produção vc paga os custos de fabricação, direitos autorais, impostos, direitos trabalhistas, distribuição, lucro dos revendedores, transporte...

Então chega o dono da barraquinha que compra um CD original e um lote de CDs virgens de R$ 0,50 na rua Santa Ifigênia, a santa padroeira dos muambeiros, copia e vende sem custo algum.

Dá para concorrer?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 29 de Maio de 2011, 20:35:00 »

Vc sabe disso.

Aí que você está enganado. Para cada 100 apreciadores de cerveja quantos são alcoólatras?

Bom, deixe eu ver....tive três tios que morreram de alcoolismo, três primos que estão a meio caminho, um primo suicida que era usuário de drogas, três vizinhos mortos por alcoolismo, uns quatro vizinhos a meio caminho...

Até agora são uns 14 em um universo bem pequeno de convivência próxima, levando em consideração que no trabalho tb conheço um bando de gente que está encaminhada, acho que pelo menos uns 10% de um universo de 100 pessoas vai se ferrar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!