Autor Tópico: Condenado por contrabando não poderá NUNCA MAIS ser comerciante  (Lida 9350 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Condenado por contrabando não poderá NUNCA MAIS ser comerciante
« Resposta #25 Online: 23 de Maio de 2011, 17:48:13 »
"De acordo com nosso ordenamento, matar judeus é justo sim. Agora para você "reacionário", antes de defender a vida dos judeus, deveria defender uma nova constituição, pois sob o prisma da vigente, é totalmente legal."

Esta analogia é falaciosa, pois está comparando um crime de genocídio com um crime contra a ordem econômica e tributária.

Só porque algo está na lei não significa que deva ser seguida,...

É mesmo? Então agora será a minha vez de fazer uma analogia falaciosa. É crime o ato de matar alguém a não ser em auto-defesa. Se alguém resolvesse eliminar os seus pais por puro sadismo, voce concordaria com isto Liddel Heart? Eu acho que sim, visto que "só porque está na lei não significa que deva ser seguida". Ao meu ver a lei deve ser seguida, o que não significa que ela não possa ser contestada e mudada.

muito menos que é justa.

Eu concordo integralmente com voce neste ponto.

E a tributação protege tanto nossa economia que está causando desindustrialização parcial.  :ok:

A tributação não é o único fator e talvez nem seja o principal, pois a taxa de câmbio e as legislações ambientais e trabalhistas tem um enorme impacto.
Foto USGS

Rhyan

• Visitante
« Resposta #26 Online: 23 de Maio de 2011, 18:19:59 »
Criei um tópico para discutirmos a moralidade dos impostos com uma entrevista de Hans-Hermann Hoppe.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 23 de Maio de 2011, 18:27:28 »
Contrabando é você importar alguma mercadoria que é proibida no Brasil, como no caso de cigarros do Paraguai que não podem circular no Brasil por não terem o selo de controle de qualidade do órgão nacional responsável.

Importar produtos sem pagar os tributos é crime de descaminho. No caso o descaminho existe para proteger a arrecadação e também o mercado interno e a atividade econômica, já que este se sujeita a certa tributação e a concorrência seria desleal com a internalização de produtos estrangeiros com revenda interna sem a carga de tributos que os demais pagam nas operações internas.

De acordo com nosso ordenamento é justo sim. Agora para você anarquista, antes de defender a ilegalidade do contrabando, deveria defender uma nova constituição, pois sob o prisma da vigente, é totalmente legal.

Constituição? hahaahah Unica lei que defendo é a lei natural da propriedade privada, ela é suficiente.

Vejamos, contrabandear é crime, pois algumas pessoas decidiram que certos produtos são proibidos. Mas os próprios consumidores discordam e compram. Entre ficar com a ação coerciva do governo e a liberdade da ação humana às trocas voluntárias, fico com a segunda, tanto pela ética quanto pela utilidade.

Vocês constitucionalistas e apologistas da lei, não devem ter bons argumentos sobre a legalidade dos atos brutais da Alemanha Nazista. Positivistas que acham que toda lei é útil e deve ser obedecida.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #28 Online: 23 de Maio de 2011, 18:28:38 »
"De acordo com nosso ordenamento, matar judeus é justo sim. Agora para você "reacionário", antes de defender a vida dos judeus, deveria defender uma nova constituição, pois sob o prisma da vigente, é totalmente legal."

Esta analogia é falaciosa, pois está comparando um crime de genocídio com um crime contra a ordem econômica e tributária.

Não. Eu só quis demonstrar que as leis não podem ser seguidas cegamente.

l.l
l.l
\/

É mesmo? Então agora será a minha vez de fazer uma analogia falaciosa. É crime o ato de matar alguém a não ser em auto-defesa. Se alguém resolvesse eliminar os seus pais por puro sadismo, voce concordaria com isto Liddel Heart? Eu acho que sim, visto que "só porque está na lei não significa que deva ser seguida". Ao meu ver a lei deve ser seguida, o que não significa que ela não possa ser contestada e mudada.

Como eu disse, só porque é lei não significa que deva ser seguida. Por isso eu citei o exemplo dos judeus.  Entende?

E a tributação protege tanto nossa economia que está causando desindustrialização parcial.  :ok:

A tributação não é o único fator e talvez nem seja o principal, pois a taxa de câmbio e as legislações ambientais e trabalhistas tem um enorme impacto.

Sim, são vários fatores.  A tributação, junto ao câmbio, são os principais. Isto é, com um deles resolvidos, as chances de desindustrialização caem demasiadamente.

Até os países nórdicos, bastiões dos impostos altos, possuem impostos corporativos baixos.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Rhyan

• Visitante
« Resposta #29 Online: 23 de Maio de 2011, 18:31:40 »

Ptz! Pena que não se pode xingar neste forum, que no caso seria falar verdades...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #30 Online: 23 de Maio de 2011, 18:36:25 »
Coitada da população, ter produtos baratos, isso é um perigo.

Se há imposto para uns e não para outros, a incrível lógica dos positivistas é, cobrar imposto desses outros, caso não seja possível, enjaulá-los. Caso eles reajam, matá-los. Nome disso: Democracia.

Lindo estado democrático de direito...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Maio de 2011, 20:10:45 »
E o estado vai tirar o dinheiro para educação, saúde, segurança, manutenção de ruas, estradas, rodovias, etc, daonde, se não for dos impostos? Abolir os impostos é o mesmo que abolir o estado :P

Estou começando a achar que é uma boa idéia, cada um gastaria seu dinheiro onde bem quisesse , sobraria muito mais para todos viverem melhor e continuaríamos andando em ruas esburacadas e frequentando escolas públicas caindo aos pedaços, mas pelo menos não teríamos que sustentar nenhuma Câmara dos Saqueadores ou aquele bando de vagabundos de Brasília.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Maio de 2011, 21:31:18 »

Ptz! Pena que não se pode xingar neste forum, que no caso seria falar verdades...

Esteja à vontade. É só mandar o xingamento (as suas "verdades") por MP ou por "e-mail" se preferir...
« Última modificação: 23 de Maio de 2011, 21:58:37 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Maio de 2011, 21:42:20 »

Então não use de tais analogias. Há outras opções.

Como eu disse, só porque é lei não significa que deva ser seguida. Por isso eu citei o exemplo dos judeus.

E eu apontei o equívoco de comparar uma lei de tributação elaborada e instituída em um país que está em seu pleno estado de direito democrático com uma lei genocida feita por um estado racista e totalitário.

Sim, são vários fatores.  A tributação, junto ao câmbio, são os principais. Isto é, com um deles resolvidos, as chances de desindustrialização caem demasiadamente.

Até os países nórdicos, bastiões dos impostos altos, possuem impostos corporativos baixos.

Concordo.
Foto USGS

Rhyan

• Visitante
« Resposta #34 Online: 23 de Maio de 2011, 21:53:23 »
Estou começando a achar que é uma boa idéia, cada um gastaria seu dinheiro onde bem quisesse , sobraria muito mais para todos viverem melhor e continuaríamos andando em ruas esburacadas e frequentando escolas públicas caindo aos pedaços, mas pelo menos não teríamos que sustentar nenhuma Câmara dos Saqueadores ou aquele bando de vagabundos de Brasília.

Ruas esburacadas, escolas públicas? Essas coisas seriam privadas. Não existira algo como uma escola estatal, rua estatal, polícia estatal, justiça estatal, e etc..

Rhyan

• Visitante
« Resposta #35 Online: 23 de Maio de 2011, 21:55:32 »
Qual a diferença entre contrabando e tráfico?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 23 de Maio de 2011, 21:58:05 »
Constituição? hahaahah Unica lei que defendo é a lei natural da propriedade privada, ela é suficiente.

E desde quando a propriedade privada é "natural"? Quanto no tempo histórico e pré-histórico voce consegue recuar para demonstrar esta assertiva?

E o que voce tem a dizer das comunidades que não usam de tal conceito em prol do "bem de uma coletividade"? 

Vejamos, contrabandear é crime, pois algumas pessoas decidiram que certos produtos são proibidos. Mas os próprios consumidores discordam e compram.

Voce acha que os consumidores estão plenamente conscientes sobre a natureza e a qualidade dos produtos? Ou eles apenas focam as suas atenções para o preço?

Entre ficar com a ação coerciva do governo e a liberdade da ação humana às trocas voluntárias, fico com a segunda, tanto pela ética quanto pela utilidade.

Ambas não são absolutas.

Vocês constitucionalistas e apologistas da lei, não devem ter bons argumentos sobre a legalidade dos atos brutais da Alemanha Nazista.

É mesmo? E quem é que foi que escreveu por aqui que todas as leis são 'perfeitas' e ou que não existam aquelas que não devam ser contestadas?

E voce poderia justificar, à luz de sua ideologia, os desdobramentos para os componentes periféricos da sociedade estadunidense durante o período de máximo liberalismo econômico do EUA?

Positivistas que acham que toda lei é útil e deve ser obedecida.

Então aqui não existe nenhum positivista, pois todos aqui concordam que nem todas as leis são úteis, o que abre a necessidade de mudanças ou até mesmo a revogação delas.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #37 Online: 23 de Maio de 2011, 22:11:52 »

Ruas esburacadas, escolas públicas? Essas coisas seriam privadas. Não existira algo como uma escola estatal, rua estatal, polícia estatal, justiça estatal, e etc..

Existe algum lugar no mundo onde esse modelo político é aplicado com sucesso? Ou isso é só wishful thinking?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Rhyan

• Visitante
« Resposta #38 Online: 23 de Maio de 2011, 22:12:41 »
E desde quando a propriedade privada é "natural"? Quanto no tempo histórico e pré-histórico voce consegue recuar para demonstrar esta assertiva?

É racionalmente natural. Seria impossível existir civilização sem um mínimo de direto à propriedade.

E o que voce tem a dizer das comunidades que não usam de tal conceito em prol do "bem de uma coletividade"?

São sociedades que tendem a miséria, ou ao autoritarismo. Isso é imoral, pessoas são fins em si mesmas e não meios sacrificáveis para o bem da coletividade.

Voce acha que os consumidores estão plenamente conscientes sobre a natureza e a qualidade dos produtos? Ou eles apenas focam as suas atenções para o preço?

Depende muito do caso. Só ignorante compra produtos contrabandeados?

Ambas não são absolutas.

??????

É mesmo? E quem é que foi que escreveu por aqui que todas as leis são 'perfeitas' e ou que não existam aquelas que não devam ser contestadas?

Não precisa escrever, positivistas pensam assim mesmo. Não há novidade nisso.

E voce poderia justificar, à luz de sua ideologia, os desdobramentos para os componentes periféricos da sociedade estadunidense durante o período de máximo liberalismo econômico do EUA?

Sec. 19? Que isso tem a ver com o tema?

Então aqui não existe nenhum positivista, pois todos aqui concordam que nem todas as leis são úteis, o que abre a necessidade de mudanças ou até mesmo a revogação delas.

E de uma olhada nos tópicos sobre maconha, principalmente nos que foram trancados.

Até agora não vi um único argumento racional que coloque o contrabando como algo errado ou desvantajoso para sociedade.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #39 Online: 23 de Maio de 2011, 22:14:39 »
Existe algum lugar no mundo onde esse modelo político é aplicado com sucesso? Ou isso é só wishful thinking?

Precisa existir? Isso refuta a lógica da sociedade anarco-capitalista?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Maio de 2011, 22:30:08 »
Precisa. Se você me diz que tudo seria melhor se fosse implementado o sistema que sua ideologia defende, eu gostaria de saber por que ele ainda não foi implementado em lugar nenhum do mundo. :?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 23 de Maio de 2011, 22:42:32 »
Precisa existir? Isso refuta a lógica da sociedade anarco-capitalista?

O mesmo pode ser respondido por um religioso com bom conhecimento em metafísica: "Eu preciso demonstrar a existência de deus, visto que a hipótese é racional e lógica?"
Foto USGS

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #42 Online: 24 de Maio de 2011, 09:36:42 »
Contrabando é você importar alguma mercadoria que é proibida no Brasil, como no caso de cigarros do Paraguai que não podem circular no Brasil por não terem o selo de controle de qualidade do órgão nacional responsável.

Importar produtos sem pagar os tributos é crime de descaminho. No caso o descaminho existe para proteger a arrecadação e também o mercado interno e a atividade econômica, já que este se sujeita a certa tributação e a concorrência seria desleal com a internalização de produtos estrangeiros com revenda interna sem a carga de tributos que os demais pagam nas operações internas.

De acordo com nosso ordenamento é justo sim. Agora para você anarquista, antes de defender a ilegalidade do contrabando, deveria defender uma nova constituição, pois sob o prisma da vigente, é totalmente legal.

Vejamos, contrabandear é crime, pois algumas pessoas decidiram que certos produtos são proibidos. Mas os próprios consumidores discordam e compram. Entre ficar com a ação coerciva do governo e a liberdade da ação humana às trocas voluntárias, fico com a segunda, tanto pela ética quanto pela utilidade.

Vocês constitucionalistas e apologistas da lei, não devem ter bons argumentos sobre a legalidade dos atos brutais da Alemanha Nazista. Positivistas que acham que toda lei é útil e deve ser obedecida.

O Estado Alemão Nazista não era legítimo sob o prisma do direito jusnaturalista. Existem valores que não podem ser distorcidos pela lei positivada, como no caso dos nazistas que, entre outras medidas absurdas, reverteram o conceito milenar de que "matar alguém" é crime.

Foi Santo Agostinho o primeiro a falar de justiça e legitimidade, na qual a lei não pode ser instrumento absoluto no Estado, mas sim a justiça.

Então você deveria defender a extinção da Constituição tão somente por meio de uma revolução anarquista.

Boa sorte na sua empreitada e na sua idéia (ao meu ver absolutamente equivocada) de que a propriedade privada seria protegida na ausência do Estado. Quem me impediria de tomar o que você e os demais tem na marra?

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Maio de 2011, 09:39:02 »
Coitada da população, ter produtos baratos, isso é um perigo.

Se há imposto para uns e não para outros, a incrível lógica dos positivistas é, cobrar imposto desses outros, caso não seja possível, enjaulá-los. Caso eles reajam, matá-los. Nome disso: Democracia.

Lindo estado democrático de direito...

Você desconhece a legislação penal-tributária e principalmente a orientação jurisprudencial. Salvo em caso de fraude, está para nascer alguém que seja preso por não pagar tributos, afinal, é vedada no nosso ordenamento a prisão civil por dívida, salvo a de pensão alimentícia. A lei até pretende isso, mas os tribunais revertem.
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 09:48:40 por 1985 »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Maio de 2011, 09:41:59 »
Qual a diferença entre contrabando e tráfico?

Tráfico é relacionado a entorpecentes, contrabando a produtos cuja circulação é proibida no Brasil por lei. Existem outros crimes específicos para outros produtos, como a importação, transporte, venda, etc, de agrotóxicos que não tem autorização para circularem e serem usados no Brasil.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Maio de 2011, 09:47:40 »
Quanto a propriedade ser direito natural a maioria da doutrina do direito defende que sim, eu já discordo e acho que nem existem direitos naturais no conceito clássico de que tem fundamento no direito divino. Pra mim todo direito é fruto da convenção humana, mas alguns deles, como a proibição de matar, por exemplo, são irrevogáveis e inerentes a condição humana.
Quanto a propriedade, só é lógico considerá-la como natural aquela referente a objetos pessoais, coisas móveis. Todo o resto é convenção humana e deve ser adotado conforme a conveniência e características de cada agrupamento humano.

Não faz sentido falar em propriedade privada imóvel em sociedades tribais pequenas, pois o mais lógico é a coletividade da terra.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #46 Online: 24 de Maio de 2011, 12:09:20 »
Não pra maioria das pessoas do mundo ::)

Argumentum ad Populum?

Não dá pra argumentar contra a máxima "Imposto é roubo!", é impossível.

Aham! ::)
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Maio de 2011, 12:14:04 »
Ideologia, eu quero uma pra viver...

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #48 Online: 24 de Maio de 2011, 15:17:11 »

Então não use de tais analogias. Há outras opções.

É que a base dos argumentos daquele trecho pode realmente justificar absurdos. Quis evidenciar isso. :P

"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Maio de 2011, 19:13:12 »
1- é um projeto de lei que acabou de entrar em tramitação: eu sei que órgãos de imprensa em busca desesperada por manchete costumam tratar projetos de lei como se fossem leis eminentes; sei também que projetos de lei (até mesmo os inexistentes ou arquivados) costumam servir como munição para a criação de hoaxs alarmistas, sobretudo de ordem religiosa ou "política"(ou ambos de uma vez só)... mas até aqui, Brutus?

2- eu não encontrei o trecho que fala de perda "para sempre" do direito de ser comerciante. Ok que o texto atual do projeto não especifica o tempo da pena, mas do "alto do meu baixo" conhecimento em Direito eu aposto que qualquer juiz entenderia que a pena de restrição à atividade comercial duraria no máximo o tempo da pena de prisão previsto para o mesmo crime, até pelo choque constitucional já exposto (isto se a lei for aprovada e com este mesmo texto: a primeira hipótese já é bastante improvável; a segunda é, por motivos óbvios, mais improvável ainda)

3- não me passa pela cabeça como seria um mundo absolutamente isento de impostos e absolutamente isento de pena para quem não os pagasse. Tudo bem, admito, gosto mais da dupla Estados/Impostos que a média: mas não defendo que ninguém pague 100% do que recebe ao Estado. Isso soaria (até aos meus ouvidos) gritantemente ridículo.

Mas é que o inverso me soa tão gritantemente engraçado quanto: cada indivíduo asfaltando seu próprio trechinho de rua em função da largura de seu muro de frente, apenas na metade que lhe couber em relação à casa do vizinho da frente, é algo assim um mundo totally tax free? Ou justiças/órgãos legislativos particulares, "eu vou ficar com aquele juiz da promoção" : "ahhh não, eu prefiro aquela juíza ali, que é de grife e gostosa pra caralho; mas deputadas eu até compro de segunda linha, quando vejo uma bonitinha na promoção: elas só servem para estipular leis mesmo", é algo assim?

Pagar pedágios à "administradora" da rodovia é menos "pagar taxas" que pagar impostos ao órgão do Estado que controla as rodovias? Em qual religião?

Ou a gente ficaria com a opção polícias inexistentes, tribunais inexistentes, mobiliário público inexistente, pavimentação em logradouros públicos inexistente, salva-vidas inexistente? Éééééééééé... seria muito legal, no paraíso do MEV eu acho que não deverá haver nem Câmara, nem Tribunal, nem Polícia Militar, nem lamaceira, nem temporal (nem fome, nem doença, nem peste, nem analfabetismo... mas isso eu sei que são preocupações muito Norueguesas e atrasadas  :olheira: ).

Porque, realmente: defender as vantagens de mais ou menos impostos, mais ou menos Estado, pode ser intelectualmente excitante, e até proveitoso. Mas neste nível dá uma broxad... :(
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 20:00:10 por Donatello van Dijck »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!