Autor Tópico: Dentre esses designs de anúncio, qual é o mais racista e qual é o menos racista?  (Lida 8567 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Dentre esses designs de anúncio, qual é o mais racista e qual é o menos racista?
« Resposta #101 Online: 28 de Julho de 2011, 01:32:01 »

Recomendação: discutir cotas em algum dos tópicos já abertos sobre o tema e deixar esse para esse lado de percepção de racismo, de machismo/misoginia, ou de feminismo/misandria. É um assunto a parte e não tão abordado. Se bem que há outro tópico que acabou virando um pouco para esse lado também, então sei lá.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Dentre esses designs de anúncio, qual é o mais racista e qual é o menos racista?
« Resposta #102 Online: 28 de Julho de 2011, 01:53:08 »

Recomendação: discutir cotas em algum dos tópicos já abertos sobre o tema e deixar esse para esse lado de percepção de racismo, de machismo/misoginia, ou de feminismo/misandria. É um assunto a parte e não tão abordado. Se bem que há outro tópico que acabou virando um pouco para esse lado também, então sei lá.
É por isso que mencionei sobre o presidente negro. Vejo que a vitória de Obama, de Lula e da Dilma são emblemáticos para a imagem do negro, do pobre e da mulher. Acredito que exista uma repercussão muito maior em termos de representatividade simbólica. Seria fatos de ação afirmativa, com uma ocorrência deliberada da sociedade. 
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #103 Online: 29 de Julho de 2011, 18:18:25 »
hauhauhauhauahuhauahuahuahuahuahuahuahuauhauahuhauah
A véinha imitando a pose da Lora, look how she so more sexy. hauhauhuha...

E essa estatua é onde? Nunca tinha ouvido falar. Muito bacana ela, em um primeiro momento achei que fosse algum trabalho do Ron Mueck de bom humor heheh...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #104 Online: 29 de Julho de 2011, 19:31:54 »

É por isso que mencionei sobre o presidente negro. Vejo que a vitória de Obama, de Lula e da Dilma são emblemáticos para a imagem do negro, do pobre e da mulher. Acredito que exista uma repercussão muito maior em termos de representatividade simbólica. Seria fatos de ação afirmativa, com uma ocorrência deliberada da sociedade.
Ainda que se possa imaginar que os processos do poder não culminem com a chefia máxima do executivo, o sistema produz um subproduto exelente de imagem de inclusão do indivíduo comum e/ou de minorias da sociedade em suas esferas.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!