Sem palavras para expressar o que estou sentindo em relação a essa palhaçada. Poxa, eu sabia que já era um "oba-oba" antes dessa mudança, mas eu estava esperando justamente o contrário, que quando fizessem uma reforma no CP, seria para acabar com a impunidade, seriam leis mais rígidas e punições coerentes. Como alguém em sã consciência pode pensar em sequer propor uma coisa dessas?
Eu imagino que se eu estou me sentindo assim, imagina vocês, que põem o de vocês na reta todos os dias, saber que, depois de tudo, o risco vai ter sido em vão, já que o criminoso vai voltar para as ruas em menos de um dia, para ter mais uma chance de cometor outro crime e, quem sabe dessa vez, tirar a vida de algum inocente ou mesmo um policial.
Eu fico imaginando que, com esse sentimento de impunidade, os crimes irão aumentar exponencialmente. Vai chegar uma hora que a população não irá mais tolerar, e começarão a crescer os casos em que cidadãos de bem se armarão e começarão a reagir com frequência.
Bom, pelo menos, não precisaremos mais em nos preocupar em irmos presos por matar um vagabundo. Olha o lado bom da mudança...