Geotecton - escreveu:
[...]
O que é necessário fazer - na sua opinião - para que uma evidência anedótica, passe a evidência científica
[...]
A grosso modo as evidências científicas devem provir de diferentes experimentos sob os auspícios do método científico, realizados em ambientes controlados, e que sejam reproduzíveis por diversas equipes de pesquisadores em diferentes partes.
Apresento-lhe aqui referências a um instituto, que supostamente, se dedica à investigação científica, dos fenómenos psíquicos.
O INSTITUTO MONROE www.portalmonroebrasil.com/instituto.html -
O Instituto Monroe é uma organização de pesquisa e educação sem fins lucrativos, fundado por Robert A. Monroe, que estuda a Consciência e a Percepção há mais de 30 anos e tem membros espalhados pelo mundo, representando o seu trabalho, em 46 países!
Este trabalho tem respaldo científico, pois vem sendo testado e comprovado não apenas em seu próprio Laboratório, mas também em conjunto com Escolas, Universidades, Centros de Pesquisa, Hospitais, Clínicas Médicas e Psicológicas, e pesquisadores independentes, tanto nos Estados Unidos, como em outros países (vide pesquisas no site do Instituto Monroe em inglês)
Robert A. Monroe, começou a ter experiências extra-corpóreas, na década de 1950. Tudo começou, quando viu-se saindo de seu corpo físico, para explorar "Locais" não determinados pelos conceitos convencionais de tempo e espaço.
Começou a pesquisar o assunto, e percebeu que até aquela data, nada ainda havia sido escrito a respeito. Pediu a ajuda de outros estudiosos, visitou alguns Institutos de Pesquisa, sem muito sucesso, e resolveu conduzir ele mesmo uma rigorosa investigação científica sobre o assunto.
Como era Engenheiro de Som, iniciou sua exploração com determinados estados de consciência provocados por alguns tipos de sons, o que culminou na fundação do Instituto Monroe. Lá em seu Laboratório, acabou desenvolvendo um processo auditivo que equilibrava as ondas elétricas dos dois hemisférios cerebrais.
Registrou suas diversas aplicações e patenteou todo o seu trabalho (este processo possui três patentes) . Este processo de sincronização das ondas elétricas dos dois hemisférios cerebrais chama-se "Hemi-Sync"® .
Toda a experiência e trajetória de Robert A. Monroe, acha-se documentada para o público, em seus três livros, já publicados em 8 idiomas:
1) "Viagens fora do corpo" (Editora Record)
2) "Viagens além do Universo" (Editora Record)
3) "A Última Jornada" (Editora Record / Nova Fronteira)
Há também inúmeras publicações, fruto de várias teses, em diversos países, provando a eficácia e as mais variadas aplicações do processo "Hemi-Sync"®.
Clique no site do Instituto Monroe, em inglês, para acessar mais informações sobre o Instituto, assim como para ter conhecimento das várias publicações, que são de domínio público.
...
7 Dicas de Robert Monroe para a Viagem Astral
"De acordo com Robert Monroe, qualquer pessoa consegue viajar fora do corpo. Tudo que precisa é de pratica e da vontade de fazê-lo. A quem tentar a EECs, Monroe sugere os seguintes passos:
1-Num quarto escuro, onde você não seja perturbado, deite-se em posição confortável, com a cabeça em direção ao norte. Desaperte as roupas e tire as jóias;
2-Relaxe a mente e o corpo. Feche os olhos e respire de modo rítmico, mantendo a boca ligeiramente entreaberta;
3-Focalize uma única imagem, a medida que vai caindo no sono. Quando atingir aquele estado limítrofe entre a vigília e o sono relaxe ainda mais, concentrando-se na escuridão além de suas pálpebras;
4-Para induzir as vibrações que devam anunciar o ínicio de uma EECs, focalize um ponto a cerca de 30cm de sua testa. Aos poucos, vá afastando o ponto de foco para uma distância de 2m e desenhe uma linha imaginária pararela ao seu corpo. Focalizando esse plano, imagine as vibrações e faça-as penetrar em sua cabeça.
5-Assuma o controle das vibrações, guiando-as conscientemente através do corpo. Da cabeça para os pés e, depois, de volta. Assim que essas ondas puderem ser produzidas por comando mental, você estará pronto para tentar a separação do corpo.
6-Para deixar o corpo, concentre-se em quão agradável seria flutuar acima dele. Mantenha esses pensamentos e seu corpo astral deverá iniciar sua elevação.
7-Para retornar ao corpo físico, concentre-se apenas na reunião das duas partes."