Tem online? Não gasto meu dinheiro com superinteressante desde a época em que ela deixou de ser revista de divulgação científica e passou a publicar só abobrinhas...
Ou seja, desde o número 2!
Mas a número 1 era muito boa.
Ainda me lembro que trazia uma reportagem sobre supercondutores e no final trazia como experimento um roteiro para a fabricação de uma pastilha de cerâmica supercondutora (obviamente para aqueles que estudassem em um colégio com um bom laboratório de química). Hoje trazem reportagens sobre "ciência espírita"...
A SuperInteressante foi uma revista razoável de divulgação para leigos até os primeiros meses do que eu chamo de a "era do infográfico", quando as figuras passaram a ocupar um espaço maior (muito maior!) que os textos. Até então nela vinham sugestões de experimentos e de leituras mais especializadas e os textos eram mais bem elaborados.
Felizmente ainda temos a Scientific American Brasil, a Revista Pesquisa Fapesp e a Ciência Hoje, com um nível de qualidade muito superior, embora com um 'público-alvo' diferente.
Alguem aqui se lembra da Ciência Ilustrada? Ela tinha um nível semlhante ao da Scientific American Brasil - e naquela época as ilustrações era feitas na base do pincel mesmo, e eram belíssimas.
Sim...e viva a internet!!!!
Tive a coleção completa (ainda se acha em sebos) que virou comida de cupim. Foi a minha leitura preferida, junto com Tecnirama, lembra dessa?
SÃO 11 VOLUMES, TOTALIZANDO 4.855 PÁGINAS, AMPLAMENTE ILUSTRADOS, ABORDANDO ASSUNTOS GERAIS LIGADOS À CIÊNCIA.
- MAIS 2 VOLUMES DE HISTÓRIA DOS TRÊS REINOS DA NATUREZA,
TOTALIZANDO 692 PÁGINAS.
- MEDIDAS POR VOLUME: 31 CM x 25 CM.
- PESO POR VOLUME = 2,74 KG. PESO TOTAL APROXIMADO = 35 KG.
- CADA VOLUME POSSUI ÍNDICE DOS ARTIGOS,
ÍNDICE POR ASSUNTO E ÍNDICE REMISSIVO.
- O VOLUME 11 POSSUI TAMBÉM OS ÍNDICES GERAL
POR ASSUNTO E REMISSIVO, ABRANGENDO TODOS
OS ASSUNTOS TRATADOS NA ENCICLOPÉDIA.
- EDITADO POR ABRIL CULTURAL - DATA DA EDIÇÃO = 1969.
Essa foto é da versão em espanhol, se não me engano em português saia pela editora Três.