Autor Tópico: Rugby  (Lida 37923 vezes)

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re:Rugby
« Resposta #250 Online: 16 de Novembro de 2011, 21:03:08 »
Alguem saberia me dizer o porquê do monstro François Steyn não estar mais jogando com os Bok's?

ele tá jogando fora da posição dele e na áfrica do sul não se ve com bons olhos quem vai jogar no norte, eles consideram o nivel do rugby lá pior.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #251 Online: 16 de Novembro de 2011, 21:41:20 »
Alguem saberia me dizer o porquê do monstro François Steyn não estar mais jogando com os Bok's?

ele tá jogando fora da posição dele e na áfrica do sul não se ve com bons olhos quem vai jogar no norte, eles consideram o nivel do rugby lá pior.
Bom... problema dos Bok's.
Aposto que aquela perninha do capeta dele fez falta durante a copa.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #252 Online: 17 de Novembro de 2011, 01:33:10 »

Bom... problema dos Bok's.
Aposto que aquela perninha do capeta dele fez falta durante a copa.

acho que ele ganhou 12kg e foi visto na night por lá também.
mas o fundamental é má vontade por jogar fra do país.

na nova zelandia só pode jogar quem jogou pelo menos 6 meses no país nos ultimos 12 meses

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #253 Online: 17 de Novembro de 2011, 10:44:12 »
Deviam fazer isso para a seleção brasileira de futebol. Só pode ser convocado quem jogou por 6 meses nos últimos 12 no Brasil.

Ia ser divertido ver a cara daqueles patriotas chatos de épocas de Copa do Mundo quando eles verem que quase todos os atletas iriam preferir ir para a Europa ganhar rios de dinheiro a jogar pela seleção. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 17 de Novembro de 2011, 10:50:08 »
Mas a gente tem que considerar que a economia do rugby é diferente da economia do futebol e tanto a África do Sul quanto a Nova Zelândia têm ligas domésticas fortes. A Argentina, por outro lado, é uma das potências do rugby, mas tem uma liga doméstica amadora e por isso alguns de seus principais jogadores jogam na Europa; se o Brasil quiser ser forte no esporte a curto e médio prazo vai ter que fazer a mesma coisa e exportar os seus talentos, pelo menos enquanto não consegue profissionalizar o rugby no país.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #255 Online: 17 de Novembro de 2011, 10:58:40 »
3libras,
Esse tackle foi legal?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 17 de Novembro de 2011, 11:12:17 »
A propósito, deixa eu aproveitar para compartilhar:

Citação de: Blog do Rugby
São Carlos vence na estreia do Rugby nos Jogos Abertos
16/11/2011, 22:12h - Por Daniel Venturole
Campeonato foi realizado em Mogi das Cruzes

Em um domingo histórico para o rugby do interior paulista, São Carlos se sagrou o primeiro campeão da modalidade nos Jogos Abertos do Interior, a “Olimpíada Caipira”, realizada este ano em Mogi das Cruzes na Grande São Paulo.   O sorteio dos grupos colocou a cidade do centro do Estado no caminho do favorito São José, que foi representado pela equipe juvenil. Em uma partida onde São Carlos quase não errou, os meninos de São José foram derrotados por 19 a 7 e acabaram na disputa da Taça Prata. Vitória muito comemorada pelos sãocarlenses.   O grupo mais equilibrado contou com as equipes de Campinas, URA/Barueri e Catanduva. Com uma vitória para cada cidade, a vaga na Taça Ouro acabou decidida nos cartões e no confronto direto. O time campineiro do Jequitibá seguiu na briga pelo título.   Completou a Taça Ouro a equipe do Lechuza de Itú, que venceu os donos da casa (ATR/Mogi das Cruzes) e Presidente Prudente.   Durante as finais não faltou emoção. O campeão só foi decidido nos critérios de desempate. Após perder a primeira partida para Itú, a equipe de São Carlos reencontrou seu jogo, venceu Campinas por 29 a 0 e comemorou muito o título, conseguido no saldo de tries.   O evento que está na sua 75ª Edição, tem a participação de 15 mil atletas de mais de 200 cidades divididos em 28 modalidades oficiais e 5 extras, entre elas o rugby. Para se ter uma idéia, os Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011 contou com a participação de pouco mais de 6 mil atletas.   Os Jogos Abertos são uma espécie de “finais” dos jogos Regionais. O Estado é dividido em 8 regiões esportivas que disputam cada uma, durante os Regionais, o direito de participar da competição. No caso do rugby, apenas duas regiões já conseguiram inserir o esporte como modalidade extra: A 2ª Região em Taubaté 2010 e Pindamonhangaba 2011e a 7ª em Presidente Prudente 2011.

É o meu time :clap:
Eu não joguei, eu só brinco com esse sou o sparring desse pessoal  :lol:

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #257 Online: 17 de Novembro de 2011, 11:15:13 »
E ae Uili.
Ai no São Carlos existe um François Steyn que te faz de Shane Williams? ;P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 17 de Novembro de 2011, 11:15:37 »
Brinca, é?

Deixa o Barata saber disso... :twisted:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 17 de Novembro de 2011, 11:16:27 »
E ae Uili.
Ai no São Carlos existe um François Steyn que te faz de Shane Williams? ;P

Só quero deixar claro que eu não sou o Gareth Thomas :lol:

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #260 Online: 17 de Novembro de 2011, 17:59:25 »
3libras,
Esse tackle foi legal?

legal lega não foi, ele usa o pé para tacklear, mas estava no momento do giro então nenhum juiz marcaria. e a lesão que o sr williams teve não foi devido ao tackle, mas devido ao modo que caiu.

Citação de: uinli
Mas a gente tem que considerar que a economia do rugby é diferente da economia do futebol e tanto a África do Sul quanto a Nova Zelândia têm ligas domésticas fortes. A Argentina, por outro lado, é uma das potências do rugby, mas tem uma liga doméstica amadora e por isso alguns de seus principais jogadores jogam na Europa; se o Brasil quiser ser forte no esporte a curto e médio prazo vai ter que fazer a mesma coisa e exportar os seus talentos, pelo menos enquanto não consegue profissionalizar o rugby no país.

bem,  argentina é amadora por opção. a europa paga bem mais que o super rugby, porém no rugby não é muito normal o jogador mudar de time, mesmo por um salário maior. isso só acontece no top do top profisisonal.

recenetemente o brian habana, ponta sul africano trocou de time na áfrica do sul e passou a ser hostilizado pela torcida dos dois times (o antigo e o novo).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 18 de Novembro de 2011, 21:48:12 »
Rúgbi vira novo campo de batalha entre bancos

Fábio Suzuki   (fsuzuki@brasileconomico.com.br)

18/11/11 15:18

HSBC investirá R$ 420 milhões até 2014 no esporte e terá como rival o Bradesco, patrocinador da confederação brasileira.

A bem humorada campanha publicitária a marca de material esportivo Topper tem divulgado através da mídia que o Rúgbi "ainda vai ser grande no Brasil".

Também acreditando nesse cenário para os próximos anos, o banco HSBC investirá £ 150 milhões (cerca de R$ 420 milhões) nos próximos quatro anos nesse esporte tendo o mercado brasileiro como um dos locais estratégicos para as ações de marketing que serão realizadas pela instituição financeira.

E com a iniciativa, a empresa passa a fazer frente também na área esportiva ao Bradesco, que há um ano é patrocinadora da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) e que tem o Rúgbi em sua estratégia de negócios.

Além das expectativas de expansão da modalidade no mercado brasileiro, outro motivo que atraiu os investimentos de ambas as companhias é que o Rúgbi entrará para o rol de esportes olímpicos a partir dos Jogos no Rio de Janeiro, em 2016.

Mas além do Brasil, a investida do HSBC abrange outros quatro mercados com economias ascendentes, que são Argentina, México, China e Índia.

"Apesar de estar voltado ao esporte, estes investimentos são de negócios e o objetivo é que eles atendam às necessidades do banco em escala global, regional e local", afirma Gilles Morgan, diretor de marketing e patrocínios do HSBC. Segundo o executivo, a instituição financeira ainda não fechou as ações que serão realizadas no país pois ainda está "avaliando as oportunidades no Brasil".

Uma mostra do maior interesse dos brasileiros por esse esporte está na audiência dos jogos da modalidade transmitidos pelo canal ESPN no país.

Na última Copa do Mundo de Rugby, encerrada no mês passado, 4,2 milhões de pessoas assistiram o torneio, um aumento de 40% em relação à audiência do canal durante a edição de 2007 do evento.

O crescimento, entretanto, era para ser maior se o Mundial deste ano não estivesse ocorrido na Nova Zelândia, o que fez os jogos serem transmitidos para o Brasil durante a madrugada.

Alinhado aos negócios

De acordo com Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco, três características do Rugby integram hoje as ações de endomarketing da companhia, que são força, agilidade e estratégia.

"A oportunidade de crescimento é o que norteia as ações do banco e o Rugby está totalmente integrado a esse cenário", diz Nasser, que afirma que as iniciativas do banco junto ao esporte vão aumentar em 2012 devido à ocorrência dos Jogos Olímpicos em Londres.

Sobre a concorrência do HSBC no esporte, o executivo afirma que "é salutar que mais empresas nesse segmento pois o país carece de investimentos privados".

O Bradesco enfrentará uma concorrente experiente na área pois o HSBC já realiza diversas ações em países que são potências nesse esporte como Inglaterra, França, Austrália e Nova Zelândia. Entre as iniciativas estão patrocínios a times e entidades, peças publicitárias e parcerias na realização de torneios.

"A camisa do British and Irish Lions (seleção do Reino Unido) é tão famosa e importante para o Rugby quanto a camisa amarela da seleção brasileira é para o futebol", compara o diretor do HSBC.

Brasil Econômico

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 19 de Novembro de 2011, 13:52:03 »
E aí, escolheram um time para chamar de seus ou vão só curtir o espetáculo?

Eu vou torcer pelo Band.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #263 Online: 19 de Novembro de 2011, 13:54:36 »
o rugby é um esporte bem amador ainda, eu sugeriria não torcer por nenhum time mas pelo bom jogo, quando passarem a participar da vida de algum time, seja indo ao campo, seja colocando um filho para treinar ou tendo um amigo treinando escolham um.

em vários países os times de rugby top são seleções regionais por causa disso, cada pessoa torce pro time do bairro, que se junta e forma o time da cidae, que se junta e forma o time da região etc etc.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 19 de Novembro de 2011, 13:59:43 »
Nesse caso eu tenho o São Carlos! Mas para hoje eu não vou resistir a dar uma torcidinha para deixar o jogo mais interessante :P

Mas sobre isso de seleções regionais, acho que seria bom para o rugby do Brasil: o Super 10 tem 5 times de São Paulo, e todos os quatro semifinalistas foram do mesmo estado, isso justo no ano em que ele está sendo transmitido pela TV pela primeira vez. Isso pode alienar as pessoas de outros estados que poderiam assistir e se interessar se tivessem um representante por quem torcer.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #265 Online: 19 de Novembro de 2011, 18:24:54 »
o brasil tem o problema de uma seleção regional paulista ser forte demais.

uma coisa que foi feita no brasileiro m19 é criar 3 selções paulistas: 1 da capital, 1 da região do vale do paraíba e uma terceira somando o resto do interior

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 19 de Novembro de 2011, 22:21:09 »
Meu, o narrador do Sportv está literalmente narrando o árbitro. E o juizão fala demais também...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 19 de Novembro de 2011, 23:42:33 »
Jogaço! Muito bom, no finalzinho o Band até chegou a ameaçar um empate épico, mas o São José foi melhor e mereceu.
Muito bom ver o Super 10 na TV, pena que durou tão pouco... mas em dezembro ainda tem brasileiro de 7-a-side no Sportv!

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #268 Online: 20 de Novembro de 2011, 00:19:59 »
e talvez eu esteja lá, jogando.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 20 de Novembro de 2011, 00:31:57 »
Sério!? Em que time? Pelo seu eu posso torcer? :P

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #270 Online: 20 de Novembro de 2011, 09:45:31 »
itaguaí rugby. os 2 primeiros do circuito fluminense jogarão o brasileiro de sevens.

estamos em segundo e a ultima etapa é na nossa casa =)

Poder pode, mas é melhor torcer para o rugby heheheheh.

se formos vai ser mais para experiencia, está sendo uma surpresa nossa colocação.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2011, 09:50:32 por 3libras »

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #271 Online: 20 de Novembro de 2011, 11:17:52 »
Meu, o narrador do Sportv está literalmente narrando o árbitro. E o juizão fala demais também...

Eu assisti o jogo, e gostei muito. O narrador não precisava ter ficado tão empolgado o microfone aberto do árbitro, nem nunca ouvi um árbitro falar tanto assim, mas acho que era para fazer o jogo fluir mais, que ele avisava de possíveis faltas, o que tornou o jogo bem dinâmico.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #272 Online: 20 de Novembro de 2011, 11:20:30 »
itaguaí rugby. os 2 primeiros do circuito fluminense jogarão o brasileiro de sevens.

estamos em segundo e a ultima etapa é na nossa casa =)

Poder pode, mas é melhor torcer para o rugby heheheheh.

se formos vai ser mais para experiencia, está sendo uma surpresa nossa colocação.

Ah, se puder eu também quero torcer para você. :)
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 20 de Novembro de 2011, 11:54:24 »
Eu assisti o jogo, e gostei muito. O narrador não precisava ter ficado tão empolgado o microfone aberto do árbitro, nem nunca ouvi um árbitro falar tanto assim, mas acho que era para fazer o jogo fluir mais, que ele avisava de possíveis faltas, o que tornou o jogo bem dinâmico.

Pois é, quando o narrador não tinha nada para falar ele comentava do juiz...

Agora, eu acho que a gente não está acostumado o ver o juiz falando tanto assim nas transmissões internacionais porque eles desligam o áudio na hora em que estão conversando com os jogadores e só ligam em momentos estratégicos, tipo na hora do famoso "crouch... touch... pause... engage!" Algum tonto do Sportv deve ter ficado super-empolgado com a novidade e resolveu deixar um microfone ligado no árbitro o tempo inteiro!

Eu acho ótimo o Sportv ter começado a transmitir o esporte, esteja divulgando ele para um público maior e tal... mas bom mesmo de assistir rugby é nos canais ESPN.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #274 Online: 20 de Novembro de 2011, 23:33:37 »
o arbitro fica com o som ligado no internacional, mas fica bem baixo em relação ao volume do narrador e sobe nos tempos do scrum, no line etc.

o xavier meio que viajou na forma de conduzir, ele gritou um "no hands" do nada lá sem motivo, 2 times brasileiros a narração tem que ser totalmente em português.

teve outros errinhos dele também, normalmente você fala o número e depois dá a instrução ele faz o contrário. o certo é "7 afaste-se" e não "afaste-se 7" por que o cara só se liga uqe é ele depois da instrução ser dada.

além disso ele não deveria ficar rindo igual palhaço nas marcações, apitar é divertido, não engraçado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!