Autor Tópico: Rugby  (Lida 37919 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Rugby
« Resposta #150 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:03:26 »
Porque o "FDP"?
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:06:01 »
Provavelmente porque ele é australiano, e australianos não são páreo para os Homens de Preto  :1o:

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #152 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:08:12 »
Porque ele é um dos melhores jogadores do mundo disparado, e joga no time arquirrival do time para qual torço.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:19:47 »
Porque ele é um dos melhores jogadores do mundo disparado, e joga no time arquirrival do time para qual torço.

O rugby parece ser um esporte onde as posições requerem uma especificidade grande nas habilidades.

Porque voce diz que o australiano é um dos "melhores jogadores do mundo disparado"?
Foto USGS

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #154 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:26:51 »
Ele é abertura, ele praticamente comanda toda a ação do time.
Ele é otimo em passes, tanto de mão quanto de chutes, é otimo em dribles, em chutes aos paus. Ele cria otimas jogadas quando você menos espera.
E confie em mim quando digo, deixar um filho da puta desses sem marcação e ainda por cima com vagabundos igual O Barbie O'Connor e Digby Ioane no time é pedi para tomar try que nem japones.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 13 de Outubro de 2011, 22:51:22 »
Detalhe que o FDP nasceu na Nova Zelândia, ou seja, além de tudo ele traiu o movimento All Black, veio :x

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #156 Online: 14 de Outubro de 2011, 00:00:18 »
[..]
Logicamente como bons rugbiers eles te quebram e se quebram da forma mais leal possivel.
[...]

Logicamente? :hein:

Há "lógica" nisto?

O rugby é um esporte leal, devido a sua filosofia. obviamente as regras permitem que você machuque e se machuque bastante no jogo, mas sua intenção não é machucar ou machucar-se, mas sim vencer o jogo, se divertir e fazer amigos.
dentro da nossa filosofia nem vencer importa, o que acontece em campo fica em campo. até a deslealdade, cansei de beber cerveja no terceiro tempo com alguém que me deu um soco escondido do árbitro ou apertou meu saco em um maul (e teve isso revidado, em jogadas completamente legais).

È um esporte cria amizade e companheirismo, curiosamente por ser um esporte de alto contato e não, como muitos pensam, apesar de ser um esporte de contato.

Eu pratiquei, em priscas eras, esportes coletivos de contato como handebol, basquetebol (que era e é o meu preferido) e futebol e digo que a questão da lealdade no jogo é comum em todos eles, assim como as jogadas e artimanhas mais viris.

E, sinceramente, nunca vi nada de especial, de espetacular nisto, pois os esportes são (ou deveriam ser) disputas em espaços controlados entre seres civilizados.

É totalmente diferente, a filosofia por trás do rugby é absurdamente diferente, o respeito que se tem ao adversário, ao jogador do próprio time que a torcida tem pelos jogadores.

é normal a torcida vaiar o jogador do proprio time que faz uma jogada desleal, é comum a torcida aplaudir o try bonito do time adversário.

além do tratamento entre os jogadores, obrigatoriamene de forma cordial, a disciplina, respeito a capitão do time, ao árbitro.

não se simula lesão, não se finge faltas, raramente se vê faltas "profissionais", ou seja, para matar o jogo e quando acontece normalmente é punido com cartão.

na argentina há alguns anos um jogador xingou o árbitro durante um jogo e foi suspenso por 99 anos.

no japão, na liga profissional, um jogador foi pego no antidoping e o time, em respeito aos demais, se retirou do campeonato!!!

brian o'driscoll maior jogador da irlanda e celebridade no reino unido se absteve de ir no casamento do pricipe william, o motivo? o casamento era no mesmo horário do TREINO do time dele, o leinster.

são exemplo que se vê muito raramente em outros esportes, mas são comuns no rugby.

Citação de: geotecton
É uma questão semântica, pois, por exemplo, em uma jogada de um ala-pivô ou um pivô na posição de garrafão baixo, há um elevado contato entre este atacante e o(s) seu(s) defensor(es) pois o corpo é usado como barreira.

Mas eu concordo que, via de regra, o contato no basquete é muito menor do que no rugby, pois ele é um esporte onde agilidade e velocidade são ingredientes decisivos, embora os jogadores hoje sejam muito mais fortes do que eram há 30 anos. Basta ver a mudança no corpo do Michael Jordan entre o seu ano como novato (1984) e o do seu sexto título (1998).

A propósito. Há exame de doping no rugby?

no rugby todos os ingredientes são decisivos, por isso ele é mais universal, e também por isso que qualquer pessoa de qualquer biotipo pode jogá-lo.

O rugby parece ser um esporte onde as posições requerem uma especificidade grande nas habilidades.

Porque voce diz que o australiano é um dos "melhores jogadores do mundo disparado"?

você está certo, é bem dificil dizer qual jogador é o melhor do mundo. normalmente os critérios são comparativos, quando um cara está muito acima dos demais da mesma posição costuma-se dizer que é o melhor do mundo.

mas é meio relativo falar sobre habilidades, há um biotipo, mas todos os jogadores tem uma lista básica de habilidades que deve ter: passe, tackle e ruck são os 3 fundamentais.

Citação de: salazar
Ele é abertura, ele praticamente comanda toda a ação do time.
Ele é otimo em passes, tanto de mão quanto de chutes, é otimo em dribles, em chutes aos paus. Ele cria otimas jogadas quando você menos espera.
E confie em mim quando digo, deixar um filho da puta desses sem marcação e ainda por cima com vagabundos igual O Barbie O'Connor e Digby Ioane no time é pedi para tomar try que nem japones.

Eu discordo que ele seja um bom abertura. especialmente porque o abertura é importante na defesa também e deve ser bom defendendo para ser considerado world class. no rugby é assim todo mundo ataca, todo mundo defende. espeficicamente o cooper é um dos melhores aberturas ofensivamente.

no geral eu considero o wilkirson melhor pois chuta, distribui, tackleia igual um asa e ainda tem explosão.  o carter também é bom mas não tackleia tão bem.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 00:07:37 por 3libras »
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 14 de Outubro de 2011, 00:08:30 »
E normalmente somente o capitão do time fala com o árbitro. Aquela rodinha de jogaderes em volta do árbitro tentando intimidá-lo que você vê em todo jogo de futebol? Não existe. E a própria mecânica do jogo não permite que o jogador caia simulando lesão porque isso não vai ajudar em nada o seu time, pelo contrário. Tanto que dizem que futebol são 22 homens fingindo estar machucados e o rugby são 30 homens fingindo que não estão :P

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #158 Online: 14 de Outubro de 2011, 00:11:43 »
E normalmente somente o capitão do time fala com o árbitro. Aquela rodinha de jogaderes em volta do árbitro tentando intimidá-lo que você vê em todo jogo de futebol? Não existe. E a própria mecânica do jogo não permite que o jogador caia simulando lesão porque isso não vai ajudar em nada o seu time, pelo contrário. Tanto que dizem que futebol são 22 homens fingindo estar machucados e o rugby são 30 homens fingindo que não estão :P

Nunca para reclamar, sempre para falar algo que contribua para o bom andamento da partida.
mesmo o capitão se vai até o árbitro reclamar é comum ele marcar penal contra o time dele, ou dar mais 10m caso já seja penal.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #159 Online: 14 de Outubro de 2011, 00:17:03 »
Falando em Rugby, acabou de passar Invictus.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 14 de Outubro de 2011, 00:26:04 »
Eu não achei esse filme tão legal, na verdade... Não para a média do Clint Eastwood, pelo menos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 14 de Outubro de 2011, 00:37:04 »
Eu não achei esse filme tão legal, na verdade... Não para a média do Clint Eastwood, pelo menos.

Na realidade foi uma média do Clint.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 14 de Outubro de 2011, 00:40:05 »
É totalmente diferente, a filosofia por trás do rugby é absurdamente diferente, o respeito que se tem ao adversário, ao jogador do próprio time que a torcida tem pelos jogadores.
[...]

Não quero fazer juízo de valor mas eu acho que voce tem uma visão muito romântica do esporte.

Sujeira e mal-caratismo tem em todos os esportes. E duvido que com o rugby seja diferente.

Mas, admito, eu posso estar errado.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 14 de Outubro de 2011, 00:49:00 »
Claro que tem sujeira no rugby, é um esporte praticado por seres humanos. Mas ele tem uma rigidez disciplinar em certos aspectos que outros esportes não têm, é parte da cultura dele. Por exemplo, as artes marciais japonesas também têm uma grande ênfase na disciplina, no respeito ao sensei, que você não vê, digamos no futebol.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #164 Online: 14 de Outubro de 2011, 01:08:56 »
Não quero fazer juízo de valor mas eu acho que voce tem uma visão muito romântica do esporte.

Sujeira e mal-caratismo tem em todos os esportes. E duvido que com o rugby seja diferente.

Mas, admito, eu posso estar errado.

A visão é realista, pois vivo o esporte. Claro que em países como o brasil onde existe rugby mas não existe a cultura do rugby isso é diferente, tem muito da cultura do futebol e diria até da cultura brasileira qeu contamina o jogo. Mas em países onde o rugby é mais presente e até mesmo nos clubes brasileiros onde o espírito do esporte já está arraigado (os mais antigos) tu vê que é um esporte claramente diferente.

foco na amizade, companheirismo e em ser um esporte que forma boas pessoas antes de formar bons atletas.

Claro que tem sujeira no rugby, é um esporte praticado por seres humanos. Mas ele tem uma rigidez disciplinar em certos aspectos que outros esportes não têm, é parte da cultura dele. Por exemplo, as artes marciais japonesas também têm uma grande ênfase na disciplina, no respeito ao sensei, que você não vê, digamos no futebol.

é exatamente isto.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #165 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:15:22 »
Eu discordo que ele seja um bom abertura. especialmente porque o abertura é importante na defesa também e deve ser bom defendendo para ser considerado world class. no rugby é assim todo mundo ataca, todo mundo defende. espeficicamente o cooper é um dos melhores aberturas ofensivamente.

no geral eu considero o wilkirson melhor pois chuta, distribui, tackleia igual um asa e ainda tem explosão.  o carter também é bom mas não tackleia tão bem.
Ninguem é perfeito.  :hihi:
Na sua opinião, quais são os melhores centros que ainda jogam?

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #166 Online: 14 de Outubro de 2011, 12:11:16 »

Ninguem é perfeito.  :hihi:
Na sua opinião, quais são os melhores centros que ainda jogam?

O'driscoll, por ser fora de série atacando e defender muito bem também, fourie por ser um cavalo atacando e defendendo (apesar de ser meio pescoço duro) e do sonny bill willians, quando joga de centro.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #167 Online: 14 de Outubro de 2011, 12:20:59 »
Para encaixar o Sonny nos all blacks quem você tiraria? Ma'a Nonu ou Conrad Smith? Por que?

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #168 Online: 14 de Outubro de 2011, 14:00:18 »
é dificil, o Ma'a Nonu joga bem de segundo centro assim como o Sonny Bill. Como a tendencia moderna é o segundo centro ser o mais pesado eu deixaria o Ma'a Nonu de segundo centro e o Sonny de primeiro, mesmo sabendo que ele rende bem melhor de segundo.

os All blacks tem disso, os 3 centros principais deles estão entre os 10 melhores do mundo e mesmo o dan carter já fez alguns estragos jogando de 12.

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #169 Online: 14 de Outubro de 2011, 14:12:30 »
Falando em decisões dificeis.
Dagg e Muliaina é outro pareo duro, mas acho que o Dagg ganha por ser mais jovem.

Edit: Falando em muliaina. Quais os melhores Full-backs na sua opinião?
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 14:14:53 por Salazar »

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #170 Online: 14 de Outubro de 2011, 15:24:36 »
eu ja vou mais de muliaina, para decisões é preciso segurança e ele tem o sangue-frio necessário para jogar. o Dagg poderia entrar de cego em um jogo que fosse mais focado em chutes/avanços de forwards.

Tem uma frase bem legal sobre o rugby:

“Oito fortes e activos, dois ligeiros e inteligentes, quatro rápidos e um último modelo de estilo e sangue frio. Uma equipe de rugby é a proporção ideal entre os homens”.
Jean Giraudoux, jornalista e escritor francês

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 14 de Outubro de 2011, 23:11:09 »
Estava esquecendo que França e Gales é nesta madrugada!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 15 de Outubro de 2011, 05:20:19 »
Gales dominando, pena que deu um knock-on agora, por pouco não corria pro try!

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #173 Online: 15 de Outubro de 2011, 06:46:51 »
Agora é oficial.
França tem um novo hino nacional:
Nois trupica mais não cai - Rick e Renner

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 15 de Outubro de 2011, 06:47:01 »
Completamente injusta essa vitória francesa :(  Os galeses com um a menos jogaram muito mais bola, se não tivessem errado tantos chutes passariam fácil. Bom para Austrália ou Nova Zelândia, na final.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!