Autor Tópico: Conspiracionismo - Por que não acreditar?  (Lida 27746 vezes)

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Conspiracionismo - Por que não acreditar?
« Resposta #25 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:11:55 »
E quando a bíblia diz que o diabo ruge como um leão faminto procurando a quem devorar, não demonstra que o Diabo fica o tempo todo armando para pegar todo mundo? Pra mim isto pode ser entendido como conspiração do diabo para dominar todo o mundo (no caso, todas as pessoas do mundo).

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:19:34 »

Primeiramente, há que se definir o que seria ser bem sucedido na vida. Pode não ser a mesma coisa para todos. Segundo, para muitos objetivos é necessário não só pré-disposição, mas também um pouco de sorte e ter nascido num ambiente propicio para tal. Este negóico de que "qualquer um pode alcançar qualquer coisa que sonhar" é propaganda enganosa dos nossos líderes capitalistas com o único objetivo de nos alienar. Isto serve para nos deixar felizes, mesmo estando na merda devido a políticas ineficientes e roubalheira, pois sempre há o tal "basta se esforçar que você sai da merda, nós líderes mundiais não temos nada com isso."

Aí vc que tá virando conspiracionista. Nossos líderes capitalistas tb não querem nos controlar.

Rapaz,  um monte de exemplo de gente chegou longe somente com a força de seu trabalho, persistência, esforço, essas coisas. Olhe ao seu redor e veja. A sorte ajuda, mas contar com ela ou com a piedade alheia não é uma boa estratégia.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:21:45 »
Tá bom famado, tá bom! Vai lá falar pra um favelado, sem estudo, com trocentos filhos pra criar, que mora na beira do esgoto, que é simples ele conseguir aquela casa maravilhosa de frente pro mar que ele tanto sonha, basta ele se esoforçar e NADA mais. :D

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:23:38 »
E quando a bíblia diz que o diabo ruge como um leão faminto procurando a quem devorar, não demonstra que o Diabo fica o tempo todo armando para pegar todo mundo? Pra mim isto pode ser entendido como conspiração do diabo para dominar todo o mundo (no caso, todas as pessoas do mundo).
Bem, conspiração universal é aquela coisa de uma organização controlando informações, comércio, política, enfim, tudo, de uma maneira organizada, de tal forma que sua vida está sendo dirigida por eles e vc somente consegue algo se eles permitirem ou se estiver nos planos da "Umbrela" ou "Matrix". Essas coisas.
O fato de satanás existir e ficar por aí enchendo o saco não é conspiração.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:25:01 »
Tá bom famado, tá bom! Vai lá falar pra um favelado, sem estudo, com trocentos filhos pra criar, que mora na beira do esgoto, que é simples ele conseguir aquela casa maravilhosa de frente pro mar que ele tanto sonha, basta ele se esoforçar e NADA mais. :D

Esse tb é outro assunto. O tópico é sobre conspiração.

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #30 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:26:36 »
A perseverança é um fator importantíssimo para o sucesso, porém não é o único. Caso fosse haveria muitas pessoas ricas, ou com uma condição financeira melhor.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:28:47 »
Cara, a bíblia diz que: 1 - o diabo é o rei deste sistema de coisas e que o mundo está no poder dele e 2 - que ele, tendo todo este poder, anda por aí querendo "devorar" os outros, no caso seria algo como dominar a vida dos outros para tira-lo do caminho de deus e levar o cidadão junto com ele pro inferno. Assim sendo, ele está com a faca e o queijo na mão pra conspirar para que pequemos e entreguemos nossas pobres almas a ele. Ele conspiraria fazendo coisas como colocar tentações na nossa frente pra roubarmos, transarmos com a mulher do vizinho, mentir etc. Isto não é conspiração pra você?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:29:54 »
A perseverança é um fator importantíssimo para o sucesso, porém não é o único. Caso fosse haveria muitas pessoas ricas, ou com uma condição financeira melhor.

De fato, mas o que está a seu alcance é a perseverança, o esforço, o trabalho duro. O que vier a mais, tipo, sorte, é lucro. Mas eu não conto com ela.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:32:34 »

Pois é, pra pessoas que acreditam neste tal livre arbitrio sem restrições, todo miserável é apenas um preguiçoso que não se esforça o suficiente, ou seja, grande parte da população brasileira e mundial. Não entra na cabeça de pessoas como o Famado que tais pessoas estão nesta situação de miséria por pura falta de condições de alcançar algo melhor e não por que simplesmente sejam só um bando de vagabundos acomodados.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:34:35 »
Cara, a bíblia diz que: 1 - o diabo é o rei deste sistema de coisas e que o mundo está no poder dele e 2 - que ele, tendo todo este poder, anda por aí querendo "devorar" os outros, no caso seria algo como dominar a vida dos outros para tira-lo do caminho de deus e levar o cidadão junto com ele pro inferno. Assim sendo, ele está com a faca e o queijo na mão pra conspirar para que pequemos e entreguemos nossas pobres almas a ele. Ele conspiraria fazendo coisas como colocar tentações na nossa frente pra roubarmos, transarmos com a mulher do vizinho, mentir etc. Isto não é conspiração pra você?
Mesmo que fosse justinho como vc entende ao ler a bíblia, isso não seria conspiração universal. Conspiração Universal é um grupo organizado controlando as coisas de tal forma que controla as informações, a política, o comércio, etc. Tipo, vc não sabe, mas o seu tio faz parte dessa malha. Ele era um antigo agente da KGB que,  junto com a maçonaria, vem controlando a água do planeta para levar as pessoas... Aff.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Agosto de 2011, 18:16:10 »
Pois é, pra pessoas que acreditam neste tal livre arbitrio sem restrições, todo miserável é apenas um preguiçoso que não se esforça o suficiente, ou seja, grande parte da população brasileira e mundial. Não entra na cabeça de pessoas como o Famado que tais pessoas estão nesta situação de miséria por pura falta de condições de alcançar algo melhor e não por que simplesmente sejam só um bando de vagabundos acomodados.

E voce parece acreditar que a maioria das pessoas é realmente miserável e está nesta condição porque são "coitadinhas", oprimidas pelo "sistema capitalista". Ou seja, são ótimas e valorosas pessoas que realmente se esforçaram mas não conseguiram um melhor resultado por causa daqueles odiosos "porcos capitalistas". Certamente, no meu entender, a realidade está entre os dois extremos (famado e ByteCode).
Foto USGS

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Agosto de 2011, 18:20:19 »
É claro que a realidade sempre está entre os extremos, ao menos quase sempre. E eu não afirmei nada disto que você colocou aí.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Agosto de 2011, 18:28:43 »
É claro que a realidade sempre está entre os extremos, ao menos quase sempre.

Quase sempre.

E eu não afirmei nada disto que você colocou aí.

Não de forma ipsis literis. Mas observe que a minha "explicação" representa um tipo de resposta nos mesmos moldes que voce "interpretou" a resposta do famado, conforme reproduzo e ressalto a seguir:

« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 21:24:54 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Agosto de 2011, 20:12:47 »
A melhor forma de se defender da Nova Ordem Mundial, em termos de convencimento filosófico, é adotar uma filosofia em que o poder deve ser difuso, e não centralizado. Eu idealizo este tipo de poder, o que consequentemente me evitará de me deixar convencer pelas filosofias que eles mesmos criam, como as iluministas e humanistas. O humanismo secular é obra dos Illuminati. As religiões não pois que elas, pelo menos as ortodoxas, adotam como base uma pirâmide de poder. E pirâmide de poder é o que define os Illuminati. Na verdade o que defendo é uma espécie de unificação do iluminismo com o espiritualismo que idealize um poder difuso. Diria que a internet em si é este poder em ação, nos dias atuais.

Tem um grupo chamado Annonymous e Lulzsec que estão criando resistência contra instituições que mentem e manipulas as massas (ao fechar sites das grandes corporações e sites de governo através de excesso de tráfego em determinados sites, o que acaba gerando muito prejuízo a tais). Creio eu que estes são alguns dos exemplos que deveriam ser criados como forma de nos defendermos daqueles que nos sugam às escondidas.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Agosto de 2011, 09:48:02 »

E voce parece acreditar que a maioria das pessoas é realmente miserável e está nesta condição porque são "coitadinhas", oprimidas pelo "sistema capitalista". Ou seja, são ótimas e valorosas pessoas que realmente se esforçaram mas não conseguiram um melhor resultado por causa daqueles odiosos "porcos capitalistas". Certamente, no meu entender, a realidade está entre os dois extremos (famado e ByteCode).

Ah pára, eu não estou em extremo nenhum. Eu sigo a minha vida e não peço a ajuda de ninguém. Quem quiser que fique por aí pedindo ajuda inutilmente. Que que eu posso fazer se as pessoas preferem a indignidade?

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Agosto de 2011, 11:18:18 »

Ah pára, eu não estou em extremo nenhum. Eu sigo a minha vida e não peço a ajuda de ninguém. Quem quiser que fique por aí pedindo ajuda inutilmente. Que que eu posso fazer se as pessoas preferem a indignidade?

Vai me dizer que você não pede ajuda nem pra gezuis? :)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Agosto de 2011, 11:59:19 »
Não para sucesso material. Eu já escrevi vários tópicos com meu ponto de vista a esse respeito. Veja aqui alguns:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5232-deus-nao-te-poupara-da-vida

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3642-deus-nao-fara

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Agosto de 2011, 12:00:40 »
Mas eu digo ajuda em geral mesmo. Vai me dizer que sucesso pra você só envolve dinheiro e bens?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Agosto de 2011, 12:11:08 »
Rapaz, todo dia eu peço a Deus que proteja meus filhos e esposa, quando eu não estou lá para protegê-los. Peço que me dê sabedoria para educar minhas crianças, essas coisas.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Agosto de 2011, 12:18:39 »
Rapaz, todo dia eu peço a Deus que proteja meus filhos e esposa, quando eu não estou lá para protegê-los. Peço que me dê sabedoria para educar minhas crianças, essas coisas.

Então sinto muito, mas a sua afirmação de independencia total, de que não pede ajuda pra ninguém é FALSA. E o pior, você pede ajuda justamente para alguém que não pode te ajudar em absolutamente nada, pois ele não existe. :D

E este seu post também deixa claro por que o ser humano costuma acreditar em deuses, pois tem medo daquilo que não pode controlar, das forças destrutivas da natureza, das doenças e da morte (sua e de seus parentes).

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Agosto de 2011, 12:18:55 »
Voltando à questão da conspiração do Diabo para com a humanidade, eu vejo os cristãos entre os maiores consumidores e promotores de teorias da conspiração do mundo. A própria bíblia afirma que a porcaria toda na Terra começou quando o diabo conspirou contra deus, querendo ocupar o lugar dele. Pra isto ele corrompeu Eva e depois Adão, formando um rebelião com outros anjos que conseguiu manipular. Depois disto toda a conspiração continuou a aumentar e em níveis cada vez mais complexos e sutis, a ponto do diabo armar situações em que a pessoa será tentada a ser corrupta, seja por querer seguir o sistema materialista do mundo e ter prestigio social, seja por ganância pura mesmo. Faz as novelas, por meio de seus autores, mostrarem formas modernozas de se viver que levam marido e mulher a traírem uns aos outros e assim vai...

Veja bem que conspiração não envolve imposição por força, mas sim ataques mais sutis, tal como sabotagens pontuais, indução, plantar falsas informações etc. E não seria exatamente isto que o diabo faz?
Além disto tudo, a própria biblia afirma que deus irá acabar com todo este levante conspiratório contra ele, quando Jesus voltar e varrer os iniquos com o armagedom.

Sinto muito, mas você, como cirstão, está metido em uma das maiores histórias (ficcionais) de conspiração já inventadas no mundo.

Offline romeu7

• Nível 02
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Agosto de 2011, 12:46:06 »
Eu acho a ideia do diabo ter sido um anjo algo extremamente interessante, mas também a maior furada de toda a Bíblia.
Se o diabo quer derrubar Deus, o que ele ganha com a existência do inferno (da forma como a Bíblia diz q o inferno é)?? Faria imensamente mais sentido que o inferno fosse MELHOR do que céu de forma a conseguir recrutar o maior número possível de soldados.

Coisa similar a isso faz o governo americano nos EUA, fazendo belas propagandas e dando assistência especial aos soldados/ ex-soldados. Isso obviamente não compensa perder uma perna ou viver traumas inesquecíveis! Mas isso os americanos só descobrem APOS servirem o exército. Eh de uma burrice tão gigantesca se vender como algo ruim, que o diabo teria que ser um verdadeiro retardado pra fazer e, dessa forma, ele NUNCA ofereceria perigo real algum para o reinado de Deus, como a Bíblia prega.

Editado pela moderação para remover SPAM
« Última modificação: 18 de Agosto de 2011, 16:51:41 por SnowRaptor »

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #47 Online: 18 de Agosto de 2011, 12:54:13 »
Voltando à questão da conspiração do Diabo para com a humanidade, eu vejo os cristãos entre os maiores consumidores e promotores de teorias da conspiração do mundo. A própria bíblia afirma que a porcaria toda na Terra começou quando o diabo conspirou contra deus, querendo ocupar o lugar dele. Pra isto ele corrompeu Eva e depois Adão, formando um rebelião com outros anjos que conseguiu manipular. Depois disto toda a conspiração continuou a aumentar e em níveis cada vez mais complexos e sutis, a ponto do diabo armar situações em que a pessoa será tentada a ser corrupta, seja por querer seguir o sistema materialista do mundo e ter prestigio social, seja por ganância pura mesmo. Faz as novelas, por meio de seus autores, mostrarem formas modernozas de se viver que levam marido e mulher a traírem uns aos outros e assim vai...

Concordo com você, os cristãos (não todos) adoram teorias da conspiração, principalmente as que envolvem os Illuminati, maçons e derivados. Pessoas como David Icke lançam livros contendo essas besteiras e as essoas engolem facilmente, porque como você mesmo disse, a própria bíblia trata sobre conspiração do diabo contra deus, sobre o anticristo. O que tem me decepcionado bastante é canais como o History Channel dando margem à isso. Em um novo programa chamado "Decifrando códigos" eles falaram sobre o Bohemian Club e as teorias da conspiração que o envolvem.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Agosto de 2011, 13:02:06 »
Documentários deste tipo geralmente tem o único objetivo de conseguir audiência. E ser sensacionalista e pouco científico atrai MUITA audiência. Mas não descarto que também há coisas interessantes em canais como History ou Discovery. São muito bons para popularizar o interesse pela ciência.

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #49 Online: 18 de Agosto de 2011, 13:08:21 »
Realmente há excelentes programas nos dois canais, mas é uma pena que documentários científicos não dão tanta audiência como dão os que falam sobre espíritos, alienígenas, teorias da conspiração, etc.
Não que não devam tratar sobre esses assuntos, mas deveriam tratá-los de forma cética e não dando crédito. O Discovery está sempre voltado para os espíritos e o History é voltado para criptozoologia e extraterrestres.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!