Expondo minha anedota aqui para saber se existe algum grau de Bullshit no que tenho feito.
Bom, tenho(tinha) uma física de "poste": alto, porém extremamente magro e estava determinado a ganhar massa indo para academia. Pois bem, no primeiro ano que tentei comecei pelo standard, uma dieta "razoável" , treinos 6x/semana usando whey protein isolado. Tive ganhos muito pífios ao longo do ano, ganhando apenas incríveis 3kg no choque inicial e mantendo o peso constante até o final do ano.
Até que no outro ano tive problemas violentos no intestino, e voltei a emagrecer. Aparentemente possuo intolerância a lactose E doença celíaca, portanto minha dieta que possuia quantidades apreciáveis de lactose e glúten só estavam me prejudicando. Após ajustar a dieta e, ao invés de usar whey isolado, um hipercalórico(sem lactose) e treinos 3x por semana divididos em A(Costas, Bíceps, Trapézio), B(Pernas) e C(Peito/Tríceps/Ombro) , estou conseguindo ganhar aproximadamente 2,5kg por mês, tendo ganhado em torno de 14kg nos últimos 6 meses que venho fazendo isso. Claramente não foi tudo massa magra, pois creio que a minha dieta possui muita caloria
Em geral concentro ingestão de proteínas e calorias no café da manha, almoço e jantar, e faço refeições mais "saudáveis" nos lanches. Tendo um intervalo rigoroso de 3h para cada refeição. "Porcarias" como refrigerante estão inclusas dependendo da minha pressa do dia, então creio que terei que ir ao nutricionista pra evitar ficar com muito % de gordura.
de 50kg (sim) para 64kg em 6 meses, tendo 1,84m. Estou bastante satisfeito. Ah, e como sou uma pessoa completamente sem saco pra ficar muito tempo na academia, os treinos são de , no máximo, 40 minutos.