Autor Tópico: Dicas de malhação e boa forma  (Lida 31184 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Re:Dicas de malhação e boa forma
« Resposta #175 Online: 02 de Maio de 2015, 22:57:09 »
Li por aí que o National Institutes of Health dos Estados Unidos diz que os níveis de gordura corporal saudáveis são 20-21% para mulheres e 13-17% para homens. Na Wikipedia, é dito que o American Council on Exercise diz que a média dos atletas masculinos é de 6% a 13% e as mulheres atletas tem 14-20%. 

O IMC ideal que a OMS recomenda está situado entre 18,5 e 24,9. 25 a 29,9 é considerado sobrepeso. 30 ou mais já é obesidade.

Estranho, segundo essa métrica, Dwayne Johnson, o Lucas Hobbs de Velozes e Furiosos, está obeso. Mesmo sendo essa montanha de massa magra com apenas 7% de gordura:

Cálculo de otimalidade de peso baseado no agente representativo da sociedade gera paradoxos como esse...
« Última modificação: 02 de Maio de 2015, 23:31:53 por -Huxley- »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #176 Online: 06 de Maio de 2015, 08:20:53 »
Alguém mais teve efeitos colaterais do whey protein?

Me deu uma constipação intestinal do caramba, tive que largar  :(

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #177 Online: 06 de Maio de 2015, 13:37:47 »
Estranho, é só proteína do leite.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 06 de Maio de 2015, 15:37:48 »
Excesso de proteína desequilibra a dinâmica da água na digestão, AFAIK.

Coma fibras.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #179 Online: 08 de Maio de 2015, 12:14:56 »
Estranho, segundo essa métrica, Dwayne Johnson, o Lucas Hobbs de Velozes e Furiosos, está obeso. Mesmo sendo essa montanha de massa magra com apenas 7% de gordura:

Por causa disso que hoje costumam usar mais o índice de adiposidade corporal (IAC)

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 08 de Maio de 2015, 22:47:49 »

Por causa disso que hoje costumam usar mais o índice de adiposidade corporal (IAC)

Eu tenho 1,81m, 77,6kg, IMC = 23,7.

Eu tenho uma relação cintura/quadril atlética: 0,804.

Meu porcentual de gordura é de 14,22% (6-13% é considerado atlético; 13-17% é saudável segundo o National Institutes of Health dos Estados Unidos).

Mas, segundo o meu IAC (=21,8), estou com sobrepeso. O que há de errado comigo?  :hein:
« Última modificação: 08 de Maio de 2015, 22:58:35 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 08 de Maio de 2015, 23:30:22 »
Para que vocês tenham uma ideia do que cada porcentual de gordura significa (o meu, como disse, é 14,22%)...

Do site do Timothy Ferriss Four Body Hour, vejam os percentuais de gordura em cada caso...

20% de gordura:

15% de gordura:

12% de gordura:

10% de gordura:

7 a 9% de gordura:

5 a 7% de gordura:

« Última modificação: 09 de Maio de 2015, 09:51:27 por -Huxley- »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #182 Online: 09 de Maio de 2015, 00:36:20 »
Caralho, Ghandi tá forte na última foto....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 24 de Maio de 2015, 19:12:40 »
Qual as medidas antropométricas ideais que a mulher enxerga no homem? Segundo pesquisadores britânicos do Institute of Neuroscience at Newcastle University, estudos com imagens em 3D mostraram isso...

As mulheres do estudo montaram um homem ideal preferido em um IMC de 24,5, a relação cintura-quadril de 0,86 e uma relação cintura-tórax de 0,77.

Fonte: http://www.today.com/health/ideal-real-what-perfect-body-really-looks-men-women-2D79582595

E, segundo elas, qual é a porcentagem de gordura ideal? Num estudo Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences, no geral, os homens que as mulheres classificavam como mais atraentes tinha cerca de 12% de gordura corporal (ver o que 12% de gordura corporal significa vendo duas fotos do "Gandhi" no meu post anterior):

http://www.pua-zone.com/showthread.php?10545-Study-finds-men-with-12-Body-fat-to-be-most-attractive

Resumindo até aqui...Ao contrário do que muitos homens pensam, o ideal de corpo masculino segundo a mulher está muito distante de corpos como o de Dwayne Johnson. Em geral, homens sobreestimam o grau de musculosidade ótimo que devem ter para maximizar a atração física. No livro Simply Irresistible: The Psychology Of Seduction, o psicólogo Raj Persaud cita um estudo dos psicólogos Shawn Lynch e Debra Zellner para dizer isso (tradução minha):

"Assim homens jovens acreditam, erroneamente, que uma figura mais muscular, especialmente na área superior do corpo, é o que as mulheres acham mais atraentes. Mas quando as mulheres foram perguntadas sobre qual era a sua forma do corpo masculino ideal, elas indicaram um contorno masculino que era muito menos musculoso".

Quais são as medidas mais importantes no corpo do homem? Pesquisadores australianos publicaram um estudo no PNAS cujas conclusões são expostas a seguir...

"Como resultado, descobriram que a característica mais importante para um homem ser considerado atraente é a proporção entre o tamanho dos ombros e a cintura. Em seguida, aparecem empatados a altura e o tamanho do pênis. Essas características também se relacionam entre si, e as mulheres consideraram o tamanho da genitália mais importante entre os homens mais altos e com maiores proporções entre ombro e cintura."

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/pesquisa-mostra-que-tamanho-do-penis-altera-a-atratividade-masculina/

A atração do rosto, porém, é mais importante do que a do resto do corpo. No livro Simply Irresistible: The Psychology Of Seduction, o psicólogo Raj Persaud diz isso no capítulo 7 (tradução minha):

"A atração por rostos é um aspecto vital nos relacionamentos. A investigação científica confirma que o melhor preditor único em um encontro é a atração facial para homens e mulheres".

Quem tiver outros estudos mais confiáveis sobre a atratividade física masculina segundo o critério das mulheres, eu agradeceria se publicasse aqui.   
« Última modificação: 24 de Maio de 2015, 19:39:37 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 24 de Maio de 2015, 19:44:22 »
Eu fiz alguns cálculos e precisei o que seria o meu corpo ideal segundo uma combinação das conclusões do estudos que publiquei. Quanto tempo uma pessoa quase sedentária consegue ir de um corpo de 24,95% de gordura e IMC de 23,14 para um corpo ideal? Há cerca de um ano atrás, eu estava 13,66 kg abaixo da massa magra do "ideal preferido pelas mulheres" e 9,3 kg de massa gorda acima do "ideal preferido pelas mulheres". Hoje, estou somente 4,06 kg abaixo da massa magra  ideal e 2,79 kg acima da massa gorda ideal. Ou seja, em 11 meses, consegui atingir quase 70% do caminho a ser percorrido em ambas as medidas. Minha relação cintura-tórax, medida mais importante da atratividade corporal masculina, já está em 0,77... que é exatamente o  "ideal preferido pelas mulheres" segundo o estudo que divulguei. Recorrei a acompanhamento nutricional com nutricionista e personal trainer, diga-se de passagem. De qualquer modo, são bem significativos os resultados que se podem obter em 11 meses. Ganhei 9,41 kg de massa magra e perdi 6,51 kg de massa gorda, sai de 24,95% de gordura para apenas 14,22% ("ideal preferido pelas mulheres" é 12%). Mas tem gente que prefere recorrer a anabolizantes. São pessoas que criam a expectativa de malhar agora e em poucas semanas parecer o incrível Hulk.
« Última modificação: 24 de Maio de 2015, 21:19:36 por -Huxley- »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #185 Online: 25 de Maio de 2015, 09:03:34 »
Eu fiz alguns cálculos e precisei o que seria o meu corpo ideal segundo uma combinação das conclusões do estudos que publiquei. Quanto tempo uma pessoa quase sedentária consegue ir de um corpo de 24,95% de gordura e IMC de 23,14 para um corpo ideal? Há cerca de um ano atrás, eu estava 13,66 kg abaixo da massa magra do "ideal preferido pelas mulheres" e 9,3 kg de massa gorda acima do "ideal preferido pelas mulheres". Hoje, estou somente 4,06 kg abaixo da massa magra  ideal e 2,79 kg acima da massa gorda ideal. Ou seja, em 11 meses, consegui atingir quase 70% do caminho a ser percorrido em ambas as medidas. Minha relação cintura-tórax, medida mais importante da atratividade corporal masculina, já está em 0,77... que é exatamente o "ideal preferido pelas mulheres" segundo o estudo que divulguei. Recorrei a acompanhamento nutricional com nutricionista e personal trainer, diga-se de passagem. De qualquer modo, são bem significativos os resultados que se podem obter em 11 meses. Ganhei 9,41 kg de massa magra e perdi 6,51 kg de massa gorda, sai de 24,95% de gordura para apenas 14,22% ("ideal preferido pelas mulheres" é 12%). Mas tem gente que prefere recorrer a anabolizantes. São pessoas que criam a expectativa de malhar agora e em poucas semanas parecer o incrível Hulk.

Que seca hein, velho?  :lol: :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 13 de Setembro de 2015, 00:26:44 »
Comprei um suplemento proteína derivada da carne. Meu Deus! Como é ruim!!! :nojo:

Não tenho nenhuma frescura com alimento como até coisa ruim, mas essa não dá!

Dá até vontade de vomitar!

Gastei 300 pilas...  :(

Alguém já experimentou essa porcaria?  Aceito sugestões para misturar esse pó com alguma coisa pra ver se desce...

Vou misturar um pouco do pó com leite desnatado em pó,  tipo 3 ou 4 medidas de leite em pó pra uma dessa droga maledeta...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #187 Online: 13 de Setembro de 2015, 06:09:08 »
Minha sugestão, explicada melhor em algum(ns) post(s) deste tópico é não comprar estes suplementos de potão (a não ser que vc seja sósia do Hulk, duvido que seja).,Não vão te fazer bem nenhum e podem te fazer mal (ao rim e ao bolso)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 13 de Setembro de 2015, 06:44:16 »
Verdade, não sou sósia do Hulk... :)

Eu não li todo o tópico,  vou ver. Thanks.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 13 de Setembro de 2015, 19:48:19 »
Comprei um suplemento proteína derivada da carne.

Por que comprar o suplemento de proteína derivada da carne em vez de… sei lá… carne?

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 13 de Setembro de 2015, 19:53:56 »

Por que comprar o suplemento de proteína derivada da carne em vez de… sei lá… carne?

Snow, o problema é a correria do dia a dia. O recomendado é comer de três em três horas, é às vezes um shake quebra um galhão pra quem não tem tempo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:03:50 »
Basta você cumprir sua ingestão diária recomendada de proteína nas refeições que você tem tempo de fazer direito e deixar as outras mais leves.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #192 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:12:54 »

Esse steak está irretocável. Preparo excelente.
E custando U$ 75,00/kg tem que, no mínimo, se desmanchar na boca apenas com a pressão da língua.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #193 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:19:02 »

E custando U$ 75,00/kg tem que, no mínimo, se desmanchar na boca apenas com a pressão da língua.
Comprei ontem 2 quilos de costela gaúcha a qual cozinhei com salvia e pimenta calabresa e a estou comendo dionisicamente... Detalhe: custou 17 réau.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:21:12 »
Depois dessa imagem vou abandonar os suplementos!  :)

Falando sério, obrigado pela dica Snow!

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #195 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:21:59 »
Comprei um suplemento proteína derivada da carne. Meu Deus! Como é ruim!!! :nojo:

Não tenho nenhuma frescura com alimento como até coisa ruim, mas essa não dá!

Dá até vontade de vomitar!

Gastei 300 pilas...  :(

Alguém já experimentou essa porcaria?  Aceito sugestões para misturar esse pó com alguma coisa pra ver se desce...

Vou misturar um pouco do pó com leite desnatado em pó,  tipo 3 ou 4 medidas de leite em pó pra uma dessa droga maledeta...

Something like this, maybe?
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:26:27 »
Boa! Fiquei com água na boca!

Mas deve dar um trabalho!

Acho que essa proteína é derivada do leite. Mas deve servir. Nem imaginava que existissem esses pratos!  :ok:

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #197 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:47:47 »
Boa! Fiquei com água na boca!

Mas deve dar um trabalho!

Acho que essa proteína é derivada do leite. Mas deve servir. Nem imaginava que existissem esses pratos!  :ok:

Penso que seja a melhor saída para o caso do pó intragável.
Na minha experiencia, a opção mais pratica pra evitar trabalho é fazer biscoitos. Isso ou bolinhos salgados. 1 hora de trabalho e 3 a 4 dias de proteína pronta pra consumir.
E nos fins de semana você prepara umas panquecas. Tranquilo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:51:36 »
Valeu!   :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:59:21 »

Os milagres da fotografia de comida

Eu adoraria comer um steak com essa cara, mas não quero exatamente esse que foi fotografado ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!