Autor Tópico: A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual  (Lida 34211 vezes)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
Re:A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual
« Resposta #126 Online: 05 de Janeiro de 2012, 02:36:40 »

Essa história falando supostamente do Cazuza no mundo espiritual foi meio machista. Como se as mulheres fossem só um objeto sexual ,como se as mulheres só estivessem em algum lugar para ter relações sexuais com os homens ou como se as mulheres estando num lugar não pudessem se recusar a ter relações sexuais com os homens desse mesmo lugar.
        Agora quanto a outras partes do texto ,é isso que eu não gosto de algunos livros espíritas sobre o assunto ,como se o sexo no mundo espiritual só pudesse ser desequilibrado e uma coisa temporaria ,de quanto o espírito é pouco evoluido. E a mesma coisa com as comidas gostosas. Por isso que eu abri esse tópico ,para dizer que eu acho que se existir vida após a morte o sexo e as comidas gostosas no mundo espiritual não vão ser só coisas de espíritos desequilibrados ou pouco evoluidos ,mas sim coisas para existirem para sempre para o espírito ,mesmo quando ele estiver mais equilibrado ou mais evoluido.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #127 Online: 05 de Janeiro de 2012, 09:45:18 »
Plano espiritual fail.

Em se tratando do Cazuza, ele não estranharia um lugar sem mulheres... :lol:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #128 Online: 05 de Janeiro de 2012, 10:19:43 »
Buckaroo Banzai - escreveu:

Nada sobre a possibilidade de comidas estragadas e impotência, anorgasmia ou frigidez no mundo espiritual?

Outra questão interessante é a da reprodução das almas ainda em estado almal. Fica uma alma grávida por nove meses desencarnada e então nasce um bebê desencarnado, ou este zigoto espiritual formado tem que encarnar imediatamente? Existe aborto espontâneo no mundo espiritual? E TPM?

Para você obter informações mais detalhadas, sobre esse tema tão saboroso, leia com mais profundidade a mitologia greco-romana e vai saber o que é desfrutar de "néctar, ambrósia" e sexo com belas deusas(es) no plano dos imortais.

No divino Olimpo, não acontece nenhum dos fiascos que você enumera, ocorrendo no mundo dos mortais. :idea:

artur
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2012, 10:43:06 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #129 Online: 05 de Janeiro de 2012, 10:40:09 »
 LaraAS - escreveu:

Essa história falando supostamente do Cazuza no mundo espiritual foi meio machista. Como se as mulheres fossem só um objeto sexual ,como se as mulheres só estivessem em algum lugar para ter relações sexuais com os homens ou como se as mulheres estando num lugar não pudessem se recusar a ter relações sexuais com os homens desse mesmo lugar.

Estou inteiramente de acordo consigo! :ok: Isso parecem-me especulações de influência islâmica; o tal paraíso - que impingem aos machos adolescentes - para se suicidaram "alegremente", com a crédula ideia, que irão dispôr de 72 "virgens" para satisfazer as suas bizarras fantasias eróticas, para sempre... :idea:

Agora quanto a outras partes do texto ,é isso que eu não gosto de algunos livros espíritas sobre o assunto ,como se o sexo no mundo espiritual só pudesse ser desequilibrado e uma coisa temporaria ,de quanto o espírito é pouco evoluido. E a mesma coisa com as comidas gostosas. Por isso que eu abri esse tópico ,para dizer que eu acho que se existir vida após a morte o sexo e as comidas gostosas no mundo espiritual não vão ser só coisas de espíritos desequilibrados ou pouco evoluidos ,mas sim coisas para existirem para sempre para o espírito ,mesmo quando ele estiver mais equilibrado ou mais evoluido.

Entre os espíritas - há muitos puritanos - que se horrorizam com a continuidade do exercício sexual, como se "Zeus & Era", fossem assexuados. :)

artur

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #130 Online: 05 de Janeiro de 2012, 11:11:24 »
Se houvesse um mundo espiritual,a existência de sexo e comidas gostosas seria algo inútil,porque o prazer que temos dessas coisas só existe graças à TE,à menos é claro que a TE também funcione por lá . O problema aqui é que se a TE funcionasse por lá,isso mostraria que o mundo espiritual não é um lugar imutável,o que significa que não é perfeito,que nem esse lado da vida também .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #131 Online: 05 de Janeiro de 2012, 16:31:53 »
genjikhan - escreveu:

Se houvesse um mundo espiritual, a existência de sexo e comidas gostosas seria algo inútil, porque o prazer que temos dessas coisas só existe graças à TE,
à menos é claro que a TE também funcione por lá.

Segundo as minha experiências de sonhador mais ou menos lúcido, sou obrigado a concluir que é razoavelmente plausível a existência dum mundo espiritual, bastante semelhante e este, embora sem as limitações que por cá se encontram. :idea:

No mundo das ideias mais ou menos perfeitas, as pessoas podem continuar a usufruir dos prazeres, que aqui existem, ou descartá-los se acharem que não lhes fazem falta. :idea:

O problema aqui é que se a TE funcionasse por lá, isso mostraria que o mundo espiritual não é um lugar imutável, o que significa que não é perfeito, que nem esse lado da vida também.

O mundo espiritual, é completamente transformável e duma plasticidade impressionante. :idea:

A perfeição é uma questão de consenso e está sujeita a exigências puramente pessoais. O perfeccionismo de certas pessoas, é considerado uma imperfeição por outras. :idea:

O universo parece ser absolutamente dinâmico e isso quanto mim, não é sinónimo de imperfeição. :idea:

Na natureza - suponho eu - tudo evolui... :idea:

artur

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2012, 16:43:55 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #132 Online: 05 de Janeiro de 2012, 17:13:29 »
Caros foristas - boa noite:

Apresento-vos aqui a música do espírito do amor: a qual, eu considero belíssima. :idea:

À flauta:

Em canção:

artur

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #133 Online: 06 de Janeiro de 2012, 15:14:55 »
Eu não discordaria o Olavo não. E se calha mesmo de haver uma prova irrefutável, ou mais provas, de que mesmo sem atividade cerebral alguma, mesmo através de um eletroencefalograma supersensível, ainda ocorram relatos, da parte do que estava desacordado, de falar tudo o que ocorria ao seu redor? Não poderia neste caso ser uma alucinação pessoal, uma vez que o cérebro já estaria sem atividade alguma. Fora alguns relatos que li de EQM em que o paciente relatou detalhes VISUAIS dos quais um desacordado com olhos fechados não poderia registrar. Como ficaria então?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #134 Online: 06 de Janeiro de 2012, 15:31:44 »
Eu não discordaria o Olavo não. E se calha mesmo de haver uma prova irrefutável, ou mais provas, de que mesmo sem atividade cerebral alguma, mesmo através de um eletroencefalograma supersensível, ainda ocorram relatos, da parte do que estava desacordado, de falar tudo o que ocorria ao seu redor? Não poderia neste caso ser uma alucinação pessoal, uma vez que o cérebro já estaria sem atividade alguma. Fora alguns relatos que li de EQM em que o paciente relatou detalhes VISUAIS dos quais um desacordado com olhos fechados não poderia registrar. Como ficaria então?
Poderia ser uma alucinação do antes ou do depois.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #135 Online: 06 de Janeiro de 2012, 17:00:08 »
Enio - escreveu:

Existe um filme, que trata justamente esse ponto, que você está analisando.

"Linha mortal"

Um grupo de finalistas dum curso de medicina, que resolve fazer experiências de eutanásia comparada, para verificar o que acontece no estado de morte cerebral, em que ainda não ocorreram danos irreversíveis, para o tecido nervoso.

Bem sei que é ficção científica; mas, nunca se sabe as consequências que daí possam advir. :idea:

As conjecturas que daí advém são extraordinárias.

artur
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2012, 17:35:12 por lusitano »

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
« Resposta #136 Online: 06 de Janeiro de 2012, 17:55:29 »

Alucinação não se encaixa num caso aonde o cérebro tenha parado de funcionar,porque se esses relatos existirem,seria uma evidência de que a consciência não depende necessariamente de um meio fisico para existir . O problema é que eles não passam de casos anedóticos,o que quer dizer que não podemos tirar conclusões precipitadas . O método cientifico poderia ser usado para explicar isso . O problema é que seria preciso "desligar" e "religar" o cérebro da cobaia para provar que a consciência não depende do cérebro para existir e ainda não temos a capacidade de fazer isso com segurança . Por essa e por outras razões,seria melhor descobrir de onde vêm a consciência antes,para descobrir se existe mesmo essa possibilidade de existir "vida pós morte" .
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2012, 17:59:54 por genjikhan »
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #137 Online: 06 de Janeiro de 2012, 21:40:06 »

Alucinação não se encaixa num caso aonde o cérebro tenha parado de funcionar,porque se esses relatos existirem,seria uma evidência de que a consciência não depende necessariamente de um meio fisico para existir . O problema é que eles não passam de casos anedóticos,o que quer dizer que não podemos tirar conclusões precipitadas . O método cientifico poderia ser usado para explicar isso . O problema é que seria preciso "desligar" e "religar" o cérebro da cobaia para provar que a consciência não depende do cérebro para existir e ainda não temos a capacidade de fazer isso com segurança . Por essa e por outras razões,seria melhor descobrir de onde vêm a consciência antes,para descobrir se existe mesmo essa possibilidade de existir "vida pós morte" .
O lugar das alucinações é na mente humana, portanto não poderia se encaixar em outro lugar se não lá. Quanto a questão da consciência e sobre o funcionamento do cérebro responder por ela ou não, é só especulação, nada mais.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #138 Online: 07 de Janeiro de 2012, 08:27:50 »
sergiomgbr - escreveu:

O lugar das alucinações é na mente humana, portanto não poderia se encaixar em outro lugar se não lá. Quanto a questão da consciência e sobre o funcionamento do cérebro responder por ela ou não, é só especulação, nada mais.

Mas a questão é justamente essa: a mente humana, tanto aparenta, ser um subproduto da actividade cerebral, como não...

António Damásio - graças às suas investigações no terreno da neurofisiologia, é uma das pessoas que tem a firme convicção, que o sentimento de si, ou seja a auto-percepção, depende inteiramente dos centros superiores nervosos.

Todavia, pessoas como eu - em mercê dos meus momentos, de sonhador lúcido - desconfio fortemente, que a auto-consciência não depende inteiramente do cérebro, "físico". :idea:

Eis aqui o relato, da minha primeira "evidência anedótica":

«« …Depois de ler num livro de raja-ioga, do escritor Willian Atkinson (iogue Ramacharaca), uma receita para tentar experienciar a possibilidade de confirmar por mim próprio, que a auto-percepção pessoal - ou eu - pode ser dissociada do cérebro, efectuei o seguinte treino autogéneo…

Deitei-me de costas - inteiramente só - num quarto às escuras, fechado à chave por dentro, concentrando-me em tentar relaxar a musculatura esquelética o máximo possível, evitando adormecer.

Passado um tempo indefinido, um vulto, que eu supus ser um amigo, com quem eu conversara sobre o assunto, apareceu por trás da minha cabeça encostada à parede, induzindo-me uma paralisia corporal, horrivelmente desagradável.

Esse vulto, enfiou as mãos dentro do meu cérebro e pressionou, ou cortou, uma bolinha que lá está dentro:

Imediatamente a paralisia desapareceu e eu senti-me a mergulhar através da cama onde estava deitado, como se ela fosse líquida.

Levantei-me do chão, supondo que tinha caido. Olhei para a cama e vi com um certo espanto, que lá estava deitado, um corpo luminoso, igual áquele que eu vejo, quando me olho ao espelho.

Perante esse fenómeno - imediatamente, pensei - a experiência resultou: o sr. Atkinson, deu-me uma informação assombrosamente correcta. »»

Depois dessa experiência, passei a ser um sonhador mais ou menos lúcido.

artur

« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 08:31:55 por lusitano »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #139 Online: 07 de Janeiro de 2012, 10:47:57 »
sergiomgbr - escreveu:

Mas a questão é justamente essa: a mente humana, tanto aparenta, ser um subproduto da actividade cerebral, como não...

António Damásio - graças às (...)

Lusitano, todas essas suas experiências da forma como as expôe, o faz, naturalmente, puxando pela memória, não é verdade?

Uma relação da memória com determinadas áreas do cérebro, sugere na manipulação dessas áreas a possibilidade de modificá-la e até suprimí-la por completo.

Se você lembra de um momento da sua vida quando na praia, você viu o nascer do sol mais incrível e essa imagem é muito nítida na sua mente, vão lá, com uma pinça, e pegam uma pelota do seu cérebro onde estaria residente essa lembrança inextinguível, por eloquente, e babau, o Lusitano nunca terá ido na praia e visto tal por do sol, jurará de joelhos que não, e ficará boquiaberto quando lhe mostrarem que gravaram um vídeo posterior com o seu comovente depoimento!

Da mesma, forma um furioso e claudicante rebuliço dos seus axônios e sinapses cerebrais, produziriam uma alucinação de um Lusitano na praia e seu transcedental por do sol inesquecível, ou uma viagem astral da hora, no melhor estilo "eu ví meu corpo luminoso boiando numa núvem cósmica".

Por um mínimo de prudência e pelo pouco esclarecimento que há da questão da mente humana e a consciência serem a mesma coisa só suscita a compreensão de que situem-se no cérebro, e nada mais.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
« Resposta #140 Online: 07 de Janeiro de 2012, 11:27:20 »
O problema não é a imaginação manipular as memórias . O problema aqui é determinar a origem da consciência,já que é possível que essa não dependa exatamente do cérebro para existir . Como cético,a atitude que acho ser mais prudente não é negar logo de cara essa possibilidade,mas investigar ou esperar por investigações mais profundas sobre esse assunto .

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #141 Online: 07 de Janeiro de 2012, 11:42:40 »
Caro - sergiomgbr:

«« Esse vulto, enfiou as mãos dentro do meu cérebro e pressionou, ou cortou, uma bolinha que lá está dentro: Imediatamente a paralisia desapareceu e eu senti-me a mergulhar através da cama onde estava deitado, como se ela fosse líquida. »»

Eu não tenho uma história clínica de padecimentos neuro-cerebrais, que me pusessem na situação de ter que ser operado ao cérebro. Portanto, nunca fui operado cirurgicamente ao sistema nervoso... Como é que eu poderia ter memórias da sensação que senti? :|

artur

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #142 Online: 07 de Janeiro de 2012, 11:55:41 »
Caro - sergiomgbr:

«« Esse vulto, enfiou as mãos dentro do meu cérebro e pressionou, ou cortou, uma bolinha que lá está dentro: Imediatamente a paralisia desapareceu e eu senti-me a mergulhar através da cama onde estava deitado, como se ela fosse líquida. »»

Eu não tenho uma história clínica de padecimentos neuro-cerebrais, que me pusessem na situação de ter que ser operado ao cérebro. Portanto, nunca fui operado cirurgicamente ao sistema nervoso... Como é que eu poderia ter memórias da sensação que senti? :|

artur

Depende. Você tomou a pílula azul ou a vermelha? ::)
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 11:59:16 por sergiomgbr »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #143 Online: 07 de Janeiro de 2012, 12:51:14 »
sergiomgbr - escreveu:

Você tomou as duas pílulas, ou uma só?

Tomei as duas! :)

artur

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #144 Online: 07 de Janeiro de 2012, 12:59:42 »
Voltando ao tópico do LaraAs: quer dizer que as comidas, os pratos, os garfos, as mesas, cadeiras, toalhas, candelabros e por aí vai também têm espírito/alma? Como explicar, se essas coisas não "desencarnam" como o ser humano?  :|

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #145 Online: 07 de Janeiro de 2012, 13:08:48 »
sergiomgbr - escreveu:

Por um mínimo de prudência e pelo pouco esclarecimento que há da questão da mente humana e a consciência serem a mesma coisa só suscita a compreensão de que situem-se no cérebro, e nada mais.

Eu não descarto de modo nenhum - como diz o forista "cientista" - que eu seja apenas uma ilusão de existência, ou melhor; eu de facto não existo, para além da actividade mecânico-motora, neuro-cerebral...

Entretanto, também não descarto a hipótese cartesiana e os sonhos que eu de vez em quando tenho - em que me encontro a perguntar-me - que interesse tem o cérebro em enganar-me e auto-enganar-se, de que eu posso ser algo mais ou menos transcendental em relação ao sistema nervoso...? :|

artur   

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #146 Online: 07 de Janeiro de 2012, 13:19:01 »
nikita - escreveu:

Voltando ao tópico do LaraAs: quer dizer que as comidas, os pratos, os garfos, as mesas, cadeiras, toalhas, candelabros e por aí vai também têm espírito/alma? Como explicar, se essas coisas não "desencarnam" como o ser humano? :|

Eu sou de opinião - que o realismo artificial - por enquanto, ainda não tem "alma"... Lá para o século trinta, com o advento da consciência artificial, talvez venha a ter. :idea:

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #147 Online: 07 de Janeiro de 2012, 13:49:52 »
genjikhan - escreveu:

O problema não é a imaginação manipular as memórias . O problema aqui é determinar a origem da consciência,já que é possível que essa não dependa exatamente do cérebro para existir . Como cético,a atitude que acho ser mais prudente não é negar logo de cara essa possibilidade,mas investigar ou esperar por investigações mais profundas sobre esse assunto .

Você viu o filme "Avatar"... Se sim, o que lhe parece ser o cerne da ficção científica, apresentada nesse filme? Eu diria, que é a projecção de consciência: ou seja; a transferência, de consciência dum cérebro alienígena terrestre, no cérebro clonado dum autóctone extraterrestre. :idea:

artur

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
« Resposta #148 Online: 07 de Janeiro de 2012, 14:07:20 »
Eu nem cheguei à assistir esse filme,mas afinal eles transferem a consciência ao transportar-lá de um cérebro para o outro ou duplicam a consciência e as memórias do ser em questão e eliminam a "matriz" logo em seguida?
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 14:09:41 por genjikhan »

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #149 Online: 07 de Janeiro de 2012, 17:29:31 »
Está mais para transferência mesmo, já que a "matriz" não é destruída é é um processo reversível, todas as noites ele voltava para seu corpo humano.

Mas também poderia ser uma transferência dos sentidos, a consciência permaneceria no corpo humano mas a percepção do ambiente viria do avatar.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 17:47:55 por ricardo. »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!