Autor Tópico: Após confronto com polícia, estudantes ocupam prédio da USP  (Lida 25851 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Após confronto com polícia, estudantes ocupam prédio da USP
« Online: 28 de Outubro de 2011, 10:29:06 »
Após confronto com polícia, estudantes ocupam prédio da USP

Na noite de ontem, os estudantes tentaram impedir a PM de sair com os alunos detidos

Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) ocupavam, na manhã desta sexta-feira, o prédio de administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), no campus Butantã, zona oeste da capital paulista. O ato é um protesto contra a presença da Polícia Militar no campus da universidade, que teve um estopim na noite de quinta-feira, após três estudantes serem flagrados por policiais fumando maconha nos arredores da FFLCH e levados à delegacia. Cerca de 300 estudantes intercederam pelos colegas, quiseram impedir a polícia de sair da universidade e houve confronto. As informações são do Bom Dia SP.

A ocupação foi decidida em uma assembleia dos estudantes na noite de ontem, após os alunos serem levados à delegacia. Os estudantes disseram que continuarão no prédio até a revogação do convênio que permite a presença da PM no campus. O documento foi assinado entre a reitoria da USP e a Polícia Militar em 8 de setembro, após o assassinato a tiros do estudante Felipe Ramos de Paiva, 25 anos, nas dependências da universidade. Na noite de ontem, os ocupantes queimaram uma bandeira do Brasil e uma do Estado de São Paulo, colocaram blocos de concreto na via para controlar a entrada de carros e faixas nas janelas, com dizeres contra a PM e reitor da USP, João Grandino Rodas. Nesta sexta-feira, Dia do Servidor Público, a universidade não tem aulas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Após confronto com polícia, estudantes ocupam prédio da USP
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2011, 11:18:11 »
Sempre os mesmos................. Acho que deve ter um vortice temporal perto da FFLCH que cria uma ligação direta com 1968.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2011, 12:45:36 »
Esses vândalos deviam ser presos e expulsos da universidade, isso que eles estão fazendo é crime, e grave na minha opinião.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2011, 13:27:42 »
Ah, a rebeldia adolescente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2011, 13:36:05 »
Pra variar são da área de humanas...
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2011, 13:41:51 »
Sempre os mesmos................. Acho que deve ter um vortice temporal perto da FFLCH que cria uma ligação direta com 1968.

E junto sempre forma-se um vórtice "idiotal" que cria uma ligação direta com o setor canalha do movimento estudantil.
Foto USGS

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2011, 14:32:10 »

Na verdade a área de humanas inclui também adminitração de empresas ,direito ,contabilidade e publicidade e os dessas áreas na maioria não participam dessas coisas ,os que participam são das areas de História ,geográfia ,ciências sociais e filosofia ,mas isso não resume todo o campo de humanas.
           No entanto eu sou da area de História ,mas não concordo em nada com essas coisas ,nem todos os de História são assim como esses que estão fazendo essas palhaçadas.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2011, 14:52:35 »

Na verdade a área de humanas inclui também adminitração de empresas ,direito ,contabilidade e publicidade e os dessas áreas na maioria não participam dessas coisas ,os que participam são das areas de História ,geográfia ,ciências sociais e filosofia ,mas isso não resume todo o campo de humanas.
           No entanto eu sou da area de História ,mas não concordo em nada com essas coisas ,nem todos os de História são assim como esses que estão fazendo essas palhaçadas.

Sim, eu sei disso, mas o fato é que a maior quantidade de vagabundos arruaceiros nas faculdade públicas é da área de humanas, principalmente na USP. Já estudei na FFLCH durante dois anos e meio, antes de mudar para a área de exatas e sei bem como funcionam os esquemas na referida área, 90% dos alunos de História e Filosofia da USP são uns esquerdistas maconheiros bitolados.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2011, 14:54:53 »

E junto sempre forma-se um vórtice "idiotal" que cria uma ligação direta com o setor canalha do movimento estudantil.
Setor canalha? :hein:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2011, 14:58:42 »

Imagino que ele esteja falando dos alunos profissionais, que nunca se formam e ficam la so cooptar novos membros para partidosd.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2011, 15:47:17 »
Na Cidade Universitária (UFRJ) a segurança é contratada. Acho que já teve ate PMs um tempo atras, mas teve a mesma história de dizer que só a policia federal teria poder lá dentro.

Agora só vejo patrulhas de vigilantes rodando na área e a DISEG (Divisão de Segurança da reitoria) disponibiliza telefones em caso de emergência dentro da ilha. Inclusive dizem que qualquer blitz policial feita lá dentro é ilegal e que caso seja visto uma patrulha policial a fazendo, deve-se chamar a segurança da UFRJ. Pergunto-me se há policiais federais implantados na reitoria, para legitimar qualquer ação que assim necessite. Acredito que sim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2011, 15:53:18 »

O Barata já respondeu em parte.

Eu também me refiro aos que põe a ideologia à frente de uma das funções mais primárias da Universidade, que é o de obter conhecimentos, tanto o específico como o holístico, e retribuí-los para a sociedade por meio do seu trabalho, feito de modo ético.
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2011, 15:57:08 »
Mas que diabos de lei é essa? Quer dizer que universidade *pública* é terra de ninguém (ou terra onde vale uma lei paralela da reitoria?)?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:11:20 »
Mas que diabos de lei é essa? Quer dizer que universidade *pública* é terra de ninguém (ou terra onde vale uma lei paralela da reitoria?)?

Ate onde sei, se for universidade federal, só policia federal pode atuar. Exceções são por conta da reitoria, pelo visto.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:13:13 »

Na verdade as universidades tem autonomia administrativa em relação ao governo estadual. Ou seja, não inclui autonomia em relação às leis e a polícia. A não ser na mente daqueles que desejam puxar uma ervinha em paz, mesmo que para isso tenham que deixar os assaltos, furtos, estupros e assassinatos correndo soltos dentro do campus...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:29:01 »
Meio off: como se traduz selfrighteousness pro português? Trata-se da característica que considero mais irritante nesse tipo de jovem.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:36:25 »
Boa pergunta. Sempre quando eu leio essa palavra, eu imagino aquela pessoa que se acha o centro do mundo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:40:16 »
Condescendente?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:50:04 »
De acordo com a wikipedia:

Citação de: wiki
Self-righteousness (also called sanctimoniousness, sententiousness, a holier-than-thou attitude[1]) is a feeling of (usually) smug moral superiority[2] derived from a sense that one's beliefs, actions, or affiliations are of greater virtue than those of the average person.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:10:54 »
Tá certo! A policia militar que fechou convenio com a universidade para proteger os alunos dos assaltantes e estupradores agora está exercendo a função de proteger contra os perigosos alunos maconheiros também.

Quero ver quando a policia começar com as blitzes da lei seca dentro da USP...

Ou então entra logo numa festa do Interunesp e prende todo mundo por atentado violento ao pudor....rsrsrsrs

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:24:56 »
As polícias civil e militar podem atuar normalmente quando existe um acordo existente entre elas e a universidade ou órgão federal. É da mesma forma que funciona a atuação da polícia rodoviária estadual em BRs, que seriam de competência federal. Em MG a PM e a PC podem atuar normalmente dentro dos campus da UFMG e UFOP.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:26:44 »
O título mais apropriado para esse tópico deveria ser: ''Após confronto com polícia, vagabundos ocupam prédio da USP''. :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:31:27 »
Tá certo! A policia militar que fechou convenio com a universidade para proteger os alunos dos assaltantes e estupradores agora está exercendo a função de proteger contra os perigosos alunos maconheiros também.

É. Deus nos livre da polícia prendendo quem descumpre a lei... brrrr... dá até arrepio.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:35:52 »

É. Deus nos livre da polícia prendendo quem descumpre a lei... brrrr... dá até arrepio.

Eu acho é engraçado. Além de extremamente ineficiente.
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:38:30 »

Eu acho é engraçado. Além de extremamente ineficiente.

Engraçado é um grupinho de maconheiros vagabundos fazer uma arruaça no campus porque três amiguinhos foram presos por portar drogas. Que dózinha deles terem caído nas mãos dos maldosos policiais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!