Não acho que são estudantes exemplares,...
Na maioria das vezes não são mesmo.
Concordo mas o que mais vi aqui nas postagens foi generalização, contra ideologia e até rancor de classe,...
Quando vários foristas postam e não tem tempo, paciência ou mesmo habilidade no uso das palavras, é comum que se cometa a falácia da generalização. Mas a sua postura também não está isenta de algum tipo de falha analítica. Senão vejamos.
Voce afirmou que há um preconceito por causa de uma "generalização ideológica".
Será mesmo? Qual é o viés político-ideológico daqueles "estudantes" senão o de uma típica esquerda escocesa que escreve uma bobagem do tipo: "Os policiais não são trabalhadores e sim o braço armado dos exploradores". Ou será que tal clichê é típico de estudantes de direita ou de centro?
E de onde voce deduziu que há "rancor de classe", com exceção daquela manifestada contra os policiais e feita pelos próprios "estudantes"?
...independente se os estudantes estão certos ou errados.
Eles estão certos ou errados, segundo a sua perspectiva?
Não estudei na USP, pouco conheço a realidade daquele lugar, e parece que quase ninguém aqui também conhece muito bem.
Eu passei cerca de 6 meses na USP no início de 1991. E me parece que pouca coisa mudou em termos de ideologia em certos campus.
Conheci muitas pessoas ligadas à humanas que cursaram a USP e outras faculdades, e por essa amostragem são gente de muito boa qualidade,...
Aqui é voce quem está generalizando. E eles eram/tinham o mesmo perfil dos "estudantes" que são o motivo da atual discussão?
fora que estamos falando de jovens, não se esqueça disso.
E isto é uma espécie de "passe-livre" para fazer arruaças e vandalismo?
É incrível o rancor que existe aqui no fórum contra esse pessoal, é só isso.
Eu já fui estudante universitário. E o "rancor" somente existe quando se constata que "estudantes" que consomem (muita) verba pública estão apenas fazendo arruaças ao invés de estudarem e graduarem em um tempo adequado para então poderem dar algum retorno para a sociedade que os custeou.