Caros foristas, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de um grupo de teorias defendidas por um grupo de psicólogos* nos EUA que correlacionam Raça, Comportamento e Inteligência. Vou destacar alguns postulados controversos dessas teorias para discutirmos.
1- Raça é uma realidade biológica fundamental.
2- Existem diferenças biológicas fundamentais entre as três macro-raças, a saber, Negróides, Mongolóides e Caucasianos e essas diferenças originam diferentes níveis de inteligência e comportamento entre as raças.
3- Inteligência é hereditária, pode ser medida objetivamente por testes de Q.I e é o principal fator a determinar o sucesso de pessoas, e em uma escala maior até mesmo de nações e civilizações inteiras.
4- Países africanos e pessoas negras são mais pobres devido a problemas intrínsecos à raça negra, como baixos níveis de inteligência, pouca capacidade de organização social e maior instintividade.
5- O comportamento é herdado predominantemente da raça a qual se pertence.
Além dessas existem várias outras asserções centrais dessas teorias, mas julguei que as expostas por mim são as mais relevantes para o debate. E então caros foristas, o que acham dessas ideias? São plausíveis ou mera pseudo-ciência?
* Defensores famosos de ideias iguais ou similares as que eu postei são J. Philippe Rushton, Richard Lynn, Richard Hernstein e Charles Murray.