Essa novela só vai acabar quando as pessoas que não fumam maconha e que são a favor de alguma forma de legalização saírem de cima do muro
Eu sou a favor da discriminalização da maconha, apesar de não fumar e nunca ter fumado. Mas não estou a fim de participar de campanha ou manifestação nenhuma neste sentido, obrigado. Existem milhares de coisas muito mais importantes e nem assim eu estou preocupado com isso, quanto mais com o direito das pessoas ficarem doidonas, chatas pra cacete, rindo como retardadas e assaltando geladeiras para curar larica. Quem gosta dessa merda que tente legalizar, eu tenho mais o que fazer.
A legalização não abrange apenas os doidões. As últimas três gerações tiveram o direito de usufruir da fibra de cânhamo cerceado pela guerra às drogas. Os motivos da proibição passam muito mais por interesses industriais e xenófobos do que por algum motivo concreto. Não se sabe porque a maconha é proibida.
Te interessa um combustivel mais barato? uma via mais sustentável para a produção de papel? uma fonte de fibra natural mais barata, ecológica e versátil?
A consequência da proibição das drogas é essa guerra que afeta todos nós de alguma forma.
Oh, sim, claro que a principal causa da luta pela discriminalização da maconha é pelo combustível, papel e fibra

... temos substitutos para a maconha em todos estes casos, por este lado estamos bem servidos sem legalizar porcaria nenhuma.
A discriminalização da maconha me parece lógica porque na minha opinião o Estado não deveria se intrometer se o cidadão quer ficar doidão. Problema dele, direito dele.
Mas isso não me faz ter nenhuma simpatia pelos maconheiros, como não tenho pelos bêbados ou fumantes. Maconheiro chapados são muito chatos e inconvenientes. Se querem fumar essa porcaria, que fumem... mas não contem comigo para me mobilizar a favor dessa m*****.
E essa desculpa de "a maconha tem outros usos, por isso devemos legalizar" não cola, quem luta pelo fim da ilegalidade são os viciados.