Autor Tópico: Após confronto com polícia, estudantes ocupam prédio da USP  (Lida 25861 vezes)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
Re:Após confronto com polícia, estudantes ocupam prédio da USP
« Resposta #250 Online: 02 de Novembro de 2011, 09:41:40 »
Então que tal mandar "às favas" os alunos militantes que fazem pressão emocional nos outros alunos não-alinhados à ideologia deles e que se enquadram perfeitamente na descrição de "forças coercitivas"?
Concordo.

Acho que 99,00% dos alunos nasceram depois do término da ditadura, de tal maneira que a única "memória acadêmica" que eles possuem é aquela transmitida sob o viés ideológico dos profesores de esquerda, que reina absoluto naquelas pairagens.
Então os estudantes da FFLCH têm a mente deformada pelos professores de esquerda?
Vale aquela do dito cujo do History Channel: "Povo que não conhece a sua história está fadado a repeti-la"
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 02 de Novembro de 2011, 10:01:39 »
O movimento em favor da PM conseguiu reunir 300 pessoas, tendo publicidade antecipada na mídia e tudo. Pelo visto então, a maioria dos 80.000 não tá nem aí...

A maioria apóia a presença da PM, mas muito poucos realmente chegam ao ponto de se mobilizar para defender os seus direitos. Isso é regra não só dentro da USP, mas da sociedade em geral. Quantas pessoas você conhece que repudiam a corrupção dos políticos? E quantos desses estariam dispostos a gastar parte do seu tempo para ir a uma manifestação pública para pressionar o Congresso?

Cara, lógico que para todo mundo a presença da policia é importante para manter a segurança. A questão é em torno da ação policial desproporcional em relação ao fato. Isso deve ser discutido* dentro e fora do campus, por toda a sociedade. A ironia foi a ação policial acontecer no pior local. Creio que se tivesse acontecido na Poli, que também tem maconheiro, os estudantes iriam assinar o TC e nada mais.

Sim, se ocorresse em outro instituto da USP, provavelmente eles iriam apenas assinar o TC e sair rindo da Reitoria. O que demonstra que a ação dos estudantes teve forte viés ideológico por trás.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 02 de Novembro de 2011, 10:04:23 »
Acho que 99,00% dos alunos nasceram depois do término da ditadura, de tal maneira que a única "memória acadêmica" que eles possuem é aquela transmitida sob o viés ideológico dos profesores de esquerda, que reina absoluto naquelas pairagens.
Então os estudantes da FFLCH têm a mente deformada pelos professores de esquerda?
Vale aquela do dito cujo do History Channel: "Povo que não conhece a sua história está fadado a repeti-la"

Mas que deve ser contrabalanceada por aquele outro ditado que diz: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 02 de Novembro de 2011, 10:27:53 »

Não. O que eu quis dizer, e voce sabe bem disto, é que os estudantes frequentemente recebem uma só versão dos fatos e sob a forma de doutrinação, sendo que para uma avaliação correta é necessário que se conheça todo o contexto histórico e não somente uma perspectiva.

Eu também gosto desta:

"É possível enganar alguém o tempo todo. É possível enganar muitos durante muito tempo. Mas não é possível enganar todo mundo o tempo todo."
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 02 de Novembro de 2011, 11:36:22 »

Mas que deve ser contrabalanceada por aquele outro ditado que diz: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade".

A maioria dos alunos não têm nem 23 anos de idade, então não pegaram a ditamole e tudo o sabem  sobre ela é repassado por professores que descaradamente usam as salas de aulas como palanque político.  Nunca frequentei uma faculdade mas nos meus anos de escola tive muitos professores assim.

Se de um lado vc diz que "Povo que não conhece a sua história está fadado a repeti-la", por outro lado um aluno que só conhece a versão do pessoal da esquerda tb não terá conhecimento da história.

Muito se fala dos militares e suas maldades, mas porque não se comenta em sala de aula sobre as relações do pessoal da guerrilha com Fidel Castro e seu financiamento desses grupos armados da esquerda ou os fuzilamentos sumários que aconteciam em Cuba até há pouco tempo atrás?

Tente tocar no assunto em uma sala de aula para ver o que acontece.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #255 Online: 02 de Novembro de 2011, 12:09:15 »

Não. O que eu quis dizer, e voce sabe bem disto, é que os estudantes frequentemente recebem uma só versão dos fatos e sob a forma de doutrinação, sendo que para uma avaliação correta é necessário que se conheça todo o contexto histórico e não somente uma perspectiva.

Pois bem. E os Estudantes podem alegar que a maioria dos foristas do CC desconhecem o contexto histórico da proibição das drogas e só conhecem a perspectiva da guerra às drogas de 1970.  Frequentemente recebem só a versão do fato relatado pela mídia.

Eu também gosto desta:

"É possível enganar alguém o tempo todo. É possível enganar muitos durante muito tempo. Mas não é possível enganar todo mundo o tempo todo."

Concordo. A questão é até quando todo mundo vai continuar sendo enganado por toda essa farsa de guerra às drogas que gera aberrações como essa que está acontecendo na USP.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 02 de Novembro de 2011, 12:18:17 »
E dá-lhe tu quoque!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 02 de Novembro de 2011, 12:34:53 »
Pois bem. E os Estudantes podem alegar que a maioria dos foristas do CC desconhecem o contexto histórico da proibição das drogas e só conhecem a perspectiva da guerra às drogas de 1970.  Frequentemente recebem só a versão do fato relatado pela mídia.

É possível que isto ocorra com os foristas mais jovens do fCC. Mas não é o meu caso. E, como já escrevi anteriormente, eu sou favorável a um tratamento isonômico das substâncias que podem causar algum tipo de dependência, mais notadamente as bebidas alcoólicas, os cigarros e derivados e as "drogas". Em outras palavras, ou se proíbe tudo ou se libera tudo. Mas existe um ordenamento legal que não pode ser ignorado.

Eu também gosto desta:

Concordo. A questão é até quando todo mundo vai continuar sendo enganado por toda essa farsa de guerra às drogas que gera aberrações como essa que está acontecendo na USP.

Até que exista uma mudança na legislação.

E para isto é necessária uma discussão séria sobre o assunto.
Foto USGS

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #258 Online: 02 de Novembro de 2011, 13:34:43 »
Quem além dos maconheiros se preocupam se outros três maconheiros foram presos por portarem maconha?

É tanta merda, mel deuz.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #259 Online: 02 de Novembro de 2011, 14:01:09 »

A maioria dos alunos não têm nem 23 anos de idade, então não pegaram a ditamole e tudo o sabem  sobre ela é repassado por professores que descaradamente usam as salas de aulas como palanque político.  Nunca frequentei uma faculdade mas nos meus anos de escola tive muitos professores assim.

Se de um lado vc diz que "Povo que não conhece a sua história está fadado a repeti-la", por outro lado um aluno que só conhece a versão do pessoal da esquerda tb não terá conhecimento da história.

Muito se fala dos militares e suas maldades, mas porque não se comenta em sala de aula sobre as relações do pessoal da guerrilha com Fidel Castro e seu financiamento desses grupos armados da esquerda ou os fuzilamentos sumários que aconteciam em Cuba até há pouco tempo atrás?

Tente tocar no assunto em uma sala de aula para ver o que acontece.

Você está se esquecendo da transmição de informações pela família e por conhecidos mais velhos e também por livros lidos por lazer ,Internet ,etc...mas mesmo quem não gosta de ler por ter essas informações transmitidas pela família e por conhecidos mais velhos.
         E há sim uma grande proporção de jovens ,que sabe que o que você está falando é verdade ,só que geralmente eles estão na parte prática das humanas ,nas exatas e nas biologicas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 02 de Novembro de 2011, 14:36:23 »
Você está se esquecendo da transmição de informações pela família e por conhecidos mais velhos e também por livros lidos por lazer ,Internet ,etc...mas mesmo quem não gosta de ler por ter essas informações transmitidas pela família e por conhecidos mais velhos.

Sim, mas se vc perceber, existem dezenas de sites exaltando assassinos como Guevara e Fidel, quando vc critica isso acaba sendo taxado de defensor da ditadura.

Veja por exemplo, aquele filmeco adocicado do "Diários da motocicleta" e outros que fizeram sobre o Guevara invariavelmente sendo mostrado como herói, quando vc aparece com um vídeo do Youtube mostrando uma entrevista com gente que CONVIVEU com o Guevara afirmando que o sujeito matava gente todo dia a troco de nada acaba sendo taxado de mentiroso.

Uma minoria sabe o que aconteceu, mas a maioria passa a vida toda ouvindo aquelas asneiras da patota da guerrilha.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 02 de Novembro de 2011, 16:23:30 »
Ninguém quer ceder, mas todos querem ganhar.
Eu quero segurança, fumar maconha e não ser preso pela polícia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 02 de Novembro de 2011, 16:26:39 »

Claro né Bob, no fundo a culpa é do viés de esquerda... :umm:     Afff.... :no:

Voce leu o tópico todo ou só esqueceu desta postagem minha, destacada em negrito, de forma proposital?

Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 02 de Novembro de 2011, 16:31:18 »

Claro né Bob, no fundo a culpa é do viés de esquerda... :umm:     Afff.... :no:

Claro que não Juca!

Foi só uma coincidência os alunos manifestantes serem todos da FFLCH, ligados ao DCE (que coincidentemente é dominado pela esquerda mais radical) e apoiados pelo sintusp e também coincidência os lemas esquerdistas contra a "repressão aos lutadores" e contra "o braço armado dos exploradores". Nada disso implica em um viés esquerdista, é tudo coincidência...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 02 de Novembro de 2011, 16:55:01 »
Querem fumar maconha? Façam isso pelo caminho correto. Façam plebiscitos, tentem eleger políticos que sejam a favor de suas ideias. Tentem convencer a população.
Enquanto vocês tentarem legalizar a maconha por meio de barracos e chiliques que prejudicam a vida de outros só vão conseguir dar legitimidade à fama de maconheiro vagabundo, e terão feito por merecer as borrachas na cara.

Ps: Essa mensagem não foi direcionada a você, até porque não conheço você e suas atitudes, apenas peguei a deixa de sua fala para expressar minha opinião sobre o grupo que tenta legitimar sua causa através de baderna.

:P

Dá nada...

Mas é sempre a mesma coisa, todo mundo quer, ninguém quer ceder e, ao que parece, quando mais jovem mais esse viés se acentua. Velha máxima do estado de direito,
Temos direitos, mas temos obrigações e deveres. E por fim, somente há crime quando a lei prevê. E os policiais estavam cumprindo a função deles.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #265 Online: 02 de Novembro de 2011, 17:00:46 »
Claro que a maioria dos turistas vão ser maconheiros que com certeza virão para o Brasil com o objetivo principal de fumar maconha e fazer baderna contra a repressão a ela em terras estrangeiras. E eu que não vou querer ser o médico que lida com esse tipo de gente: por favor pare de fumar só um pouquinho, e me dê essa maconha já que o porte é ilegal.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 02 de Novembro de 2011, 17:03:23 »
A Lei de Poe vai comer solta aqui...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #267 Online: 02 de Novembro de 2011, 17:19:49 »
Querem fumar maconha? Façam isso pelo caminho correto. Façam plebiscitos, tentem eleger políticos que sejam a favor de suas ideias. Tentem convencer a população.
Enquanto vocês tentarem legalizar a maconha por meio de barracos e chiliques que prejudicam a vida de outros só vão conseguir dar legitimidade à fama de maconheiro vagabundo, e terão feito por merecer as borrachas na cara.

:ok: Sou a favor da discriminalização da maconha (aliás, de todas as drogas, mas a maconha já passou da hora de ser legalizada). Mas enquanto isso não acontece, não adianta ficar de mimimimi porque maconheiros foram presos.

Essa novela só vai acabar quando as pessoas que não fumam maconha e que são a favor de alguma forma de legalização saírem de cima do muro.

Muita coisa já está acontecendo no mundo. Os paises da Zona do Euro estão caminhando rápido para a descriminalzaçao, a Russia está interessada na produção industrial de cânhamo, os vizinhos do Brasil já descriminalizaram, nos EUA mais de 50% da população é a favor da legalização, vai ter uma nova votação na Florida em 2012, que muito provavelmente vai ser a primeira regulamentação de todo o ciclo da maconha de fato... No mundo as coisas estão indo mais rápido que aqui.

No Brasil temos Fernando Henrique, Pedro Abromovai, Paulo Teixeira, Carlos Minc, Suplicy, Gabeira, Soninha, Gilberto Dimenstein, Walter Maierovitch, Sidarta Ribeiro, Renato Malcher-Lopes, Maria Karan, Dartiu Xavier, entre outros medicos,  politicos, juizes e formadores de opinião e favoraveis à legalização.

Aqui já foi dificil ter o direito de se expressar. Em novembro agora tem mais um julgamento no STF... vai que vai. Ano que vem teremos novamente as marchas e enfim legalizadas.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #268 Online: 02 de Novembro de 2011, 17:23:53 »
Uau... proselitismo nessa foi mato.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #269 Online: 02 de Novembro de 2011, 17:43:07 »

Bicho, o cara não pode expressar opinião que já é proselitismo?  :hein:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #270 Online: 02 de Novembro de 2011, 17:48:53 »

Bicho, o cara não pode expressar opinião que já é proselitismo?  :hein:

Não foi opinião. Foi propaganda descarada.

As informações que ele postou já foram rebatidas em diversos outros tópicos. Países que legalizaram voltaram atrás e um recente referendo feito nos estados unidos mostrou que a maioria não estava a favor da liberação (logo, perderam).

Em um dos tópicos da maconha, ele informou que um país havia abandonado a guerra contra as drogas e que seria o primeiro de muitos que já estavam prestes a aderir, 6 meses depois, e aí? Quantos outros países saíram?

Depois, partiu para um argumento de autoridade ridículo.

Enfim, todas as "opiniões" dele são passíveis de serem rebatidas, além de claramente partirem do pressuposto de que são verdades irrefutáveis. Ele deu a parte "pró" como se fosse absoluta e escondeu a parte contra. Se isso não é proselitismo, eu não sei o que é.

O cara é fanático religioso pela liberação de maconha. Eu já nem me dou ao trabalho de debater com ele nesse tema por essas e outras razões. Ele não aceita uma posição de meio termo, de mais pesquisas, de uso medicinal. Ele quer usar pra dar barato e foda-se as consequências.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, 17:51:09 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cachaceiro

• Nível 11
  • *
« Resposta #271 Online: 02 de Novembro de 2011, 17:49:01 »
sinceramente, esse tipo de idéia de "quer fazer X, exijam dos politicos, façam campanha" é totalmente surreal, apesar da imagem de ser a coisa certa a ser feita

primeiro porque assume como premissa que a lei do estado é um tipo de moral absoluta incontestável.Existem países com todo tipo de lei absurda,que permite que as esposas sejam estupradas por seus maridos, pessoas apedrejadas...... sem falar no que já existiu no passado, como escravidão entre outras coisas . Acho que ninguém aqui pensaria que nesses casos seria melhor continuar dessa forma e não fazer o que você acha certo e esperar por plebicitos que uma eleição (de um povo totalmente manipulável) mude tudo.

principalmente em um pais como o Brasil onde a moral é totalmente distorcida,sem falar que vivemos em uma pseudo-democracia , onde a eleição é decidida por uma porção carente e esemi-analfabeta da população que decide o voto baseado em boatos ou comerciais na televisão, e onde nossos queridos lideres esquerdistas pensam que sabem escolher o que melhor para o povo sem consultar o povo

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #272 Online: 02 de Novembro de 2011, 17:54:03 »
Ou seja, TODAS as eleições para TODOS os cargos em TODO território nacional são decididas pelo voto de cabresto, né? Eleitores realmente conscientes e inconformados com a corrupção sempre deixariam de, sei lá, aproveitar um feriado no Guarujá para votar, né?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #273 Online: 02 de Novembro de 2011, 17:59:08 »
sinceramente, esse tipo de idéia de "quer fazer X, exijam dos politicos, façam campanha" é totalmente surreal, apesar da imagem de ser a coisa certa a ser feita

primeiro porque assume como premissa que a lei do estado é um tipo de moral absoluta incontestável.Existem países com todo tipo de lei absurda,que permite que as esposas sejam estupradas por seus maridos, pessoas apedrejadas...... sem falar no que já existiu no passado, como escravidão entre outras coisas . Acho que ninguém aqui pensaria que nesses casos seria melhor continuar dessa forma e não fazer o que você acha certo e esperar por plebicitos que uma eleição (de um povo totalmente manipulável) mude tudo.

principalmente em um pais como o Brasil onde a moral é totalmente distorcida,sem falar que vivemos em uma pseudo-democracia , onde a eleição é decidida por uma porção carente e esemi-analfabeta da população que decide o voto baseado em boatos ou comerciais na televisão, e onde nossos queridos lideres esquerdistas pensam que sabem escolher o que melhor para o povo sem consultar o povo

Preconceito e generalização pouca é bobagem... O que você sugere então, só votar quem tem curso superior? Melhor ainda, só votar quem tem curso de mestrado ou doutorado? Você acha que assim o Brasil "vai pra frente"?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #274 Online: 02 de Novembro de 2011, 18:02:35 »
O Tiririca eu não acompanho, mas o Romário está me saindo um parlamentar muito melhor do que eu pensava, por exemplo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!