Ninguém quer ceder, mas todos querem ganhar.
Eu quero segurança, fumar maconha e não ser preso pela polícia.
Querem fumar maconha? Façam isso pelo caminho correto. Façam plebiscitos, tentem eleger políticos que sejam a favor de suas ideias. Tentem convencer a população.
Enquanto vocês tentarem legalizar a maconha por meio de barracos e chiliques que prejudicam a vida de outros só vão conseguir dar legitimidade à fama de maconheiro vagabundo, e terão feito por merecer as borrachas na cara.
Sou a favor da discriminalização da maconha (aliás, de todas as drogas, mas a maconha já passou da hora de ser legalizada). Mas enquanto isso não acontece, não adianta ficar de mimimimi porque maconheiros foram presos.
Essa novela só vai acabar quando as pessoas que não fumam maconha e que são a favor de alguma forma de legalização saírem de cima do muro.
Muita coisa já está acontecendo no mundo. Os paises da Zona do Euro estão caminhando rápido para a descriminalzaçao, a Russia está interessada na produção industrial de cânhamo, os vizinhos do Brasil já descriminalizaram, nos EUA mais de 50% da população é a favor da legalização, vai ter uma nova votação na Florida em 2012, que muito provavelmente vai ser a primeira regulamentação de todo o ciclo da maconha de fato... No mundo as coisas estão indo mais rápido que aqui.
No Brasil temos Fernando Henrique, Pedro Abromovai, Paulo Teixeira, Carlos Minc, Suplicy, Gabeira, Soninha, Gilberto Dimenstein, Walter Maierovitch, Sidarta Ribeiro, Renato Malcher-Lopes, Maria Karan, Dartiu Xavier, entre outros medicos, politicos, juizes e formadores de opinião e favoraveis à legalização.
Aqui já foi dificil ter o direito de se expressar. Em novembro agora tem mais um julgamento no STF... vai que vai. Ano que vem teremos novamente as marchas e enfim legalizadas.