Autor Tópico: Bope marca data para ocupar a Rocinha  (Lida 19533 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Bope marca data para ocupar a Rocinha
« Resposta #50 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:22:07 »
Acho que seria bom ver esses traficantes desgraçados levando chumbo. Ficar com esse mimimi de direitos humanos para esses bandidos é o cúmulo da babaquice. Direitos humanos são para humanos e não para animais nojentos que ceifam milhares de vidas com as drogas que produzem e com os conflitos que causam.
Os Direitos Humanos ou são para todos ou qualquer um pode relativizar da maneira que quiser, de acordo com sua ideologia ou ignorância, ou pela maneira que bem entender, por essa razão são universais.

Eles não são universais. Nós é que pretendemos que assim seja.

Claro que os direitos humanos não são universais. Eles são humanos, valem só para toda a humanidade ::)

Sobre "polícia meter chumbo em bandido", a polícia deve matar para se defender. Se o bandido que ela está tentando prender reage com violência potencialmente letal, ela tem todo o direito de matá-lo -- o policial tem direitos humanos tanto quanto o bandido. Agora, quem aqui acha que um policial tem o direito de executar um bandido desarmado e rendido que não representa mais ameaça a ninguém? São situações muito diferentes, defender os direitos humanos não implica em torcer contra os políciais e nem chorar pela morte de criminosos que os matariam sem pestanejar.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #51 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:23:47 »
Acho que seria bom ver esses traficantes desgraçados levando chumbo. Ficar com esse mimimi de direitos humanos para esses bandidos é o cúmulo da babaquice. Direitos humanos são para humanos e não para animais nojentos que ceifam milhares de vidas com as drogas que produzem e com os conflitos que causam.

Os Direitos Humanos ou são para todos ou qualquer um pode relativizar da maneira que quiser, de acordo com sua ideologia ou ignorância, ou pela maneira que bem estender, por essa razão são universais.

Não existe nada universal na humanidade ,essa alegação é uma enorme ignorancia de antropologia e sociologia. As convenções humanas são socialmente construidas.
           E depois a própria derrota do nazismo foi conseguida desrespeitando esses direitos. (que na maioria já existiam na época da segunda guerra mundial com o nome de "direitos do homem" de cuja declaração a maior parte dos países aliados eram signatarios)

Você entende que é uma Carta em que todos os países da ONU são signatários não é mesmo? Isso é ser universal. E que todo governante está sujeito a ser condenado por violá-los de forma puramente intencional.

E me responda o que eu perguntei, você não mora no morro não é?

Não entendi seu ponto, o que tem a ver ela morar no morro ou não? A maior parte das pessoas que mora nas favelas também odeia os traficantes. Não entendo essa mania de esquerdistas ficarem defendendo bandidos.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #52 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:25:07 »
defender os direitos humanos não implica em torcer contra os políciais e nem chorar pela morte de criminosos que os matariam sem pestanejar.

Há opositores... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #53 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:25:45 »
Os Direitos Humanos ou são para todos ou qualquer um pode relativizar da maneira que quiser, de acordo com sua ideologia ou ignorância, ou pela maneira que bem entender, por essa razão são universais.

Claro que os direitos humanos não são universais. Eles são humanos, valem só para toda a humanidade ::)

Sobre "polícia meter chumbo em bandido", a polícia deve matar para se defender. Se o bandido que ela está tentando prender reage com violência potencialmente letal, ela tem todo o direito de matá-lo -- o policial tem direitos humanos tanto quanto o bandido. Agora, quem aqui acha que um policial tem o direito de executar um bandido desarmado e rendido que não representa mais ameaça a ninguém? São situações muito diferentes, defender os direitos humanos não implica em torcer contra os políciais e nem chorar pela morte de criminosos que os matariam sem pestanejar.

Concordo, só que eu acho que dificilmente esses caras vão se render numa boa.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #54 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:27:19 »

Os Direitos Humanos ou são para todos ou qualquer um pode relativizar da maneira que quiser, de acordo com sua ideologia ou ignorância, ou pela maneira que bem estender, por essa razão são universais.

Não existe nada universal na humanidade ,essa alegação é uma enorme ignorancia de antropologia e sociologia. As convenções humanas são socialmente construidas.
           E depois a própria derrota do nazismo foi conseguida desrespeitando esses direitos. (que na maioria já existiam na época da segunda guerra mundial com o nome de "direitos do homem" de cuja declaração a maior parte dos países aliados eram signatarios)

Você entende que é uma Carta em que todos os países da ONU são signatários não é mesmo? Isso é ser universal. E que todo governante está sujeito a ser condenado por violá-los de forma puramente intencional.

Só os derrotados ou na guerra ,ou é verdade ,às vezes ,derrotados na capacidade de propaganda é que são condenados.
        Por acaso algum chines foi condenado pelos massacres da época do maoismo (no caso do Tibete houve o massacres de 20% dos tibetanos) a maioria ainda está viva....?
        Por acaso algum  americano foi condenado pelas bombas de napalm lançadas no Vietnã?
        Essa carta é uma ficção...
« Última modificação: 07 de Novembro de 2011, 23:32:42 por LaraAS »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #55 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:28:00 »

Não entendi seu ponto, o que tem a ver ela morar no morro ou não? A maior parte das pessoas que mora nas favelas também odeia os traficantes. Não entendo essa mania de esquerdistas ficarem defendendo bandidos.

Você gostaria que policias entrassem atirando para todos os lados e do outro lado traficantes revidassem com outro tanto de tiros bem na porta da sua casa? Não, né? Nem vou dar bola pra coisa dos esquerdistas, pra não alimentar o homem de palha.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #56 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:30:23 »

Você gostaria que policias entrassem atirando para todos os lados e do outro lado traficantes revidassem com outro tanto de tiros bem na porta da sua casa? Não, né? Nem vou dar bola pra coisa dos esquerdistas, pra não alimentar o homem de palha.

Então que fazer? Deixar os bandidos em paz? Pois duvido que eles vão simplesmente deixar o crime de lado para entregarem-se pacificamente.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #57 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:31:53 »
Então deixa eu esclarecer melhor: Policiais não vão sair matando para depois, assim que o "oba oba" da sociedade esfriar, eles serem julgados como assassinos inescrupulosos que sequer deram chance aos pobrezinhos dos traficantes que só queriam fugir. Indignação da população passa muito rápido e para um policial não vale a pena responder a um processo só pra satisfazer o telespectador da Globo.

A sociedade é hipócrita e ao mesmo tempo em que diz "bandido tem que morrer", diz também "mas tadinho, não precisava ter matado".

A estrutura da sociedade hoje não aceita esse tipo de conduta e felizmente a polícia está aprendendo que não se deve confiar nesse ímpeto que a imprensa e a população colocam nas ações para que depois, quando os corpos esfriam, comecem a dar espaço para as entidades de DDHH.

A morte desse jornalista vai fazer com que Band, Globo e cia apoiem qualquer coisa que a polícia fizer, vide o caso Tim Lopes e Elias Maluco, mas quando passar, vira a mesma hipocrisia dos excessos.

Não são os mesmos os que dizem que "bandido tem que morrer" e os que dizem que "tadinho não precisava ter matado". (pelo menos se referindo ao capitalismo ,porque é claro ,que há muitos esquerdistas que são indulgentes com matar pessoas por suas idéias no comunismo mas são contra matar bandidos no capitalismo)
       E a sociedade não são só esses grupos de ONGs esquerdistas . A maioria das pessoas do Brasil quer ,prisão perpetua literal com trabalhos forçados para o auto-sustento dos presos (e não para eles guardarem 100% no banco) e essa é a verdadeira sociedade ,não a das ONGs esquerdistas.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2011, 23:42:03 por LaraAS »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:32:30 »
defender os direitos humanos não implica em torcer contra os políciais e nem chorar pela morte de criminosos que os matariam sem pestanejar.

Há opositores... ::)

Só quem não acha que policial é humano também. Como você mesmo já esclareceu aqui, o policial deve responder com violência proporcional, é seguir ou não essa proporcionalidade que legitima ou não as suas ações.

Concordo, só que eu acho que dificilmente esses caras vão se render numa boa.

Se você concorda, o seu problema não é contra os direitos humanos.

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #59 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:35:11 »

Se você concorda, o seu problema não é contra os direitos humanos.

Sim, minha afirmação sobre os traficantes era mais um recurso retórico que qualquer outra coisa. Apenas acho absurda a extrapolação que algumas pessoas fazem dos direitos humanos para condenar policiais que mataram bandidos que ameaçavam suas vidas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:36:15 »

Então que fazer? Deixar os bandidos em paz? Pois duvido que eles vão simplesmente deixar o crime de lado para entregarem-se pacificamente.

Você já estaria ocupando o território, o esconderijo e o local onde conseguem recursos, é 90% do trabalho. Prender depois, fica muito mais fácil.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:41:33 »
Como eu falei, essas só podem ser pessoas que acham que os policiais não são humanos também. O direito a auto-defesa e a defesa de outras pessoas inocentes diante de perigo imediato é fundamental e inalienável. O que um cidadão consciente deveria defender é um tratamento justo: é justo matar o bandido que ameaça matar você, seja você policial ou não; mas não é justo matar um que não ameaça a sua vida. É um conceito muito simples, e isso mostra quando algumas pessoas fazem extrapolações absurdas dos direitos humanos ou quando elas estão justamente indignadas porque uma pessoa foi executada por agentes do estado sem merecer.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:44:00 »
Como eu falei, essas só podem ser pessoas que acham que os policiais não são humanos também. O direito a auto-defesa e a defesa de outras pessoas inocentes diante de perigo imediato é fundamental e inalienável. O que um cidadão consciente deveria defender é um tratamento justo: é justo matar o bandido que ameaça matar você, seja você policial ou não; mas não é justo matar um que não ameaça a sua vida. É um conceito muito simples, e isso mostra quando algumas pessoas fazem extrapolações absurdas dos direitos humanos ou quando elas estão justamente indignadas porque uma pessoa foi executada por agentes do estado sem merecer.

Não dá pra resumir melhor  :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:45:19 »
Você já estaria ocupando o território, o esconderijo e o local onde conseguem recursos, é 90% do trabalho. Prender depois, fica muito mais fácil.

De fato, esses traficantes pés-de-chinelo que fugiram de um morro para outro não vão simplesmente começar a vender droga no território dos outros -- vocês acham que o traficante que está ganhando seu dinheiro desonestamente no seu próprio território vai aceitar dividir seu dinheiro com quem acabou de chegar corrido de outro canto? Claro que não. Vão virar bandidos desempregados, talvez fazendo pequenos assaltos, mas vai ser muito mais fácil pegá-los longe do morro e sem armamentos de uso militar.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #64 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:45:43 »

Não ,não é tão simples. Ao matar os cangaceiros ,os policias da época evitaram que os cangaceiros matassem a outras pessoas mais tarde ,no entanto ,eles não estavam fazendo uma ameaça imediata quando foram assassinados. E também ao matar centenas de desarmados em Dresden os americanos estavam ajudando a evitar que os nazistas continuasem a matar judeus e ciganos ,mas não estavam matando pessoas que estivessem fazendo uma ameaça imediata.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:53:04 »
Eu não sei nada sobre cangaceiros, só sei de Lampião e Maria Bonita. Mas Dresden foi um massacre hediondo de civis só comparável a Hiroshima e Nagasaki. Matar um alemão inocente não cancela a morte de um judeu inocente. O saldo de mortes nesse caso é 2, não é zero. Outra coisa é que quem matava judeus não era Wehrmacht, o exército convencional alemão que lutou contra os aliados. Os aliados só ficaram sabendo do que estava acontecendo com os judeus depois que a guerra acabou (então não, não foi para proteger judeus e ciganos inocentes que bombardearam Dresden). Quem cometia crimes contra a humanidade era a Schutzstaffel (SS). Quem chutou a bunda da Schutzstaffel e libertou os sobreviventes dos campos de concenração foi o Exército Vermelho de sua querida e amada União Soviética.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:53:55 »
[...]

E sequer valem para toda a humanidade. Nós é que queremos assim. :)
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 07:15:55 por Geotecton »
Foto USGS

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #67 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:59:30 »
Eu não sei nada sobre cangaceiros, só sei de Lampião e Maria Bonita. Mas Dresden foi um massacre hediondo de civis só comparável a Hiroshima e Nagasaki. Matar um alemão inocente não cancela a morte de um judeu inocente. O saldo de mortes nesse caso é 2, não é zero. Outra coisa é que quem matava judeus não era Wehrmacht, o exército convencional alemão que lutou contra os aliados. Os aliados só ficaram sabendo do que estava acontecendo com os judeus depois que a guerra acabou (então não, não foi para proteger judeus e ciganos inocentes que bombardearam Dresden). Quem cometia crimes contra a humanidade era a Schutzstaffel (SS). Quem chutou a bunda da Schutzstaffel e libertou os sobreviventes dos campos de concenração foi o Exército Vermelho de sua querida e amada União Soviética.

Bom a Alemanha foi dividida em quatro partes ,se isso aconteceu ,é que os aliados ocidentais foram responsaveis por tres quartos da derrota da Alemanha ,inclusive a URSS só pode resistir ao nazismo por causa do dinheiro e recursos que os EUA davam para eles ,e também havia campos de concentração na área da Alemanha libertada pelos EUA ,só que nesse casos os prisioneiros foram realmente libertados ,enquanto que no caso dos "liberados" pelos sovieticos ,a maioria dos prisioneiros ,só foram trocados de campo de concentração ,pois foram presos nos Gulags soviéticos  acusados de colaboracionistas.
          Em todo caso ,na hipotese de que foi a URSS a que teve o principal mérito da vitória da Alemanha ,os dilemas morais ficam ainda mais graves ,pois na segunda guerra mundial ,a URSS fez coisas muito piores do que os EUA ,a URSS mató a 25% dos chechenos e de mais 5 etnias da URSS.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 00:02:25 por LaraAS »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 08 de Novembro de 2011, 00:07:09 »
A moral da história é que ninguém foi bonzinho na Segunda Guerra. E é esse exemplo dos ruins unidos aos maus para combater os piores ainda que você acha que é o modelo que deveríamos seguir para pacificar o país? Entrar nas favelas atirando sem se importar com as mortes de inocentes?

Fora do assunto, uma curiosidade, Lara: você é estrangeira? Notei que você escreveu "mató a 25% dos chechenos" e me pareceu que você conjugou o verbo em espanhol :)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #69 Online: 08 de Novembro de 2011, 00:09:42 »
A moral da história é que ninguém foi bonzinho na Segunda Guerra. E é esse exemplo dos ruins unidos aos maus para combater os piores ainda que você acha que é o modelo que deveríamos seguir para pacificar o país? Entrar nas favelas atirando sem se importar com as mortes de inocentes?

Fora do assunto, uma curiosidade, Lara: você é estrangeira? Notei que você escreveu "mató a 25% dos chechenos" e me pareceu que você conjugou o verbo em espanhol :)

Não ,eu não sou estrangeira não. É que eu gosto muito da Espanha e frequento muito os foruns da Internet da Espanha.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #70 Online: 08 de Novembro de 2011, 18:36:39 »

Se me permite, gostaria de citar sua frase para concordar com ela.

A questão é combater o crime, não o bandido.

Bandidos (em algum nível) sempre existirão, por isso não adianta "entrar atirando e matar todo cara com um chapéu preto". É necessário desarticular a rede criminosa. Nesse caso, a ocupaçãodo território é parte do processo (e uma parte infinitamente mais importante que atender a sede de sangue de quem acha que todo problema se resolve no tapa).

Uma vez desarticulada a rede (produção, transporte, venda), o bandido perde a força e torna-se presa mais fácil.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #71 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:48:50 »
Apesar de ter sido numa ditadura, nessa época houve uma inteligência bastante eficiente em identificar e enquadrar pessoas sob suspeita ou sob acusação de serem subversivas. O tal do DOI-CODI e outros mecanismos de controle de massas do regime do estado ditatorial. O que seria útil em vez de tantas
"pirotecnias" pouco ou nada eficientes, tão ao gosto do sensacionalismo midiático de uns tempos pra cá,que só mostram gastos dispendiosos e ações  as vezes ridículas como o episódio da fuga em massa de marginais entre favelas como a que ocorreu recentemente no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:51:06 »
Citação de: pablito
A questão é combater o crime, não o bandido

A questão é combater a tuberculose, não o Bacilo de Koch.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #73 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:00:38 »
Citação de: pablito
A questão é combater o crime, não o bandido

A questão é combater a tuberculose, não o Bacilo de Koch.
Essa foi de "doer" mesmo!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #74 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:01:19 »
Pois é, foi o que pensei quando questionaram sobre avisar com antecedência o dia da operação. Pra mim é muito claro que o que interessa mesmo é a ocupação de uma área tomada pelo crime, com o menor número possível de vítimas e confrontos desnecessários.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!