Autor Tópico: Bope marca data para ocupar a Rocinha  (Lida 19536 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Bope marca data para ocupar a Rocinha
« Resposta #125 Online: 10 de Novembro de 2011, 16:17:59 »
Por que ele é um fujão??? Ou por que ele gosta de viajar em porta-malas?
Por que ele estava fazendo um teste de quanto ar poderia respirar em um ambiente fechado? Ou por que ele estava fazendo terapia de hiperventilação? Afs.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #126 Online: 10 de Novembro de 2011, 17:30:18 »
O Rio tem 6 milhões de habitantes. Um terço da população é favelada. Só a Rocinha tem um milhão de pessoas. Conclusão: não tem jeito. As favelas são algo sem solução.

Como assim "sem solução"?

Vc fala dos índices de criminalidade? (tráfico, sequestro, roubo)
Ou do problema imobiliário/urbanístico? (invasão de áreas públicas, falta de planejamento urbano, falta de infraestrutura adequada?)

Será que no médio e longo prazos a redução de índices de criminalidade não ajudarão promover uma reforma urbana que, mesmo mantendo o ... digamos... traçado medieval das favelas, as transforme num espaço mais organizado menos desorganizado?
Especialmente as que estão mais próximas das áreas mais valorizadas da cidade?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #127 Online: 10 de Novembro de 2011, 19:07:57 »
Aqui na região metropolitana de BH eles deram um jeito e derrubaram pelo menos 20 favelas até agora, transferindo os moradores para apartamentos (muito bons, diga-se de passagem, e não estou exagerando, já entrei em alguns e no mercado hoje eles valeriam coisa de R$100 mil ou até mais) e mudou completamente a vista de certas regiões.

Com o término das obras de pavimentação, com certeza vão valorizar bastante. Não vejo porque esse tipo de ação não pode ser tomada no RJ.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #128 Online: 10 de Novembro de 2011, 19:47:23 »

Famado....

Eu vi aqui na Folha.com a população da favela da Rocinha ,e é de 69 mil e 300 habitantes ,não um milhão como você tinha dito.
     Em todo caso ,aqui em São Paulo SP ,não tem dessas coisas ,cada favela tem no máximo uns 1000 habitantes e as favelas não tem nomes tão conhecidos como os nomes de bairros ,eu mesma não sei o nome de nenhuma favela de São Paulo SP embora  eu more aqui  em São Paulo SP ,desde que nasci e embora eu conheça o nome de muitas favelas do Rio de Janeiro RJ.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 10 de Novembro de 2011, 19:53:50 »
Aqui na região metropolitana de BH eles deram um jeito e derrubaram pelo menos 20 favelas até agora, transferindo os moradores para apartamentos (muito bons, diga-se de passagem, e não estou exagerando, já entrei em alguns e no mercado hoje eles valeriam coisa de R$100 mil ou até mais) e mudou completamente a vista de certas regiões.

Com o término das obras de pavimentação, com certeza vão valorizar bastante. Não vejo porque esse tipo de ação não pode ser tomada no RJ.

Deveriam mesmo, tem certas áreas no Rio em que deveriam investir numa recuperação das paisagens.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #130 Online: 11 de Novembro de 2011, 01:08:59 »
Favela é um perebão na cútis de uma cidade. :wink:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #131 Online: 11 de Novembro de 2011, 07:45:35 »

Deveriam mesmo, tem certas áreas no Rio em que deveriam investir numa recuperação das paisagens.

Concordo que é uma das soluções ideais, mas tem que levar pelo menos um mínimo de estrutura de Estado junto. Cidade de Deus nasceu de um programa de remoção de favelas e virou terra de ninguém do mesmo jeito.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #132 Online: 11 de Novembro de 2011, 08:34:23 »

Concordo que é uma das soluções ideais, mas tem que levar pelo menos um mínimo de estrutura de Estado junto. Cidade de Deus nasceu de um programa de remoção de favelas e virou terra de ninguém do mesmo jeito.

As favelas no Rio foram fruto muito mais do descaso com o planejamento urbano nas décadas de 50,60 e 70 do que com a pobreza em si.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #133 Online: 11 de Novembro de 2011, 09:26:04 »
Facção comandada por Nem ganhava cerca de R$ 8 mi por mês com drogas

Em menos de 24 horas, três prisões desarticularam a facção criminosa que mais lucrava com o tráfico de drogas no Rio. A Amigos dos Amigos (ADA) orbitava em torno da Favela da Rocinha, dominada até esta quinta-feira, 10, por Antônio Bonfim Lopes, o Nem, cujo lucro apenas com a venda de drogas rendia cerca de R$ 2 milhões semanais, segundo a polícia.

Os ganhos da quadrilha foram turbinados com as técnicas de refino de cocaína implantadas pelo traficante Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, morto em março do ano passado, cujo sucessor Sandro Luiz de Paula Amorim, também foi preso na tarde de quarta-feira, junto com Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, o homem bélico da ADA.

Integrantes da cúpula da Segurança Pública do Rio ainda são reticentes em afirmar que a ADA acabou, mas com a retomada da Rocinha, a joia da coroa do tráfico, todos são unânimes em afirmar que nada será como antes.

A favela, o espaço de impunidade da ADA, funcionava não apenas como ponto de venda de drogas, mas já era um entreposto de venda de entorpecentes até para outras facções criminosas do Rio.

Com uma rede de matutos para trazer a pasta base de cocaína e refino da droga dentro da favela, o chefe da Rocinha dispensou os serviços de contrabando prestados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e, por sua vez, não foi obrigado pela quadrilha paulista a vender crack na favela, como aconteceu nas regiões dominadas pelos rivais do Comando Vermelho.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/fac%c3%a7%c3%a3o-comandada-por-nem-ganhava-cerca-de-rdollar-8-mi-por-m%c3%aas-com-drogas
Advogados encontrados com Nem podem ser expulsos da OAB

Portadores de inscrição na seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), os três homens presos com o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, no fim da noite de ontem, já respondem a processo administrativo e poderão ser expulsos da entidade.

A OAB-RJ instaurou hoje pela manhã processo de suspensão preventiva contra eles - que não tiveram a identidade revelada pela Polícia Federal. Caso venham a ser excluídos da entidade, os três ficarão proibidos de exercer a advocacia.

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade, João Baptista Lousada Câmara, explicou que o processo de suspensão contra os três homens será julgado na próxima quinta-feira. Posteriormente, os autos deverão ser remetidos para o conselho seccional da OAB-RJ - que poderá propor, em até 90 dias, a exclusão e o cancelamento da inscrição dos três.

'Estou esperando o material chegar da Polícia Federal', disse Lousada Câmara. 'Os três terão direito de defesa plena. O nosso dispositivo é quando o ato praticado pelo advogado gera uma repercussão prejudicial à advocacia'.

Congo
As embaixadas da República Democrática do Congo e da República do Congo (Brazzaville) - duas nações africanas distintas - negaram ter representações diplomáticas no Estado do Rio. Um dos advogados presos com Nem chegou a se apresentar como 'cônsul honorário do Congo no Rio' e recusou-se a ter seu carro revistado por ter imunidade diplomática - segundo a polícia.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a embaixada do Congo (Brazzaville) enviou uma nota negando qualquer relação com o homem preso com Nem. Por telefone, funcionário da Embaixada da República Democrática do Congo informou à reportagem também não ter representação no Rio, mas ressaltou que os diplomatas do país esperariam notificação da Polícia Federal para se manifestar oficialmente.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/advogados-encontrados-com-nem-podem-ser-expulsos-da-oab

Seria interessante o policial ter perguntado ao cara qual era a capital do Congo para o sujeito e ver se ele sabia a resposta.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #134 Online: 11 de Novembro de 2011, 09:46:54 »
Dois problemas com a ideia do bota-abaixo: a falta de planejamento, como o já citado exemplo da Cidade de Deus e o assombroso volume de gente que existe em mega-favelas como a Rocinha e os Complexos do Alemão e da Maré. É muita, muita gente. Mais gente do que em muitas cidades por aí.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #135 Online: 11 de Novembro de 2011, 09:59:27 »
Dois problemas com a ideia do bota-abaixo: a falta de planejamento, como o já citado exemplo da Cidade de Deus e o assombroso volume de gente que existe em mega-favelas como a Rocinha e os Complexos do Alemão e da Maré. É muita, muita gente. Mais gente do que em muitas cidades por aí.

Negócio é que deixar como tá é que não pode. E acho que a única proposta até hoje é essa.

Desde que seja feito com planejamento e seriedade, e não tentando "isolar" o pessoal em áreas remotas e sem qualquer infra-estrutura, não tem como dar errado. Pelo menos aqui os apartamentos estão bem localizados em bairros já estruturados e o maior empecilho tem sido justamente os moradores destas áreas que fazem um fuzuê danado porque esse monte de "gente diferenciada" vai passar a utilizar os mesmos serviços de saúde e educação. Espalham inclusive panfletos sobre como o "nível" dos bairros vai cair com a chegada desses moradores.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #136 Online: 11 de Novembro de 2011, 10:08:14 »
Eu *acho* que a proposta agora é levar a presença do Estado para dentro das comunidades. Remover dá muito trabalho, tem margem para corrupção e, bem ou mal, as pessoas tendem a não querer sair de onde estão.

Não sei se daria mais ou menos trabalho mover todo mundo para outra área, mas me parece um investimento válido. Pegar a comunidade que já existe -- e aqui falo de comunidade no sentido estrito, de vizinhança e de relações sociais já estabelecidas -- e investi-la de cidadania.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #137 Online: 11 de Novembro de 2011, 10:33:24 »
Eu *acho* que a proposta agora é levar a presença do Estado para dentro das comunidades. Remover dá muito trabalho, tem margem para corrupção e, bem ou mal, as pessoas tendem a não querer sair de onde estão.

Não sei se daria mais ou menos trabalho mover todo mundo para outra área, mas me parece um investimento válido. Pegar a comunidade que já existe -- e aqui falo de comunidade no sentido estrito, de vizinhança e de relações sociais já estabelecidas -- e investi-la de cidadania.

Mas a própria estrutura do local impede que vários serviços sejam alcançados ou tornem impossíveis se serem implementados. Como instalar uma rede de esgoto funcional (porque pra inglês ver tem um monte) em um local que não conta com o menor planejamento?

Algumas vezes, tem que recomeçar do zero, quando a coisa começou e errado e só piorando, não dá pra ficar fazendo remendo que nunca vai ficar satisfatório.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #138 Online: 11 de Novembro de 2011, 10:57:33 »

Seria interessante o policial ter perguntado ao cara qual era a capital do Congo para o sujeito e ver se ele sabia a resposta.

Será que o policial ia saber?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #139 Online: 11 de Novembro de 2011, 11:01:34 »
Mas a própria estrutura do local impede que vários serviços sejam alcançados ou tornem impossíveis se serem implementados. Como instalar uma rede de esgoto funcional (porque pra inglês ver tem um monte) em um local que não conta com o menor planejamento?

Algumas vezes, tem que recomeçar do zero, quando a coisa começou e errado e só piorando, não dá pra ficar fazendo remendo que nunca vai ficar satisfatório.

Isso lá é verdade. Talvez fazendo um estudo próprio para cada caso? É que a quantidade de gente morando lá é realmente impressionante.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #140 Online: 11 de Novembro de 2011, 11:10:09 »

Isso lá é verdade. Talvez fazendo um estudo próprio para cada caso? É que a quantidade de gente morando lá é realmente impressionante.

Podiam retirar uma parte e deixar no vale aluguel enquanto constroem as moradias. Foi feito aqui e na segunda remessa, já não foi preciso dar vale aluguel já que as moradias construídas já serviam pro pessoal liberar espaço. E os prédios foram construídos quase que ao lado de onde as favelas estavam, só que dessa vez, com a infraestrutura correta.

O problema como eu disse, alguns prédios foram construídos em bairros residenciais e os moradores desses bairros não aceitaram bem isso.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2011, 11:12:48 por Diegojaf »

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #141 Online: 11 de Novembro de 2011, 12:26:31 »
Já pensei que estas áreas se tornando mais tranquilas, o valor aumenta. E cá entre nós, é uma vista muito bonita do alto dos morros do Rio (que diga-se de passagem, não são os únicos locais com favela). Talvez terrenos legais comprados por gente com maior renda, construindo casas maneiras e tendo moradores de grana também (logo maior poder de pressão midiática e política), a área vá melhorando com o tempo.

Pode ser escroto em alguns aspectos, mas é assim que funciona...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #142 Online: 11 de Novembro de 2011, 13:01:21 »
PMs que recusaram R$ 1 mi de propina viram heróis

Poucas horas depois da prisão em flagrante pela Polícia Federal de dois ex-policiais militares e três policiais civis escoltando traficantes que tentavam fugir da Favela da Rocinha, uma guarnição de policiais do Batalhão de Choque conseguiu, sem disparar um tiro, prender o criminoso mais procurado do Rio.

Dividido em quatro carros, o grupo detido pela PF levava 11 pistolas, 5 granadas, 3 fuzis (um deles dourado) e quantidade não informada de munição e drogas, além de vários maços de dinheiro, radiotransmissores, relógios e correntes de ouro e laptops.

Eles enfrentaram a 'carteirada' de uma suposta autoridade diplomática e recusaram o oferecimento de propina - que começou com R$ 20 mil e chegou a R$ 1 milhão - para liberar o carro onde estava um dos traficantes mais procurados do País, o chefe do tráfico na Rocinha, cuja recompensa pela captura oferecida pelo Disque Denúncia valia R$ 5 mil. Um delegado da Polícia Civil tentou assumir a ocorrência e levar Nem à 15ª DP. Mas os agente federais não concordaram.

'Mostramos que quem veste essa farda honra essa farda', disse o cabo André Souza, do Batalhão de Choque. O salário de um cabo da Polícia Militar do Rio não ultrapassa R$ 1.500. Ontem, em entrevista coletiva, eles foram apresentados como heróis e aplaudidos de pé pela cúpula da Segurança Pública. 'Nós acreditamos na missão até o final. O suposto cônsul honorário mostrou a carteira e disse que nem em situação de guerra seria obrigado por um policial a abrir o porta-malas. Ele não colaborou em nenhum momento. Foi muito importante o apoio dos superiores, pois não ficamos intimidados', comentou o tenente Ronald Cadar.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/pms-que-recusaram-rdollar-1-mi-de-propina-viram-her%c3%b3is
Não se pode dizer que a ADA acabou. Mas tudo vai mudar

Em menos de 24 horas, três prisões desarticularam a facção criminosa que mais lucrava com o tráfico de drogas no Rio. A Amigos dos Amigos (ADA) orbitava em torno da Favela da Rocinha, dominada até ontem por Antônio Bonfim Lopes, o Nem, cujo lucro apenas com a venda de drogas rendia cerca de R$ 2 milhões semanais, segundo a polícia. Os ganhos da quadrilha foram turbinados com as técnicas de refino de cocaína implementadas pelo traficante Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, morto em março do ano passado, cujo sucessor, Sandro Luiz de Paula Amorim, também foi preso na tarde de quarta-feira, ao lado de Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, o homem bélico da ADA.

Integrantes da cúpula da Segurança ainda são reticentes em afirmar que a ADA acabou, mas, com a retomada da Rocinha - a joia da coroa do tráfico -, todos afirmam que nada será como antes. A favela, o espaço de impunidade da ADA, funcionava não só como ponto de venda de drogas, mas já era um entreposto de venda de entorpecentes até para outras facções criminosas do Rio.

Com uma rede de 'mulas' para trazer a pasta base de cocaína e refino da droga dentro da favela, o chefe da Rocinha dispensou os serviços de contrabando prestados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e, por sua vez, não foi obrigado pela quadrilha paulista a vender crack na favela, como aconteceu nas regiões dominadas pelos rivais do Comando Vermelho.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/n%c3%a3o-se-pode-dizer-que-a-ada-acabou-mas-tudo-vai-mudar

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #143 Online: 11 de Novembro de 2011, 14:02:33 »

Famado....

Eu vi aqui na Folha.com a população da favela da Rocinha ,e é de 69 mil e 300 habitantes ,não um milhão como você tinha dito.
     Em todo caso ,aqui em São Paulo SP ,não tem dessas coisas ,cada favela tem no máximo uns 1000 habitantes e as favelas não tem nomes tão conhecidos como os nomes de bairros ,eu mesma não sei o nome de nenhuma favela de São Paulo SP embora  eu more aqui  em São Paulo SP ,desde que nasci e embora eu conheça o nome de muitas favelas do Rio de Janeiro RJ.
Será uma lenda? Mas veja, 69 mil e 300 cabe em um estádio de futebol. Vc já viu a Rocinha? É extraordinariamente vasta! Não pode ser só isso. Inclusive, é a segunda ou terceira maior favela das Américas. Precisamos pesquisar, mas eu acho que é um milhão mesmo. Aliás, eram, porque agora devem ser mais.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #144 Online: 11 de Novembro de 2011, 14:04:20 »
O Rio tem 6 milhões de habitantes. Um terço da população é favelada. Só a Rocinha tem um milhão de pessoas. Conclusão: não tem jeito. As favelas são algo sem solução.

Como assim "sem solução"?

Vc fala dos índices de criminalidade? (tráfico, sequestro, roubo)
Ou do problema imobiliário/urbanístico? (invasão de áreas públicas, falta de planejamento urbano, falta de infraestrutura adequada?)
Falo do problema imobiliário. Como dar moradia não "refavelizável" para milhões de pessoas?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #145 Online: 11 de Novembro de 2011, 14:04:42 »

Famado....

Será uma lenda? Mas veja, 69 mil e 300 cabe em um estádio de futebol. Vc já viu a Rocinha? É extraordinariamente vasta! Não pode ser só isso. Inclusive, é a segunda ou terceira maior favela das Américas. Precisamos pesquisar, mas eu acho que é um milhão mesmo. Aliás, eram, porque agora devem ser mais.
Apesar do tamanho, em favelas é muito comum um grande (grande mesmo) número de residências abandonadas. Não sei se é o caso do RJ, mas...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #146 Online: 11 de Novembro de 2011, 14:42:03 »
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5j91LReDuv0q-W8seazMToLutU_SQ?docId=CNG.d71c1482c6e8a11b7b77ae4007156d67.881

Nem, o traficante mais procurado do Rio, é preso escondido num porta-malas

De Claire de Oliveira (AFP) – Há 1 dia

RIO DE JANEIRO — O traficante Nem, o mais procurado do Rio de Janeiro, foi preso na madrugada desta quinta-feira quando fugia da Rocinha escondido no porta-malas de um carro. Ele será transferido para uma prisão de segurança máxima, enquanto a polícia se prepara para ocupar a favela com uma Unidade de Polícia Pacificadora.

Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, de 35 anos, foi preso com outras 14 pessoas, entre elas traficantes e policiais que realizavam a escolta do chefe do tráfico.

A polícia afirmou que instalou uma base na Lagoa, em um dos acessos à Rocinha, e parou um veículo com os pneus furados, suspeito de carregar algo pesado no porta-malas.

"Um dos ocupantes do veículo se identificou como Cônsul da República Democrática do Congo e não queria deixar que o veículo fosse inspecionado, apelando para sua imunidade diplomática", informou o comissário de polícia, Victor Poubel. Um segundo ocupante disse que era advogado.

Os policiais decidiram então escoltar o carro até a sede da Polícia Federal, mas o veículo parou no meio do caminho e seus ocupantes tentaram subornar os agentes com um milhão de reais.

"Chamamos reforço policial e o veículo foi inspecionado: no porta-malas encontramos o Nem. Ele saiu com as mãos para o alto", acrescentou o comissário.

No carro, a polícia encontrou uma pistola, três carregadores, um laptop e munições, segundo o jornal Extra.

Na sede da Polícia Federal, Nem teve direito a uma ligação telefônica. Falou com a mãe, a quem tranquilizou e pediu que seus filhos fossem para a escola normalmente.

"Ele tem sete filhos, dois adotados, de três mulheres diferentes, e disse que, quando sair da prisão, voltará a ter uma vida normal", informou Poubel.

Nem, ex-funcionário de uma empresa de telecomunicações, entrou no crime organizado sem querer depois de pedir dinheiro emprestado ao então chefe do tráfico da Rocinha, Lulu, para bancar o tratamento hospitalar de uma de suas filhas.

Para pagar sua dívida, começou a trabalhar para Lulu e posteriormente para Bem-te-vi. Quando este último morreu, assumiu o controle da Rocinha.

Entre os 14 detidos, está o braço direito de Nem, Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, o ex-chefe do tráfico do complexo de favelas em Macaé, conhecido como Peixe, e cinco policiais que ajudavam e escoltavam os traficantes da favela, informou o comissário.

A polícia encontrou no interior dos carros dos traficantes uma dezena de pistolas, dois fuzis AK-47, um fuzil M-16, granadas de uso militar, carregadores, dinheiro (euros e reais), cordões e pulseiras de ouro, incluindo uma com a palavra "Jesus", segundo o Extra.

A maioria dos detidos será transferida da sede da Policía Federal para o complexo penitenciário de Bangu.

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, que está na Alemanha, parabenizou o êxito da operação e afirmou que a reconquista da Rocinha está perto.

"A data da ocupação será definida nos próximos dias em função do trabalho iniciado no dia 2 de novembro. Sem dúvida nenhuma, ela está perto", disse Beltrame à Globo.

A Rocinha será a 19ª favela ocupada pelos policiais. A pacificação da favela vizinha do Vidigal acontecerá simultaneamente, segundo a imprensa e alguns moradores.

As autoridades do estado do Rio começaram em 2008 uma corrida contra o tempo para pacificar as favelas da cidade, controladas por traficantes e milícias, antes da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Mais de 1,5 milhão de pessoas vivem nas mais de mil favelas cariocas, o que representa um terço da população total.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #147 Online: 11 de Novembro de 2011, 14:43:52 »
Então são 1,5 milhão em TODAS as favelas e não só na Rocinha.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #148 Online: 11 de Novembro de 2011, 14:49:39 »
              Para Famado:

A população do Rio é de 6 milhões de pessoas ,e 1 milhão e quinhentos mil são um quatro de 6 milhões ,um terço de 6 milhões é 2 milhões de pessoas

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #149 Online: 11 de Novembro de 2011, 14:53:11 »

Bom ,e quanto a sensação que dá ,a minha irmã ,mora numa cidade de 45 mil habitantes ,Marechal Rondon ,no Paraná ,e eu já visitei a minha irmá lá várias vezes ,passando temporadas lá ,e dá a sensação de uma cidade mesmo ,há ônibus ,às vezes mesmo andando de  carro na cidade demora um pouco para chegar nos lugares etc...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!