Autor Tópico: Fim da ocupação na USP  (Lida 27509 vezes)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re:Fim da ocupação na USP
« Resposta #25 Online: 08 de Novembro de 2011, 18:59:34 »
Presos políticos? Chega a ser ofensivo...

É o fim da picada...

Eu acho que a italia tem que aceita-los como exilados
Não tem nenhum país no mundo que tolera essas idiotices.
Bem feito para os vagabundos marginais. O mais legal é que a polícia fixou fiança de R$ 1.050,00 para cada um dos 70 detidos poder sair da carceragem e responder ao inquérito policial em liberdade.

Espero que sejam expulsos da USP também.

R$1050,00 é a inteira. Eles vão pagar só metade por ter carteirinha de estudante.
É a meia saída

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #26 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:23:11 »
Cada barbanacho fazendo criancice... :hihi:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:39:39 »
Meus sinceros parabéns a polícia e a justiça de SP. Prenderam e não aliviaram a barra dessas revolucionários do sucrilhos. Serão enquadrados pelo crime que cometeram.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:44:53 »
R$1050,00 é a inteira. Eles vão pagar só metade por ter carteirinha de estudante.
:histeria:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:19:49 »
Para quem foi realmente preso político

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Novembro de 2011, 20:57:26 »
Vi umas imagens de como ficou o prédio.

O mínimo que esses vândalos deveriam fazer é serem obrigados a limpar toda a sujeira que fizeram. Limpar todas as pichações e pagar por todos os objetos que terão de ser substituídos. (o que vai provavelmente ser pago por nós que pagamos pra esses mentecaptos estudarem lá)
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Novembro de 2011, 21:57:17 »
Ordem über alles
Por Walter Hupsel | On The Rocks – 7 horas atrás

Email
Imprimir

Relutei em escrever um texto sobre a ocupação da USP por alguns motivos, dentre os quais não sei direito o que achar do movimento em si e por achar que a Raquel Rolnik foi precisa no assunto, assim como alguns alunos da USP que escreveram sobre a "autonomia seletiva" da universidade.

Sem mais questões, pensei. Até que vi jornais ridicularizando os manifestantes, revista que me recuso a linkar fazendo uma matéria altamente preconceituosa e, o pior de tudo, esta foto. Vejam bem a imagem: O foco é um policial segurando uma arma calibre 12 um palmo do rosto de uma estudante que está com as mãos na cabeça. Reparem na expressão do policial, na mão esquerda pronta pra recarregar a arma de alto poder de destruição (mesmo que seja uma bala de borracha, àquela distância poderia matar).

Independentemente de qualquer, digo qualquer, consideração e opinião que tenhamos sobre o protesto dos estudantes, esta imagem deveria provocar bílis, devia gerar incômodo e desconforto em quem a visse, deveria revoltar o espectador.

Um agente do Estado não pode, salvo raríssimas exceções como uma vida em risco, constranger uma pessoa assim, muito menos pôr a integridade física dela e de outros em risco.

E digo com todas as letras, o que assustará o "cidadão de bem": Não importa o que a pessoa tenha feito; se ela não oferece mais risco (não falo da estudante, já que esta nunca ofereceu risco a ninguém... bem, talvez a um muro ou um móvel), a ação desse policial é desproporcional e ilegal.

Mas os "homens de bem" acham esse policial um herói. Afinal ali, a um palmo de uma 12, estava alguém que cometeu algum crime. Uma maconheira? Uma vândala? ... Um bando de vagabundos, enfim, que merecem o puro arbítrio do policial. São cidadãos de segunda classe, pensam esses homens que se consideram de bem.

Qual crime nefasto, inominável, hediondo que esses estudantes cometeram? Não sei... mas a julgar pelos meios de comunicação, pelas opiniões que li, os homens de bem, que defendem a ordem acima de tudo, acima do direito e da lei, pediriam facilmente que o policial apertasse o gatilho contra um Mahatma Gandhi ou Luther King.

Fonte

A tal foto do policial apontando a arma há "1 palmo" do rosto da "estudante":
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:04:25 »
[...]
Qual crime nefasto, inominável, hediondo que esses estudantes cometeram? Não sei... mas a julgar pelos meios de comunicação, pelas opiniões que li, os homens de bem, que defendem a ordem acima de tudo, acima do direito e da lei, pediriam facilmente que o policial apertasse o gatilho contra um Mahatma Gandhi ou Luther King.
[...]

Comparar Gandhi ou King com aquele grupo de "estudantes" foi de "lascar".
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:06:08 »
Não sei quanto à vocês, mas para mim o estudante está é carregando algo nas costas, e não com as mãos na cabeça. Não duvidaria se ele estivesse com uma cara de deboxe.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:07:15 »
Também estranhei essa foto, mas eu por experiência própria sei que o ângulo de uma foto pode mudar completamente toda a história, então...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:20:58 »
De fato, de repente a arma nem está apontada para o/a estudante.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #36 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:21:17 »
Essa foto é só angulo. O "1 palmo" é fácil uns dois metros. E a impressão que eu tenho é que o policial nem está apontando pra "estudante" que aparece em primeiro plano, mas para um porto ermo, em posição de 'ataque' (Não sei o termo correto).
Albert Einstein

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:41:27 »
Após decretarem greve geral, estudantes decidem reocupar a reitoria da USP

Os estudantes da USP (Universidade de São Paulo), reunidos em assembleia na noite desta terça-feira (8), decidiram reocupar a reitoria, após decretaram greve geral do corpo discente, em protesto contra a prisão de manifestantes durante a reintegração de posse na reitoria da instituição na madrugada de hoje. Eles também pedem a saída da Polícia Militar do campus.
A assembleia começou por volta das 20h30, no prédio do curso de história. Cerca de 3 mil estudantes participaram da assembleia.

Notícia completa no link abaixo:

http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/11/08/apos-decretarem-greve-geral-estudantes-decidem-reocupar-a-reitoria-da-usp.jhtm
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:41:32 »

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:44:31 »
Olha só a obra de arte:

Albert Einstein

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:46:43 »
Não se preocupem, seus impostos consertam isso tudo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #41 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:48:01 »
Hehehe...

Albert Einstein

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:49:42 »
Não se preocupem, todos eles já tiveram a fiança paga.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #43 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:49:53 »
Os meus, os seus, os nossos...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #44 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:50:16 »
A propaganda ideológica da grande mídia e as fotomontagens não conseguem ocultar o fato inegável: que os estudantes da USP estão na vanguarda da luta democrática e antiimperialista no Brasil.

:stunned:

Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:52:00 »

Eu queria saber se esta tal de "Conlutas" tem CNPJ e estatuto ou atua que nem o MST?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:55:04 »
A propaganda ideológica da grande mídia e as fotomontagens não conseguem ocultar o fato inegável: que os estudantes da USP estão na vanguarda da luta democrática e antiimperialista no Brasil.

Uau!!!

Que texto mais idiota.

Bem, não é de admirar sabendo por quem foi escrito.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #47 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:55:23 »

Eu queria saber se esta tal de "Conlutas" tem CNPJ e estatuto ou atua que nem o MST?
Típico pensamento de um capitalista imperialista. Registros formais não deveriam ser necessários para lutar contra a gritante opressão que paira sobre o povo brasileiro. :nao3:

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #48 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:56:49 »

:stunned: 2
Albert Einstein

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #49 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:57:08 »

Típico pensamento de um capitalista imperialista. Registros formais não deveriam ser necessários para lutar contra a gritante opressão que paira sobre o povo brasileiro. :nao3:
Ele deve ter ficado do lado do Homem de Ferro da guerra civil...... :nao3:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!