Autor Tópico: Fim da ocupação na USP  (Lida 27522 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Fim da ocupação na USP
« Resposta #350 Online: 10 de Janeiro de 2012, 23:48:09 »
Eu vou dormir logo, obrigado. :)

A parte final foi pro autor do comentário estúpido, mestre em julgamentos de caráter, não para você.

existem mais mestres em julgamento de carater neste fórum.. devia ter um grupinho só para eles

edit: vulgo grupo caga regras
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 11:16:07 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #351 Online: 11 de Janeiro de 2012, 01:02:22 »
Indício do que Buck? O cara errou, sim, mas isso não faz dele um mau profissional. Um erro é um erro, da mesma forma que um acerto é um acerto e nem por isso o cara é um excelente profissional.

Tudo depende da tolerância a erros que se tenha para considerar alguém como bom ou mau profissional.

E a mim particularmente não pareceu um errinho bobo, não é como um cara se assustar com um barulho e apontar uma arma para uma criancinha e então ver que é uma criancinha e guardar a arma. Ele estava perdendo o controle, e eu considero auto-controle é algo extremamente importante nessa função.

Não só isso mas depois tentou ocultar o nome, o que também conta muito negativamente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 11 de Janeiro de 2012, 01:10:47 »
Se o cara tivesse agido calmamente, informando que é sim obrigado a apresentar os documentos quando solicitado por um policial, e ele ainda assim recusado, e então fosse mais calmamente algemado ou como quer que seja o procedimento, OK, não teria nada demais.

Agora, se o cara perde a compostura, começa a agredir e ameaçar de bala, não o comportamento profissional esperado.

Ainda que eu também tenha a impressão de que nem havia necessidade de pedir a documentação naquela situação. Havia alguma relevância fundamental em ele ser ou não estudante da USP? Não poderiam legalmente estar não-estudantes por lá? A polícia pode exigir a apresentação de documentos de forma tão aleatória?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 11 de Janeiro de 2012, 10:17:57 »
As pessoas não são calmas, muito pelo contrário. E, em geral, quando desafiadas, estudante ou policial, você ou eu, por sermos intrinsecamente orgulhosos, vide qualquer discussão por aqui no fórum, o trânsito, no trabalho, ficamos agressivos, erguemos a voz, discutimos, soltamos milhares de ad hominens. Qualquer situação simples se transforma em conflito pelo ânimo combativo que se percebe na maioria das pessoas.
O erro dele foi grave pelo poder que há em uma arma, seria menor se fosse gás de pimenta ou cacetete. Ainda assim, é um caso particular o qual qualquer policial, por ser, infelizmente, uma pessoa, está suscetível. Se você me trouxer o histórico dele, tudo bem, eu afirmo ou não se ele é um mau policial e se esse caso é fundamental, ou não, pra corroborar sua afirmação.
Sem informações como essa você não pode afirmar que ele é um mau policial. Outra, já pensou se fosse um policial acostumado ao combate direto com traficantes? A meu ver o cara teria apanhado.
...
Você já passou por alguma situação de stress? Você já errou? Depois que você faz a merda, é óbvio que você deveria ter feito diferente, agido diferente.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 10:21:34 por _tiago »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 11 de Janeiro de 2012, 11:49:58 »
As pessoas não são calmas, muito pelo contrário. E, em geral, quando desafiadas, estudante ou policial, você ou eu, por sermos intrinsecamente orgulhosos, vide qualquer discussão por aqui no fórum, o trânsito, no trabalho, ficamos agressivos, erguemos a voz, discutimos, soltamos milhares de ad hominens. Qualquer situação simples se transforma em conflito pelo ânimo combativo que se percebe na maioria das pessoas.
O erro dele foi grave pelo poder que há em uma arma, seria menor se fosse gás de pimenta ou cacetete. Ainda assim, é um caso particular o qual qualquer policial, por ser, infelizmente, uma pessoa, está suscetível. Se você me trouxer o histórico dele, tudo bem, eu afirmo ou não se ele é um mau policial e se esse caso é fundamental, ou não, pra corroborar sua afirmação.
Sem informações como essa você não pode afirmar que ele é um mau policial. Outra, já pensou se fosse um policial acostumado ao combate direto com traficantes? A meu ver o cara teria apanhado.
...
Você já passou por alguma situação de stress? Você já errou? Depois que você faz a merda, é óbvio que você deveria ter feito diferente, agido diferente.

Tiago, o policial é humano e como tal realmente tem a reação ficar puto por ser desafiado. Mas não dá para comparar um policial armado com uma pessoa comum. O policial tem a obrigação de se controlar, por estar armado e por ser policial. Talvez ele tenha sido um bom policial até agora, mas a atitude dele não foi de um bom profissional. Não estou dizendo que é fácil se controlar e nem que se eu estivesse no lugar eu teria total autocontrole, mas o que se espera de um agente do Estado, armado, é que consiga se controlar.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 11 de Janeiro de 2012, 23:26:38 »
1 - não estou propondo nenhum linchamento nem nada do tipo, porque sim, "é natural as pessoas perderem a calma"

2 - contudo isso não muda o fato de que as pessoas têm diferentes níveis de auto-controle, e isso é parte do que deve ser considerado como aptidão para esse tipo de atividade. Não me parece nem um pouco absurdo imaginar que não são poucas as pessoas que não agiriam como ele agiu, na mesma situação, e é preferível que seja esse o perfil dos policiais, nesse quesito. Ele pode ser muito capaz em outros tantos, mas nesse deixa a desejar, pelo que podemos ver.

3 - ainda há a questão dele ter tentado ocultar a identificação. Novamente, é natural as pessoas tentarem se safar depois que percebem que fizeram algo errado, mas temos que traçar uma linha em algum lugar, não podemos ser indefinidamente complacentes com esses lapsos, senão estaríamos aceitando qualquer atrocidade que os policiais fizessem com desculpas do mesmo tipo. E o mesmo conformismo valeria também para os políticos, médicos, etc. "Errou gravemente? Ah, não tem importância, todo mundo erra..."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #356 Online: 11 de Janeiro de 2012, 23:28:09 »
creio que assim está perfeito.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #357 Online: 12 de Janeiro de 2012, 04:02:22 »
1 - não estou propondo nenhum linchamento nem nada do tipo, porque sim, "é natural as pessoas perderem a calma"

2 - contudo isso não muda o fato de que as pessoas têm diferentes níveis de auto-controle, e isso é parte do que deve ser considerado como aptidão para esse tipo de atividade. Não me parece nem um pouco absurdo imaginar que não são poucas as pessoas que não agiriam como ele agiu, na mesma situação, e é preferível que seja esse o perfil dos policiais, nesse quesito. Ele pode ser muito capaz em outros tantos, mas nesse deixa a desejar, pelo que podemos ver.

3 - ainda há a questão dele ter tentado ocultar a identificação. Novamente, é natural as pessoas tentarem se safar depois que percebem que fizeram algo errado, mas temos que traçar uma linha em algum lugar, não podemos ser indefinidamente complacentes com esses lapsos, senão estaríamos aceitando qualquer atrocidade que os policiais fizessem com desculpas do mesmo tipo. E o mesmo conformismo valeria também para os políticos, médicos, etc. "Errou gravemente? Ah, não tem importância, todo mundo erra..."
Disse tudo. :ok:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #358 Online: 12 de Janeiro de 2012, 09:51:52 »

Encerrou o assunto pra mim. Por isso eu achei o policial ruinzinho e preferia ele em outro tipo de profissão...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #359 Online: 12 de Janeiro de 2012, 20:20:25 »
só podemos afirmar que com certeza teve um momento ruim. O famoso "track record" deve ser usado para julgar o profissional.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 12 de Janeiro de 2012, 20:27:49 »
Eu só disse que não se julga alguém por um evento isolado. Só. O que ele fez foi errado e eu também não disse que ele não deve ser punido.
Não vejo por que reduzir alguém a um evento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!