Autor Tópico: Fim da ocupação na USP  (Lida 27511 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Fim da ocupação na USP
« Resposta #75 Online: 09 de Novembro de 2011, 10:12:14 »
E a tal polícia no campus não pode impedir os grevistas de impedir a entrada dos estudantes de verdade que querem assistir aulas?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 09 de Novembro de 2011, 10:20:25 »
E a tal polícia no campus não pode impedir os grevistas de impedir a entrada dos estudantes de verdade que querem assistir aulas?

Nas greves anteriores a PM não entrava no campus, então os baderneiros estudantes agiam a vontade. Não sei como vai ser agora que há o convênio.

Eu acho que deveria, embora com certeza vai exigir um bom comando por parte da PM, já que vai sobrar marginal estudante provocando e agredindo os PMs...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 09 de Novembro de 2011, 10:30:44 »
Como pode estudante fazer greve? Estudante não é uma categoria profissional. Se não querem ir a aula, tudo bem. É só dar a falta.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #78 Online: 09 de Novembro de 2011, 10:54:40 »
Como pode estudante fazer greve? Estudante não é uma categoria profissional. Se não querem ir a aula, tudo bem. É só dar a falta.

Concordo plenamente ,estudante como estudante não faz greve ,cabula aula. O problema é quanto algunos querer impedir os otros de ir para aula.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #79 Online: 09 de Novembro de 2011, 11:53:12 »

Nas greves anteriores a PM não entrava no campus, então os baderneiros estudantes agiam a vontade. Não sei como vai ser agora que há o convênio.

Eu acho que deveria, embora com certeza vai exigir um bom comando por parte da PM, já que vai sobrar marginal estudante provocando e agredindo os PMs...

E dependendo do que os grevistas fizerem, nem a polícia pode fazer alguma coisa. Se eles se limitarem a fazer barulho do lado de fora com um bumbo, eles ainda estão dentro do direito de manifestação. Só que se impedirem alguém de entrar no prédio, como fazem com as cadeiras, ou fazer corredor polonês na saída das salas de aula empurrando quem tenta sair, inclusive as meninas, aí teoricamente a polícia pode fazer alguma coisa, mas se eu não me engano, pelos termos do convênio da PM com a USP, a polícia só pode agir do lado de fora dos prédios.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #80 Online: 09 de Novembro de 2011, 12:23:03 »

E dependendo do que os grevistas fizerem, nem a polícia pode fazer alguma coisa. Se eles se limitarem a fazer barulho do lado de fora com um bumbo, eles ainda estão dentro do direito de manifestação. Só que se impedirem alguém de entrar no prédio, como fazem com as cadeiras, ou fazer corredor polonês na saída das salas de aula empurrando quem tenta sair, inclusive as meninas, aí teoricamente a polícia pode fazer alguma coisa, mas se eu não me engano, pelos termos do convênio da PM com a USP, a polícia só pode agir do lado de fora dos prédios.

Mas há leis contra o excesso de barulho ,que são usadas contra danceterias e igrejas protestantes que fazem muito barulho. E a USP não é um "Estado dentro do Estado" ,não é o vaticano ,não a convêncio que possa ir contra a lei ,se se está desrespeitando a lei dentro de um prédio ,ao fazer coações contra as pessoas ,inclusive físicas ,a política tem inclusive a obrigação de intervir.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #81 Online: 09 de Novembro de 2011, 12:26:07 »
De fato, existe a lei dos 50 db, mas essa é extremamente difícil de ser cumprida, o brasileiro em geral pensa que pode tudo de barulho embaixo da luz do sol.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #82 Online: 09 de Novembro de 2011, 12:46:01 »
Alguém aí com algum texto mais interessante ou alguma opinião à favor?

Eu procurei. Todos os textos (alguns de gente boa, inclusive, como Andre Forastieri) passam completamente por cima da questão central. Alguns se perdem no espantalho da maconha. A maioria fica nessa de "repressão policial desmedida", mas cita nada substancial. Uma blogueira cita fotos da PM apontando uma 12 para o rosto de uma aluna e diz que aquilo é o que se está criticando -- no que até concordo que é excessivo, mas...

... mas e quanto às depredações? E quanto ao flagrante desrespeito à decisão da assembleia de desocupar a Reitoria?

Quanto mais eu leio menos eu acho possível apoiar a manifestação.

Em tempo: enquanto escrevia este texto, faltou luz por cerca de 3h aqui onde estou. Agora aparecem notícias que há um estudante desaparecido desde a retomada da Reitoria. Alguém sabe mais sobre isso?

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #83 Online: 09 de Novembro de 2011, 12:53:54 »
Dbohr, essa "blogueira" é a mesma da página 2 deste tópico?

Editado: página 2.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2011, 13:07:35 por parcus »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #84 Online: 09 de Novembro de 2011, 12:59:09 »
Cynara Menezes, creio eu.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #85 Online: 09 de Novembro de 2011, 13:29:21 »
Esta greve ridícula terá adesão de todos? Duvido que esse DCE represente a opinião da maioria dos estudantes.

Com certeza não. Mas espere por "estudantes lutadores contra a repressão" fazendo piquete para impedir a entrada de alunos e professores, invadindo salas de aulas de forma truculenta e agredindo quem quer assistir as aulas...

Seria engraçado alguns baderneiros tentando me impedir de ter aulas :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #86 Online: 09 de Novembro de 2011, 15:11:21 »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 09 de Novembro de 2011, 17:15:27 »
Vi agora no facebook, posicionamento da Poli contra a greve:

Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica da USP - Contra a Greve na USP

CENTRO DE ENGENHARIA ELÉTRICA
Centro Acadêmico dos cursos de Engenharia Elétrica Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Nota pública sobre a greve geral e declaração unilateral de normalidade

São Paulo, 09 de novembro de 2011

Na manhã de hoje a diretoria do Centro de Engenharia Elétrica (CEE) tomou ciência da “greve geral e imediata” declarada ontem em assembleia realizada no prédio de História & Geografia, organizada e endossada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Como explicitado anteriormente em nota expedida em 31 de outubro os estudantes da Escola Politécnica já se manifestaram democraticamente em plebiscito a favor da presença da Polícia Militar dentro do campus da USP, na condição de patrulhamento e prevenção de crimes comuns. Também foi posição deste Centro Acadêmico a condenação da invasão e depredação de prédios públicos, no entendimento que ações desta natureza não contribuem para a edificação de uma universidade pública gratuita e de qualidade. Lamentamos a invasão e depredação do prédio da Reitoria executadas pelos grupos de cunho anti-democrático minoritários no movimento estudantil da USP. Também ressaltamos a presença nesta ocasião de elementos externos totalmente desvinculados à USP, que contribuíram para destruição do patrimônio de nossa Universidade. Em assembleias realizadas em 2007 e 2009 os politécnicos se posicionaram contra este tipo de ação, e no plebiscito de 2009 condenaram por maioria de ampla margem atitudes coercitivas como piquetes (realizado ontem na FFLCH-Letras) e interrupções de vias públicas. Lamentamos profundamente a necessidade do uso de forças de segurança do Estado na ação de reintegração de posse do prédio da Reitoria. É deveras triste que um ambiente acadêmico seja alvo de atitudes criminosas que necessitem de tal resposta enérgica. Caso algum excesso tenha sido cometido pela PMSP na desocupação do prédio da Reitoria rogamos para que seja notificado imediatamente ao órgão competente: http://www.ouvidoria-policia.sp.gov.br/ Também lamentamos a recusa do DCE a realizar um plebiscito amplo e democrático sobre a PM no campus, como solicitado pelo CEE e o Grêmio Politécnico no último Conselho de Centros Acadêmicos (CCA). Lamentamos que nossa suposta entidade representativa máxima decide recorrer a assembleias com menos de 5% dos estudantes da USP para decidir em nome de outros 95%, lembrando que a comunidade politécnica está massivamente presente nesta segunda parcela. Finalmente, é de entendimento deste Centro Acadêmico que os estudantes por ele representados discordam fundamentalmente da pauta e dos métodos utilizados pelos setores radicalizados pelo movimento progenitor desta greve. Portanto, assim como o Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVC), indicamos que não haverá adesão e paralisação dentro do perímetro das instalações do prédio de Engenharia Elétrica da POLI-USP. Também advertimos que qualquer espécie de invasão ou tentativa de depredação deste prédio como ocorrido na FEA será tratado com todo rigor constante na Lei.
Sem mais no momento,
Centro de Engenharia Elétrica - CEE

E nem sabia que já tinha ocorrido depredação na FEA...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #88 Online: 09 de Novembro de 2011, 17:31:14 »
E nem sabia que já tinha ocorrido depredação na FEA...

Devem estar se referindo às pichações que fizeram enquanto ocupavam a administração da FFLCH.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2011, 17:33:47 por Pellicer »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #89 Online: 09 de Novembro de 2011, 18:10:54 »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 09 de Novembro de 2011, 18:20:57 »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #91 Online: 09 de Novembro de 2011, 18:29:16 »
E agora é a vez da UNESP...
De onde esses caras conseguem tirar a coragem de defender coisas tão estúpidas?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 09 de Novembro de 2011, 18:35:55 »
De onde será?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #93 Online: 09 de Novembro de 2011, 18:38:38 »

Elementar, meu caro parcus: a defesa de causas obviamente estúpidas pode ser um sintoma de babaquice crônica um imaturidade no córtex pré-frontal:

This brain region gives an individual the capacity to exercise “good judgment” when presented with difficult life situations. Brain research indicating that brain development is not complete until near the age of 25, refers specifically to the development of the prefrontal cortex.3

fonte: http://www.hhs.gov/opa/familylife/tech_assistance/etraining/adolescent_brain/Development/prefrontal_cortex/index.html
:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 09 de Novembro de 2011, 18:56:34 »
Hehehe...

Os caras acreditam em Saci, não é sem motivo que ainda acreditam no Mao...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 09 de Novembro de 2011, 19:00:55 »
A propaganda ideológica da grande mídia e as fotomontagens não conseguem ocultar o fato inegável: que os estudantes da USP estão na vanguarda da luta democrática e antiimperialista no Brasil.

:stunned:

A foto mais ridícula era a daquele imbecil chorando no ombro do papai.

"Papi, a nossa revolução falhou!" :'(

"Fica tristinho não, no fim de semana o papai te leva no shopping center para comer no McDonald's."

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #96 Online: 09 de Novembro de 2011, 19:05:06 »

Elementar, meu caro parcus: a defesa de causas obviamente estúpidas pode ser um sintoma de babaquice crônica um imaturidade no córtex pré-frontal:

This brain region gives an individual the capacity to exercise “good judgment” when presented with difficult life situations. Brain research indicating that brain development is not complete until near the age of 25, refers specifically to the development of the prefrontal cortex.3

fonte: http://www.hhs.gov/opa/familylife/tech_assistance/etraining/adolescent_brain/Development/prefrontal_cortex/index.html

Que bobagem ,com os alunos das faculdades de exatas ,biológicas e mesmo ,na parte prática das humanas (contabilidades ,administração de empresas...)não acontecem esses coisas ,nem com os alunos de nenhuma area em universidades dos tigres asisticos.
           Na maior parte da História da humanidade ,os seres humanos se casavam dos 13 aos 15 e tinham o primeiro filho ,aos 14 ou 16 anos e ficavam sem pais ,aos 18 ou 20 anos ,assumindo plenamente as responsabilidades de tudo nessa idade.
           Há uma tentativa estupida de infantilizar as pessoas.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2011, 19:22:42 por LaraAS »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #97 Online: 09 de Novembro de 2011, 19:12:12 »

Que bobagem ,com os alunos das faculdades de exatas ,biologicas e mesmo ,na parte prática das humanas (cotabilidades ,administração de empresas...)não acontecem esses coisas ,nem com os alunos de nenhuma area em universidades dos tigres asisticos.
           Na maior parte da História da humanidade ,os seres humanos se casavam dos 13 aos 15 e tinham o primeiro filho ,aos 14 ou 16 anos e ficavam sem pais ,aos 18 ou 20 anos ,assumumindo plenamente as responsabilidades de tudo nessa idade.
           Há uma tentativa estupida de infantilizar as pessoas.

Claro, claro. Eu só queria chamar a sua atenção para um detalhe no final da minha mensagem, que pode não ter ficado muito evidente:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 09 de Novembro de 2011, 20:08:43 »
Hehehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Luiz Otávio

• Nível 16
  • *
  • Amat victoria curam.
« Resposta #99 Online: 09 de Novembro de 2011, 21:42:01 »
Alguém já leu isso?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!