Autor Tópico: Fim da ocupação na USP  (Lida 27510 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Fim da ocupação na USP
« Resposta #50 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:57:16 »
A propaganda ideológica da grande mídia e as fotomontagens não conseguem ocultar o fato inegável: que os estudantes da USP estão na vanguarda da luta democrática e antiimperialista no Brasil.

:stunned:

Uau!!!

Que texto mais idiota.

Bem, não é de admirar sabendo por quem foi escrito.

:lol:

Eu coloquei o mouse em cima do link, vi www.pco.org, dei uma risada, e voltei para os Tópicos não lidos
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:58:07 »
Não se preocupem, todos eles já tiveram a fiança paga.

Eu queria saber se esta tal de "Conlutas" tem CNPJ e estatuto ou atua que nem o MST?
Típico pensamento de um capitalista imperialista. Registros formais não deveriam ser necessários para lutar contra a gritante opressão que paira sobre o povo brasileiro. :nao3:

Tem razão.

Peço desculpas aos camaradas do fCC pelo meu formalismo legalista e por não perceber que a vanguarda da humanidade está naquele pequeno grupo de "iluminados".
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 08 de Novembro de 2011, 23:00:00 »

Eu queria saber se esta tal de "Conlutas" tem CNPJ e estatuto ou atua que nem o MST?
Típico pensamento de um capitalista imperialista. Registros formais não deveriam ser necessários para lutar contra a gritante opressão que paira sobre o povo brasileiro. :nao3:
Ele deve ter ficado do lado do Homem de Ferro da guerra civil...... :nao3:

Todos os "homens de bem e tementes a deus" ficaram. :P
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 08 de Novembro de 2011, 23:01:55 »

Ela é uma central sindical. Foi uma dissidência de um encontro sindical que teve em 2004 ou 2005 (não lembro direito) - nesse eu não fui, mas já tinha estado em outros anteriores então imagino o que aconteceu: a CUT já vinha recebendo duras críticas desde a época do FHC, ela era acusada de estar mais preocupada em fazer política do que realmente trazer benefício para os trabalhadores (tipo conspiração: vamos deixar os trabalhadores se ferrarem, assim o FHC perde a eleição). Com a eleição do Lula, essas críticas se acirraram ainda mais* e um pessoal mais radical (ou com outros interesses, cada um entenda como quiser) criou esta outra entidade e mais tarde a converteu em central sindical.

Em resumo (bem porquinho, por sinal) é isso.  :)

EDIT: * a bem da verdade, a CUT pegou leve com o PT, entrou na dança dos cargos e isso enfureceu o pessoal mais Stalinista, eu por exemplo!  :P
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 23:05:31 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:00:09 »
Em assembleia, estudantes da USP decidem entrar em greve geral

Da globo.com

Venho achando isso uma tremenda aberração, mas talvez eu esteja enganado... Afinal, quem são os alunos da USP e o que eles pensam?
Eu não consigo encontrar nenhuma justificativa, só bobagem, mas alguma coisa está me escapando...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:05:03 »
Bem-aventurado é o CAASO, que não tem cursos de Humanas.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:09:42 »
Que isso?

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #57 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:14:35 »
Eu não consigo encontrar nenhuma justificativa, só bobagem, mas alguma coisa está me escapando...
É falta de maconha no cérebro...
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:16:09 »
Que isso?

CAASO (xupa!) é a USP - São Carlos.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:20:05 »
Xupo se eu quisé?  :wink:

E então, o que você acha disso tudo como estudante da USP?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:22:53 »
Eu não sou estudante da XUSP, eu sou da Federal, a melhor universidade de São Carlos e a única que aceita homens heterossexuais :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:23:48 »
A propaganda ideológica da grande mídia e as fotomontagens não conseguem ocultar o fato inegável: que os estudantes da USP estão na vanguarda da luta democrática e antiimperialista no Brasil.

:stunned:

se cair no chão e tiver grama, ele sai pastando
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:26:08 »
Eu não sou estudante da XUSP, eu sou da Federal, a melhor universidade de São Carlos e a única que aceita homens heterossexuais :biglol:

Foi a primeira coisa que você reparou quando por lá chegou?  :hein:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:27:56 »
Mas hein?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #64 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:29:52 »
Parece que diminuíram o valor da fiança para quinhentos e poucos reais. E não, isso não tem nada a ver com carteirinha de estudante.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:30:52 »
Mas hein?

:P

Não entendi a dos heterossexuais...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:32:37 »

Vou ter que explicar a piada de que no CAASO só tem baitola?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:37:23 »

Vou ter que explicar a piada de que no CAASO só tem baitola?
Na UFSCAR só tem um, um baianinho que ja rodou a galera toda.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:43:18 »

Eu, que por acaso sou fluminense, não conheço esse sujeito de quem você está falando. ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 09 de Novembro de 2011, 00:48:28 »

Eu, que por acaso sou fluminense, não conheço esse sujeito de quem você está falando. ::)
Caralho, fluminense e baiano.... Em Sampa isso equivale a 1 argentino.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 09 de Novembro de 2011, 08:22:31 »
Caralho, fluminense e baiano.... Em Sampa isso equivale a 1 argentino.

Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #71 Online: 09 de Novembro de 2011, 09:25:03 »
Estudantes da USP dizem não ter responsabilidades por depredação de prédio ocupado

Apesar da acusação formal de depredação do patrimônio público, os estudantes que ocuparam a reitoria da USP (Universidade de São Paulo) por seis dias afirmaram não ter destruído o prédio. A destruição, segundo eles, foi feita pelos próprios policiais, durante a reintegração de posse realizada na madrugada da última terça-feira (8).

fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/11/09/estudantes-da-usp-dizem-nao-ter-responsabilidades-por-depredacao-de-predio-ocupado.jhtm

Hum... Sei. Claro que foram os policiais. Vocês são apenas jovens inocentes... Além de um bando de vagabundos frouxos que não têm coragem de assumir o que fazem.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 09 de Novembro de 2011, 09:31:00 »
Então, encontrei alguns textos à favor,
Este,
geração mascarada
Do Rubens Paiva onde o mesmo diz sobre a década de 70, mas não relaciona aqueles eventos com os fatos dos episódios atuais. Depois, diz sobre a maneira truculenta como a PM age no campus, mas não menciona ou discute os fatos. Por fim, profere um monte de bravatas como aquelas proferidas pelos estudantes.

Nesse segundo,
Alckmin dá “aula de democracia” na USP A autora começa com um típico ad hominen ao Alckmin, repetido ao final. Em meio ao texto, apenas discorre sobre como os estudantes foram injustiçados.

Eu acho que, se querem a PM fora do campus conversem com todos os outros alunos e decidam na conversa. Querem fumar maconha, nenhum problema, mas não à vista da PM pois, infelizmente, eles serão obrigados e enquadrá-los. E, presos os colegas, chamem um advogado, acompanhem os mesmo até a delegacia, dê suporte a eles pois eles precisarão. Querer forçar soldados a liberar os colegas na pancadaria sim é um ato de truculência e desrespeito a um profissional obrigado pela lei. Ainda que muitos façam, não se pode fazer vista grossa em nenhum caso de crime.

A minha concepção de estado de direito envolve deveres e obrigações, como a de respeitar ordens judiciais e o interesse da maioria. Querer impor uma vontade à força, promovendo invasões pra atrapalhar o funcionamento duma universidade como se só o seu interesse devesse prevalecer em detrimento de qualquer outro, principalmente da lei, e somente ceder se satisfeita abruptamente e inquestionavelmente essa vontade, não é só egoísmo, mas é duma tremenda irresponsabilidade e arbitrariedade, atitude típica de gente que quer impor sua vontade à força. Infelizmente, tem hora que conseguimos o que queremos, outras não. Mas isso é uma simples questão de calma e conversa!
E outra, num estado composto dos mais  diversos interesses, quem quer briga, se arranha.

Alguém aí com algum texto mais interessante ou alguma opinião à favor?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #73 Online: 09 de Novembro de 2011, 09:55:33 »
Esta greve ridícula terá adesão de todos? Duvido que esse DCE represente a opinião da maioria dos estudantes.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 09 de Novembro de 2011, 10:00:52 »
Esta greve ridícula terá adesão de todos? Duvido que esse DCE represente a opinião da maioria dos estudantes.

Com certeza não. Mas espere por "estudantes lutadores contra a repressão" fazendo piquete para impedir a entrada de alunos e professores, invadindo salas de aulas de forma truculenta e agredindo quem quer assistir as aulas...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!